Capítulo 194: O Cordão Umbilical Angelical
Assim que as palavras “cordão umbilical” saíram, Yu Sheng notou que a expressão no rosto da Chapeuzinho Vermelho se tornou visivelmente estranha.
Em seguida, ela franziu a testa levemente:
“Tenho a sensação de que… não é a primeira vez que ouço essa palavra.”
“A primeira vez foi quando fui à Agência de Operações Especiais para consultar os arquivos da operação ‘Adulto’ de setenta anos atrás”, Yu Sheng assentiu levemente, com uma expressão extremamente séria. “Depois que voltei, mencionei a você que os registros diziam que um dos Mergulhadores Profundos que retornou ao mundo real repetia constantemente as palavras ‘choro de bebê’ e ‘cordão umbilical’ antes de morrer.”
A Chapeuzinho Vermelho respirou fundo.
Yu Sheng, por sua vez, não pôde deixar de olhar novamente para o “cordão umbilical” na caixa.
‘…Por que o Velho Zheng tinha isso? O que diabos é esse tal “cordão umbilical”? De quem é? E que ligação tem com os “Contos de Fadas”?’
As respostas pareciam emergir vagamente. Yu Sheng franziu a testa, tentando juntar as pistas e pensamentos confusos e fragmentados em um círculo completo. Pensativo, ele começou a falar, hesitante:
“Se este ‘cordão umbilical’ realmente tem a ver com aquele Anjo Sombrio preso nos ‘Contos de Fadas’…”
A Chapeuzinho Vermelho, sem perceber, respirou fundo novamente:
“Essa sua frase é um pouco assustadora.”
Então ela fez uma pausa, antes de continuar, incerta:
“O problema é que… o Velho Zheng era apenas uma ‘pessoa comum’ que estudava e colecionava curiosidades. No máximo, ele conhecia alguns truques para se proteger diante de forças sobrenaturais. Algo do nível de um ‘cordão umbilical angelical’ seria explosivo até mesmo na Agência de Operações Especiais. Como foi parar nas mãos dele?”
Yu Sheng não falou por um tempo, mas não pôde deixar de se lembrar do “círculo de invocação” que vira no quarto do Velho Zheng, e do tentáculo negro que saíra da fenda no teto depois que ele tocou naquele círculo.
Naquele momento, o tentáculo se movia no ar, parecendo procurar por algo.
Refletindo, ele falou hesitantemente:
“E se este cordão umbilical não foi algo que o Velho Zheng ‘encontrou’ em algum lugar, mas sim um presente que o Anjo Sombrio lhe deu?”
A Chapeuzinho Vermelho franziu a testa com força. Ela entendeu o que Yu Sheng queria dizer, e sua expressão se tornou cada vez mais estranha, até que gradualmente se transformou em um sorriso de desamparo e complexidade. Com um sorriso amargo, ela murmurou:
“Velho Zheng… Velho Zheng…”
Ela ergueu a cabeça e olhou para Yu Sheng ao seu lado, com um sorriso amargo:
“Você ainda se lembra das runas de ‘invocação’ que o Velho Zheng deixou? Rústicas e simples, seriam consideradas de má qualidade até mesmo para um iniciante. Mas com aquelas runas, ele contatou facilmente o ‘Anjo Sombrio’ que aqueles cultistas se esforçavam tanto para ver, e talvez nem conseguissem. E agora, este cordão umbilical… Você sabe o quão irônico isso é?
“Aqueles Cultistas do Anjo trataram o Velho Zheng como uma ferramenta descartável, e até o mataram porque achavam que ele ‘mancharia’ seu mestre. Mas, na verdade, seguindo a teoria deles, o Velho Zheng talvez fosse o verdadeiro escolhido de ‘Ankaela’ — pelo menos em termos de ‘proximidade’ com aquele Anjo Sombrio, ele estava mais perto do que qualquer um dos cultistas.”
“Para uma pessoa comum, ter uma conexão inata e forte com um Anjo Sombrio não é uma coisa boa”, Yu Sheng suspirou, fechando a tampa da caixa. “O que aqueles Cultistas do Anjo buscam desesperadamente é algo que as pessoas normais evitariam a todo custo.”
“Nós vamos levar isso”, a Chapeuzinho Vermelho assentiu para o sobrinho do Velho Zheng. “Depois, se você encontrar mais alguma coisa suspeita entre os pertences do seu tio, entre em contato conosco imediatamente.”
Ela fez uma pausa, tirou um bloco de notas e uma caneta do bolso, escreveu rapidamente um endereço e entregou a ele:
“Além disso, nos próximos dias, você pode ter alguns pesadelos. É um fenômeno normal depois de entrar em contato com um ‘contaminante’, mas o efeito ainda é superficial, então não haverá sequelas. Se os pesadelos persistirem, vá a este endereço e procure uma médica chamada Lin. Diga que foi a ‘Chapeuzinho Vermelho’ quem o indicou. Ela pode te ajudar.”
O jovem pegou o bilhete apressadamente:
“Ah, sim, obrigado, vou me lembrar.”
Depois de sair da casa do Velho Zheng, Yu Sheng e a Chapeuzinho Vermelho não voltaram diretamente para o orfanato, mas caminharam lentamente por uma rua tranquila perto do prédio de apartamentos.
“Quando voltarmos, irei à Floresta Negra novamente”, disse Yu Sheng, balançando a caixa de madeira na mão. “Desta vez, levarei este ‘cordão umbilical’ e a bala que o Caçador me deu da última vez, para ver o que acontece.”
“…Tenho a sensação de que cada uma dessas suas ações está pisando na linha tênue das proibições da profissão de detetive espiritual”, a Chapeuzinho Vermelho não pôde deixar de revirar os olhos. “Você sabe quantas regras de segurança violou em apenas uma frase? Se você fosse um detetive espiritual comum, com esse seu jeito de agir, já teria morrido várias vezes.”
Yu Sheng riu:
“Mesmo sendo um detetive espiritual incomum, eu já morri várias vezes.”
A Chapeuzinho Vermelho bateu na própria testa:
“…Ok, eu tinha esquecido disso.”
Yu Sheng sorriu, soltou um longo suspiro e olhou para o céu:
“Certo, já terminamos por aqui, está na hora de cada um ir para sua casa. Quer que eu te acompanhe de volta primeiro?”
“Não precisa. Eu e minha matilha voltaremos por um atalho nas sombras. A corrida no caminho serve como distração.”
“Tudo bem, então vou para casa primeiro. Tome cuidado no caminho.”
“Já sei, já sei. Tchau.”
Uma porta ilusória se abriu na sala de estar da Rua Wutong, 66. Yu Sheng atravessou a porta e, em um piscar de olhos, estava de volta em casa, vindo de outro bairro da cidade.
Assim que entrou, viu três Aileens amontoadas em frente ao computador: uma digitava freneticamente no teclado, outra segurava o mouse com tanta força que criava um rastro de movimento e a terceira era responsável por ficar de olho no minimapa. Não muito longe, Hu Li estava pendurando suas caudas recém-lavadas, uma por uma, no varal da varanda. As caudas prateadas e impecáveis brilhavam sob a luz do sol.
Ao ver essa cena familiar e cotidiana, Yu Sheng relaxou instantaneamente. Ele pendurou o casaco no cabide perto da entrada e gritou para a boneca e a raposa que estavam ocupadas:
“Voltei.”
“Benfeitor, você voltou!”, Hu Li foi a primeira a correr alegremente, dando várias voltas ao redor de Yu Sheng. “Correu tudo bem?”
“Tudo bem, tudo bem”, Yu Sheng ficou tonto com a jovem raposa-demônio girando ao seu redor e teve que segurá-la. Então, olhou para a pilha de caudas secando na varanda. “…A propósito, você tem lavado suas caudas com frequência ultimamente, e sempre com tanto alarde.”
Hu Li respondeu com seriedade:
“É inverno, está frio e seco. As caudas precisam de cuidados. E depois de lavar e secar, elas ficam fofas e macias, é muito confortável para abraçar na hora de dormir!”
Yu Sheng realmente não conseguia entender. Afinal, mesmo que Hu Li cuidasse bem de suas caudas, elas seriam lançadas como mísseis na próxima batalha. E ela podia fazer crescer novas caudas a qualquer momento para substituí-las. Havia mesmo necessidade de tanto cuidado?
Mas, vendo o rosto feliz e sério da jovem raposa-demônio, ele decidiu não perguntar. Provavelmente era assim que as raposas-imortais-cibernéticas eram…
Nesse momento, uma das Aileens se aproximou. Ela ergueu a cabeça para olhar para Yu Sheng e perguntou, curiosa:
“O que você está segurando?”
Yu Sheng balançou a caixa de madeira na mão e sua expressão ficou séria:
“Se não me engano, deve ser o ‘cordão umbilical’ de um Anjo Sombrio.”
Assim que ele disse isso, as três Aileens ficaram instantaneamente pasmas.
Logo em seguida, o som de um personagem sendo morto veio do computador.
“Ah, droga…”, as duas Aileens em frente ao computador gritaram e começaram a martelar o teclado, usando os poucos segundos de espera para ressurreição para xingar a família do desenvolvedor do jogo.
A Aileen que estava na frente de Yu Sheng deu um passo para trás de forma exagerada:
“O quê?! O que diabos você trouxe para casa?!”
Yu Sheng se abaixou e abriu a caixa de madeira para Aileen dar uma olhada.
“Encontrei isso nos pertences do Velho Zheng. Fui visitar o sobrinho dele de novo antes de voltar”, ele explicou a origem do objeto. “Suspeito que o Velho Zheng tinha uma conexão muito forte com o Anjo Sombrio preso nos ‘Contos de Fadas’, e ele provavelmente não confiava totalmente naqueles Cultistas do Anjo. Então, depois de obter este cordão umbilical em algum ritual, ele o escondeu. Agora, isso pode ser a chave para desvendar o mistério do Anjo Sombrio ‘Ankaela’.”
Depois de ver o cordão umbilical seco na caixa, Aileen recuou instintivamente. Ela não era afetada pela contaminação mental, mas sentia uma repulsa instintiva por aquilo. Ao ouvir a explicação de Yu Sheng, uma expressão de desconfiança apareceu em seu rosto, e ela olhou para ele de uma maneira estranha:
“Você não vai usar isso para fazer infusão em álcool, vai?”
Yu Sheng: “…?”
Aileen, vendo o silêncio dele, ficou com uma expressão ainda mais complexa:
“…Não vai usar para fazer infusão em álcool, vai?”
“É essa a imagem que você tem de mim? Que eu como qualquer coisa?”, Yu Sheng não sabia se ria ou chorava. “Eu vou levar isso para a Floresta Negra para ver como o ‘subconjunto’ dos Contos de Fadas reage a este cordão umbilical angelical. O ideal seria aproveitar esta oportunidade para entender em que estado ‘Ankaela’ se encontra. Se conseguirmos encontrar sua fraqueza, melhor ainda.”
Aileen ouviu o “plano” de Yu Sheng, atônita, e franziu a testa:
“Que tal você usar para fazer infusão em álcool, mesmo?”
Yu Sheng:
“Meu plano é tão absurdo assim?”
“Não é uma questão de ser absurdo ou não”, Aileen de repente ficou séria e disse com extrema gravidade. “É que você já pensou em outra possibilidade? E se você levar este ‘cordão umbilical angelical’ para a Floresta Negra e isso acabar acelerando o despertar ou a libertação daquele Anjo Sombrio? Afinal, é esse tipo de coisa.”
Yu Sheng franziu a testa.
“De fato, existe esse risco. Por isso, preciso estar preparado para ‘cortar’ a conexão deste cordão umbilical a qualquer momento”, ele disse lentamente, com um tom sério. “Mas, de qualquer forma, tenho que tentar. No momento, nosso conhecimento sobre o Anjo Sombrio ‘Ankaela’ é muito limitado.”
Vendo a expressão séria de Yu Sheng, Aileen se sentiu um pouco mais tranquila, mas ainda perguntou instintivamente:
“O plano é bom, mas você tem certeza de que pode cortar a ‘conexão’ deste cordão umbilical com o mundo exterior a qualquer momento? Você não entende nada de selamento, certo…?”
Yu Sheng pensou um pouco e disse, com seriedade:
“Se nada mais der certo, eu como na hora.”
A pequena boneca ficou instantaneamente pasma.
Alguns segundos depois, ela pulou no lugar:
“…Então, no final, você vai comer de qualquer jeito?!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.