Capítulo 1071: Pavilhão de Informações
Potens Passus deixou Silens Passus e Latus Passus para trás ao entrar na Cidade Opositora. Ele não queria dar a chance à pessoa que incriminou Silens Passus de fugir. Afinal, se essa pessoa percebesse o retorno de Silens Passus, poderia se assustar.
Assim que Potens Passus chegou à cidade, ele esperou.
A pessoa eventualmente teria que aparecer na Cidade Opositora.
Infelizmente, Potens Passus não conseguia enxergar através das Formações que isolavam os edifícios. Por causa disso, ele teve que esperar até que Gravis se mostrasse abertamente.
Ele esperou por quase um século inteiro até que Gravis apareceu para receber seu segundo pagamento.
Quando Potens Passus viu Gravis, ele fixou-se nele e memorizou sua Aura.
No entanto, ele não agiu imediatamente. Potens Passus não era tolo. Se Silens Passus podia ter um apoiador como ele, outras pessoas também poderiam.
Potens Passus queria matar Gravis imediatamente por ousar ferir seu discípulo favorito, ou melhor, irmão mais novo. No entanto, ele precisava ser cauteloso.
Depois de memorizar a Aura de Gravis, Potens Passus dirigiu-se a um prédio gigantesco e negro no centro da Cidade Opositora. O fato de esse edifício ser tão grande e estar localizado no coração da cidade indicava que a organização responsável por ele era incrivelmente poderosa.
Potens Passus reprimiu sua Aura e entrou no edifício.
O salão tinha uma atmosfera opressiva e sombria, e todos dentro do prédio usavam equipamentos que ocultavam suas auras. Usar esse tipo de equipamento na Cidade Opositora era proibido, mas ali era permitido.
Afinal, o Pavilhão de Informações pagava uma quantia exorbitante aos guardas da Cidade Opositora a cada século para obter uma exceção a essa regra.
Potens Passus também ocultou sua Aura com equipamentos assim que entrou.
Por quê?
Porque quem vinha aqui geralmente tinha inimizades e não queria que seus oponentes soubessem que estavam buscando informações sobre eles.
O Pavilhão de Informações havia criado salas específicas antes da entrada que eram isoladas até mesmo de sua própria percepção. Afinal, se o Pavilhão de Informações coletasse dados enquanto seus clientes negociavam com eles, nenhum cliente estaria disposto a comprar. Isso seria como expor suas intenções.
Potens Passus entrou no salão gigantesco e dirigiu-se a um atendente disponível, que também estava coberto por vestes e capa negras.
Esses atendentes detinham uma quantidade impressionante de informações devido ao seu trabalho, o que os tornava alvos prioritários para todos. Se alguém conseguisse acessar as informações desses atendentes com uma Lei relacionada ao Espírito ou à mente, poderia chantagear inúmeras organizações. Mais ainda, o Pavilhão de Informações seria comprometido se isso acontecesse.
Por isso, cada atendente do Pavilhão de Informações era protegido a qualquer custo.
Se um atendente estivesse prestes a enfrentar sua tribulação, era obrigado a informar os superiores para que sua mente pudesse ser purgada de informações sensíveis. Isso era algo que os atendentes concordavam ao se juntarem ao Pavilhão de Informações.
Se se recusassem, seriam mortos.
Ser um atendente no Pavilhão de Informações vinha com perigos imensos e restrições draconianas.
No entanto, o pagamento era absurdamente alto!
Um Imperador Imortal no Pináculo que trabalhasse ali ganhava ainda mais do que Gravis!
Por isso, muitos queriam entrar no Pavilhão de Informações, embora mais de 90% dos atendentes saíssem após superar sua tribulação. Suas mentes já haviam sido purgadas, e agora eles possuíam uma riqueza absurda.
Potens Passus parou diante do atendente, que sorriu sob o capuz.
— Está aqui para comprar ou vender? — perguntou.
— Comprar — respondeu Potens Passus. Então, ele ergueu o dedo indicador direito e simulou a Aura de Gravis.
O atendente observou a Aura e depois olhou para Potens Passus.
— O que deseja saber?
— Tudo — respondeu Potens Passus.
— Certo. Deixe-me verificar as informações — disse o atendente.
Então, o Sentido Espiritual do atendente entrou em uma Formação gigantesca e complexa enquanto ele submetia a Aura.
Instantaneamente, milhões de Auras semelhantes apareceram diante dele. Essa era a Formação pedindo ao atendente qual delas deveria analisar.
Havia tantos seres neste mundo que era comum encontrar inúmeras Auras parecidas com a de Gravis.
No entanto, o atendente estava acostumado com isso. Ele inseriu as informações de Potens Passus na Formação para verificar qual estava relacionada a ele.
Mas espere, como o Pavilhão de Informações sabia que aquele era Potens Passus? Sua Aura não estava oculta?
Sim, estava, mas isso não importava. O Pavilhão de Informações não investigava os clientes que entravam no prédio, mas tinha inúmeras informações sobre todos nos arredores. Potens Passus não manteve sua Aura oculta enquanto estava na Cidade Opositora. Apenas a escondeu antes de entrar. Se tivesse saído da cidade por alguns anos e se teleportado diretamente para o Pavilhão enquanto ocultava sua Aura, eles não teriam descoberto quem ele era.
Não foi difícil discernir que aquele era Potens Passus.
Um resultado retornou, e o atendente o analisou.
Título: Sentinela Negro
Nome Verdadeiro: Desconhecido
Idade: Desconhecida
Cultivo: Imperador Imortal no Pináculo
Força de Batalha: 4+
Ocupação: Juiz da Companhia do Céu (Vermelho Quatro a Seis e Negro Quatro a Seis)
Origem: Ascendente. Está no mundo mais alto há 200 anos.
Família: Stella, Ascendente…
As informações listavam todos os amigos de Gravis, mas como o pedido não era sobre eles, suas informações eram apenas básicas.
Ao ler os dados, o atendente franziu o cenho.
Era muito pouco!
Era como se esse sujeito tivesse surgido do nada e nunca saísse de casa, exceto para trabalhar!
O atendente ignorou quase tudo depois de concluir que havia algo estranho nesse conjunto de informações e focou no final.
Verificado: Sim
Verificação de Antecedentes: Não
Ah, então era isso! Ninguém havia solicitado uma verificação de antecedentes para esse Sentinela Negro até agora, o que significava que ninguém tinha pedido informações sobre ele antes.
No entanto, o atendente ainda estava um pouco confuso. Certo, o sujeito estava ali há apenas 200 anos, mas ninguém havia solicitado uma verificação de antecedentes ainda? Isso era raro!
O Pavilhão de Informações possuía alguns clientes extremamente poderosos, como as Seitas no Pináculo. Geralmente, elas pediam informações de todos os Ascendentes e encomendavam verificações de antecedentes.
Por isso era tão incomum que um Ascendente tivesse tão poucas informações disponíveis.
“Por que será que ninguém encomendou uma verificação de antecedentes dele até agora?”, pensou o atendente.
Qual era a razão?
Os grandes clientes já haviam olhado para as informações de Gravis. Naquela época, Gravis estava no mundo mais alto há apenas algumas semanas. No entanto, quando os grandes clientes viram que Gravis tinha uma força de batalha tão incrível e já havia se juntado à Companhia do Céu, souberam que algo estava errado.
Isso era rápido demais!
Já era estranho o suficiente que um Ascendente aparecesse diretamente na Cidade Opositora, mas era ainda mais estranho que alguém se juntasse à Companhia do Céu tão rapidamente.
Por isso, perguntaram aos seus superiores o que deveriam fazer.
Os superiores investigaram as informações do Sentinela Negro e disseram que deveriam ignorá-lo.
Os superiores não explicaram o porquê.
O atendente olhou para Potens Passus. — Temos as informações dele, mas nenhuma verificação de antecedentes foi feita ainda. As informações são muito limitadas e custarão apenas 1.000 Pedras Divinas.
— Apenas 1.000 Pedras Divinas? — Potens Passus repetiu com um franzir de sobrancelha. — Isso realmente não é muita informação. Quanto custa uma verificação de antecedentes?
— 150.000 Pedras Divinas, mas você terá acesso a todas as informações que descobrirmos, mesmo que valham muito mais do que isso — disse o atendente.
Essa era uma de suas estratégias de negócio.
As verificações de antecedentes quase sempre eram mais baratas do que comprar todas as informações, o que incentivava os clientes a solicitá-las. Isso resultava no Pavilhão de Informações acumulando muito mais dados para vender posteriormente, tornando o preço mais baixo compensador.
— Certo! — disse Potens Passus enquanto retirava 150.000 Pedras Divinas.
Ele não tinha muitas Pedras Divinas sobrando.
O atendente pegou as Pedras Divinas.
— Levará cerca de dez minutos. Por favor, seja paciente — disse ele.
Potens Passus assentiu e esperou.
O pedido de verificação de antecedentes chegou a um jovem envolto em escuridão, localizado em uma das áreas mais seguras do Pavilhão de Informações.
Na verdade, ele era o líder dessa filial, um Deus Divino.
O Sentido Espiritual do Deus Divino se estendia por toda a cidade, quase penetrando todas as Formações. Apenas as grandes companhias possuíam Formações capazes de bloquear seu Sentido Espiritual.
Gravis já havia saído da Companhia do Céu e retornado à sua residência.
O Deus Divino olhou para as Leis Emocionais de Gravis.
Mas então, ele parou.
O que estava acontecendo?
Por que essas Leis Emocionais não faziam sentido!?
Era como se as Leis Emocionais estivessem escritas em uma língua desconhecida, e o Deus Divino não conseguia discernir nenhum padrão nelas.
Ele nunca havia visto nada parecido!
No entanto, isso não o deteve.
Ele simplesmente voltou sua atenção para a mulher no apartamento de Gravis, Stella.
Ele leu as Leis Emocionais dela e inferiu uma quantidade absurda de informações a partir delas.
O Deus Divino escreveu um livro inteiro de sentenças sobre as informações de Gravis.
De repente, o Deus Divino congelou.
O que ele acabara de ler!?
Merda!
O Deus Divino imediatamente apagou todas as informações que havia reunido, incluindo o registro incompleto na Formação. Ele deixou apenas o título de Gravis e a anotação ‘Ultra Secreto’.
Ele até revisou todos os registros sobre as pessoas próximas a Gravis e substituiu suas informações por ‘Ultra Secreto’.
Depois disso, o atendente que havia lido o registro incompleto de Gravis explodiu na frente de Potens Passus.
Antes de apagar suas próprias memórias sobre o evento, o Deus Divino teve um último pensamento frustrado.
“Por que diabos você não está usando seu Anel Obsidiana sendo o filho do Opositor!?”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.