Capítulo 65
Edu e Essie, com seus olhos sinistros, pareciam muito intrigantes. Ao perceberem o olhar desconfiado de Chester, elas começaram a desconfiar dele.
[Não nos to-que.]
[Ree…se não vai te per-doar.]
— De jeito nenhum, Chester. Você não vai fazer nada a Edu e Essie, certo?
— De jeito nenhum.
Fidelis desviou o olhar dele e pigarreou.
— A propósito, algum progresso na busca pelo diabo?
— Nada.
Hakan suspirou. Queria se livrar de Pecua o mais rápido possível e trazer paz total. Queria amar Fidelis sem preocupações, mas sabia que Pecua não ficaria quieto se soubesse que Fidelis estava viva.
— Por que não diz que Fidelis está viva?
— Você está louco!
Harold entrou pela porta e gritou, franzindo os olhos. As bocas de Iseult, Zion e Hakan, que estavam prestes a se irritar, fecharam-se silenciosamente.
— Estou tentando proteger a senhorita Fidelis do diabo, e você me chama de louco?
— Mas não há outra maneira?
— Estou procurando. Preferia que ele nunca aparecesse, mas acho que virá pelo menos uma vez, mesmo sem mencionar a senhorita Fidelis.
Talvez ele viesse para ver como Hakan e Iseult viviam. Já passou um ano, então não havia regras que o restringissem. E quando os Swaldgar espalharem a notícia do retorno da irmã mais nova de Iseult, Pecua ouvirá.
Mesmo que não mencionassem o nome de Fidelis para atraí-lo, Pecua ouviria a notícia mais cedo ou mais tarde e apareceria para verificar se era verdade. Não sabiam exatamente quando, então estavam tentando encontrá-lo antecipadamente para acabar com a ansiedade.
Ao olhar para Chester pela sugestão desagradável, ele começou a suar frio.
— Pensando bem, preciso declarar Reese como minha irmã.
Não podiam trancar Fidelis na mansão até encontrarem Pecua. Seria como a mansão amaldiçoada. De qualquer forma, mesmo querendo esconder Fidelis antes de encontrarem Pecua, muitas pessoas viram Hakan e Fidelis na loja de magia.
Este ‘Hakan’, não um mago qualquer, abraçou uma mulher e chorou. O boato teve que se espalhar. Os rumores sobre Fidelis se espalhariam cedo ou tarde.
Ao mesmo tempo, não podiam deixar Fidelis, que apareceu de repente, ser tema de fofocas dos nobres. Era óbvio que a história de Fidelis se espalharia lentamente. Antes disso, Fidelis precisava declarar publicamente seu parentesco com Swaldgar e eliminar os que a desrespeitavam.
Mas não queriam que os rumores sobre Fidelis se espalhassem sem preparação. Eles estavam pensando nisso.
— O melhor provavelmente é a festa no Palácio Imperial.
— Sinto muito, mas antes disso, acho melhor espalhar um rumor, como Chester disse.
Fidelis, que continuava ouvindo, disse com firmeza. Todos a olharam surpresos.
— Mas isso é perigoso…
— Enquanto Pecua estiver vivo, estarei em perigo de qualquer maneira.
Quando Fidelis falou, ninguém conseguiu responder, apenas concordaram.
— Quero dar um golpe em Pecua. Vocês não sentem o mesmo?
— O que isso tem a ver com rumores?
Alvin perguntou curioso.
— Pecua queria me matar e provavelmente ficou satisfeito depois de conseguir. Mas se soubesse que estou viva, ele ficaria quieto?
Claro que não. Era altamente provável que ele viesse correndo para matá-la novamente.
— O simples fato de eu estar viva arruina os planos de Pecua, ele ficaria humilhado. Estava tão confiante, mas eu sobrevivi.
Fidelis apertou o punho. Queria revidar porque sempre perdia. A dor e o sofrimento eram sempre dela, então agora queria devolvê-los a Pecua. Queria rir dele, que ficaria furioso por falhar em seu plano.
— Logo ele saberá que estou viva, goste ou não. Então, por favor, espalhem o rumor. Pecua, que não conseguirá resistir, aparecerá na minha frente novamente. Pode parecer estranho, mas quero ver a cara de Pecua irritado…
Fidelis e seus amigos sempre choravam e estavam apavorados. Após sua morte, Fidelis pensou muito sobre seus próprios sentimentos no espaço. Como bode expiatório inocente, ela não queria continuar sendo a pessoa boa que era atormentada.
Ela não queria ser lembrada por Pecua como uma pessoa que chorava facilmente e era intimidada. Queria ser alguém que não poderia ser tocada imprudentemente. Essa seria uma nova versão de Fidelis, mas não importava.
Foi ótimo não abandonar sua personalidade naquele espaço sombrio. Acima de tudo, ela pôde entender seu próprio coração. Em outras palavras, ela iria se sentir aliviada apenas ao ver a aparência distorcida de Pecua. Hakan e Iseult queriam rasgar os membros de Pecua.
A ideia de Fidelis era simplesmente adorável para Hakan e Iseult, e o ódio por Pecua, que a fez pensar assim, só aumentou.
— Sim, vamos fazer isso. O que Reese quiser.
— É isso que você precisa? Se precisar de algo mais, me avise.
Com Hakan e Iseult sorrindo como se não estivessem preocupados, Fidelis conseguiu relaxar e rir.
— Bem… e… posso dizer mais uma coisa?
Fidelis hesitou em falar. Não era ruim se estabelecer como irmã de Iseult. Era ótimo. Iseult e ela eram uma família clara para satisfação de todos. O problema era outra coisa.
— Ainda não conheço as letras daqui… Quero aprender as letras antes que descubram que não sei.
Iseult, que viu Fidelis não poder aprender a ler devido à tirania do pai, mordeu os lábios com força. Ela aprendeu o idioma conversando, mas como seu pai a impediu de aprender a ler, ela foi sequestrada antes de conhecer as letras.
— Mal sei escrever meu nome…
— Eu vou te ensinar, Reese.
Hakan abriu a boca apressadamente. Se ele tivesse demorado um pouco mais, Iseult teria dado o primeiro golpe.
— Sou um professor bastante bom, Reese.
— …um único professor é suficiente para a Fidelis…
— Desculpe, cometi um erro.
Diante do olhar feroz de Hakan, Zion, que mudou suas palavras rapidamente, abraçou Edu e Essie e estremeceu.
— Não, eu vou ensiná-la.
— Eu disse primeiro.
— Eu vou fazer isso.
— Vocês dois podem revezar.
Quando Fidelis acrescentou, acalmando os dois que rapidamente se envolveram em outra briga, eles aceitaram tranquilamente.
Por enquanto, o anúncio de Fidelis como irmã de Iseult e outro integrante da família Swaldgar será feito após ela aprender a escrever.
— O diabo precisa voltar ao ponto de partida.
— Será melhor que o faça. Preciso de tempo para pensar nisso novamente. Ou ele pode vir assim que houver um rumor.
Iseult concordou com Harold. Ela precisava se estabelecer nessa vida pacífica para não ser pega desprevenida. Desde que terminaram com a mansão amaldiçoada, estavam fora do reino de Pecua.
Em outras palavras, era bastante diferente do momento em que estava sentado e os golpeando dentro da mansão. Desta vez, certamente ela poderia contra-atacar. O Hart estava em suas mãos, e se encontrasse onde Pecua estava, poderia usar Hart para fazê-lo desaparecer completamente.
— Então, Fidelis, todas as suas habilidades se foram?
— Bem, sim…
Ela respondeu com um sorriso um pouco amargo. Se tivesse habilidades, poderia ter ajudado na luta, mas todas elas desapareceram. Ela também se sentia desconfortável com a redução significativa de sua força. Queria ajudar, mas não sabia nada sobre isso.
Ela não podia usar magia, nem tinha habilidades extraordinárias, era apenas uma humana comum. Mas ela não queria continuar esperando por ajuda. Não queria sair e estragar tudo, mas também não queria abandonar essa responsabilidade.
Iseult, que cuidadosamente acariciou as bochechas melancólicas de Fidelis, levantou os olhos ferozmente e olhou fixamente para Chester. Hakan também abriu a boca e olhou novamente para Fidelis.
— Reese, você não quer ver o jardim?
— O jardim?
— Sim, a casa Swaldgar é tão grande que tem um grande jardim e é linda.
— Quero ir! Posso?
Perguntou com olhos brilhantes, e Iseult aceitou e acariciou a bochecha de Fidelis.
— Sim, estarei observando com Hakan. Vou te alcançar em um minuto.
Quando teve a permissão concedida, Hakan desapareceu rapidamente do salão, segurando Fidelis em seus braços. Por um momento, Iseult, que endureceu o rosto, abriu a boca, mesmo quando estava atônita olhando para Hakan desaparecer como um raio. Talvez Hakan tivesse deixado o local para evitar uma advertência.
— Reese mencionou Pecua por curiosidade, mas é só isso. Daqui em diante, ele deve ser mencionado quando Reese não estiver por perto.
Para ser honesta, ela não queria espalhar rumores nem ver a aparência distorcida de Pecua. Esperava que Pecua e Fidelis nunca se encontrassem. Ela não queria deixá-la manter isso em seu coração. Então Iseult decidiu fazer o que Fidelis quisesse. Em vez disso, não gostava nada disso. Não queria que ela se preocupasse com Pecua.
Quando todos assentiram, Iseult levantou o dedo e apontou para Chester selvagemente.
— Especialmente você! Tenha cuidado.
— Sempre sou cuidadoso.
— Você não ouviu o que Reese disse?
— Vou ficar preso no laboratório de qualquer jeito…
Ele evitou responder diretamente. Iseult pediu, julgando que seria mais útil sem Chester.
— Sim, por favor, não saia da torre.
— Sério?
Estava bastante satisfeito. Quando Iseult assentiu e indicou que ele deveria ir, Chester se apressou em sair, dizendo a Fidelis que voltaria para brincar em outra ocasião.
— Devia ter te avisado antes de vir.
— Mas não sairei por um tempo.
Quando estava envolvido na pesquisa, ele nunca saía da torre até chegar a uma conclusão.
— Alvin, concentre-se nos seus estudos de magia também. Se eu te pegar perseguindo Harold para procurar o diabo de novo…
Iseult apenas olhou para Alvin, deixando as palavras no ar. Sentindo a pressão, Alvin suava frio.
— Tenho certeza de que você vai entender sem eu precisar dizer.
— Claro, vou levar isso em consideração.
Alvin respondeu apressadamente e assentiu com entusiasmo. Ele queria ser útil, mas também entendia a opinião de Iseult de que não queria colocar crianças em perigo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.