Índice de Capítulo

    Aileen notou imediatamente o formulário na frente de Yu Sheng e a pequena boneca se aproximou animadamente.

    “Vamos formar uma organização!”, por algum motivo, ela estava ainda mais animada que o próprio Yu Sheng. “Você já pensou em um nome? Tem que ser um que soe poderoso, super misterioso, que só pelo nome já consiga clientes…”

    “Nome, hein… Pensei em alguns”, disse Yu Sheng, segurando a caneta, pensativo. “Você já pensou em algum?”

    “Chame de Vanguarda da Aileen!”

    Yu Sheng virou o olhar diretamente para a garota-raposa: “Que nome você acha bom?”

    Aileen pulava e saltava: “Ei, não me ignore! O que há de errado com Vanguarda? Só porque temos poucas pessoas não podemos nos chamar de Vanguarda?!”

    Hu Li olhou para a boneca que pulava para cima e para baixo, depois para Yu Sheng e para o formulário na mesa. Depois de pensar por um bom tempo, ela disse com cautela: “Eu não entendo muito disso. Podemos chamar de ‘Família Unida e Feliz’…?”

    O rosto de Yu Sheng ficou instantaneamente inexpressivo.

    Aileen quase pulou no rosto dele: “Viu só, esse nome é pior que o meu! É melhor ouvir a mim do que a essa raposa boba…”

    Yu Sheng suspirou, pensando que realmente não podia contar com as duas malucas de casa. Ele pegou a caneta e escreveu no formulário o nome que já havia pensado há muito tempo:

    Pousada

    Aileen esticou o pescoço para ver e, ao ver a palavra, ficou perplexa por um momento: “‘Pousada’? Só esse nome? Por quê? Parece meio estranho…”

    Yu Sheng teve que afastar a cabeça da boneca que já estava bloqueando sua visão: “É por causa da minha ‘porta’.”

    A pequena boneca foi afastada para o lado, cruzou os braços e pensou um pouco, parecendo entender gradualmente a ideia de Yu Sheng.

    Aquelas portas para lugares distantes, aquelas paisagens incríveis, e o “lugar” remoto que Yu Sheng sempre quis encontrar.

    “Viajantes, né…”, Aileen assentiu, resmungando baixinho. Mas, depois de dois ou três segundos de calma, as provocações voltaram. “Então, que tal adicionar o meu elemento também? Coloque ‘Boneca’ na frente. E adicione o elemento da raposa boba também, tipo cauda ou algo assim. O nome completo seria ‘Pousada da Cauda da Boneca’… Se não pode, não pode, não precisa me encarar assim.”

    Yu Sheng suspirou, mas, pelo menos, já estava acostumado com as travessuras da boneca, então a ignorou e continuou a preencher o resto do formulário.

    Na seção de membros da equipe inicial, ele escreveu com seriedade os nomes de Aileen e Hu Li.

    “A coluna do número de identidade pode ficar em branco por enquanto”, Ren Wenwen ergueu os olhos para verificar o progresso de Yu Sheng e apontou para a máquina de fazer cartões portátil na mesa ao lado. “O cartão com chip já está dentro. Em alguns minutos, quando os dados forem transmitidos, ele entrará em vigor. O senhor pode preencher as informações básicas do pessoal abaixo primeiro.”

    Yu Sheng murmurou um “oh” e, após hesitar por dois ou três segundos, ergueu a cabeça para olhar para Aileen e Hu Li.

    “Qual é a escolaridade de vocês duas?”

    Aileen imediatamente cruzou os braços e ergueu a cabeça com orgulho: “Bonecas não precisam ir à escola! As bonecas recebem conhecimento antigo diretamente da ancestral das bonecas durante o processo de criação, e depois se comunicam e compartilham experiências através da conexão estabelecida pelo Jardim de Alice, aumentando sua sabedoria após o nascimento!”

    Hu Li, por sua vez, hesitou, parecendo um pouco sem graça: “Na época… eu ainda estava no ensino fundamental, e então o acidente aconteceu…”

    Yu Sheng ficou de boca aberta por um bom tempo, como se de repente percebesse uma realidade fria e cruel. Ao mesmo tempo, sentiu que a ambição e a expectativa pelo futuro que ele havia cultivado estavam desmoronando pouco a pouco diante dessa realidade cruel. Meio minuto depois, ele finalmente soltou um longo suspiro e, nas informações da equipe fundadora da “Pousada”, preencheu duas anotações que certamente chocariam a indústria:

    Uma com educação pré-natal e outra que não concluiu o ensino fundamental.

    Ren Wenwen, ao ver a cena, ainda tentou confortá-lo: “O senhor não precisa se preocupar. A situação das diferentes raças é complexa, e os sistemas educacionais de muitas raças não são compatíveis com os do Limiar, e os diplomas não são mutuamente reconhecidos. Esta coluna é basicamente apenas para referência…”

    “Normalmente, quem registra uma organização no Limiar deve ser um ‘local’, certo?”, Yu Sheng olhou para a funcionária. “Não precisa me confortar.”

    Ren Wenwen ficou atônita, parecendo querer dizer mais alguma coisa, mas nesse momento, a máquina de fazer cartões portátil na mesa emitiu uma série de zumbidos.

    “Ah, os dados do documento foram transmitidos.”

    Momentos depois, Hu Li e Aileen finalmente receberam seus documentos de identidade — dois pequenos cartões de plástico que não pareciam muito diferentes dos de uma pessoa normal.

    “Eu acho essa foto um pouco feia”, Aileen segurou o cartão, que era um pouco grande para ela, com as duas mãos, virando-o e revirando-o, e reclamou com Ren Wenwen.

    “Vocês que tiram fotos para documentos passam por um treinamento especial, não é? Por mais bonita que seja a pessoa, a foto sempre sai com uma cara amargurada. E você ainda mudou a cor dos meus olhos…”

    “Isso é para que o documento possa ser usado em ocasiões gerais — embora você mesma provavelmente não o use com frequência”, disse Ren Wenwen casualmente, enquanto organizava o formulário preenchido por Yu Sheng. “Veja, a senhorita Hu Li não tem objeções.”

    “Sim, sim, eu acho que está ótimo”, Hu Li assentiu repetidamente ao ouvir isso, e depois colocou cuidadosamente sua carteira de identidade dentro da cauda. Ela ergueu a cabeça para olhar para Yu Sheng, com um sorriso feliz no rosto. “Obrigada, Benfeitor, por ter corrido atrás disso para mim.”

    Yu Sheng sorriu e não disse nada, apenas estendeu a mão para afagar o cabelo dela e coçar os pelos macios atrás de suas orelhas. Hu Li gostava muito disso — ela fechou os olhos, parecendo desfrutar muito.

    “Então, o processo de registro está concluído”, Ren Wenwen guardou tudo e, enquanto falava com Yu Sheng, levantou-se da cadeira. “A licença não pode ser feita na hora. Alguém a trará para o senhor em dois dias. Além disso, há mais uma coisa, que é para o senhor.”

    Dizendo isso, ela vasculhou novamente sua mochila, que parecia caber inúmeras coisas, e entregou algo a Yu Sheng.

    Era um celular novinho em folha.

    Yu Sheng olhou surpreso para o que a outra parte lhe entregava, e por um momento nem se atreveu a pegar: “Ah? Por quê?”

    “Equipamento especial. Ele vem pré-instalado com a plataforma de compartilhamento de informações e comunicação estabelecida pela Agência de Operações Especiais. Também pode ser usado para ativar os nós de apoio espalhados pelo Limiar e tem algumas outras funções auxiliares, como manter a comunicação em certas condições adversas ou encontrar o posto de contato mais próximo em áreas distantes do Limiar, mas gerenciadas pela Agência. Se o senhor já teve contato com outros Detetives Espirituais, deve tê-los visto usar isso. É diferente de um celular comum.”

    Yu Sheng piscou, lembrando-se de repente do celular que a Chapeuzinho Vermelho usava. O modelo parecia realmente semelhante ao que Ren Wenwen segurava no momento.

    Ele hesitou: “Isso… é distribuído gratuitamente?”

    “É pago, embora seja relativamente acessível”, Ren Wenwen sorriu. “Mas o senhor não precisa se preocupar com isso. É um presente pessoal da nossa Diretora.”

    Só então Yu Sheng estendeu a mão para pegá-lo, mas ainda estava um pouco surpreso: “Um presente da Diretora Baili Qing? Isso… é apropriado?”

    “O senhor resolveu a questão da Entidade que assolava o Vale do Crepúsculo e trouxe de volta ao mundo real, em segurança, dois agentes da Agência e uma Detetive Espiritual. Este presente é apenas um pequeno agradecimento”, disse Ren Wenwen com muita seriedade. “Quando eu vim, a Diretora e nosso capitão me instruíram especialmente a dizer que, se o senhor precisar de algo no futuro, pode contatar diretamente a Agência, especialmente na vida cotidiana. Se encontrar dificuldades devido a alguma ‘razão surreal’, por favor, nos diga. Não se preocupe em nos incomodar.”

    Yu Sheng ouviu, um pouco atordoado, e murmurou um “oh” duas vezes. O “cuidado” transmitido por Ren Wenwen o fez se sentir um pouco estranho, mas ele não sabia dizer o que estava errado.

    Depois de um tempo, ele viu que a funcionária à sua frente ainda não tinha intenção de se despedir e não pôde deixar de perguntar, curioso: “Então, tem mais alguma coisa?”

    Ren Wenwen abriu a boca, parecendo bastante hesitante. Ela parecia realmente ter algo a dizer, mas estava nervosa e hesitante em falar.

    “Pode dizer o que tiver que dizer”, Yu Sheng sorriu ao ver a cena. “Se for algo que a Agência de Operações Especiais ordenou, farei o meu melhor para cooperar. Afinal, vocês me ajudaram muito.”

    “Não é da Agência… é algo pessoal meu”, a funcionária hesitou por um bom tempo e finalmente reuniu coragem. A imagem de competência e habilidade que ela mostrou ao lidar com o processo de registro desapareceu completamente. “Eu só queria confirmar, o romance ‘O Caso da Nevasca’ foi escrito pelo senhor?”

    A expressão no rosto de Yu Sheng congelou por um instante, e então ele reagiu, olhando para a outra parte com incerteza: “Ah, fui eu que escrevi. Você é…”

    O rosto da funcionária se iluminou instantaneamente: “Eu, eu li o que o senhor escreveu! Muitas coisas! Li no celular!”

    Yu Sheng finalmente confirmou sua suspeita. Ele se animou na hora e se virou para Aileen: “O que eu disse! Veja só, o que eu disse! Eu sou um…”

    Ele mal havia começado a se gabar quando Ren Wenwen tirou rapidamente um caderno da bolsa e o enfiou na frente de Yu Sheng com um ímpeto quase assassino: “Pode me dar um autógrafo?”

    Yu Sheng já estava exultante, pegou o caderno e a caneta com grande alegria e concordou repetidamente: “Sem problemas, sem problemas…”

    “Que ótimo! Quando vi no arquivo, não consegui acreditar. Eu recomendei o que o senhor escreveu para o meu capitão, e ele disse que não entendia…”, Ren Wenwen estava radiante. “Deixe-me dizer, eu adoro o ‘Lin Qi’ que o senhor criou. Eu shippo muito ele com a ‘Lâmina Noturna’…”

    Yu Sheng: “…?”

    A mão que assinava, de repente, tremeu um pouco.

    Caso queira me apoiar de alguma forma, considere fazer uma doação

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota