Capítulo 219: Uma Pequena Travessura
Após uma agitação muito tensa e emocionante, Yu Sheng finalmente conseguiu tirar aquelas crianças dos mísseis (sem erro). A boa notícia era que não houve acidentes — apenas Hu Li parecia um pouco insatisfeita, e algumas crianças que não conseguiram sua vez pareciam um pouco desapontadas…
“Na verdade, era muito seguro”, Hu Li ainda resmungava. “Eu nem deixei as caudas voarem muito alto. E se caíssem, eu poderia pegá-las imediatamente. As crianças da minha terra natal brincam assim o tempo todo…”
“A bravura da sua terra natal pode ser comparada com a daqui?” Yu Sheng arregalou os olhos. “As crianças do jardim de infância de lá provavelmente já sabem voar em espadas!”
Assim que terminou de falar, ele se virou e caminhou em direção ao local onde as outras crianças estavam descansando. Hu Li, atrás dele, ficou surpresa por um momento antes de apressar o passo para acompanhá-lo, explicando enquanto o seguia. “Não é bem assim, Benfeitor. Lá, começamos a voar em espadas no ensino fundamental…”
Yu Sheng quase tropeçou e caiu no chão…
Os membros dos “Contos de Fadas” na plataforma próxima já tinham visto a agitação. Quando Yu Sheng se aproximou, vários “pais” já haviam se adiantado para recebê-lo. Branca de Neve ainda sorria.
“Na verdade, não precisa ficar tão nervoso. Nós confirmamos a segurança com a senhorita Hu Li. Ela… uh, sua técnica de controlar as caudas é incrível…”
Yu Sheng olhou para os rostos familiares à sua frente, depois olhou para a garota-raposa que sorria gentilmente e não pôde deixar de coçar o cabelo. “Como vocês conseguiram se enturmar tão rápido? E todos, grandes e pequenos, parecem estar se adaptando como se estivessem em casa.”
“Este lugar é melhor do que imaginávamos, incrivelmente bom”, “Fósforo”, com seus cabelos compridos e soltos, sorriu gentilmente e disse em voz baixa. “E também devemos agradecer à senhorita Aileen. Ela rapidamente nos familiarizou com o ambiente e ajudou as crianças a relaxar. Na verdade, no início, todos estavam um pouco nervosos. Afinal, um momento antes, todos estavam cercados por ilusões descontroladas, e algumas pessoas ainda estão dormindo profundamente nas tendas. Foi a senhorita Aileen que nos ajudou a confirmar a situação deles na Planície de Refúgio.”
“É mesmo? Ela é bem confiável, então”, Yu Sheng ouviu e não pôde deixar de sorrir com admiração, depois se virou para olhar. “Onde está a Aileen?”
Assim que ele terminou de falar, ouviu o grito da pequena boneca atrás dele. “Seu desgraçado, Yu Sheng, você ainda tem a coragem de perguntar! Venha me ajudar!”
Yu Sheng se virou e só então viu que Aileen ainda estava sendo perseguida por um grupo de crianças, mas as crianças que a perseguiam haviam mudado. O grupo anterior de crianças agora estava correndo por toda a montanha atrás do “Rei”.
No instante em que a pequena boneca passou correndo, Yu Sheng a pegou com a mão e olhou para o grupo de crianças que se aproximava, sem saber se ria ou chorava. “Ok, ok, dispersem, dispersem. A irmã Aileen está cansada, deixem-na descansar um pouco.”
As crianças se dispersaram obedientemente.
Yu Sheng olhou, desamparado, para a boneca que já estava deitada em seu ombro e não queria se mover. “Você precisava disso? Você não consegue lidar com um grupo de crianças de seis ou sete anos? Onde estão sua super magia, super força e super habilidades?”
“Como eu poderia? São todos uns toquinhos de gente com bracinhos e perninhas finas. Se eu levasse a sério, em menos de um segundo, você estaria ligando para a Agência para explicar por que precisa de mais de quarenta leitos de hospital infantis!” Aileen deitou-se no ombro de Yu Sheng com os braços e pernas pendurados, ainda teimando. “Eu estava pegando leve com eles… ai, estou exausta… como os filhotes humanos têm tanta energia…”
Yu Sheng riu, carregando a boneca no ombro, e sentou-se na beira da plataforma, olhando para longe.
Este vale nunca esteve tão animado.
Havia crianças comendo e descansando na grama ao redor da plataforma, crianças mais velhas ajudando no acampamento temporário, crianças e “pais” que acabavam de acordar saindo da área das tendas, olhando ao redor com uma mistura de surpresa e timidez, e um grupo de pequenos cheios de energia correndo como loucos na beira da grama distante, perseguindo o gato malhado chamado “Rei”.
Não havia um ambiente tenso e sombrio, nem uma atmosfera de “fuga” caótica e reprimida. Pelo menos, as crianças mais novas já haviam relaxado completamente e estavam aproveitando o lugar sem preocupações.
“Isso é ótimo, as crianças deveriam ser assim”, disse Yu Sheng para si mesmo em voz baixa. “Quando se reuniram no orfanato, eram todos muito bem-comportados… bem-comportados demais.”
“Nervosos quando precisam, relaxados quando podem”, a voz da Chapeuzinho Vermelho veio de perto. Yu Sheng não se virou, mas com o canto do olho, viu uma figura vestida de vermelho já sentada ao seu lado. A garota sentou-se com ele na beira da plataforma, as pernas balançando no ar. “Eu disse a eles que a fase de perigo já passou, que este é um lugar seguro e que eles podem brincar à vontade por um tempo. Contanto que não saiam da área da grama.”
“…Você sabe que horas são?” Yu Sheng perguntou casualmente.
Chapeuzinho Vermelho apenas inclinou a cabeça.
“Quatro e meia da manhã”, Yu Sheng forçou um sorriso. “Eles estão com tanta energia… o horário de sono deles já foi para o espaço no primeiro dia.”
“O que podemos fazer? Reunião de emergência às duas e meia, chegamos aqui com o dia claro, e todo mundo ficou acordado. Além disso, não há lugares suficientes para dormir. Quando ficarem com sono, terão que se espremer nas tendas ou dormir em sacos de dormir na grama”, Chapeuzinho Vermelho disse, como se estivesse reclamando, mas seu rosto sempre tinha um leve sorriso. “Ei, é bem interessante.”
Yu Sheng ergueu as sobrancelhas, surpreso que ela usasse tal palavra para descrever seus sentimentos naquele momento. “Interessante?”
“…Sair correndo do orfanato no meio da noite, todos juntos com bagagens arrumadas às pressas, indo para o ‘meio do nada’, e depois montar um acampamento temporário com os adultos. Alguns ajudando, outros atrapalhando, correndo por toda parte. E ainda podíamos abraçar a cauda de uma raposa e voar baixo”, Chapeuzinho Vermelho disse lentamente. “É como pular de um sonho para outro. É caótico, um pouco selvagem, e até um pouco… travesso?”
Ela inclinou a cabeça, olhando para Yu Sheng. “O que você acha? Não tem um ar de travessura?”
Yu Sheng ficou atônito por um momento, e então riu de repente. “…Sim, tem um pouco de travessura.”
As crianças que viviam naquele orfanato provavelmente raramente tinham a oportunidade de serem tão “travessas”.
Elas sempre foram bem-comportadas. Em suas curtas vidas de pouco mais de uma década, elas sempre tiveram que ser bem-comportadas.
Geração após geração de Chapeuzinhos Vermelhos e Brancas de Neve, talvez apenas hoje, nesta “fuga de emergência” apressada e um tanto caótica, finalmente tiveram a chance de fazer uma travessura — vivenciar muitas situações inesperadas, fazer muitas coisas que nunca fizeram antes, com as pessoas correndo na frente e o pesadelo perseguindo atrás.
E ainda assim, eles venceram a corrida.
Agora eles podiam descansar em um abrigo, e mesmo às quatro e meia da manhã, podiam ficar acordados.
Seria ótimo se isso pudesse durar para sempre.
“…Como estão as coisas no orfanato?” Chapeuzinho Vermelho quebrou o silêncio de repente, virando-se para Yu Sheng. “Você parece ter demorado muito lá depois que viemos. Aconteceu alguma coisa?”
“Eu vi uma miragem do ‘Caçador’, mas não tenho certeza se foi um efeito residual do ‘transbordamento’ do subconjunto”, Yu Sheng confessou abertamente. “Não tive tempo de falar com ele antes que ele desaparecesse. Depois, verifiquei todo o prédio leste e não encontrei nada de anormal. Não tive tempo de verificar o prédio oeste, mas também não ouvi nenhum barulho.
“Depois disso, a equipe de supervisão da Agência de Operações Especiais chegou. O líder era Li Lin, que você também conhece. Eles isolaram a área ao redor do orfanato e ficarão lá por um tempo. Eles trouxeram muitos equipamentos profissionais e provavelmente monitorarão toda a área a longo prazo. Pareceram bem profissionais.”
“Isso é bom”, Chapeuzinho Vermelho suspirou levemente, e depois hesitou por um momento. “Saímos com muita pressa e não tivemos tempo de levar muitas coisas. Se você tiver tempo mais tarde…”
“Não se preocupe, eu vou buscar para vocês. Posso abrir a porta a qualquer momento, e é fácil entregar aqui”, Yu Sheng sorriu e assentiu. “Além disso, os ‘funcionários’ do Conselho também estão aqui. Eles devem chegar em breve. A Professora Su e os outros conhecem melhor o orfanato. Se não conseguirem encontrar algo, podem pedir ajuda a eles. Não se preocupe, tudo voltará ao normal. Não pense em nada agora. Esta noite passou em segurança. O mais importante agora é descansar.”
Chapeuzinho Vermelho assentiu lentamente. “Certo.”
Yu Sheng se espreguiçou longamente e deitou-se na plataforma.
Com os nervos finalmente relaxados, ele se sentiu um pouco cansado.
Aileen, que estava deitada em seu ombro, deu uma cambalhota e um rolamento para a frente, passando da posição deitada para sentada no peito de Yu Sheng em um movimento contínuo, e depois deitou-se novamente para descansar.
Chapeuzinho Vermelho, ao lado, ficou um pouco atônita ao ver a cena. Depois de um momento, ela encontrou o olhar de Aileen. “…Bela habilidade.”
Aileen cutucou o queixo de Yu Sheng com a mão. “Esse cara é muito descuidado. Se fosse você, também conseguiria.”
Yu Sheng, de olhos semicerrados, bloqueou a mão da pequena boneca por instinto. “Normalmente, você deveria andar sozinha, não andar no meu ombro com tanta naturalidade.”
Aileen: “Quando você moldar meu corpo de um metro e sessenta e sete, a gente conversa!”
Passos se aproximaram. Yu Sheng, que estava descansando de olhos fechados, os abriu e viu um jovem magro e de pele escura com o uniforme da Agência de Operações Especiais parado ao lado. Ele obviamente viera do acampamento.
Yu Sheng se sentou rapidamente, mas o jovem sorriu e acenou com a mão. “Não se preocupe, não se preocupe, pode descansar. Eu só vim dizer que a cozinha temporária está pronta para uso. Vamos servir o jantar às cinco e meia. Fizemos sopa quente, pães e mingau para as crianças. Só que o refeitório ainda não foi montado. Onde vamos comer?”
“Ah, é só isso”, Yu Sheng ouviu e um sorriso apareceu em seu rosto. Ele deu um tapa no chão. “Isso é fácil.”
No segundo seguinte, com o atrito das rochas e um estrondo baixo, uma mesa de mais de cinquenta metros de comprimento se ergueu do meio da plataforma — e bote ‘comprimento’ nisso! Aquilo parecia mais uma viga do que uma mesa!
De ambos os lados da mesa, mais de cem cadeiras estavam dispostas em ordem… na verdade, eram apenas um monte de bancos de pedra.
“Eu não sou bom em moldar coisas complicadas, mas montar uma mesa de jantar é fácil”, Yu Sheng olhou para o jovem boquiaberto, com um sorriso de orgulho no rosto. “Diga ao seu pessoal para vir comer também. Eles trabalharam a noite toda. De manhã, comam algo quente com as crianças.”
“…Pode deixar!”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.