Índice de Capítulo

    Ferris contou a Gravis tudo o que havia acontecido desde sua última visita, e quanto mais Ferris falava, mais chocado Gravis ficava.

    Os eventos em si não eram tão surpreendentes para Gravis, mas a quantidade absurda de acontecimentos o pegou desprevenido.

    Nada do que Ferris mencionava era particularmente extraordinário. Eram apenas algumas batalhas aqui e ali e algumas reestruturações.

    No entanto, o número de incidentes era simplesmente impressionante.

    Ferris conversou com Gravis por quase uma semana antes de terminar de relatar tudo, deixando Gravis surpreso.

    “Tudo isso aconteceu enquanto eu estava fora?”, Gravis pensou. “Para mim, não parece que tanto tempo passou. Parece mais que tirei dois cochilos e só isso. Sinto como se tivesse estado longe apenas por alguns anos. Nem sinto tanta falta de todos, já que parece que os vi ontem.”

    “Isso é um efeito de usar Samsara muitas vezes?”, Gravis refletiu. “Mais de 150.000 anos se passaram, mas não parecem tanto tempo assim. Já passei por períodos muito mais longos.”

    “No entanto, se eu dividir esse tempo pela minha idade real, faz mais sentido que tantas coisas tenham acontecido. Tenho cerca de 950.000 anos, e 150.000 anos representam pouco menos de um sexto da minha vida.”

    “Para um mortal, provavelmente seria como ficar longe da família por dez anos.”

    “Para os mortais, muitas coisas podem acontecer em dez anos.”

    Enquanto Ferris continuava falando animadamente, Gravis olhou ao redor da facção de Manuel com um olhar carregado de emoções complexas.

    Agora que Gravis realmente prestava atenção ao seu entorno, ele percebeu que toda a atmosfera das pessoas parecia… errada. Como se muita coisa tivesse mudado.

    No entanto, o problema não era o ambiente em si. O problema era como seus amigos pareciam para ele.

    Um bom exemplo era Dorian. Gravis ainda se lembrava da última vez que conversaram. Na época, Dorian não parecia diferente do habitual, mas agora ele parecia muito mais sério.

    Gravis observou Dorian conversando com muitos membros da facção de Manuel com um tom sério. Ele estava passando inúmeras orientações para o caso de serem superados por seus inimigos. Explicava como recuar e como usar o ambiente em mudança para surpreender seus oponentes.

    Surpreendentemente, Dorian não fazia piadas enquanto ensinava essas coisas. Ele transmitia os conhecimentos de forma metódica, como se já fizesse isso há uma eternidade.

    Dorian sempre teve uma personalidade peculiar. Sempre foi grosseiro e não levava muitas coisas a sério, mas agora parecia que havia amadurecido, por assim dizer.

    Gravis conseguia sentir o peso da responsabilidade sobre os ombros de Dorian.

    Ver Dorian assim lembrou Gravis de Lazar, neto de Dorian. Lazar sempre parecia exausto devido ao trabalho como Mestre de Seita. Raramente fazia piadas, pois precisava manter uma certa postura.

    Dorian agora se parecia muito com o Lazar de antigamente. Era como se ele colocasse a importância da eficácia de seu ensinamento acima de sua própria personalidade. Preferia mudar completamente sua maneira de ser para garantir que os outros compreendessem suas lições.

    Stella não parecia muito diferente de antes, exceto pela ausência de seu costume de pular nos braços de Gravis. Ela estava revisando diversas Formações de Matrizes e também alterando as Formações de Matrizes em vários equipamentos.

    Ferris havia contado a Gravis que Stella se tornara muito boa em lidar com Formações de Matrizes.

    “150.000 anos, hein?”, Gravis pensou, preocupado. “Acho que isso deve ser tempo suficiente para aprender bastante sobre Formações de Matrizes.”

    Stella havia passado de completa novata em Formações de Matrizes para alguém capaz de modificar Formações de Matrizes que custavam milhões de Pedras Divinas.

    “E eu estive fora apenas para compreender algumas Leis.”

    Gravis então olhou para Meadow, que rapidamente percebeu que ele a estava observando.

    — Ah, veja só — disse Meadow, com seu tom característico. — O grande senhor de Senta-A-Bunda voltou para nos visitar.

    Gravis apenas riu baixinho.

    — Como você tem passado, Meadow? — perguntou Gravis com um pouco de preocupação.

    — Eca, que tom é esse? — Meadow respondeu com desgosto. — Você tá preocupado comigo? Eu já tenho um namorado, sabia? Isso não é legal!

    — Você sabe o que eu quis dizer, Meadow — disse Gravis.

    — E você sabe o que eu quis dizer, babaca. Que tal não me entediar por um segundo sequer? — respondeu Meadow.

    Gravis apenas sorriu.

    — Senhor Senta-A-Bunda, é? Você só está com inveja porque não tem uma bunda. Além disso, mesmo que tivesse, nem sequer sentaria nela. Pessoas normais sentam no chão, mas você está no subsolo. No seu caso, o chão se senta em você. Isso também explica por que você não tem uma bunda. Ela seria inútil pra você.

    — Aí está! — Meadow respondeu, aplaudindo de forma extremamente sarcástica com suas raízes. — O bebezinho finalmente criou alguns dentes. Por que não os mostrou antes? Você ficou todo sentimental e preocupado comigo. Me deu arrepios por um segundo.

    Gravis coçou a nuca com um sorriso meio constrangido. — Bem, acho que posso ter cometido um erro.

    — Hã? De novo? O que foi dessa vez? — perguntou Meadow.

    — Acho que não deveria ter pulado minha última pausa — disse Gravis. — Não sinto como se muito tempo tivesse passado, mas nem todo mundo pode sentir o mesmo.

    — Isso? Pffft! — Meadow bufou. — Quanto tempo foi? 100.000, 200.000 anos? Não faz diferença pra mim. Sua frágil cabecinha humana ficou com dodói?

    — Quero dizer, você é ainda mais velha do que eu — disse Gravis. — Provavelmente não sente diferença, mas os outros podem não pensar da mesma forma.

    — Por exemplo: Olhe para Dorian e Stella. Se compará-los a como eram há 200.000 anos, eles não parecem diferentes para você? — perguntou Gravis.

    Meadow parou por um momento e olhou para Dorian e Stella.

    — Sim, mas isso é normal. Humanos e bestas mudam o tempo todo. É como se eu tirasse um cochilo e, quando acordasse, todo mundo que eu conhecia já estivesse morto ou completamente diferente. Isso é normal.

    — Embora… — Meadow disse lentamente, voltando sua percepção para Gravis. — Você não parece diferente. É como se não tivesse mudado desde a última vez, o que é surpreendente. Humanos mudam o tempo todo, mas você não mudou.

    Isso preocupou Gravis.

    — Então, todo mundo parece diferente, mas eu continuo igual?

    — Foi exatamente o que eu disse, seu surdo do caralho — respondeu Meadow.

    Gravis permaneceu em silêncio por um tempo.

    Todo mundo havia mudado, menos ele?

    “Parece que fui colocado dentro de uma cápsula do tempo ou algo assim. Sinto como se nenhum tempo tivesse passado para mim, mas tanto tempo passou para todos os outros.”

    Então, Gravis olhou para Ferris, que ainda narrava suas histórias com empolgação.

    Gravis sorriu levemente.

    “Bem, nem todos. Meadow, Narcissus e Ferris não mudaram nem um pouco. Acho que Meadow e Narcissus não passam por muitas mudanças porque são os mais velhos do grupo. Além disso, eles são plantas, e o tempo passa muito mais devagar para eles. Já Ferris… Ferris é simplesmente Ferris. Ele é perfeito do jeito que é. Não há motivo para mudar.”

    — Onde está Aris? — perguntou Gravis a Ferris.

    Ferris parou de falar por um momento para buscar a informação em sua cabeça.

    — É a vez de Aris compreender outra Lei de nível sete agora. Ele deve estar em alguma Área de Compreensão de Leis — respondeu Ferris.

    Gravis assentiu.

    Ele havia notado a ausência de Aris enquanto olhava para a facção de Manuel, já que quase todos os outros estavam presentes.

    Manuel, Azure e Exar estavam planejando algo.

    Meadow e Narcissus estavam sentados abaixo da facção, como sempre.

    Ferris estava falando sem parar com Gravis.

    Dorian estava ensinando alguns membros.

    Stella estava analisando Formações.

    Os outros estavam ausentes.

    — E Yersi e Jake? — perguntou Gravis.

    — Eles estão na linha de frente com os outros soldados — respondeu Ferris. — Yersi e Jake ainda não são fortes o suficiente para ficarem aqui, então precisam de mais refino. Eles estão na linha de frente há cerca de 100.000 anos.

    Gravis assentiu.

    — E Latus Passus?

    Por um momento, uma expressão confusa apareceu no rosto de Ferris. Ele ficou em silêncio por uns cinco segundos.

    Gravis ergueu uma sobrancelha.

    — Ah, certo, Latus Passus! — disse Ferris de repente, orgulhoso por ter se lembrado. — Faz tempo que não penso nele.

    — Ele morreu há uns 60.000 anos.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 95% (4 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota