Índice de Capítulo

    Gravis havia completamente esquecido do seu aniversário. Afinal, aniversários meio que perdiam o significado ao longo do tempo.

    No entanto, um milhão de anos ainda era muito tempo, e Gravis precisou de um momento para processar essa informação.

    Gravis tinha agora um milhão de anos.

    Depois de um breve choque, Gravis se recuperou e agradeceu a todos por terem vindo.

    Então, todos tiveram um pequeno encontro, o que lembrou Gravis do tempo em que partiu para o mundo intermediário. Naquela época, também haviam feito uma pequena festa para ele.

    Gravis ainda se lembrava do presente que seu pai lhe deu. Era uma escama negra, e, naquela época, ele não fazia ideia de quem aquela escama pertencia.

    Agora, ele sabia.

    Era uma escama do Magnata Negro.

    Stella não estava ali no momento, pois estava ocupada compreendendo mais Leis. Além disso, Gravis também não esteve presente no aniversário de um milhão de anos de Stella.

    Não era realmente um evento importante, e todos sabiam disso, motivo pelo qual a festa foi pequena e curta. Basicamente, foi apenas uma pequena reunião.

    Gravis não conversou muito com Mortis, o Magnata Negro, seu pai ou sua mãe, já que mantinha contato regular com eles.

    No entanto, Orpheus era alguém que Gravis não via há um tempo, então perguntou como ele estava. Afinal, Gravis não havia visto Orpheus na facção de Manuel.

    — Ah, só estou compreendendo Leis — disse Orpheus com um sorriso. — O Ancestral da Seita Fogo Eterno me ofereceu a posição de Mestre da Seita, mas recusei. Não quero ficar preso a tantas responsabilidades.

    Isso pegou Gravis de surpresa.

    — Espera, o quê? O Ancestral te pediu para ser o Mestre da Seita Fogo Eterno? — perguntou Gravis.

    Orpheus assentiu com um sorriso.

    — Sim, aparentemente, houve algum tipo de competição da qual eu nem sabia. Mas essa explicação esclareceu muitas das minhas dúvidas.

    Gravis ergueu uma sobrancelha.

    Orpheus apenas sorriu.

    — Bem, não muito tempo depois que entrei na Seita Fogo Eterno, várias pessoas começaram a agir contra mim. Alguns me difamaram. Outros tentaram me culpar por coisas que eu não fiz. Algumas pessoas tentaram me convencer de que havia espiões infiltrados na Seita. E assim por diante. Aconteceram muitas coisas.

    — Alguém quis ir contra você? — perguntou Gravis, seus olhos brilhando perigosamente.

    Quando Orpheus viu o olhar de Gravis, apenas riu.

    — Gosto de ver que você quer me ajudar, mas ainda é um pouco jovem para isso — disse ele com uma risada.

    Gravis continuou olhando para Orpheus com uma expressão séria.

    Obviamente, ele não estava levando essa situação como uma brincadeira.

    — Você não precisa se preocupar, Gravis — disse Orpheus. — Poder é tudo, ou você se esqueceu disso? Todos esses esquemas políticos são irrelevantes, e eu os deixei dizer e fazer o que quiserem.

    — Agora, toda a liderança da Seita Fogo Eterno me odeia, mas quem se importa? Ainda sou um membro da Seita, e se tentassem me expulsar, só perderiam um de seus Deuses Ancestrais mais poderosos.

    — A propósito, isso foi algo que quase aconteceu — disse Orpheus com um sorriso.

    — Você foi expulso da Seita Fogo Eterno? — perguntou Gravis, chocado.

    — Não — respondeu Orpheus com um sorriso — mas tentaram.

    — O que aconteceu? — perguntou Gravis.

    — Assim que a votação estava quase concluída, o Ancestral apareceu e deu uma bronca pesada em todos. Ele disse que disputas internas eram ótimas para criar novos Anciões poderosos, mas, quando alguém chegava ao topo da Seita, todos precisavam trabalhar juntos.

    — Eles teriam me banido, o que teria enfraquecido muito a Seita Fogo Eterno. Eles podem lidar com a perda de milhares ou milhões de Deuses Estelares, mas não podiam se dar ao luxo de perder alguém com poder suficiente para se tornar Mestre da Seita.

    — No final, ele disse que eu agi corretamente, enquanto todos os outros agiram apenas para seu próprio benefício. Bem, agir por benefício próprio não é ruim se isso levar a um aumento significativo de poder, mas, nesse caso, tudo se resumia a status e posição. Se houvesse uma maneira de eles ficarem muito mais poderosos me banindo, o Ancestral não os impediria. Ele até os apoiaria.

    — No entanto, não havia. A força da Seita Fogo Eterno cairia drasticamente, o que significava que essa era uma decisão estúpida.

    — Foi então que o Ancestral disse que me daria a posição de Mestre da Seita, e foi nesse momento que recusei — disse Orpheus com um sorriso.

    Gravis olhou para Orpheus com uma expressão estranha.

    Se Orpheus tivesse aceitado a posição de Mestre da Seita, ele teria ganhado uma quantidade incrível de recursos para aumentar ainda mais seu poder.

    Mas ele também teria adquirido uma grande responsabilidade.

    Ainda assim, esse era um acordo que praticamente qualquer cultivador aceitaria.

    Exceto Orpheus.

    “Será que eu teria recusado?”, pensou Gravis.

    Silêncio.

    “Não, eu teria aceitado. No entanto, eu teria colocado um representante no meu lugar. Em outras palavras, eu pegaria os recursos sem fazer o trabalho.”

    “Provavelmente teria usado Manuel como meu representante.”

    — Então, quem é o atual Mestre da Seita? — perguntou Gravis.

    — Oficialmente ou extraoficialmente? — perguntou Orpheus com um sorriso.

    — Ambos — respondeu Gravis.

    — Oficialmente, é o Mestre da Seita atual. Extraoficialmente — disse Orpheus, fazendo uma breve pausa — Também é o Mestre da Seita.

    A expressão de Gravis mudou de curiosidade para um olhar impassível.

    Orpheus teve que rir ao ver a cara de Gravis.

    — Bem, de certa forma, o Mestre da Seita atual é apenas um substituto. Em outras palavras, ele ocupará a posição de Mestre da Seita até que o verdadeiro Mestre da Seita esteja forte o suficiente para liderar a Seita Fogo Eterno.

    — Oh? — disse Gravis, demonstrando interesse. Ele já tinha uma suspeita.

    — É Manuel? — perguntou Gravis.

    Orpheus apenas sorriu.

    — Sim.

    Os olhos de Gravis se estreitaram em desconfiança.

    — Você realmente recusou a posição de Mestre da Seita? — perguntou Gravis lentamente.

    Orpheus riu com um sorriso.

    — Sim.

    — Mesmo? — insistiu Gravis.

    — Hmmm, talvez eu tenha tentado me tornar o Mestre da Seita e usar Manuel como meu representante, mas, no fim, recusei — disse Orpheus com um sorriso.

    — Mhm — murmurou Gravis.

    “Como se Orpheus fosse recusar os recursos que essa posição oferece”, pensou Gravis. “Então, ele teve a mesma ideia que eu.”

    — E eu imagino que tenham recusado, certo? — perguntou Gravis.

    Orpheus riu um pouco.

    — Bem, o Ancestral disse que essa posição basicamente pertence a ele, e a Seita não pode ter dois Ancestrais. Além disso, se eu quiser me tornar o Ancestral, preciso ser tão forte quanto ele. Ele precisa de alguém que realmente assuma responsabilidades.

    — No entanto, ele também disse que, se eu confio tanto em Manuel, pode mantê-lo em mente como um candidato. Assim que Manuel se tornar forte o suficiente para rivalizar com o Mestre da Seita, e assim que eu me tornar forte o suficiente para rivalizar com o Ancestral, ambos poderemos assumir as posições de Mestre da Seita e de Ancestral, respectivamente — disse Orpheus.

    Os olhos de Gravis se arregalaram em surpresa.

    — Ele disse isso? — perguntou.

    Orpheus assentiu.

    — Estranho, não é? Normalmente, Seitas evitam mudanças drásticas na liderança, mas a Seita Fogo Eterno não pensa assim. Se alguém conseguir tomar o controle da Seita, isso significa que a liderança anterior era fraca. Se a nova liderança conseguiu assumir a Seita, isso só significa que são mais poderosos que os antigos líderes.

    — Enquanto mantivermos o nome, tudo continua igual.

    — Huh, interessante — disse Gravis.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 93.33% (3 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota