Capítulo 64: Um Futuro Promissor
Hu Li adormeceu rapidamente. Embora um momento antes estivesse conversando com Yu Sheng, cheia de curiosidade e expectativa, parecendo animada demais para dormir em seu novo ambiente, em um piscar de olhos, Yu Sheng e Aileen só ouviram um ronco suave e uniforme vindo da cama.
Aileen sentou-se na beirada da cama de Hu Li, observando a raposa-demônio que já havia caído no sono.
“Ela dorme instantaneamente… Já começou a sonhar. Hum, nada mal, é um sonho tranquilo.”
“Ela não deve ter dormido bem por muito tempo”, Yu Sheng baixou a voz inconscientemente. “No começo, eu estava preocupado que ela não conseguisse dormir aqui, afinal, o ambiente mudou de repente, e onde ela estava antes nem cama tinha.”
Aileen levantou-se da beirada da cama, foi até lá e ajeitou o cobertor de Hu Li, dizendo de forma muito profissional: “Ela deve estar se sentindo muito segura aqui. Ela me disse que a intuição das raposas é muito precisa…”
No meio da frase da pequena boneca, Hu Li se virou durante o sono. Em seguida, algo passou rapidamente diante dos olhos de Yu Sheng — as caudas que a garota-raposa havia recolhido antes de dormir apareceram com um “bang”. Aileen, que estava se curvando para ajudar a cobri-la, soltou um “ai, meu Deus” e foi arremessada pelas caudas, sendo jogada contra a parede com a pintura e tudo…
Yu Sheng soltou um “puta merda” e correu para pegar Aileen, que deslizava pela parede. Ele ouviu a boneca começar a xingar…
A Hu Li na cama nem acordou. A raposa-demônio apenas resmungou duas vezes, virou-se para uma posição mais confortável, pegou duas de suas caudas para abraçar e usou o resto para se cobrir, substituindo o cobertor que havia sido jogado longe, envolvendo-se completamente.
Em dois segundos, ela se transformou em uma bola de pelos de raposa.
“Cauda de X! Eu fui com &*&¥#% de boa intenção ajudá-la…”, Aileen, pendurada no braço de Yu Sheng, soltava os cachorros. Em seguida, virou-se para Yu Sheng. “Amanhã você não precisa comprar um cobertor para ela, acho que ela nem precisa!”
Yu Sheng rapidamente tirou a boneca xingando do quarto. Ao chegar ao corredor, ele soltou um suspiro de alívio e olhou para trás com um pouco de resignação. “Ok, parece que ainda vai levar um tempo para se acostumar… Aileen, você está bem?”
“Meu orgulho está um pouco ferido. Isso conta?”, a boneca revirou os olhos com força, subindo pelo braço de Yu Sheng até seu ombro. “Ei, se eu ainda tivesse meu corpo original, não teria passado por essa humilhação. Você não sabe como eu era incrível, eu… de qualquer forma, era muito incrível!”
“Ok, ok, você é incrível, eu acredito…”, Yu Sheng disse, desinteressado, enquanto carregava Aileen de volta para seu quarto.
No entanto, a boneca em seu ombro, surpreendentemente, não discutiu com ele por causa de sua displicência. Yu Sheng achou estranho, olhou para cima e viu Aileen com a cabeça ligeiramente baixa, parecendo pensar em algo muito sério.
“No que está pensando?”
“Estou pensando… sobre você ter pedido a Hu Li para te ajudar a lutar”, Aileen estava estranhamente séria. “Parece que você já decidiu que vai lidar com Domínios Anômalos de agora em diante, certo? Não estou falando de ser envolvido em incidentes, mas… você vai procurar problemas ativamente?”
Yu Sheng não falou por um momento. O silêncio foi uma confirmação.
“Por quê?”, Aileen perguntou, muito curiosa. “Você já resgatou Hu Li, não deveria haver nenhuma razão para procurar outros problemas ativamente. Embora as pessoas que tiveram contato com Domínios Anômalos realmente tenham uma vida inteira de facilidade para encontrar coisas do ‘outro lado’, você também pode escolher cooperar com a Agência de Operações Especiais, aprender algumas ‘técnicas sistemáticas’ para evitar domínios. Muitas pessoas escolhem isso e conseguem viver em paz por muitos anos… Pelo menos, mais em paz do que aqueles detetives e investigadores do mundo espiritual.”
Yu Sheng pensou um pouco e olhou para Aileen, meio brincando. “E se eu disser que é por curiosidade? O fenômeno peculiar dos Domínios Anômalos despertou minha curiosidade, eu só quero testar os limites…”
A pequena boneca imediatamente bagunçou o cabelo de Yu Sheng. “Você está falando sério? Você está falando sério?”
Yu Sheng levantou a mão para segurar as garras de Aileen e disse rapidamente: “Pare, pare, não puxe — uma pequena parte é séria.”
Aileen parou de arranhar o cabelo e olhou para Yu Sheng com os olhos arregalados.
“Curiosidade, essa é realmente uma parte da razão, não estou brincando”, Yu Sheng respirou fundo, sua expressão tornando-se séria. “Lembra daquela noite em que te levei para abrir porta após porta? As… paisagens por trás daquelas portas, lembra?”
“…Lembro.”
“Eu também lembro, vividamente”, Yu Sheng sentou-se na cadeira e disse lentamente. “Tantos ‘lugares distantes’, nós até discutimos seriamente sobre aquela montanha brilhante… Aileen, você não quer ir ver? E aquela cidade flutuando no ar, os pássaros voando sobre o vale…”
“E o irmão mais velho pendurado na viga.”
“…Sim, e o irmão mais velho pendurado na viga”, Yu Sheng sorriu e balançou a cabeça. “Aileen, quer sejam um ‘lugar distante’ ou um ‘Domínio Anômalo’, eu realmente fui atraído por aquelas paisagens. Digo, eu abri tantas portas e posso abri-las novamente a qualquer momento. Eu já sei que existe um mundo tão vasto fora da Cidade-Limite. Eu ainda posso, como você disse, ficar honestamente neste Limiar e viver uma ‘vida tranquila’?”
Yu Sheng suspirou levemente. “Enquanto eu continuar a ‘abrir portas’, com certeza continuarei a lidar com aquelas ‘paisagens’ — e esta porta já foi aberta.”
“Parece que faz sentido”, Aileen abraçou a cabeça de Yu Sheng, pensou seriamente e começou a pentear o cabelo que ela mesma havia bagunçado. “Se eu fosse você, também estaria com a cabeça cheia de ideias suicidas — eu seria ainda mais suicida que você.”
A pequena boneca fez uma pausa e perguntou: “E qual é a outra parte da sua razão?”
Yu Sheng não falou por um momento, apenas estreitou ligeiramente os olhos.
A imagem em sua memória veio à mente.
O sol fluindo pelas vielas antigas, o céu avermelhado, as nuvens como água — aquela “pequena cidade litorânea” não muito grande, mas familiar e acolhedora.
“Há um lugar que eu quero encontrar”, disse Yu Sheng em voz baixa.
Ele sentiu as pequenas mãos em sua cabeça pararem de repente.
“Por que eu sinto…”, Aileen de repente se inclinou e olhou para o rosto de Yu Sheng com agudeza. “Você parece estar indo para algum lugar e não pretende voltar?”
Yu Sheng abriu os olhos e viu as pupilas vermelhas olhando diretamente para ele. O olhar da boneca o deixava um pouco nervoso.
“…Uh, eu só quero encontrar aquele lugar, dar uma olhada e depois voltar.”
“Sério?”, Aileen franziu a testa, desconfiada.
“Sério”, Yu Sheng assentiu. Ele fez uma pausa, parecendo ter pensado seriamente em algumas coisas, e repetiu. “É sério.”
“Parece que… não está mentindo”, Aileen inclinou a cabeça, parecendo acreditar nas palavras de Yu Sheng por enquanto, mas logo balançou a cabeça. “Deixa pra lá, de qualquer forma, se você quiser me enganar, não há nada que eu possa fazer, a habilidade de abrir portas está em suas mãos… Não vamos mais falar sobre isso. Já que você decidiu que vai lidar com essas coisas bagunçadas de agora em diante, já pensou em como começar? Você vai ser um detetive do mundo espiritual? Aceitar casos que possam estar relacionados a Domínios Anômalos? Ou ser um investigador solitário? Procurar ativamente por pistas de domínios e lugares distantes em todos os cantos? Ou… abrir uma porta aleatoriamente todos os dias e pular para a morte…”
“A última opção está fora de cogitação por enquanto”, Yu Sheng acenou rapidamente. “Não tenho medo da morte, mas não sou tão suicida a ponto de, se encontrar algo que não posso vencer e de que não posso fugir, realmente me dar mal…”
“Oh, nada mal, você não enlouqueceu”, Aileen balançou a cabeça alegremente. “Então, isso significa que você será um detetive do mundo espiritual ou um investigador? O primeiro depende principalmente de pegar casos, a característica é que o ‘trabalho’ é estável, mas limitado. O segundo depende principalmente de ser resistente e imprudente, a característica é a liberdade de ação, mas muitas vezes encontra grandes ‘surpresas’…”
Yu Sheng pensou um pouco e perguntou: “De que tipo é a ‘Chapeuzinho Vermelho’?”
“Com certeza é uma detetive do mundo espiritual. Ela pega trabalhos terceirizados da Agência de Operações Especiais e ainda é uma estudante em um trabalho de férias”, Aileen acenou com a mão. “Mas, segundo ela, há uma organização por trás dela, chamada ‘Contos de Fadas’ ou algo assim…”
O coração de Yu Sheng se agitou. “Organização… Esse tipo de organização precisa de registro?”
“…Provavelmente?”, Aileen coçou a cabeça. “Se você me perguntar, eu também não sei, esqueci tudo~ Mas provavelmente precisa de registro, certo? Afinal, com um departamento de gestão oficial como a Agência, se você reunir um bando de especialistas em Domínios Anômalos com habilidades profissionais e não se registrar, não se tornaria um ‘grupo social ativo e ilegal’?”
Nesse ponto, a pequena boneca parou de repente e olhou para Yu Sheng com perplexidade. “O quê, você ainda planeja formar uma organização? Nós agora, contando com a raposa, somos apenas três, e a raposa nem tem carteira de identidade — claro, eu também não. Ei, falando nisso, você é o único ‘humano’ em casa?”
“Acho que sim”, Yu Sheng coçou o nariz, envergonhado, só então percebendo. “Ai, meu Deus, onde vou arranjar uma carteira de identidade para a Hu Li…”
“Que tal perguntar quando a ‘Agência’ entrar em contato com você da próxima vez?”, Aileen começou a dar ideias. “Eles não se importariam em ajudar com um favor tão pequeno, certo?”
“…Isso é da mesma alçada?”
“Perguntar não custa nada.”
“Ok, é verdade.”
Yu Sheng coçou o cabelo. Nesse momento, ele percebeu outro problema.
“Espera aí, Aileen, você vai ficar no meu quarto de novo hoje?!”
“Besteira! Aquele meu quarto é muito sinistro!”
“Você já é sinistra o suficiente, volte para o seu quarto!”
“Não vou!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.