Índice de Capítulo

    O mundo começou a tremer.

    Desde os oceanos até o núcleo do continente, tudo tremia violentamente. Animais mortais e bestas ficaram amedrontados ao sentir que algo estava acontecendo. Os Lordes perguntaram aos Reis o que estava acontecendo, e os Reis perguntaram aos Imperadores. Mas, infelizmente, nem mesmo os Imperadores sabiam o que estava ocorrendo. Isso nunca havia acontecido antes!

    Um vento violento surgiu, causando um caos generalizado. Tudo até o Reino dos Imperadores perdeu o controle ao ser levantado pelas tempestades violentas e lançado ao ar. No entanto, surpreendentemente, nenhuma vida foi perdida. Era como se o mundo quisesse mostrar sua raiva, mas sem matar ninguém.

    O ar acima da Área de Compreensão da Lei do Raio de Punição começou a vibrar, e as nuvens tempestuosas se separaram pela primeira vez em eras. Uma luz radiante atravessou as nuvens, concentrando-se nos arredores de Gravis. Apenas ele e o ambiente imediato estavam iluminados por essa luz cegante.

    Os Imperadores na área não tinham ideia do que estava acontecendo, mas notaram que essa luz poderosa e misteriosa estava totalmente focada em Gravis. Nenhum deles havia ouvido o que Gravis havia dito, então não sabiam o motivo disso. Será que esse simples Lorde havia feito algo que chocou o mundo inteiro? Isso não poderia ser possível!

    Gravis olhou para o céu com um sorriso de escárnio.

    — Pare com essas ameaças vazias — Gravis comentou com desprezo. — O Céu inferior já fez isso várias vezes. Você não pode me intimidar com isso. Mesmo que eu despreze sua ignorância e mentalidade, você não é tão ruim quanto o Céu inferior que conheci. Então, não se rebaixe ao nível dele.

    BANG! BANG! BANG!

    Poderosos raios de Raio de Punição cortaram o céu de forma caótica, como se algo os tivesse enfurecido completamente. No entanto, surpreendentemente, os raios não atingiram o solo, as montanhas, ou Gravis. Em vez disso, atacaram a fonte da luz. Era como se o Raio de Punição estivesse zangado com a luz, e não com Gravis.

    Gravis era o raio, e a luz demonstrava intenções malignas em relação a ele. Isso era como mostrar intenções malignas ao próprio raio.

    Mas, em menos de dois segundos, o Raio de Punição se acalmou novamente. O Céu interferiu e conteve o raio. Enquanto Gravis não tentasse controlá-lo, ele não faria mais nada.

    — Você está disposto a sacrificar sua vida pelo objetivo do Céu mais elevado. No entanto, está pronto para quebrar as regras que ele estabeleceu agora? Veja o quão hipócrita e infantil você está sendo agora — disse Gravis com um sorriso sarcástico.

    Surpreendentemente, nenhum dos Imperadores presentes conseguia ouvir o que Gravis estava dizendo. Parecia que algo o isolava, impedindo que qualquer som escapasse de seus arredores. Eles só conseguiam ver seus lábios se movendo.

    Gravis esperou alguns segundos. — Você ousa me atacar? — Gravis perguntou com olhos gélidos. — Você ousa quebrar as regras do Céu mais elevado?

    O céu rugiu.

    Gravis zombou do Céu com desprezo. — Você se acha grandioso e devotado ao objetivo do Céu mais elevado. No entanto, está pronto para quebrar as próprias regras que são a base de sua crença por causa das minhas palavras.

    — O Céu mais elevado está observando. Sei disso com certeza — Gravis disse — e você também sabe. O Céu mais elevado não fez nada durante esse tempo, mas você avançou. Isso não significa que você está ignorando as ordens do próprio ser em que tanto acredita?

    O céu rugiu mais forte, mas, em questão de segundos, tudo parou de repente. A terra parou de tremer em todo o mundo, enquanto o céu e os ventos se acalmaram. A luz também desapareceu de cima de Gravis, e as nuvens se tornaram uma só novamente.

    Isso foi por causa das palavras de Gravis?

    Não.

    O Céu mais elevado interveio. Ele viu que o Céu intermediário estava prestes a atacar Gravis e ordenou que parasse. Inicialmente, o Céu intermediário não conseguia entender como o Céu mais elevado poderia aceitar tal desrespeito. Ele queria atacar Gravis e sacrificar sua vida para proteger o orgulho do Céu mais elevado.

    No entanto, algumas palavras simples do Céu mais elevado chocaram o Céu intermediário.

    E daí? Gravis não insultou o Céu mais elevado. O Céu mais elevado sabia muito bem que seu objetivo era egoísta. Gravis apenas estava falando a verdade. O Céu mais elevado não era algum mortal fraco de vontade ou ignorante que se considerava santo.

    Este cosmos inteiro existia apenas para o benefício do Céu mais elevado. E daí se seu objetivo era egoísta? Isso não mudava a realidade. Não importava o que Gravis ou qualquer um acreditasse. A realidade era a realidade, e dignidade era uma corrente que apenas os fracos precisavam.

    Dignidade e respeito eram necessários apenas para seres que precisavam de seus egos massageados. Podia deixar Gravis dizer o que quisesse. Isso não mudaria nada. Suas palavras eram tão insignificantes quanto o resmungo de uma formiga.

    Cada besta no mundo poderia odiar e desprezar o Céu, e nada mudaria. Elas ainda precisariam continuar cultivando, ainda precisariam ter filhos para se tornarem Reis, ainda precisariam se matar umas às outras.

    Absolutamente nada mudaria.

    O Céu intermediário rapidamente se acalmou ao ouvir o Céu mais elevado. Ele também percebeu que havia cometido um erro e agradeceu ao Céu mais elevado por sua orientação. Havia entendido seu erro e faria melhor a partir de agora.

    Por causa disso, o mundo voltou a se acalmar. Quando Gravis viu isso, balançou a cabeça. — Viu? Toda essa exibição foi apenas para seu ego frágil. Tenho certeza de que o Céu mais elevado não se importou nem um pouco com minhas palavras, mas você sim.

    Mesmo que o Céu intermediário tenha se acalmado, as palavras de Gravis o irritaram novamente. Ele nunca havia se importado com o que Gravis ou qualquer outro havia dito, mas, assim que Gravis conseguiu alcançá-lo uma vez, foi como se sua barreira emocional tivesse sido quebrada. Agora, até mesmo um comentário relativamente fraco o irritava novamente.

    Ainda assim, ele não esqueceu as palavras do Céu mais elevado. Ele não se envolveria mais e deixaria Gravis falar o que quisesse. Mesmo que ficasse dez vezes mais furioso, não ousaria fazer algo semelhante novamente. Os ensinamentos do Céu mais elevado eram as maiores das verdades, e esse Céu intermediário acreditava plenamente neles.

    Enquanto isso, no Mundo Mais Alto, o Opositor apenas sorriu.

    Gravis se sentou novamente e respirou fundo.

    — Tentei ao máximo argumentar com você e explicar por que tudo isso era uma má ideia, mas você não quis ouvir. Você fez sua escolha. Em vez de permitir que ambos nos beneficiássemos, você escolheu o caminho que trará dor para ambos nós — Gravis disse em silêncio.

    — Que assim seja — Gravis disse com olhos frios. — Não posso abandonar meus filhos e não consigo cultivar adequadamente sem saber onde eles estão. Nem todos são como eu, e nem todos teriam esses problemas, mas eu sei como sou. Sei que é assim que me sentirei quando tudo isso acontecer.

    — Então, a única opção que me resta é vigiar e proteger meus filhos até que eles estejam vivendo felizes, tenham se estabelecido no cultivo ou estejam mortos. Não sei quantos anos isso levará, mas é apenas tempo. Pode parecer uma eternidade agora, mas ainda tenho mais de 900 anos de longevidade. Isso é suficiente.

    Gravis olhou novamente para o céu agora encoberto, com os olhos semicerrados.

    — Vou simplesmente me dividir em dois. Um de mim vigiará meus filhos, enquanto o outro compreenderá as Leis nesse tempo. Este é o melhor compromisso que posso encontrar.

    De repente, Gravis sorriu com desdém. — No entanto, você deixou passar um certo detalhe em tudo isso. Vou te contar esse detalhe agora, Céu. Talvez você decida mudar sua decisão ao ouvi-lo.

    Gravis riu friamente. — Já ouviu falar que vantagens têm desvantagens e desvantagens têm vantagens? — perguntou Gravis. — Uso essa frase bastante, já que ela se provou verdadeira repetidamente.

    — Sabia que sua supressão da minha mutação me mostrou algo incrível?

    Gravis balançou a cabeça com um sorriso irônico.

    — Percebi que tentar absorver mais raios no meu corpo rasga minha vontade. Quanto mais raios eu absorver, mais preciso forçar minha existência. Sabe o que isso significa, não sabe? — perguntou Gravis.

    Os muitos olhos do Céu em um lugar desconhecido se arregalaram de choque.

    — Isso mesmo — disse Gravis.

    — Posso refinar minha Aura de Vontade apenas sentando aqui. Me pergunto, você pensou nisso?

    — Me pergunto o quão poderosa minha Aura de Vontade se tornará.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota