Capítulo 37
— Eu esperava por isso…
Sabia que não seria tão simples, Pecua estava desesperado para matá-la depois de brincar com ela. Não havia nenhum lugar seguro na mansão.
Fidelis, incapaz de levantar seu corpo trêmulo, sentou-se e encostou as costas na parede. Respirou fundo para estabilizar seu coração que batia forte.
O medo de estar na mansão pela primeira vez não era diferente do medo que sentia agora. Estava morrendo de medo e queria desistir, mas agora tinha Hakan e Iseult ao seu lado, diferente da primeira vez, quando não havia ninguém ao seu redor. Também tinha Edu, Essie e Zion.
Definitivamente havia pessoas ao seu redor que a amavam. Então, mesmo se quisesse desistir ou estivesse morrendo de medo, Fidelis tinha uma razão para se levantar repetidamente.
Fidelis se forçou a se levantar, apressou-se a colocar a mão na parede. Apesar de tudo, a boa notícia é que o monstro não estava mais acima. Não havia necessidade de procurar outra escada.
Caminhando apoiando-se na parede, Fidelis subiu lentamente as escadas. Subiu sem olhar o sangue e o misterioso cadáver.
O fato de que alguém a esperava ansiosamente deu coragem a Fidelis. Quando chegou ao último degrau, ouviu um som mecânico.
Missão oculta, “Encontrar a joia”.
Fidelis, que precisava encontrar Hakan e Iseult o mais rápido possível, estava quase chorando por causa disso.
O corredor estava cheio dos tristes gritos de Iseult. A roupa de Zion era a única na mão desesperada de Hakan. Ele, que olhava fixamente para a roupa sem se concentrar, ficou em silêncio sem nenhum movimento. Aparentemente estava quieto, mas os outros pensavam que Hakan estava chorando.
Hakan não conseguia realizar nenhuma ação. Apenas segurava a roupa de Zion, que Fidelis usava, com a visão turva. Nem conseguia ouvir o grito de Iseult, que chorava desesperadamente ao seu lado como se seus ouvidos estivessem bloqueados. Estava atordoado.
Nem conseguia levantar uma mão. Mais do que isso, queria chorar como Iseult, mas Hakan nem conseguia chorar como se todos os seus músculos estivessem paralisados.
Fidelis estava tão longe agora, se sentiu mal por não salvá-la. Fidelis, desapareceu em um instante na sua frente.
— Não.
Uma voz saiu dele. Todos os olhos estavam voltados para Hakan, exceto os de Iseult. Sentiam tanta pena de Hakan, ele, que estava tentando não desmoronar e chorar.
— Não, não pode ser.
— Reese…
Zion, que estava vendo Iseult chorar e dizer seu nome com ansiedade, rapidamente secou as lágrimas. Finalmente, Hakan desmoronou no chão e levou as mãos ao rosto.
— É um sonho.
Era apenas um terrível pesadelo.
Fidelis ainda estava viva. Hakan não conseguia acordar desse pesadelo. Ele não sabia que terminaria se apaixonando assim. A roupa na mão de Hakan estava muito amassada por seu aperto.
Hakan apertou os dentes com ferocidade. Depois da tristeza de perdê-la, se irritou por ser fraco, tanto que não conseguiu protegê-la da raiva de Pecua. Tinha vontade de chorar. Sua visão ficou turva e quando piscou uma vez, as lágrimas caíram no chão.
Não sabia como se apaixonou por ela em tão pouco tempo. Nunca pensou que ficaria triste o suficiente para chorar por perdê-la…
Não tinha ideia. Então veio à mente a cena feliz quando a conheceu, mas se quebrou em pedaços e desapareceu.
— Fidelis…
Ele pensou que poderia ficar com ela, estava certo de que poderia mantê-la. Iseult também pensava que nunca mais perderia sua irmã, Fidelis.
— … é minha culpa.
Em um soluço, Iseult disse. Não conseguia encontrar seu antigo eu, orgulhosa e decidida, quando estava chorando inclinada no chão.
“Já não sabia o que era certo. Se não estivesse aqui, ela não teria morrido…”
Muitos pensamentos cruzaram e começaram a estragar a mente de Iseult. Todo o corpo tremia e essa pergunta não parava de rondá-la. Não era estranho deixar de lado seus sentidos neste momento.
Ninguém podia consolar Hakan e Iseult, que estavam desesperados e tristes. Eles não ouviam ninguém.
Ao ver isso, Harold e Astin ficaram surpresos. Era incrível que as duas pessoas, que provavelmente não derramariam uma lágrima mesmo se fossem esfaqueadas, ficaram tão tristes pela morte de uma mulher que nunca tinham visto antes.
Em particular, o coração de Harold doeu ao ver Hakan assim pela primeira vez. Concluiu que nunca poderia se apaixonar por ninguém em tão pouco tempo. Mas agora que viu, pôde ver o quanto estava errado. Seu coração pertencia a uma mulher que já havia morrido e desaparecido.
Ele estava confuso. Depois de alguns anos conhecendo-o, não conseguiu nada dele, e ela tinha tudo dele. Harold invejava a mulher que havia morrido sem saber disso.
Alvin, que estava chorando, entendia sua dor, lembrou da ternura de Fidelis, que esteve com ele até agora, e seu sorriso quando disse que o protegeria.
— …
Quando Harold viu Hakan levantar a cabeça, deu um passo para trás sem perceber. Seu rosto estava furiosamente enrugado pelas lágrimas. Como o mar calmo antes da tempestade, Hakan estava calmo, mas com raiva.
Hakan se levantou cambaleando com o casaco de Zion na mão e começou a andar. Harold fez uma pausa e rapidamente se moveu para segui-lo, Iseult também cambaleou, olhou para suas costas e disse:
— Espere.
Mas Hakan não esperou. Não se ouvia nada, consumido pela dor e raiva. Seus olhos, que havia enxugado rudemente devido às lágrimas, ardiam. As veias azuis se destacavam vividamente nas costas de sua mão, apertando o punho com força.
Iseult, que tentou seguir Hakan, que ignorou suas palavras e caminhava para frente, quase caiu porque suas pernas ficaram fracas, mas Zion a abraçou rapidamente e perseguiu Hakan.
— Você está seguindo Hakan, não é? Eu também vou com você.
Tudo o que ele podia fazer agora era fazer o que Iseult queria. Em vez de agradecer, Iseult mordeu os lábios com força, e olhou para o casaco que Hakan segurava na mão e começou a chorar.
— Zi-Zion. Reese… Re-Reese…
— … Iseult…
Iseult chorou como uma criança com os braços ao redor do pescoço dele, o nariz de Zion se enrugou. Ele também estava prestes a chorar, mas sabia que era hora de abraçá-la com firmeza.
Levantou o queixo para evitar as lágrimas e piscou com força, dando mais força aos braços e permitindo que ela se afundasse nos braços dele.
Os ombros de Zion ficaram molhados com as lágrimas dela. Ao ver as três pessoas desaparecerem na distância, Alvin também começou a correr atrás deles com atraso.
Estavam saindo um a um do lugar onde Fidelis morreu. Harold e Astin também correram atrás deles. Edu e Essie os olhavam sem entender, e logo desapareceram para o lado oposto.
Ninguém, na tristeza, se importava com Edu e Essie.
— Qual é o tema desta vez? Não, espera, espera. A missão é oculta.
“O que quer dizer com uma missão oculta, isso é um jogo de eventos?”
A súbita missão oculta a irritou por um tempo e ouviu a voz mecânica.
Missão oculta ‘Encontrar a joia’, o nível de dificuldade é extremo.
— … extremo?
“Quão difícil deve ser essa missão?”
Nunca tinha tido essa dificuldade até agora, então ela se perguntou.
Todo o piso do lugar se moverá em breve e se transformará em um espaço para a missão oculta. Se você encontrar uma joia que brilha, o piso será liberado imediatamente.
Fidelis começou a ouvir em silêncio a voz da máquina com atenção.
No entanto, o piso estará repleto de monstros e fantasmas, então você deve ter muito cuidado.
— Por isso o nível é difícil…
Com a voz da máquina, Fidelis se ajoelhou e deixou cair o bumerangue e a vela na mão, enterrando o rosto na palma.
Com monstros e fantasmas, significava que ela tinha que encontrar a joia para escapar deles. Era uma situação perigosa em que ela poderia morrer no processo. Chorar não resolvia nada, mas não havia como evitar que as lágrimas escorressem.
Se morrer durante uma missão oculta, você acordará em um lugar diferente e a missão oculta desaparecerá. Ao mesmo tempo, as recompensas especiais que só podem ser encontradas nessa missão também desaparecerão.
— Recompensas especiais?
Fidelis, que estava enterrando o rosto na palma da mão por medo, levantou o rosto com espanto.
Tenha em mente que o nível de dificuldade é extremo e os benefícios dessa missão também são excelentes.
Se a recompensa era grande, poderia ser uma recompensa melhor do que o colar curativo. Se era uma missão oculta, significava que ela encontraria algo bom nessa missão oculta.
Se for assim, isso poderia ser mais valioso do que as recompensas dos eventos comuns. Com a voz da máquina dizendo isso, era certo.
No entanto, Fidelis se perguntou se poderia encontrar o que o jogo chamava de “joias” aqui para evitar os monstros e fantasmas.
Fidelis queria ver as opções.
— … opções?
O nível de dificuldade era diferente, então de repente pensou que lhe dariam uma escolha.
— Que tipo de escolha há…?
Quer executar a missão oculta ou não? Se não fizer, ocorrerá a destruição permanente da missão oculta, e as recompensas que só podem ser obtidas na missão oculta nunca serão obtidas, mesmo se jogar em outro evento…
— Pode me dizer qual é a recompensa?
Mas não houve resposta. Estava tão quieto como se esperasse a resposta de Fidelis. Mas Fidelis não disse nada, porque a voz mecânica nunca respondeu à sua pergunta.
Fidelis começou a pensar enquanto se sentava. Só de olhar os eventos anteriores, podia ver o quão boas eram as recompensas da missão oculta. Mas desta vez, não era um evento, mas uma missão oculta.
Se havia algo que a incomodava, era que os eventos que estava jogando até agora não tinham sido tão difíceis quanto este. Embora houvesse muitas sugestões e os itens fossem ótimos.
Devido a um desses itens, Iseult pôde viver.
Não importava se ela morresse de qualquer forma, mas o processo era um problema. Ainda sentia uma dor forte e inquietante perto do coração. Fidelis, sem perceber, colocou a mão perto do coração.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.