Capítulo 79: Mudança
Sair?
Hu Li ficou perplexa por um momento ao ouvir as palavras de Yu Sheng, e então rapidamente secou os pratos restantes com a cauda e, casualmente, pegou outra cauda para limpar a pasta de gergelim da boca. “Certo, já estou pronta…”
Os olhos de Yu Sheng tremiam enquanto observava a garota. “Não precisa ter tanta pressa assim. E você usa a cauda para limpar a boca?”
Hu Li olhou para a pasta de gergelim na ponta da cauda e só então se deu conta. Ela colocou a cauda de volta na pia para lavar e, depois de lavá-la, sacudiu-a vigorosamente na frente de Yu Sheng.
“Estou acostumada…”, ela murmurou baixinho. “Esqueci que em casa tem coisa melhor para usar.”
“Tudo bem, não é um grande problema”, Yu Sheng limpou a água do rosto. “Além disso, da próxima vez que for sacudir a água, preste atenção em quem está por perto. E nos eletrodomésticos.”
“Ah, desculpe, Benfeitor!”, Hu Li só então percebeu que havia espirrado água no rosto de Yu Sheng. Ela se aproximou apressadamente e, em pânico, usou outra cauda seca para limpar desajeitadamente o rosto dele. Enquanto limpava, perguntou: “Então… para onde vamos? Precisamos lutar?”
“Pare, pare, eu mesmo me seco!”, Yu Sheng se defendeu desajeitadamente da cauda que limpava seu rosto e cuspiu dois pelos prateados da boca. “Vamos voltar àquele vale, mas desta vez, acho que não haverá luta.”
Hu Li parou de se mover instantaneamente, seu corpo inteiro tenso.
O nervosismo e o medo em seus olhos, claro, não podiam ser escondidos. Na verdade, Yu Sheng já sabia que essa seria a reação dela antes mesmo de falar. Mas, justamente por isso, ele sentiu que era imperativo que Hu Li visse a estranha mudança que ocorria no vale com seus próprios olhos.
“Não tenha medo, eu estou aqui”, ele deu um passo à frente e afagou suavemente o cabelo da garota-raposa. “Eu sei que você tem aversão àquele lugar, mas ocorreram algumas mudanças estranhas por lá, e acho necessário que você veja com seus próprios olhos. Fique tranquila, você não ficará presa lá dentro de novo.”
Hu Li olhou para Yu Sheng, atônita. Depois de vários segundos, ela assentiu rigidamente, como se tivesse reunido uma coragem imensa para tomar essa decisão.
Yu Sheng a levou de volta para a sala de jantar, pegou a pequena boneca que já esperava há um tempo e, depois de abrir a porta para o Domínio Anômalo do vale, os três (embora com baixo teor de humanidade) entraram.
O vale sob a luz do sol surgiu diante de seus olhos. Uma brisa fresca soprava pelo fundo do vale. As rochas distantes e o terreno baldio estavam banhados pela luz do céu. Depois que a noite se foi, tudo parecia tão brilhante e vívido. Até mesmo a devastação que restou após o “banquete” parecia… suave e reconfortante sob a luz do céu.
Aileen, sentada no ombro de Yu Sheng, arregalou os olhos para a paisagem do vale e, depois de um bom tempo, soltou: “Isso é que nem Yu Sheng entrando no caldeirão de pílulas: sinistramente bizarro!”
Yu Sheng esqueceu instantaneamente o que ia dizer e se virou para olhar para Aileen em seu ombro com uma expressão complexa. “Você pode, por favor, parar de criar provérbios comigo?”
“Então primeiro me explique o que está acontecendo aqui!”, Aileen apontou para o vale à sua frente. “A aura da Entidade – Fome realmente desapareceu completamente! Eu sinto que este lugar nem é mais o ‘Domínio Anômalo’ original!”
“Não é mais o Domínio Anômalo original?”, Yu Sheng notou a forma como Aileen falou, e sua expressão mudou ligeiramente. “O que isso quer dizer?”
“O ambiente mudou completamente. Não sei se você consegue sentir a diferença na ‘atmosfera’. Este lugar agora tem uma…”, disse Aileen, franzindo a testa e olhando para Yu Sheng de cima a baixo várias vezes, antes de continuar com hesitação, “tem uma atmosfera sua, ou melhor… a atmosfera da Rua Wutong, 66.”
Yu Sheng: “…?”
E enquanto Yu Sheng estava perplexo, Hu Li também observava os arredores nervosamente por um longo tempo. Quando ela atravessou a porta, estava tensa, mas agora restava apenas confusão em seu rosto. Ela não tinha a mesma “percepção” estranha e precisa de Aileen para Domínios Anômalos, mas, como uma raposa-demônio, ela tinha uma percepção instintiva das coisas no ambiente que já a ameaçaram.
A Entidade – Fome realmente havia desaparecido completamente dali e, depois de tanto tempo, não havia o menor sinal de regeneração.
Nesse momento, as palavras de Yu Sheng interromperam a atenção de Hu Li e Aileen: “O que eu quero que vocês vejam não é só isso.”
Dizendo isso, ele se agachou e estendeu a mão em direção ao terreno esburacado à sua frente. Ali estava coberto pelas valas e marcas de corrosão deixadas pelos tentáculos da Entidade – Fome.
Hu Li e Aileen não entenderam, mas instintivamente olharam na direção dos dedos de Yu Sheng.
Elas viram a terra ali começar a se mover lentamente.
Elas ouviram um leve som de atrito vindo das profundezas da terra.
O chão começou a se curar, as valas foram gradualmente preenchidas, e a corrosão foi rapidamente eliminada.
Um toque de verde apareceu entre a terra e as pedras. Frágeis, delicados, mas aqueles pequenos pontos verdes eram suficientes para causar espanto.
O vale estava se “curando”. Essa era a única descrição que Aileen conseguia pensar no momento.
Ela virou o pescoço rigidamente e olhou para o rosto de Yu Sheng ao seu lado.
Yu Sheng, por sua vez, soltou um longo suspiro e se levantou lentamente.
Em um raio de dezenas de metros ao seu redor, o chão já havia se recuperado gradualmente, mas isso já era o limite do que ele podia fazer no momento.
Ele podia sentir a conexão sutil com a terra em uma área mais ampla, mas não conseguia “ativá-la” ou “remodelá-la” tão simplesmente quanto fez ali.
No entanto, mesmo assim, ele sentia que o que estava fazendo naquele momento havia impactado todo o vale, como se tivesse plantado uma semente, iniciando uma reação lenta e contínua. Ele sentia que todo o vale estava despertando gradualmente e recuperando sua vitalidade pouco a pouco.
“Como você fez isso?”, Aileen finalmente não conseguiu se conter e perguntou.
“O princípio exato não está claro, mas isso também deve ser uma conexão estabelecida pelo ‘sangue'”, Yu Sheng disse lentamente, pensativo. “Desde o fim do último incidente, eu senti que estabeleci algum tipo de ‘conexão’ estável com este vale. Provavelmente porque morri tantas vezes neste lugar maldito que a quantidade de sangue derramado foi suficiente para regar a terra… De qualquer forma, a partir de um certo momento, eu o senti, assim.”
Ele apontou para o pedaço de terra curado a seus pés.
Aileen olhou para os olhos de Yu Sheng com espanto, quase horrorizada. Depois de um tempo, ela soltou: “Que diabos de coisa sinistra é o seu sangue?!”
Em seguida, ela se deu conta: “Espere! Você também usou seu sangue para moldar meu corpo e o passou na moldura do meu quadro. Isso não quer dizer que você também pode controlar…”
“Não posso”, Yu Sheng suspirou ao ouvir isso. “Se eu pudesse te controlar, você acha que eu seria chutado a noite toda enquanto durmo?”
Aileen pensou um pouco e suspirou aliviada: “Oh, é verdade.”
Em seguida, ela se virou para Hu Li, que não havia dito nada: “Sua terra natal é de cultivadores. Sua perspectiva é diferente. O que você acha?”
Hu Li olhou para Yu Sheng com admiração: “Benfeitor, sua magia imortal é profunda, capaz de se conectar com as mudanças da natureza. Você poderia ser um imortal de jardinagem e paisagismo!”
Yu Sheng: “…”
Ele de repente não tinha certeza se a garota-raposa estava elogiando-o. Decidiu considerar como um elogio.
“Eu não deveria ter esperado nenhuma opinião sua”, Aileen suspirou ao ouvir a resposta de Hu Li e cutucou a cabeça de Yu Sheng. “De qualquer forma, podemos deixar de lado a ‘conexão’ entre você e o vale por enquanto. O mais crucial agora é a ‘Entidade’ que habitava este lugar. Já faz tanto tempo e ela não se regenerou. Receio que tenha desaparecido de verdade.”
“Isso realmente nunca aconteceu antes?”, Yu Sheng perguntou, cético.
“Claro que não, pelo menos eu nunca ouvi falar”, respondeu Aileen sem hesitação. “As Entidades são um ‘fenômeno inevitável’ no funcionamento de um Domínio Anômalo, não indivíduos independentes que podem ser eliminados. Onde há um Domínio Anômalo, há Entidades. Mas, por outro lado…”
A pequena boneca fez uma pausa, seu olhar percorrendo os arredores de forma peculiar.
“Agora, a ‘atmosfera’ de todo este vale mudou. Pelo menos, na minha percepção, ele realmente não é mais o Domínio Anômalo que gerou a Entidade – Fome. Sendo assim, a Entidade – Fome realmente desapareceria para sempre…”
A pequena boneca franziu a testa, como se tivesse encontrado uma explicação lógica, mas racionalmente não conseguia acreditar que fosse verdade.
Ao lado, Hu Li não entendia a angústia de Aileen. Ela apenas compreendeu uma coisa: aquele monstro parecia que nunca mais voltaria. Ela puxou a manga de Yu Sheng: “No futuro, aquele monstro não vai mais aparecer para machucar as pessoas?”
“Parece que sim”, Yu Sheng pensou um pouco e assentiu levemente. “A menos que este vale perca a conexão comigo e consiga voltar a ser como era antes por conta própria.”
Ao ouvir essa resposta, Hu Li olhou para Yu Sheng, atônita, sem saber o que estava pensando.
Então, ela de repente se jogou sobre ele, abraçando-o com força — uma força tão grande que o corpo de Yu Sheng, agora muito mais forte que o de uma pessoa comum, estalou. E não só isso, ela ainda enrolou um monte de caudas ao redor dele. “Benfeitor, que ótimo! Que ótimo!”
Yu Sheng não esperava por isso. Naquele instante, o ar de seus pulmões foi quase todo espremido. Longe de sentir o calor do abraço da raposa-demônio, ele se sentiu como se estivesse sendo envolvido por sete ou oito pinças hidráulicas de todas as direções. “Sol… sol… ta… morrendo… as caudas…”
Só então Hu Li se deu conta e o soltou rapidamente, pulando para o lado, assustada. “Ah! Desculpe, Benfeitor! Eu me empolguei e…”
Yu Sheng, tendo sobrevivido por pouco, apoiou as mãos nos joelhos, ofegante. Demorou um bom tempo para ele recuperar o fôlego e acenar com a mão: “A… a força das suas caudas também é enorme!”
“Também me assustou!”, Aileen protestou vigorosamente. “Você me acertou com uma cauda, quase me derrubou!”
Hu Li ficou ali, pedindo desculpas profusamente, suas orelhas quase coladas na cabeça…
Mas era visível que ela ainda estava muito feliz.
Era uma alegria tão completa e tranquilizadora que superava até mesmo a que sentiu quando escapou do Domínio Anômalo.
Yu Sheng finalmente recuperou o fôlego (e, de quebra, curou algumas pequenas fraturas). Ele ergueu a mão e afagou o cabelo de Hu Li para acalmá-la, depois se endireitou e olhou para a distância.
Aileen notou instantaneamente a mudança nos movimentos e na expressão de Yu Sheng.
A pequena boneca disse imediatamente a Hu Li: “Acho que ele vai ter outra ideia…”
“Que tal caminharmos mais para longe?”, Yu Sheng finalmente falou. “O que vocês acham que há do outro lado deste vale?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.