Capítulo 158: Contato, Avaliação, Julgamento
O elevador descia suave e silenciosamente. A cabine estava quieta.
Baili Qing foi a primeira a quebrar o silêncio: “Sobre a ‘terra natal’ de Hu Li possivelmente estar no ‘exterior’, é melhor não contar a ninguém.”
Yu Sheng não falou, apenas lançou um olhar inquisitivo para ela.
“Devido à influência do Anjo Sombrio, as pessoas deste mundo são extremamente tensas em relação a ‘visitantes de outras terras'”, disse Baili Qing sem rodeios. “Organizações oficiais como a Agência ainda conseguem lidar com isso com cautela e racionalidade, mas outras organizações… não são tão calmas.”
Yu Sheng assentiu levemente: “Certo, entendi.”
Quando voltaram para a pequena sala, Aileen e Hu Li ainda estavam lá, esperando pacientemente.
Assim que viu Yu Sheng entrar, Hu Li se aproximou alegremente com um prato de bolo, entregando-o a Yu Sheng com um ímpeto quase assassino: “Benfeitor! Coma isso, é delicioso!”
Yu Sheng quase foi derrubado pelo prato. Ele recuou meio passo para se firmar e olhou para o que estava no prato. Um pedaço de bolo de creme do tamanho da palma da mão estava todo esmagado e coberto de nozes. A quantidade de cobertura era obviamente excessiva; as nozes, empilhadas à força, pareciam maiores que o próprio bolo.
Ao olhar para Hu Li, viu que seu rosto e mãos estavam cobertos de creme, e havia até um pouco em sua orelha. Como ela conseguiu sujar a orelha… teria enfiado a cabeça no bolo? A jovem raposa ainda sorria alegremente, olhando para Yu Sheng com expectativa. Ele hesitou por um momento, mas acabou aceitando o bolo claramente “processado”. Aileen, vendo a cena, explicou: “Pode comer. A raposa boba guardou especialmente para você. Ela disse que você adora nozes e uvas passas, e enfiou metade do pote de confeitos aí.”
Antes de entrar, a mente de Yu Sheng estava cheia de Anjos Sombrios, retornos a terras distantes, contos de fadas sombrios e angústias. Agora, vendo o sorriso caloroso e feliz de Hu Li, toda essa preocupação se dissipou. Apenas o bolo em suas mãos o deixava em uma situação difícil. Sinceramente, ele estava comovido, mas a aparência do doce era um pouco lamentável, e ele sentia que seu nível de açúcar no sangue já havia subido só de olhar…
Mas, afinal, era um gesto da jovem raposa, e a gentileza não podia ser recusada. Além disso, ao lado, estava Baili Qing que, embora sem expressão, parecia estar se divertindo com a cena. Yu Sheng só pôde agradecer sem jeito e, com um garfo, deu uma mordida no bolo.
Quase quebrou um dente.
“Que diabo é isso?!”, Yu Sheng cutucou o bolo, chocado, e tirou de dentro uma substância dura e brilhante como uma pedra. Ele olhou para Hu Li.
Hu Li sorriu alegremente: “São uvas passas.”
Yu Sheng: “…?”
“Como não cabia mais, eu apertei um pouco.”
Yu Sheng: “…?”
Que uvas passas o quê, a coisa toda já tinha sido espremida até virar um tijolo. A pobre garota não tinha muito conhecimento, mas tinha uma força danada!
Yu Sheng comeu a contragosto as partes que conseguiu engolir e depois devolveu o resto do bolo à jovem raposa, dizendo que já havia comido lanches enquanto passeava e não estava com fome, mas agradeceu muito o gesto. Hu Li não pensou muito, pegou o bolo alegremente e começou a comer. O som dela mastigando o tijolo de uvas passas parecia um triturador.
Yu Sheng até achou que viu faíscas saindo da boca dela.
“Depois de comermos, vamos para casa”, disse Yu Sheng, tirando um lenço para limpar o creme da orelha de Hu Li. “Temos muito o que fazer quando voltarmos.”
“Já ‘turistou’ tudo?”, perguntou Aileen, de pé na mesa, olhando para Yu Sheng.
Yu Sheng sorriu e afagou o cabelo da pequena boneca: “Já terminei.”
“Certo”, Aileen afastou o braço de Yu Sheng com um gesto, subiu com agilidade no ombro dele e perguntou: “Ah, e aquele ‘trambolho de ferro’ que você trouxe? Ainda sem resultado? Vai ficar aqui?”
Yu Sheng virou-se para Baili Qing.
“Isso provavelmente levará algum tempo”, disse Baili Qing calmamente. “Precisamos fazer algumas varreduras detalhadas de sua estrutura interna e microscópica, o que não será concluído em um ou dois dias. Se vocês não se importarem, podem deixá-lo aqui.”
“…Tudo bem, então”, Yu Sheng pensou por um momento e assentiu prontamente. “De qualquer forma, aquilo ficaria parado lá em casa. Quando tiverem uma conclusão, lembrem-se de me avisar… Hu Li! Não limpe a boca com a cauda!”
Baili Qing observava a cena.
Bizarro, dissonante, abstrato — mas, com eles, parecia fazer todo o sentido.
Um sorriso quase imperceptível surgiu em seus olhos.
“Vou providenciar alguém para levá-los para casa”, disse ela de repente.
“Ah, não precisa, nós voltamos sozinhos”, disse Yu Sheng, enquanto usava um lenço para limpar a boca, as mãos, o rosto e a cauda de Hu Li. Ele olhou para Baili Qing e acrescentou: “Na sua frente, não preciso avisar pelo celular, certo?”
Baili Qing ficou chocada por um momento, mas entendeu o que estava acontecendo e rapidamente pegou o telefone para notificar o departamento de monitoramento. Depois, olhou para Yu Sheng com uma expressão estranha: “Agora… pode?”
Yu Sheng sorriu e, bem na frente de Baili Qing, estendeu a mão no ar e puxou. Uma porta etérea e brilhante se abriu do nada. Do outro lado, estava a sala de estar da Rua Wutong, 66.
“Quer entrar?”, Yu Sheng, parado na porta, convidou a diretora por hábito. “Já que está na porta de casa…”
Por mais que ouvisse, Baili Qing achou a frase estranha. Com o rosto sério, ela balançou a cabeça: “Não, ainda tenho trabalho.”
“Certo, então vamos indo. Obrigado pela hospitalidade, entraremos em contato se precisarmos de algo”, disse Yu Sheng, acenando. Ele pegou a boneca no ombro, segurou a mão da raposa e se virou para a porta. “Tchau.”
“Sim, adeus…”
Assim que terminaram de falar, a porta etérea se dissipou. Os convidados partiram, de forma tão súbita e natural, como se nunca tivessem estado ali.
Baili Qing ficou parada na pequena sala, olhando para o lugar onde a porta etérea havia desaparecido. Depois de um longo tempo, ela respirou fundo, e seu olhar se acalmou.
Ela pegou o celular e discou um número. Quando a chamada foi atendida, ela falou calmamente: “Como está a situação na equipe de monitoramento?”
A voz de Song Cheng veio do outro lado: “Estamos rastreando manualmente, o fenômeno de deslocamento acabou de se estabilizar.”
“…O estabilizador espacial esteve funcionando o tempo todo, certo?”
“…Sim, em potência máxima.”
“O sistema de calibração interna e a rede de bloqueio espacial do prédio sede também estão ligados?”
“Os dois sistemas nunca são desligados, você sabe disso.”
“Interferidor de salto…”
A voz de Song Cheng soou um pouco resignada: “Também está ligado. Hoje, ajustamos para a potência máxima e cobertura indiscriminada. Por causa disso, o escritório da alfândega e a estação de transporte no andar de baixo foram afetados e fechados temporariamente.”
Baili Qing ficou em silêncio por dois segundos.
“…Ele abriu a porta bem na minha frente e foi embora, sem mostrar a menor hesitação. Acho que ele nem percebeu que havia qualquer ‘obstáculo’ aqui.”
Do outro lado da linha, ouviu-se o som de um isqueiro acendendo um cigarro.
“Diretora”, a voz de Song Cheng soou um pouco cansada. “Preciso lembrá-la de uma coisa: ele abrir a porta na sua frente e ir embora é o de menos. Da próxima vez, ele pode abrir uma porta para cá. É para isso que você precisa estar preparada.”
“Eu sei, era esperado.”
“O risco não é um pouco grande?”, Song Cheng não pôde deixar de perguntar. “Nós o convidamos diretamente para a sede hoje… agora ele sabe as coordenadas daqui.”
“Acredite no meu julgamento, Song”, Baili Qing suspirou levemente e disse com calma. “Fazer com que ele considere a Agência como ‘amiga’ traz muito mais benefícios do que riscos. Especialmente depois de um contato mais próximo com ele hoje, estou ainda mais convicta desse julgamento.”
“…Eu entendo. Confio no que seus olhos veem. Vou voltar a supervisionar a equipe de monitoramento.”
“Bom.”
Pouco antes de desligar, Song Cheng pareceu se lembrar de algo: “Ah, sim, tenho uma boa notícia para lhe dar.”
“Diga.”
“A equipe técnica fez progressos. Os pesquisadores da equipe de assalto conseguiram filtrar e integrar com sucesso as características do sinal de ‘abertura de porta’ que registramos até agora. Em breve, poderemos adicionar a função de filtragem e marcação automática ao sistema de alerta espacial”, a voz de Song Cheng tinha um tom de alegria. “Se isso funcionar corretamente, as coisas ficarão muito mais fáceis no futuro.”
“Funcionário exemplar do ano, equipe exemplar, especialista de assalto estrela, medalha de estrela técnica, menção honrosa — se der certo.”
“…Diretora, o ano ainda não acabou…”
“Está decidido”, disse Baili Qing com indiferença. “A menos que alguém consiga salvar o mundo no último mês do ano.”
“Tudo bem…”
A ligação terminou. Baili Qing jogou o celular na mesa, soltou um suspiro cansado e recostou-se na cadeira, inclinando a cabeça ligeiramente para observar a grande janela que dava para o laboratório oposto.
Na superfície da barreira de polímero que emitia um brilho azul pálido, um par de olhos indiferentes e desbotados apareceu silenciosamente.
Aquele par de olhos a observava em silêncio.
“…Ele se foi?”
“Foi.”
“Oh.”
“Ainda vai olhar sem permissão?”
“Vou.”
Baili Qing apenas suspirou, sem mudar de expressão.
Uma voz um pouco mecânica e rígida continuou a ressoar em sua mente: “Não tem jeito, você sabe, é meu instinto.”
“Como quiser”, disse Baili Qing. Então, ela fez uma pausa e perguntou casualmente: “Viu alguma coisa? Embora desta vez você tenha sido imprudente, de qualquer forma, você conseguiu uma observação de perto.”
“Ele tem humanidade”, disse o par de olhos.
Baili Qing não falou, claramente não surpresa.
“Forte e verdadeira humanidade, não é uma imitação”, continuaram os olhos. “Além disso, ele não deve ser uma ‘Entidade’, pelo menos não uma entidade ‘gerada’ pela Rua Wutong, 66.”
O olhar de Baili Qing finalmente mudou um pouco.
“Como você sabe?”
“Sua sombra, a sombra que ele projeta no mundo espiritual, é maior que a da própria Rua Wutong, 66. Em vez de dizer que a Rua Wutong, 66, o gerou, seria mais correto dizer… que ele, para poder ‘existir’ de forma razoável em nosso mundo, gerou a Rua Wutong, 66, no Limiar.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.