Capítulo 1167: Tanto, Tanto Tempo
— Latus Passus está morto? — Gravis perguntou surpreso.
— Sim, muitos dos nossos membros morreram. Temos sorte de ele ser o único a morrer em cerca de 500.000 anos — disse Ferris.
— 500.000 anos? — Gravis repetiu com uma expressão chocada.
— Sim, já se passaram uns 500.000 anos desde que você teve que lidar com toda aquela coisa da Aura do Pecado. Faz muito, muito tempo! — disse Ferris.
As palavras de Ferris atingiram Gravis com força.
500.000 anos.
Já fazia 500.000 anos desde que Liam, Skye e os outros haviam morrido.
Isso era tanto tempo!
Gravis olhou para suas mãos, distraído. “Mas parece que aconteceu recentemente. E, ainda assim, já se passaram 500.000 anos?”, pensou chocado.
Gravis fez alguns cálculos e percebeu que já era um Deus Estelar há mais de 600.000 anos.
“Já sou um Deus Estelar há tanto tempo? E nem sequer lutei de verdade contra outro Deus Estelar nesse período. Meus amigos passaram por um refino atrás do outro, enquanto eu simplesmente não passei. Isso é surreal.”
É claro que Gravis sabia por que não havia passado por tantos refinos quanto os outros.
Antes de tudo, Gravis havia recebido muito refino de Samsara e depois ainda mais da Aura do Pecado. Essencialmente, ele pulou dois ou três refinos por causa disso.
No entanto, isso não era tudo.
Gravis sabia exatamente qual era a principal razão.
Ele precisava compreender muitas Leis.
Gravis não estava disposto a cair um nível em Força de Batalha, mas a Força de Batalha de todos dava um grande salto a partir do Reino Deus Estelar. No mundo superior, compreender uma Lei de nível sete como um Imperador Imortal era algo lendário. Ninguém tinha certeza sequer se isso já havia acontecido antes.
Ainda assim, para se tornar um Deus Estelar, era necessário alcançar exatamente isso no mundo mais alto.
Além disso, Gravis sempre teve vantagem em termos de Energia e Espírito ou em termos de poder físico devido ao seu corpo de besta especial. No entanto, isso também mudou com o Tesouro Celestial que todos receberam.
Se Gravis não conhecesse a Lei da Senciência, seria impossível saltar seis níveis.
A própria Lei da Senciência o teria tornado quase imortal no Reino Imperador Imortal, mesmo que fosse apenas um Imperador Imortal de Circulação Menor Básica.
No entanto, agora, a Lei da Senciência apenas lhe permitia ter um passe de entrada para lutar contra alguém seis níveis acima de si.
A Lei que havia impulsionado Gravis a alturas inimagináveis no Reino Imperador Imortal agora apenas lhe dava uma leve chance de manter sua Força de Batalha em relação aos outros.
Além disso, havia a Lei Maior da Morte. Sem ela, lutar seis níveis acima também seria impossível para Gravis.
No momento, Gravis havia compreendido incríveis 21 Leis de nível sete, sem contar a Lei de nível oito do Sofrimento e a Lei de nível nove do Raio Celestial.
21 Leis de nível sete!
Isso era absolutamente insano para alguém no Reino Deus Estelar!
Os Deuses Estelares mais poderosos poderiam ter compreendido cinco Leis de nível sete, mas isso era o máximo. Cinco Leis de nível sete já seriam mais do que suficientes para compreender uma Lei de nível oito realmente poderosa.
“É minha Força de Batalha”, pensou Gravis. “Recuso-me a comprometer minha Força de Batalha, mas tenho que pagar um preço. Esse preço é a falta de progresso na personalidade e o desperdício irreal de tempo.”
Gravis olhou para as pessoas na facção de Manuel.
“Todos passaram por tantas experiências. Eu passei os últimos 500.000 anos sentado em um quarto e compreendendo Leis, enquanto todos os outros estavam lidando com inimigos, administrando a facção, construindo forças, ensinando forças e vendo suas forças serem dizimadas.”
“Neste momento, eles provavelmente nem sentem mais que são a Seita Miríade. Afinal, passaram muito mais tempo na Seita Fogo Eterno do que na Seita Miríade. A Seita Miríade provavelmente se tornou uma memória distante e querida para eles. É como se não fosse mais real ou como se outra pessoa tivesse vivido aquela vida no passado.”
Gravis olhou novamente para todos os seus amigos com seu Sentido Espiritual, e sentiu como se uma pequena farpa tivesse se enterrado em seu coração.
“E todos já se acostumaram a viver sem mim.”
O Sentido Espiritual de Gravis focou em Stella, e uma careta surgiu em seu rosto.
“Stella me ama tanto quanto eu a amo, e ela não me vê há mais de 150.000 anos. Além disso, o tempo que passamos juntos foi de apenas mil anos.”
“Eu nem a vejo por 1% da minha vida.”
“É como se eu só a visitasse por um dia a cada quatro meses. Isso é aceitável para família distante e filhos, já que eles têm suas próprias vidas, mas é diferente para um parceiro romântico.”
Gravis olhou para Stella com dor.
Stella já estava no sétimo nível do Reino Deus Estelar, tornando difícil para Gravis ver todos os fragmentos de suas Leis, mas ele ainda conseguiu captar algumas coisas.
O amor dela por Gravis estava basicamente congelado.
Ainda estava lá, mas não era algo em que ela pensava muitas vezes.
“Quantas vezes ela pensou em mim nos últimos 150.000 anos?”
Silêncio.
“Ela provavelmente pensou muito em mim nos primeiros anos, mas aos poucos eu devo ter desaparecido de sua mente.”
Gravis sentiu uma dor profunda no coração.
Ele se sentia culpado por não estar lá.
Ele se sentia ferido pelo fato de Stella basicamente tê-lo esquecido.
No entanto, acima de tudo, Gravis se sentia culpado por não ter sentido falta de Stella nos últimos 150.000 anos.
Gravis estava completamente focado em suas Leis, e o tempo também passou muito rápido.
Para Gravis, literalmente parecia que ele havia tirado apenas dois cochilos curtos.
“Stella provavelmente queria tanto me ver, mas eu nem sequer pensei nela de verdade.”
“Isso é exatamente como aquela vez no mundo intermediário.”
Naquela época, quando Gravis estava sozinho, ele pensava em sua casa. Ele ainda se lembrava de que havia esquecido os rostos e vozes de seus pais e amigos. Tudo parecia tão distante de sua vida no mundo intermediário, como se seus amigos e família na verdade não existissem.
Stella estava passando por algo semelhante.
O amor dela por Gravis era como uma planta que não havia sido regada por um longo tempo.
Basicamente parecia morta e não reagia a nada.
No entanto, Gravis sabia que só precisava regar a planta cuidadosamente no futuro próximo.
“Tenho negligenciado todos por tempo demais”, pensou Gravis. “Preciso me lembrar de que me tornar poderoso não é minha principal prioridade. Liberdade e felicidade são minhas principais prioridades!”
“Tenho focado demais no meu poder, que é apenas um objetivo secundário.”
“Tenho que consertar isso!”
No entanto, antes de ir até Stella, Gravis entrou em contato com Mortis.
Mortis provavelmente havia passado por algo semelhante e poderia ter algum conselho sobre essa questão.
— Seu caso é pior que o meu, mas passei por algo parecido — disse Mortis. — Apenas seja você mesmo e passe tempo com ela. Será como se vocês estivessem se conhecendo de novo, mas suas personalidades rapidamente voltarão a se ajustar uma à outra.
— Obrigado, Mortis — Gravis respondeu.
Então, depois de avisar Ferris que queria um tempo privado com Stella, Gravis foi até ela.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.