Índice de Capítulo

    Gravis percebeu imediatamente a correlação entre o investimento de Energia e o Reino Deus Estelar.

    Ele queria perguntar se isso tinha algo a ver com a Marca, mas lembrou-se do aviso de seu pai. Precisava formular suas perguntas com cuidado.

    Afinal, ele não queria que sua mãe morresse.

    Nem o Magnata Negro. Gravis não tinha certeza se ele também estava ouvindo.

    — Entendi o que você quer dizer — Gravis transmitiu. — Para colocar de forma vaga, você diria que o investimento em elevar uma besta ao nível de um humano é significativo em comparação com investimentos similares?

    — É insignificante — respondeu o Opositor. — O investimento de Energia para a Marca é incomparavelmente maior do que elevar uma besta para ter um Espírito e maior densidade de Energia.

    O Opositor não precisava ser vago. Afinal, quem teria poder para ouvir a transmissão dele, se ele não quisesse que fosse ouvida?

    — Quando uma besta se torna um Deus Estelar, o Velho Bastardo já tem que investir uma quantidade insana de Energia de qualquer forma. Então, é melhor fazer valer a pena, transformando as bestas, essencialmente, em humanos em termos de relevância para o Cosmos.

    — A razão pela qual os humanos são muito mais importantes do que as bestas para o Velho Bastardo é devido à densidade de Energia e ao Espírito. A densidade de Energia deixa de ser relevante quando alguém se torna um Magnata Celestial, já que todos terão a mesma densidade de Energia, independentemente disso.

    — No entanto, o mais importante é o Espírito, pois ele permite o uso de uma Aura de Vontade. Um Quebrador do Céu pode aproveitar as Auras de Vontade de todos em seu Cosmos, o que é um aumento significativo de poder. Você pode imaginar o quão útil uma Aura de Vontade é em combate — explicou o Opositor.

    Gravis assentiu. — Então, basicamente, não há mais diferença entre humanos e bestas assim que alguém se torna um Deus Estelar? — perguntou Gravis.

    — Não há mais diferença — confirmou o Opositor. — Cada humano que atinge o Reino Deus Estelar recebe um Tesouro Celestial que aumenta o poder de seu corpo ao nível de um corpo de besta. Cada besta que se torna um Deus Estelar recebe um Tesouro Celestial que permite condensar um Espírito e também aumenta sua densidade de Energia.

    — Sua vantagem de ser um humano com um corpo de besta foi uma grande fonte de sua Força de Batalha no passado, mas essa vantagem não é mais relevante daqui em diante.

    Gravis respirou fundo.

    Uma de suas vantagens mais significativas havia desaparecido, assim, de repente.

    Era bastante frustrante, mas fazia sentido.

    Os Magnatas Celestiais conheciam todas as Leis do Cosmos, independentemente. Se Gravis conseguisse atingir o nível de um Magnata Celestial, ele também perderia a vantagem de suas Leis.

    Era um curso natural dos eventos. Quanto mais Gravis se aproximava do ápice do poder, menor era a diferença entre o Cultivador médio e os maiores gênios.

    Afinal, qual Magnata Celestial não era um gênio que só surgia uma vez em dez milhões de anos?

    Quanto mais Gravis se aproximava do ápice do poder, mais vantagens ele perdia.

    Como Magnata Celestial, Gravis poderia contar apenas com sua Aura de Vontade, a Lei Maior da Morte e o Raio Vazio.

    Os Magnatas Celestiais ainda poderiam ter uma Aura de Vontade incrivelmente poderosa, mas não tinham as outras duas vantagens que Gravis possuía.

    No ápice, Gravis ainda seria o Magnata Celestial mais poderoso graças a essas duas coisas, mas a diferença de poder entre ele e os outros diminuiria consideravelmente.

    Será que Gravis ainda poderia superar seis níveis agora?

    Se o inimigo não tivesse um corpo de besta, a Lei de Forma e a Lei Maior da Morte de Gravis seriam poderosas o suficiente para ferir e matar o inimigo sob os efeitos da Lei da Senciência.

    No entanto, todos no Reino Deus Estelar tinham corpos de besta.

    O poder ofensivo de Gravis não era alto o suficiente para ferir um corpo de besta seis níveis acima dele.

    Superar seis níveis já se tornara impossível.

    Gravis suspirou.

    A Lei da Senciência era indispensável para essas lutas. Uma besta seis níveis acima de Gravis já tinha uma vantagem severa de velocidade devido ao corpo. Se a besta também tivesse o armazenamento de Energia de um humano, poderia usar várias Leis para aumentar ainda mais a velocidade.

    Nesse ponto, Gravis nem seria capaz de reagir.

    Por isso, o poder de Gravis dependia da Lei da Senciência a partir de agora.

    Infelizmente, a Lei da Senciência também tornava impossível para Gravis usar Leis que não fossem a Lei Maior da Morte ou sua Lei de Forma.

    Ainda assim, o poder ofensivo de sua Lei de Forma não era forte o suficiente para romper as defesas de seus oponentes.

    Não importava como Gravis pensasse, era impossível superar seis níveis agora.

    A Lei de Forma de Gravis tinha o poder de uma Lei de nível sete, graças a todas as Leis Emocionais que ele incorporou nela. Se ele quisesse aumentar seu poder ofensivo, precisaria aprimorar as Leis de Batalha que formavam a base de sua Lei de Forma.

    A Lei de Forma de Gravis era composta por 14 Leis de nível cinco diferentes.

    Se ele conseguisse substituí-las por 14 Leis de nível sete, poderia elevar sua Lei de Forma ao nível de uma Lei de nível oito.

    Isso seria suficiente para ferir levemente seus oponentes.

    Ferir levemente um oponente nunca teria sido suficiente no passado, mas, com a Lei Maior da Morte, as coisas haviam mudado. Cada ferimento seria permanente e enfraqueceria o Reino do oponente.

    No entanto, quanto tempo levaria para Gravis aprender 14 Leis de nível sete?

    Além disso, Gravis também precisaria aprender a Lei de nível sete dos Elementos Puros, criada a partir da compreensão de todas as Leis de nível seis dos Elementos.

    Além disso, o equipamento de todos no mundo superior seria muito melhor. Isso significava que Gravis também precisaria aprender a Lei Verdadeira do Puro Duro, outra Lei de nível sete.

    Além disso, Gravis precisaria ganhar uma quantidade absurda de dinheiro novamente para compreender essas Leis e comprar os materiais necessários.

    A lista de tarefas e preparações que Gravis precisava para superar seis níveis crescia cada vez mais à medida que ele pensava.

    “Tem tanta coisa para fazer”, pensou Gravis com um suspiro. “Todas essas preparações teriam elevado minha Força de Batalha em mais um nível completo no mundo superior, mas aqui, preciso fazer tudo isso apenas para manter minha Força de Batalha atual. É realmente insano.”

    “Quero dizer, se eu soubesse uma Lei de nível nove, poderia ignorar as restrições da Lei da Senciência. Nesse ponto, eu teria poder ofensivo suficiente para romper o corpo de uma besta seis níveis acima de mim.”

    Gravis deu uma risadinha.

    “Como eu sequer começaria a compreender uma Lei de nível nove? Isso é sequer possível no meu nível?”

    Gravis olhou para Arc.

    “Eu me pergunto quantos níveis ele pode superar com essa nova dinâmica.”

    “Quero dizer, ele essencialmente tem duas Leis de nível nove. Uma é a Lei do Verdadeiro Mundo. Se eu quisesse aprender essa Lei, precisaria trabalhar muito na Lei da Vida, mas não tenho tanto talento nessa Lei.”

    “A outra Lei é…”

    Os olhos de Gravis se arregalaram em realização.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 95% (4 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota