Capítulo 167: Raposa-Demônio Cibernética Espanca a Literatura Infantil
Após os dois tiros, a floresta profunda mergulhou em um silêncio temporário.
Não havia uivos de lobos, nem mais tiros. Até mesmo o som do vento parecia ter se acalmado por um momento. A floresta inteira caiu em silêncio, como se estivesse esperando pela “resposta” do grupo no caminho.
Nesse momento, os dois tiros pareciam mais uma espécie de guia, como se o Caçador invisível estivesse tentando se comunicar com o grupo de Yu Sheng, indicando-lhes a direção correta.
Aileen olhou para o esquilo sentado no capuz de Chapeuzinho Vermelho: “A regra diz para não se deixar atrair pelas tentações fora do caminho e entrar na floresta. A regra diz o que fazer quando se ouve tiros do lado de fora?”
O esquilo ficou atordoado por um bom tempo e finalmente despertou de seu torpor. Ao ouvir as palavras de Aileen, ele disse rapidamente, com ansiedade: “Isso nunca aconteceu antes, nunca… O Caçador só aparece quando a Vovó-lobo está por perto… Eu, eu não sei, sou apenas um esquilo!”
Yu Sheng franziu a testa com força, uma mão já segurando o Cajado do Tétano de aparência sinistra que carregava no ombro. Ele o bateu no chão e disse com voz grave: “Ainda é uma isca de fora do caminho.”
Chapeuzinho Vermelho não entendeu de imediato: “O que você quer dizer?”
“Estamos aqui para encontrar o Caçador”, Yu Sheng soltou um suspiro leve. Após a confusão e hesitação iniciais, seu raciocínio rapidamente voltou à clareza. “Haveria algo mais eficaz para nos atrair, exploradores com um objetivo, para fora do caminho do que ‘os tiros do Caçador’?”
Chapeuzinho Vermelho ficou perplexa por um momento. Quando entendeu o que Yu Sheng queria dizer, o espanto tomou conta de seus olhos.
“Não dêem atenção aos tiros, continuem andando”, disse Yu Sheng com voz grave, e foi o primeiro a dar um passo à frente.
E, como ele esperava, no instante em que o grupo continuou a andar, mais tiros vieram das sombras da Floresta Negra. Um “pum“, e a distância parecia ter diminuído consideravelmente.
Esses tiros, assim como as ilusões, também eram as “flores e cogumelos” de fora do caminho.
Um calafrio de medo percorreu Chapeuzinho Vermelho. Ela sabia que “ser seduzida a sair do caminho” era a regra inicial e mais perigosa da Floresta Negra. E, naqueles poucos segundos, ela realmente vacilou. Essa hesitação não deveria acontecer com uma “Chapeuzinho Vermelho experiente” como ela, que já havia passado pelo “Despertar”. Mas ela caiu em um perigoso ponto cego de pensamento—
Ela não havia considerado que até mesmo o “Caçador” poderia ser um dos artifícios da Floresta Negra para confundir as pessoas, muito menos que a floresta pudesse encontrar, em tão pouco tempo, o “elemento perfeito” para enganar quase todos os presentes simultaneamente.
“A Floresta Negra parece ser muito ‘inteligente'”, disse Aileen em voz baixa. “Seus métodos são bem eficazes.”
“Ela não necessariamente ‘pensa'”, Chapeuzinho Vermelho, caminhando ao lado, balançou a cabeça. “Uma cegueira mais avançada pode ser indistinguível da ‘sabedoria’, e até mais eficiente do que o que os humanos chamam de ‘pensamento’. Coisas baseadas em regras… são sempre assim, irracionais.”
“Não importa, de qualquer forma, a isca dela não funciona conosco”, Yu Sheng diminuiu o passo e olhou para longe. “Escutem, os tiros pararam. Nada apareceu.”
“Eu pensei que o ‘Caçador’ ia aparecer por aqui e nos convidar para uma conversa”, Aileen fez uma careta. “Parece que esta Floresta Negra tem suas limitações. Se o Caçador realmente aparecesse, talvez tivéssemos caído na armadilha.”
Yu Sheng pensou um pouco: “Pode ser uma limitação da Floresta Negra, ou talvez… por causa da natureza especial do próprio ‘Caçador’.”
Depois disso, ele não disse mais nada e continuou a andar pelo caminho.
Pouco depois, os postes de luz ao longo do caminho começaram a escurecer lentamente. Como ditavam as regras, toda proteção na Floresta Negra era apenas temporária. A luz se desvaneceria, o caminho desapareceria, as chamas na lareira se extinguiriam gradualmente, e até mesmo as cabanas seriam engolidas pelas profundezas da floresta.
Com o desaparecimento da luz, o caminho ficou embaçado, a fronteira entre a estrada e a floresta estava desaparecendo. Os uivos de lobo, que haviam diminuído, reapareceram, ecoando de todos os lados, cada vez mais perto.
Yu Sheng finalmente sentiu um olhar sobre si, o olhar daquele “Lobo Mau”.
“Os lobos estão vindo, os lobos estão vindo”, o esquilo começou a murmurar nervosamente. “E a cabana… por que a cabana ainda não chegou…”
Yu Sheng ergueu a cabeça e avistou um fio de luz nas profundezas da floresta, mas a luz ainda estava longe, e muitas sombras disformes já começavam a aparecer na mata densa próxima.
A matilha estava chegando, mais rápido do que da última vez, e se formando rapidamente.
“Acabou, acabou! A pior situação! A cabana e o caminho não estão conectados, a estrada foi cortada pela matilha!”, o esquilo viu de relance as sombras dos lobos que apareciam na mata densa, e os pelos de sua cauda se arrepiaram instantaneamente. Em seguida, ele se virou para Yu Sheng e disse, apressado e aterrorizado: “Daqui a pouco teremos que correr! Correr muito rápido! Não podemos parar, entendeu? Não podemos nos envolver com a matilha… O que você está fazendo?”
O esquilo olhou para Yu Sheng, espantado, e viu que ele apenas balançava o assustador “cajado” em sua mão e apontava para uma certa direção.
“Hu Li”, Yu Sheng apontou para as profundezas da floresta, na direção de onde sentia o “olhar”. “Está vendo ali? Distância 3500, dispersão 120, dezesseis tiros em rajada rápida.”
“Entendido!”
Um sorriso animado apareceu instantaneamente no rosto da garota-raposa. Em seguida, sob o olhar atônito do esquilo, ela abriu os braços abruptamente.
As caudas de raposa prateadas desabrocharam subitamente na mata crepuscular. Um brilho enevoado ergueu-se atrás da raposa-demônio e, em seguida, o fogo de raposa explodiu com um rugido—
Um após o outro, cones branco-prateados subiram rapidamente ao céu, brilhando com chamas azuis fantasmagóricas. Eles ajustaram seus ângulos no ar, e então as chamas se intensificaram uma segunda vez, transformando-se em um clarão intenso que quase iluminou toda a floresta. Um assobio contínuo cortou o ar e, em meio a esse grito que lembrava o de uma banshee, o primeiro lote de oito mísseis Rapo-cenoura voou rapidamente em direção ao alvo distante.
E enquanto o primeiro lote de mísseis se afastava, Hu Li já havia ajustado rapidamente sua respiração. Com um “bzzz“, o segundo lote de caudas apareceu, e outra rodada de lançamento rápido subiu aos céus.
As chamas de propulsão azul-fantasmagóricas que cruzavam o céu da Floresta Negra eram como meteoros invertidos, trazendo a morte dos céus.
Com um “bzzz“, as caudas atrás de Hu Li foram reabastecidas novamente. No entanto, desta vez, ela não as lançou. Em vez disso, manteve um feixe de luz brilhante na ponta de cada cauda e voltou seu olhar para as sombras das árvores ao redor.
Um rugido ensurdecedor veio de longe. A terra tremeu, o ar gritou, e as árvores balançaram violentamente com a onda de choque, caindo, como se toda a floresta tivesse sido abalada. Os uivos de lobo nas sombras pararam por apenas um momento, antes de se transformarem em incontáveis rugidos caóticos e furiosos, como se tivessem sido completamente enfurecidos.
A matilha passou de etérea a sólida. Inúmeros lobos gigantes e ferozes saíram da mata densa, correndo em direção aos “intrusos” que desafiavam as regras da Floresta Negra.
O fogo de raposa de repente se transformou em várias rajadas de chamas densas. Sete ou oito tempestades de tiros, densas como uma cachoeira, açoitaram impiedosamente a matilha, varrendo tudo ao redor, despedaçando os lobos materializados, partindo ao meio as árvores gigantes ao redor. As chamas então incendiaram os galhos e folhas secas onipresentes, e o fogo de raposa azul-sedutor e o fogo selvagem vermelho-carmesim se entrelaçaram e subiram aos céus.
“Dadadadadadada—“
Hu Li, alegremente, fazia os sons para sua metralhadora Rapo-cenoura, com os olhos brilhando em um tom dourado-avermelhado e o rosto cheio de excitação.
Yu Sheng ergueu bem alto o “cajado” encharcado de seu próprio sangue e a desferiu com força contra um lobo gigante que avançara sobre ele. O monstro horrendo soltou um uivo agudo e breve e foi esmagado no local, caindo no chão com um baque surdo e ensanguentado.
Em seguida, ele brandiu o bastão de ferro horizontalmente, rebatendo um lobo gigante que tentava atacar Hu Li por trás.
Aileen, segurando firmemente o cabelo de Yu Sheng com uma mão, estava prestes a levantar a outra para invocar seus fios quando foi interrompida por Yu Sheng: “Não faça nada ainda! Estes são apenas lobos comuns. Quando encontrarmos algo que eu e a Hu Li não consigamos lidar, você entra em ação.”
“Entendido!”, respondeu Aileen rapidamente.
Yu Sheng, em seguida, derrubou outro lobo gigante com um golpe de seu bastão e apontou para a luz distante à frente.
“Nesta direção, Hu Li, abra um caminho.”
“Certo!”
Hu Li gritou e, em seguida, abraçando duas de suas caudas, disparou uma rajada na direção que Yu Sheng apontou. Logo depois, mais três “mísseis Rapo-cenoura” subiram aos céus, mergulhando nas profundezas da mata densa.
Em meio ao bombardeio implacável e à rápida propagação do fogo demoníaco, as matilhas de lobos reunidas e a floresta foram brutalmente rasgadas, abrindo um caminho.
“Isso! É isso que eu queria ver!”, Yu Sheng abriu um sorriso, um sorriso radiante e animado, como se finalmente estivesse brincando com um brinquedo que desejava há muito tempo. “É isso! Raposa-demônio Cibernética espancando a literatura infantil! Continue atirando, continue abrindo caminho, vamos encontrar a Vovó-lobo!”
Ele brandia o cajado assustador, caminhando a passos largos pela estrada na floresta, aberta por chamas crepitantes e o rugido da artilharia. Mais e mais lobos surgiam das sombras. Esses monstros, agindo inteiramente de acordo com as regras e sem saber o que era medo ou dor, avançavam onda após onda, destemidamente, em direção a Yu Sheng. A maioria deles era instantaneamente abatida pela densa barragem de tiros que os varria, e os poucos restantes não escapavam do cajado de Yu Sheng. Mas, ocasionalmente, um monstro conseguia passar, apenas para ser atacado e despedaçado pelos lobos sombrios invocados por Chapeuzinho Vermelho.
O esquilo olhava para tudo aquilo, boquiaberto.
Olhava para tudo aquilo, tremendo dos pés à cabeça.
Ele gritava neuroticamente, desmaiava e depois acordava, como se tivesse caído de um pesadelo absurdo e bizarro para outro ainda mais absurdo. Ele ouvia um rugido aterrorizante ecoando por toda a Floresta Negra, ouvia algo nas profundezas da floresta gritando — a ordem da floresta estava sendo desafiada, desprezada, violada. E então, a floresta começou a contra-atacar. Quanto mais fortes os invasores, mais lobos surgiam. Incontáveis lobos estavam se reunindo na floresta.
“Não, não, não é assim…”, o esquilo gritava, sua voz quase se perdendo em meio às explosões e uivos ao redor. “Não é assim!”
“Mas eu acho ótimo!”, apenas Chapeuzinho Vermelho ouviu a voz aguda do esquilo. Ela virou a cabeça ligeiramente, com um sorriso no rosto que nunca tivera antes, uma alegria e um relaxamento que pareciam reprimidos desde a infância. “Mesmo que seja só por uma vez — eu acho ótimo!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.