Capítulo 211: O Início das Obras no Ponto de Assentamento
Yu Sheng falou tudo de uma vez, e no meio do caminho, a Chapeuzinho Vermelho já exibia uma expressão pensativa, claramente ponderando a viabilidade do assunto. Branca de Neve, por outro lado, olhava para eles com um ar de confusão, seu olhar alternando entre os dois várias vezes até que finalmente não conseguiu se conter.
“Do que vocês estão falando? Chapéu, o que significa esse Stardew Valley que você mencionou?”
“Ah, foi um apelido que eu dei. Na verdade, é o Domínio Anômalo anterior, o ‘Vale do Crepúsculo’”, explicou a Chapeuzinho Vermelho, voltando a si para esclarecer a Branca de Neve. “Lembro de ter te contado sobre a situação recente daquele vale.”
Branca de Neve soltou um “Ahhh” prolongado em compreensão. Chapeuzinho Vermelho, então, virou-se para Yu Sheng com uma expressão séria.
“Acho que esse plano é viável. E, pessoalmente, confio mais no seu vale. Só que… isso não seria muito incômodo para você?”
A preocupação era visível em seu rosto enquanto falava, mas Yu Sheng apenas acenou com a mão, rindo, parecendo não se importar nem um pouco.
“Não é incômodo nenhum. O vale estava vazio de qualquer forma. Além disso, eu já tinha alguns planos de reforma e estava justamente pensando em que desculpa usar para arrancar mais mão de obra da Agência de Operações Especiais para ajudar. E então vocês apareceram. Todas essas despesas podem ser reembolsadas pela Agência depois.”
Ao ouvir isso, um sorriso gradualmente se formou nos lábios da Chapeuzinho Vermelho.
Ela não disse mais nada, pois todas as palavras que queria dizer estavam contidas naquele sorriso.
Depois, eles discutiram muitos detalhes operacionais da transferência e do isolamento, incluindo como organizar o alojamento das crianças no acampamento temporário do vale, se os cuidadores enviados pelo Conselho deveriam se mudar temporariamente para lá também, os procedimentos de entrada, saída e distribuição de suprimentos durante o período de abrigo e isolamento — e como as crianças em idade escolar continuariam com os estudos depois de se mudarem.
Eram todas questões bastante práticas — tão práticas que Yu Sheng nem sequer havia pensado nelas no início.
De qualquer forma, ele não tinha se lembrado da necessidade de organizar aulas de reforço para os pequenos enquanto estivessem refugiados no vale…
“Com certeza será necessário. Afinal, não sabemos quanto tempo teremos que ficar lá”, disse a Chapeuzinho Vermelho com seriedade. “Embora muitas vezes não consigamos completar todos os nossos estudos, enquanto a vida continua, temos que tentar viver normalmente. É uma regra do orfanato: ninguém pode ter a mentalidade de apenas ‘passar o tempo’.”
Branca de Neve refletiu. “Falando em não saber quanto tempo ficaremos no vale… no fim das contas, o abrigo isolado é apenas uma solução temporária. Ainda precisamos resolver o problema na raiz.”
Ao ouvir isso, Yu Sheng rapidamente afastou seus pensamentos sobre “aulas de reforço” e assentiu com uma expressão séria. “Exato. Ainda precisamos resolver o problema do Anjo Sombrio e da ‘Maldição dos Contos de Fadas’ o mais rápido possível. A boa notícia é que, com base nas informações que temos, a ‘maldição’ trazida pelo Domínio Anômalo dos Contos de Fadas e a atividade do Anjo Sombrio Ankaela provavelmente têm a mesma origem. Se conseguirmos lidar com aquele Anjo Sombrio, a erosão dos Contos de Fadas deve parar.”
Ele fez uma pausa, sua expressão um tanto sutil. “Olhando pelo lado otimista, vocês passaram tantos anos tentando encontrar a fonte da maldição e agora finalmente a encontraram.”
“É, a fonte é um Anjo Sombrio. Realmente, só nos resta ser otimistas”, suspirou a Chapeuzinho Vermelho, mudando de assunto em seguida. “Deixemos isso de lado por enquanto. Vamos falar sobre o que acontece depois da transferência. O que faremos com este orfanato depois que sairmos?”
Com o retorno do tópico a essa direção, a expressão de Yu Sheng também se tornou grave.
Ele sabia que a contaminação já havia começado a se infiltrar na realidade dentro do orfanato, como as sombras de espinhos nas paredes e as silhuetas da Floresta Negra projetadas no corredor subterrâneo. O que não podiam determinar agora era se essas “erosões” estavam ligadas ao “lugar” ou a uma criança que já poderia ter sido escolhida como “Recipiente”.
“Se os fenômenos de ‘erosão’ que vimos antes estiverem relacionados à atividade do ‘Recipiente’, então, teoricamente, depois que todas as crianças do orfanato forem transferidas para o vale, esses fenômenos estranhos não deverão mais ocorrer. Mas se aquelas sombras estranhas forem produzidas pelo próprio orfanato, isso significa que o ‘lugar’ em si ainda possui um certo grau de contaminação”, disse Yu Sheng, ponderando. “Afinal, este lugar serviu como base para a organização ‘Contos de Fadas’ por décadas. Cada prédio aqui esteve, por assim dizer, ‘imerso’ na influência dos contos de fadas por um longo tempo. Quem sabe… que tipo de coisa pode ter brotado em algum canto esquecido.”
“Precisamos deixar algumas pessoas para monitorar a situação aqui”, concordou a Chapeuzinho Vermelho. “A Agência de Operações Especiais pode enviar pessoal para vigiar. Você também precisa ficar de olho. Quanto a nós…”
Ao dizer isso, a expressão no rosto da garota finalmente se tornou um pouco sombria.
Afinal, aquele era o lugar onde ela cresceu. Embora racionalmente entendesse que todas as crianças, incluindo ela mesma, poderiam já ter se tornado “Recipientes” e que o melhor seria completar o isolamento o mais rápido possível, emocionalmente, ela sentia muito apego àquele lugar.
Vendo a expressão no rosto da Chapeuzinho Vermelho, Yu Sheng pensou em dizer que a descida do Anjo Sombrio também levaria tempo e que, se realmente sentissem saudades de “casa”, ele poderia organizar para que as crianças voltassem para uma visita. Mas as palavras morreram em seus lábios.
Quando se tratava do Anjo Sombrio, era melhor não correr riscos desnecessários. Afinal… nem todos eram como ele, que não dava valor à própria vida.
Agora, era hora de começar os preparativos para transferir toda a organização “Contos de Fadas” para o vale de refúgio o mais rápido possível.
Depois de deixar o orfanato e voltar para casa, a primeira coisa que Yu Sheng fez foi ligar para Baili Qing.
“Eles aceitaram o segundo plano, que é se mudar para o ‘vale’ da Pousada”, disse Yu Sheng, sentado no sofá da sala, enquanto pegava um caderno e rabiscava nele, falando com a diretora da Agência do outro lado da linha. “Estou complementando a lista de suprimentos necessários que acabamos de discutir, bem como os detalhes do processo de transferência. Vou levar para o seu escritório daqui a pouco.”
“Certo”, veio a resposta breve e calma de Baili Qing do outro lado. Alguns segundos depois, sua voz soou novamente. “Eles concordaram bem rápido, não foi?”
“…Parece que você já esperava por isso?”
“A Agência e os ‘Contos de Fadas’ colaboram há muito tempo. Eu conheço um pouco… aquelas crianças”, disse Baili Qing com indiferença. “Embora eles mesmos talvez não percebam, a Agência sempre considerou os ‘Contos de Fadas’ como o parceiro mais excelente. Na maioria das vezes, aquelas ‘crianças’ são ainda mais confiáveis e eficientes do que algumas organizações de detetives espirituais ditas maduras e formais.”
“Parece que eu estava me preocupando à toa.”
Baili Qing ficou em silêncio por alguns segundos antes de falar com um tom neutro. “‘Se preocupar à toa’ é uma característica dos adultos. Talvez seja por isso que eles se aproximaram de você. De qualquer forma, as crianças confiam muito em você. Depois que se mudarem para o seu vale, você será o maior ‘responsável’ dentro dos ‘Contos de Fadas’.”
“Eu sei”, respondeu Yu Sheng, muito sério.
“Não traia a confiança das crianças.”
“Pode deixar.”
“Ótimo. Não se esqueça de trazer as informações que acabou de organizar. Além disso, o primeiro lote de suprimentos básicos já está pronto, e o pessoal pode ser mobilizado a qualquer momento. Quando você precisa deles?”
Yu Sheng ergueu a cabeça e olhou para o relógio na parede da sala.
“Aguarde meu sinal. Preciso ir ao vale me ‘preparar’ primeiro. No mínimo, preciso limpar uma área grande o suficiente para instalar as moradias temporárias. Não se preocupe, não vai demorar muito.”
“Certo, aguardo notícias suas.”
Dez minutos depois, Yu Sheng, Aileen e Hu Li atravessaram a porta fixa no porão e chegaram à “plataforma central” no centro do vale.
A porta fixa no porão era como uma “passagem” continuamente ativada. Como não gerava o impacto da abertura e do fechamento, não era necessário reportar à Agência de Operações Especiais a cada uso. Portanto, quando estavam em casa, eles geralmente usavam essa porta para entrar e sair do vale.
Para Yu Sheng, na verdade, era mais fácil simplesmente abrir uma porta com um gesto, mas para Hu Li, empurrar a porta do porão para ir alimentar as galinhas no vale também era bastante conveniente.
Após uma breve deliberação, Yu Sheng decidiu designar o terreno baldio ao lado da plataforma central, perto da antiga floresta, como o local para o acampamento temporário.
Por um lado, a área ao redor da plataforma, após tanto tempo de “reparo”, já havia se recuperado basicamente do “banquete” anterior. A superfície, antes roída pela Entidade – Fome, agora estava plana e estável. Além disso, à distância, havia áreas verdes exuberantes e uma floresta que crescia rapidamente. O ambiente de vida era definitivamente melhor do que a área mais próxima da montanha. Por outro lado, o canal de água que vinha das profundezas do vale também passava pela borda desse terreno, e sua qualidade era boa, servindo perfeitamente como fonte de água para o acampamento.
Sob o controle de Yu Sheng, a vasta área de terra começou a se mover lentamente, como se tivesse vida. O terreno plano para a instalação das casas pré-fabricadas, a plataforma sólida para o gerador, o poço para a bomba d’água e as estruturas como o canal de irrigação “cresceram” rapidamente diretamente do chão.
Yu Sheng ficou na beira do terreno aberto, os olhos semicerrados, mergulhando sua consciência na terra, comandando-a como se fossem seus próprios membros, “desenhando” lentamente no vale o mapa básico que lembrava de suas conversas anteriores com a Agência.
Hu Li e Aileen estavam ao seu lado, observando com entusiasmo a cena da terra “crescendo”. A pequena boneca não pôde deixar de murmurar.
“Não é à toa que vejo gente na internet dizendo que adora assistir a obras. Ficam a tarde toda vendo uma escavadeira cavar uma vala… Isso é realmente legal de ver! Mesmo sem escavadeira, eu poderia assistir por um bom tempo…”
Hu Li, como sempre, estava lá para bajular Yu Sheng. “O Benfeitor realmente nasceu para ser um Imortal da Construção Civil…”
“Você sabia que o seu ‘Benfeitor’ não gosta muito de ouvir esse elogio?”
Hu Li: “Por quê?”
Aileen acenou com a mão. “Ah, mesmo que eu te explicasse, você não entenderia.”
Yu Sheng ouvia a agitação ao seu lado, mas não se sentia incomodado. De repente, ele disse, pensativo. “Na verdade, acho que eu poderia ‘fazer crescer’ o acampamento inteiro. Nem precisaria que a Agência preparasse aquelas casas modulares…”
Antes que pudesse terminar, foi interrompido por Aileen. “Guarde essa sua ideia ousada!”
Yu Sheng ficou um pouco frustrado. “Por quê?”
Aileen colocou as mãos na cintura. “As crianças já estarão sofrendo o suficiente por terem sido retiradas do orfanato. Você vai fazê-los morar em banheiros e ficar com a consciência tranquila?”
Yu Sheng: “…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.