Capítulo 31
─ Você está dizendo que a Fidelis está sendo usada pelo diabo?
Finalmente, ele entendeu o comportamento do diabo quando disse isso em voz alta e clara. Caso contrário, ele não teria conseguido usar a Beth para separá-la deles.
Ainda não tinha certeza, mas podia sentir isso. Agora, Fidelis estava sendo atormentada pela armadilha do diabo.
“Alguns dos planos eram que eu mesma a convocasse.”
Essa hipótese era quase certa. Os dentes de Iseult e Hakan rangeram ao mesmo tempo de raiva.
─ Não foi suficiente afastá-la de mim, você ainda vai mexer com minha irmã?
─ …
A fúria de Hakan brilhava como a de uma fera enfurecida na escuridão. Ele não parou e correu em direção a Fidelis, mas a distância raramente diminuía. Os corredores se estendiam cada vez mais e ele corria em zigue-zague por eles.
Aumentou a velocidade que havia reduzido para esperar Zion e Iseult. Agora não era hora de esperar por eles. Correu primeiro para garantir que estava segura, mas as coisas mudam quando alguém te persegue.
“Se eu soubesse, teria dado um par de sapatos para ela.”
Quando pensou nela fugindo descalça, sendo perseguida por alguém, sentiu o sangue subir à cabeça. O arrependimento o inundou.
─ Vou ter que matá-lo.
─ O quê?
Perguntou Zion surpreso.
─ Vou matar o diabo. Você acha que vou ficar olhando enquanto ele incomoda minha irmã?
Para que Fidelis vivesse em paz sem pensar no pai, o diabo era um problema. Iseult estava decidida a acabar com qualquer um que causasse problemas para o futuro de Fidelis.
─ Bem, o diabo era muito forte…
Com um único golpe, o rosto de Zion ficou vermelho, mesmo com a testa machucada. Ele correu com força em direção ao diabo, mas ficou envergonhado quando Pecua, com um movimento do dedo, quebrou sua testa.
─ Envergonhado? Por causa da testa machucada?
─ … não pergunte.
─ Como quiser. Hakan também está na mesma situação.
─ …
As sobrancelhas de Hakan se moveram uma vez, expressando desaprovação pelas palavras de Iseult. Zion olhou nos olhos de Hakan diante das palavras francas de Iseult. Edu e Essie, que corriam ao lado deles, assentiram e se compadeceram.
Quando o comportamento deles começou a irritá-lo, Hakan correu e de repente colocou a mão na parede. Então derrubou a parede com força. Ao mesmo tempo que a parede desmoronou impotente, a poeira se levantou em um monte. Hakan abriu a boca ferozmente sem olhar para trás.
─ Você deve estar se divertindo.
─ … hic!
Enquanto o surpreso Zion soluçava, Iseult deu um tapa em seu ombro.
─ O que você deve fazer com tanto medo?
─ … você pode me proteger…
─ Tenho que proteger minha irmã.
O carrancudo Zion assentiu como se entendesse.
Edu e Essie corriam perto de Hakan.
─ Saiam, porque vou chutá-las.
As duas se afastaram diante do aviso de Hakan.
[Fi-Fidelis]
[O quê…?]
Hakan olhou para elas e não respondeu. Edu e Essie tentaram colocar seus rostos nos pés dele, mas ele evitou.
─ Digam se querem morrer.
Edu e Essie se surpreenderam e murmuraram, afastando-se dele com os olhos frios de Hakan fixos nelas.
[Não-não fique triste, anime-se, estamos aqui para te confortar.]
[Não-não quis dizer isso…]
─ Por que você incomoda os amigos de Fidelis?
Iseult perguntou em um tom desaprovador, Hakan olhou ferozmente para Edu e Essie, e logo desviou o olhar. Um suspiro de alívio saiu de Edu e Essie.
Confortável nos braços de Zion, Iseult olhou de perto para sua ferida. O corte com uma foice estava se curando constantemente sem deixar cicatriz. Ela se maravilhou com a estranha fumaça que envolvia a ferida.
─ Realmente funciona. Nossa Reese me deu algo bom. Está ouvindo, Hakan?
─ …
Ela sorriu, enquanto Hakan continuava a ignorá-la. Ao mesmo tempo, a ferida voltou ao seu estado original.
─ Minha Reese, minha irmã, me ama tanto, o que devo fazer?
Ao contrário de suas palavras, seu rosto estava relaxado. Só fechou a boca quando se sentiu melhor.
─ Agora me deixe.
Quando a fumaça desapareceu, o corte havia sumido sem deixar rastro. Já não doía.
Se saísse dos braços de Zion e começasse a correr com ele, poderia encontrar Fidelis mais rápido do que agora. Zion hesitou e não parou de correr.
─ Eu disse para me descer.
─ Iseult deve estar com a perna dolorida!
─ Não diga bobagens e me desça.
─ Você está errada!
─ Não dói!
Zion ficou desapontado com um olhar choroso, só depois de um golpe de Iseult, ele a soltou. Assim que se soltou dos braços dele, Iseult acelerou e igualou a Hakan.
─ Venha comigo!
Enquanto corria com força sem olhar para trás, Zion correu atrás dela. Poderia ter chegado mais rápido se tivesse ido sozinho, mas decidiu aguentar pensando em Fidelis, que gostaria de ver Iseult cuja ferida havia desaparecido. Fidelis ainda estava muito ocupada mesmo agora.
─ Onde ela está? Longe?
Como a detecção de mana em si consome uma grande quantidade de mana, Iseult queria conservar energia em caso de um possível imprevisto. Hakan estava procurando Fidelis de qualquer maneira, então não havia necessidade de ambos tentarem detectar. Hakan não se cansaria se usasse mana.
─ Ela continua fugindo… oh, parou.
Hakan e Iseult aumentaram a velocidade por conta própria, embora não houvesse uma conversa em particular. Naquele momento, tinham que encurtar a distância. Iseult estava ficando sem energia e a respiração estava ficando ofegante.
Zion também respirou fundo para alcançar Hakan e perguntou a Iseult, que parecia estar tendo dificuldade.
— Iseult, você gostaria que eu te carregasse?
— Do que você está falando?
[For-Força.]
[Precisa de ajuda?]
— Não!
— Como vocês correm?
Iseult olhou curiosa para Edu e Essie, que estavam se esforçando ao lado dela. Elas não tinham pés nem pescoço, apenas corriam em linha reta. Além de Hakan, eram as únicas duas que não pareciam cansadas.
[Ah, segredo.]
— Ah, é…
Depois de uma conversa desconfortável, todos ficaram em silêncio. Se havia um caminho bloqueado, eles se obrigavam a atravessá-lo e nunca voltavam atrás. Não importava se a mansão estava em ruínas ou se os fantasmas apareciam aos montes. Seria bom se os fantasmas de Fidelis viessem até eles. Então Hakan parou de repente.
— Mudou de direção de novo.
— Por quê?
Quando Hakan se virou sem hesitar e começou a correr novamente, um grito veio de perto.
— Argh!
— … o quê?
A pessoa que respondeu ao grito foi Zion. Hakan, Iseult, Edu e Essie não se importaram.
— Bem, você não ouviu um grito? Não foi só eu, certo?
— Não é a Fidelis.
Agora era mais importante encontrar Fidelis o quanto antes do que descobrir quem gritou, então não pararam.
Enquanto tentava passar pelo corredor gritando, um homem pequeno se lançou sobre Hakan, mas ele o evitou facilmente, e seu rosto se distorceu de irritação por ter que parar.
Boom, boom!
Enquanto olhava para a pessoa deitada no chão, Zion piscou e gritou o nome dela.
— … Harold?
— Uh, Zion!
Com cabelo claro de cor ameixa, Harold se levantou de um salto e olhou para Zion com um rosto acolhedor.
— Iseult também está aqui?
— Oi.
Enquanto Iseult o cumprimentava calmamente, Harold sorriu gentilmente e a cumprimentou com coragem.
— Oi!
Hakan apareceu nos olhos de Harold enquanto ele se sentava e olhava ao redor. Então, surpreso, ele se levantou de um salto, arrumou as roupas e ficou levemente corado.
— Ah, você também está aqui, Hakan? Como vocês três…
Harold não disse mais nada, eles eram uma combinação rara. Em particular, Iseult e Hakan, que tiveram uma relação difícil quando se conheceram, quase como água e óleo.
— …
Em vez de responder, Hakan recuou um passo e seguiu em direção ao seu destino. Quando Iseult o seguiu, Zion naturalmente correu também.
O perplexo Harold os seguiu atordoado. Então, encontrou Edu e Essie e ficou surpreso. Perguntou, olhando para elas como se fossem uma presa.
— Isso não é um fantasma? Não deveríamos lutar?
— Não toque nelas.
Ele piscou surpreso quando o tom severo de Hakan chegou.
— Uh, por quê?
Harold, cuja pergunta foi formulada sem pensar, ficou atônito e se calou. Desconfiava dele, que não gostava de perguntas repetidas. Felizmente, estava em silêncio e Harold suspirou aliviado.
Então olhou novamente para Edu e Essie.
Quando franziu ligeiramente o cenho, não percebeu que estava ficando para trás, Zion olhou para Hakan e falou com Harold.
— Então, você que gritou?
— Ah, sim! O fantasma apareceu do nada…
O rosto sorridente de Harold era tão bonito quanto uma fruta fresca. Harold, um mago negro, também era um dos candidatos que vieram aqui para obter uma compensação.
Ele não tinha medo de fantasmas, mas gritou por causa de um fantasma repentino. Claro, o fantasma já tinha sido derrotado por ele.
Depois que Harold entrou na mansão, Astin era a única pessoa que ele havia visto de longe, mas não era confiável.
Preferia ficar sozinho. Então encontrou Hakan. Harold, que olhou para Hakan, achando-o confiável, vibrou internamente acreditando que tinha muita sorte.
— Mas para onde você vai com tanta pressa?
— Para encontrar alguém.
— Quem?
— Hum…
Para Zion, era difícil responder, ele piscou para Iseult e Hakan, mas eles não fizeram nenhuma restrição significativa. Isso significava que não importava se ele contasse. Zion simplesmente explicou.
— Para encontrar a irmã de Iseult.
— Iseult tinha uma irmã?
O nome de Fidelis era oculto para todos, então ninguém além de seus ajudantes de confiança sabia que ela tinha uma irmã mais nova. Em vez de dar uma explicação detalhada, Zion apenas assentiu com a cabeça.
— Mas por que Hakan está correndo com você?
Na verdade, Hakan estava liderando o caminho, não mostrava sua atitude relaxada habitual. Parecia muito nervoso de alguma forma.
— … simplesmente está.
Enquanto Zion formulava sua resposta, Harold mordeu os lábios. Parecia que não podia explicar que era uma pessoa importante para Hakan. O mesmo acontecia na vida real.
De alguma forma, um pensamento que ele não queria imaginar passou pela cabeça. Estava seguro de que Hakan não tinha alguém importante. Então balançou a cabeça e se sacudiu.
Em pouco tempo, ninguém podia entrar no coração de Hakan, que era mais duro que uma parede de ferro. Harold logo correu atrás deles com uma expressão tranquila.
— O que é aquela grande foice?
Um suspiro veio quando ele perguntou, olhando para a foice flutuando atrás das costas de Hakan.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.