Capítulo 157: Todos são Estrangeiros
Andar N, o “teto” do Limiar, o mirante mais especial da sede da Agência de Operações Especiais. Mesmo já tendo visto muitas paisagens incríveis através daquelas portas, Yu Sheng ainda estava profundamente chocado com aquela pequena ilha flutuando no vácuo e o magnífico rio de luz que atravessava seu céu. Aquele vácuo e o brilho em seu fim o fizeram pensar… no fim do mundo.
Mas talvez essa associação não viesse da paisagem à sua frente, mas do tópico da conversa.
Yu Sheng girava os cubos de gelo em seu copo, observando os cristais transparentes colidirem na água. Demorou um bom tempo para ele falar: “Ouvi dizer que o mundo fora do Limiar é vasto. Do outro lado daquelas ‘portas’, eu de fato vi muitas paisagens distantes. Li Lin e os outros me disseram que, mesmo com a influência da Agência, eles estão longe de alcançar os confins do mundo. Além do rio de estrelas, ninguém sabe quantas paisagens existem no vasto universo.”
“Você está certo, este mundo é de fato muito grande. Embora a maioria das pessoas que vivem no Limiar nunca pense nisso, pessoas como nós precisam ter uma mentalidade de ‘longo prazo'”, disse Baili Qing sem pressa. “Mas, mesmo assim, temos mais de oitenta por cento de certeza de que ‘Hu Li’ veio de ‘fora’, e não de algum lugar distante e desconhecido neste universo.”
Yu Sheng não pôde deixar de franzir a testa: “Por quê?”
“As razões são multifatoriais”, disse Baili Qing com paciência. “Analisamos as amostras de seu pelo, e alguns de seus componentes estão além da nossa compreensão. Avaliamos o nível de civilização de sua ‘terra natal’ em suas memórias; se uma civilização desse nível realmente existisse, este universo estaria repleto de seus vestígios. As ondulações causadas por sua navegação no espaço sideral se refletiriam na radiação de fundo, permeando todo o espaço-tempo. Também usamos alguns métodos místicos… você tem interesse em ouvir?”
“Não precisa, saber que esta é a conclusão que vocês chegaram com seriedade é o suficiente.” Yu Sheng acenou com a mão e, em seguida, ficou em silêncio, mergulhado em pensamentos por um longo tempo.
A terra natal de Hu Li era distante, ele sabia disso desde o início, mas não esperava que pudesse ser tão distante a ponto de estar fora do mundo.
Na verdade, na sala anterior, quando Baili Qing lhe contou os resultados da investigação e fez aquela série de perguntas a Hu Li, ele já tinha adivinhado vagamente a resposta. Uma resposta que, para uma pessoa comum, poderia ser difícil de imaginar, mas para Yu Sheng, não era tão inaceitável.
Porque ele sabia que também vinha de um lugar “distante”. Do ponto de vista de ser um “estrangeiro”, ele e Hu Li eram muito parecidos.
Yu Sheng pensou: ‘Qual de nossas terras natais é mais distante? Qual é mais difícil de retornar? A pacata cidade litorânea em minhas memórias estaria realmente atrás de alguma porta? A distante terra natal de Hu Li poderia ser alcançada através de outra “fenda”? A terra natal de Hu Li está fora do mundo, e a minha? Aquela pequena cidade, estaria realmente neste mundo?’
No fim das contas… este “mundo”, incluindo o Limiar, Yu Sheng já não tinha mais certeza se era como ele o entendia.
Baili Qing não falou. Ela apenas sentou-se silenciosamente em frente a Yu Sheng, seus olhos sem cor fixos na “pessoa” à sua frente, sem desviar o olhar por um segundo.
E em seu campo de visão, outro par de olhos ilusórios se abriu lentamente à distância. Aqueles olhos, como os dela, não tinham cor, eram etéreos e pareciam um reflexo no vácuo. E, de outro ângulo, eles se juntaram a ela para observar o pensativo Yu Sheng.
Uma voz desprovida de emoção soou na mente de Baili Qing: “Incrível… Eu o observo diretamente assim e ainda não consigo ver o que ele é. É como se… ele não estivesse aqui, mas ao mesmo tempo exalasse uma forte presença. Ele é realmente um sujeito interessante, irmã.”
A expressão de Baili Qing não mudou, apenas respondeu em sua mente: ‘Não faça besteira, não cause mal-entendidos.’
“Não se preocupe, ninguém consegue ver um ‘olhar'”, disseram os olhos com indiferença. “‘Eu só estava satisfazendo minha curiosidade.'”
Yu Sheng virou a cabeça para olhar, depois voltou-se para Baili Qing, levantou a mão e apontou para trás de si: “É sua amiga?”
Baili Qing: “…?!!!”
Yu Sheng ficou chocado — principalmente porque ele sempre pensou que Baili Qing era realmente uma pessoa sem expressão; ele não esperava que ela também pudesse arregalar tanto os olhos.
No instante seguinte, Baili Qing deixou escapar: “Você consegue vê-la?!”
“Ah… eu deveria não vê-la?” Yu Sheng ficou ainda mais confuso. Ele se apontou, surpreso, confirmando que os grandes olhos que apareceram de repente atrás dele e o encaravam realmente conheciam Baili Qing. Então, ele se virou e acenou para os olhos no vácuo. “Bem, meu nome é Yu Sheng. Você…”
Os olhos desapareceram instantaneamente.
Yu Sheng ficou muito surpreso.
Na verdade, ele já havia percebido os olhos que surgiram atrás dele desde o início. Afinal, a coisa não se escondeu nem um pouco e ocupava um espaço considerável. Um relance de canto de olho foi o suficiente para vê-la. E, para ser honesto, Yu Sheng ficou surpreso e tenso por um instante, mas logo notou que o rosto de Baili Qing não mudou e, pelo seu olhar, deduziu que ela também via os “olhos grandes” — então, ele se acalmou instantaneamente.
Afinal, ele já tinha visto muitas coisas estranhas na Cidade-Limite, então, à primeira vista, ele considerou os olhos grandes como parte dos “fenômenos” normais do lugar. Mas, vendo a reação de Baili Qing agora, Yu Sheng sentiu que talvez seu julgamento estivesse errado…
Baili Qing ficou paralisada por mais tempo do que em qualquer outro momento desde que se tornou diretora da Agência. Demorou muito para que sua expressão se ajustasse. Ignorando o ruído constante em sua mente, ela disse a Yu Sheng: “Você é o primeiro a vê-la — além de mim.”
Yu Sheng abriu a boca, pensando que não tinha como adivinhar isso, com uma expressão bastante embaraçada: “Eu não sabia. Ela estava flutuando ali… É mesmo sua amiga? Uma amiga invisível? Quem é?”
Baili Qing pareceu muito dividida. Depois de um longo tempo, ela finalmente suspirou: “É minha irmã.”
Desta vez, foi a vez de Yu Sheng não saber o que dizer: “…?”
Ele pensou em dizer ‘Sua irmã tem uma aparência deveras peculiar’, mas hesitou por um bom tempo e não disse nada.
Ele também notou que Baili Qing parecia não querer falar sobre isso com estranhos, então ele pigarreou e disse: “Bem, parece que há uma história por trás disso, então não vou perguntar mais. Mas o que ela queria ao aparecer de repente? E ela sumiu assim que eu a cumprimentei… Será que eu a assustei?”
Baili Qing suspirou: “Sim.”
“…Então, pode me fazer o favor de pedir desculpas a ela por mim?”
“Certo.”
Yu Sheng sentiu que a diretora à sua frente parecia um pouco cansada.
Ele balançou a cabeça, bebeu a água com gelo de seu copo em um só gole, soltou um longo suspiro e se levantou do sofá.
“Vou voltar.”
“Não quer perguntar mais nada?”, Baili Qing olhou para ele, confusa.
“Perguntar mais? Sobre o quê?”, Yu Sheng abriu as mãos. “Sobre Hu Li ou sobre sua irmã?”
Ele sorriu, balançando a cabeça suavemente: “Já sei o que precisava saber. Não vou me meter em seus assuntos pessoais. Quanto a Hu Li… a menos que realmente encontremos sua terra natal e uma maneira de mandá-la para casa, não me importo muito com o resto.”
Dizendo isso, Yu Sheng já caminhava em direção ao “elevador” próximo. Mas, depois de alguns passos, ele pareceu se lembrar de algo, parou de repente e se virou para Baili Qing: “Espere, acho que há uma coisa… Pelo que você disse, Hu Li e aqueles ‘Anjos Sombrios’, vieram de ‘fora’, certo?”
“Sim”, Baili Qing não se esquivou, e seu complemento foi sincero. “Mas, por enquanto, só sabemos que existem ‘seres’ fora do mundo. Quanto à situação de ‘fora’, não sabemos nada. Nem a origem e o propósito dos Anjos Sombrios, nem a terra natal de ‘Hu Li’, não temos nenhuma pista.”
“Hum”, Yu Sheng não pareceu se importar muito com a segunda parte da resposta de Baili Qing. Ele apenas assentiu e continuou, pensativo: “Então, se no futuro houver alguma informação sobre os Anjos Sombrios, você poderia me avisar imediatamente?”
Baili Qing ficou um pouco surpresa. Ela olhou para Yu Sheng e hesitou por dois segundos: “Você quer…”
“Eu prometi mandá-la para casa. Embora ela mesma diga que não se importa… mas eu acho que ela deveria ter, pelo menos, a chance de escolher”, disse Yu Sheng com seriedade. “Não me importa de onde vêm esses Anjos Sombrios, nem qual o propósito de sua infiltração, mas agora estou muito interessado em como eles ‘abriram’ esses ‘buracos’… Além disso, se Hu Li e seus pais realmente caíram no Vale do Crepúsculo por influência dos Anjos Sombrios, então tenho uma conta a acertar com eles.”
Baili Qing observou em silêncio o rosto sério de Yu Sheng. Ninguém poderia dizer o que ela estava pensando naquele momento. Apenas, após um instante, ela assentiu.
“Certo. Já que você pediu, a Agência dará prioridade ao compartilhamento dessas informações com a ‘Pousada’.”
“Obrigado.”
“Vou acrescentar uma coisa”, pensou Baili Qing por um momento e disse. “Você parece se importar muito com as pessoas ao seu redor. Você deve saber que lidar com os Anjos Sombrios… é muito perigoso.”
“Eu sei, já me avisaram várias vezes”, Yu Sheng sorriu, um sorriso com um toque de resignação. “Mas o que eu posso fazer? Ela me chama de Benfeitor. Neste mundo, ela não tem outra família.”
“Eu entendo.”
Baili Qing assentiu, sem fazer mais perguntas.
Mas, não se sabe se foi impressão, Yu Sheng sentiu que, depois de ouvir sua resposta, a diretora à sua frente pareceu inexplicavelmente… um pouco mais relaxada.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.