Índice de Capítulo

    Yu Sheng quase não conseguiu entender a torrente de palavras da pequena boneca. Ele ficou parado por dois ou três segundos antes de reagir, mas já não tinha tempo para reclamar de Aileen.

    Pois outro som estranho veio de repente das profundezas do corredor subterrâneo.

    O som parecia uma melodia de flauta alegre, ora próxima, ora distante, como se o flautista estivesse no próprio corredor.

    Em seguida, a melodia da flauta desapareceu, substituída por passos densos. Yu Sheng viu muitas pegadas molhadas aparecerem abruptamente no chão à frente, como se um grupo de crianças pequenas estivesse correndo alegremente por ali. O som dos passos então se transformou no som de uma carruagem rolando sobre paralelepípedos. A luz à frente escureceu em um piscar de olhos, e o cheiro de pólvora se espalhou pelo ar.

    Mas isso durou apenas alguns segundos. Então, camadas de névoa densa subiram ao redor, e muitas sombras surgiram na névoa. O corredor subterrâneo pareceu se transformar instantaneamente em uma rua desconhecida, com casas altas e tortas de ambos os lados. Pedestres caminhavam apressadamente na noite. Uma noite fria de inverno chegou, a temperatura ao redor caiu drasticamente. Yu Sheng notou que sua respiração se transformou instantaneamente em partículas de cristal de gelo no ar, e os pedestres em ambos os lados da estrada se transformaram em inúmeras estátuas de gelo sem vida em um piscar de olhos.

    E com o canto do olho, ele viu uma chama brilhante se acender na esquina da rua. A chama ficou maior, mais alta, mais brilhante e mais quente.

    Yu Sheng balançou a cabeça com força, tentando distinguir o contorno original do corredor subterrâneo através das camadas de névoa. Ele baixou a cabeça e atravessou o vento frio, passando pelos pedestres que se transformaram em estátuas de gelo e pelas ruas tortas e estranhas, apressando-se através do pesadelo que vazara para a realidade. O vento frio da noite de inverno quase perfurou seus ossos, mas em seguida, a luz quente do fogo se espalhou para as proximidades. Na luz do fogo, uma figura de cabelos compridos e soltos se aproximou, olhando para ele com um misto de confusão e surpresa.

    “…Irmão mais velho, o que você está fazendo aqui?”

    “O pesadelo de vocês está vazando para a realidade”, Yu Sheng viu a figura da outra pessoa se desvanecendo rapidamente. Sem tempo para explicações detalhadas, ele só conseguiu falar rapidamente. “Avance o progresso do ‘palco’ desta noite o mais rápido possível, ou vá diretamente para a Planície de Refúgio, encontre a Aileen…”

    Antes que ele pudesse terminar de falar, a ilusão da “noite de inverno” no corredor subterrâneo começou a tremer e a recuar rapidamente. Yu Sheng não tinha certeza se “Fósforo” tinha ouvido claramente o que ele disse. A última cena que ele viu foi o céu daquela noite fria de inverno sendo iluminado por algo. A garota estava no fogo, erguendo a mão direita, como se estivesse invocando uma bomba de fósforo branco…


    O corredor subterrâneo voltou temporariamente ao seu estado original. Yu Sheng correu rapidamente em direção à saída. A Chapeuzinho Vermelho provavelmente precisaria de um pouco mais de tempo para reunir as crianças, mas o mundo real estava protegido pela ordem de cavaleiros do “Rei”, então não deveria haver grandes problemas. A Planície de Refúgio estava sob os cuidados de Aileen, então os membros dos Contos de Fadas que foram derrotados em seus “Subconjuntos” também não precisavam se preocupar muito. Mas por alguma razão, Yu Sheng sentia uma inquietação se espalhando em seu coração, como se tivesse inconscientemente negligenciado algo, ou… algo estivesse acontecendo bem debaixo de seu nariz, e ele não conseguisse ver.

    Justo quando essa sensação de inquietação se tornava cada vez mais óbvia, uma leve picada veio de repente do dorso de sua mão, fazendo Yu Sheng se virar instintivamente.

    Arbustos espinhosos arranharam o dorso de sua mão, e galhos baixos de árvores prenderam em suas roupas. As árvores caóticas e entrelaçadas da Floresta Negra entraram em sua visão. Ele viu que o corredor por onde viera havia sido, em algum momento, substituído por árvores e arbustos exuberantes.

    Ele se virou bruscamente novamente, olhando na direção para onde originalmente estava indo, mas viu que todo o corredor havia desaparecido. À sua frente, havia apenas a Floresta Negra sem fim. As árvores se estendiam infinitamente nas sombras, as copas densas bloqueavam o brilho do crepúsculo no céu. O som oco do vento ecoava em seus ouvidos, e no vento, o uivo de uma matilha de lobos.

    O teto, o chão, as paredes do corredor… tudo desapareceu. Diferente das situações anteriores, a cena à sua frente não parecia ser uma ilusão vazando para a realidade, mas sim que ele realmente havia entrado na Floresta Negra.

    Ao perceber que parecia ter realmente “entrado” na Floresta Negra, Yu Sheng parou de repente, observando atentamente qualquer movimento ao seu redor.

    Ele ouviu o choro vago de um bebê, como se viesse das profundezas da floresta, intermitente e indistinto, mas incessante.

    Então, ele ouviu uma voz fina e baixa vinda de trás de algum arbusto próximo, cautelosa. “Por aqui, por aqui, ei, estou aqui—”

    Yu Sheng olhou imediatamente na direção de onde vinha a voz e viu um toque de marrom-avermelhado saindo de trás de um arbusto baixo. Era a cauda de um esquilo.

    Ele se aproximou imediatamente e se agachou ao lado do arbusto. Ele viu o esquilo escondido atrás de um monte de galhos e folhas, segurando duas folhas caídas em uma pose cômica para cobrir o corpo, enquanto olhava para fora com cautela.

    “Esquilo, você…”

    Shh!” O esquilo imediatamente fez um gesto de silêncio, e então se moveu cautelosamente para a frente de Yu Sheng, baixando a voz. “Ankaela chegou.”

    Os nervos de Yu Sheng ficaram tensos instantaneamente. Ele respirou fundo e instintivamente olhou ao redor. “Onde?!”

    “Você não pode vê-la, e ela provavelmente ainda não te viu. O que chegou aqui foi apenas o seu olhar. Eu não sei como te explicar, mas eu me lembro desse olhar, eu me lembro… como é ser observada por ela”, o esquilo sussurrou, sua voz tremendo um pouco. “Parece que ela está procurando por algo. O olhar dela passou por aqui agora há pouco… toda a Floresta Negra ficou em silêncio por um instante, mas agora os lobos estão agitados de novo.”

    Não apenas a Floresta Negra.

    O olhar de Ankaela estava varrendo todos os Subconjuntos dos Contos de Fadas, varrendo todos os palcos.

    Yu Sheng pensou nisso instantaneamente, e sua expressão ficou séria.

    “O que ela está procurando? Ainda está procurando por aquele cordão umbilical perdido?”

    “Não sei, mas… talvez não”, o esquilo se encolheu ainda mais sob as folhas. “Ela procura por aquele cordão umbilical há muitos anos, não há razão para estar tão impaciente agora… ah, como você veio parar aqui de repente? E sem seus outros amigos?”

    O esquilo lançou um olhar curioso.

    “…Uma parte da Floresta Negra ‘transbordou’ para o mundo real, e eu entrei diretamente pela parte ‘sobreposta’”, disse Yu Sheng com uma expressão séria. Ele não tinha certeza se o esquilo entenderia. Então ele hesitou por um momento, estendeu a mão suavemente, pegou o esquilo na palma da mão e acariciou sua cabeça. “A seguir… as coisas podem mudar um pouco. Você precisa encontrar um lugar para se esconder. Você tem um esconderijo?”

    O esquilo olhou para Yu Sheng, atônito, e inconscientemente largou as duas folhas em suas mãos. Ela ficou atônita por um bom tempo antes de assentir com força. “Tenho! O esquilo pode se esconder! Há muitos buracos de árvores na Floresta Negra, cada buraco é um esconderijo para o esquilo…”

    “Certo, então se esconda em um buraco de árvore. Não importa o que aconteça, proteja-se primeiro. Além disso…”

    Yu Sheng fez uma pausa e, em seguida, cortou o próprio dedo sem hesitar.

    O esquilo pareceu assustado, olhando para Yu Sheng, que “de repente se automutilou”, um tanto perdido, olhando para a gota de sangue que escorria do dedo dele.

    “Você está sangrando!”

    “Lamba”, disse Yu Sheng.

    “…Hã?!”

    “Toda criança tem”, Yu Sheng olhou seriamente nos olhos do esquilo. “É a nova ‘regra’ do orfanato.”

    A expressão do esquilo era obviamente um pouco atordoada, mas sua cabeça do tamanho de uma noz obviamente não era adequada para pensar em problemas muito complexos. Depois de alguns segundos sem conseguir entender, ela simplesmente parou de tentar e, confusa, lambeu o dedo de Yu Sheng.

    Então, ela pareceu vagamente entender o que “toda criança tem” significava e mostrou uma expressão nervosa e constrangida — e um traço de… felicidade, em meio à incredulidade.

    Yu Sheng, na verdade, não sabia para que isso serviria, não sabia se o esquilo, que já havia se tornado parte da Floresta Negra, também poderia receber “proteção” em seus pesadelos depois de entrar em contato com seu sangue, como as outras crianças. Ele apenas pensou em ajudar o máximo que pudesse. A situação era urgente, todas as crianças do orfanato tinham um lugar para se esconder, mas este esquilo… se ele não ajudasse, ela realmente estaria sozinha, escondendo-se por toda a vasta Floresta Negra.

    Então, a figura do esquilo começou a desaparecer gradualmente na palma da mão de Yu Sheng.

    A cena da Floresta Negra ao redor também começou a desaparecer, afundando lentamente na escuridão.

    O sonho começou a recuar temporariamente mais uma vez. Yu Sheng se levantou e viu que, entre as árvores indistintas, as paredes e o chão do corredor estavam emergindo gradualmente.

    Ele caminhou rapidamente em direção à saída instável, encontrou a escada para o andar de cima e correu do segundo subsolo para o primeiro andar de uma só vez.

    Várias ilusões breves e grotescas e sons estranhos surgiram e desapareceram ao seu redor, como cenários e atores em um palco: cenas de contos de fadas distorcidas, personagens de histórias estranhas e retorcidas, o som agudo de uma trombeta, uma flauta alegre, o rugido de um leão, a canção de uma princesa e um príncipe. Era como se inúmeras mãos estivessem tentando desesperadamente interceptá-lo nos últimos degraus da escada. Todas essas coisas apareceram em questão de segundos, mas foram todas deixadas para trás.

    Como um adulto entediado, Yu Sheng rompeu sem hesitar essas ilusões que saíam das histórias e viu que muitas figuras já estavam reunidas no salão do primeiro andar do prédio leste.

    Algumas crianças mais velhas estavam comandando e coordenando, as crianças do meio ajudavam a manter a ordem e a ajudar seus irmãos e irmãs mais novos a verificar seus pertences e a se vestir. As crianças pequenas estavam em fila, obedientes. Algumas ainda estavam sonolentas, outras seguravam garrafas de água que haviam pegado às pressas, outras pareciam nervosas e com um traço de medo, mas nenhuma criança fez barulho. O enorme espaço estava lotado com dezenas de crianças, mas não havia um único choro ou grito.

    Os sons mais altos no salão eram as trocas rápidas e os arranjos da Chapeuzinho Vermelho e de vários outros “pais”:

    “Vistam-se bem, todos trouxeram suas garrafas de água? Há água purificada lá, basta levar suas próprias garrafas. Certo, quem já verificou, espere aqui.”

    “Levem comida e cobertores. Pode não haver camas ou condições de cozinhar lá por enquanto, foi tudo muito apressado…”

    “Contem as pessoas, contem de novo! Rapunzel, fique de olho na fila! Os mais novos estão quase dormindo de novo, não os deixe para trás.”

    “O irmão mais velho chegou! O irmão mais velho que abre as portas!”

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota