Capítulo 622: Lei dos Elementos Mistos
Gravis concentrou-se completamente na Lei de nível dois dos Elementos Mistos enquanto o tempo passava.
Dez anos após iniciar sua compreensão, ele percebeu que havia aprendido muito.
Vinte anos depois, ele ainda estava absorvendo vastas quantidades de conhecimento.
Após trinta anos, o aprendizado continuava intenso.
Nesse ponto, Gravis franziu a testa. Ele havia compreendido dez Leis de nível um relacionadas a essa Lei. Por que havia tanto a aprender?
Quarenta anos depois, ele ainda mergulhava em um oceano aparentemente interminável de conhecimento. Quão poderosa era essa Lei de nível dois!?
Após cinquenta anos, sentiu que estava chegando a algum lugar.
Sessenta anos depois, percebeu que estava enganado e que ainda havia muito a aprender. Isso realmente era uma Lei de nível dois?
Setenta anos depois, a absorção de conhecimento não mostrava sinais de término. Uma Lei de nível dois poderia ter tanto conhecimento assim? Por que parecia haver tanto para aprender?
Após oitenta anos, Gravis finalmente conseguiu enxergar toda a extensão da Lei. Era gigantesca!
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Noventa anos depois, sentiu que estava realmente se aproximando do fim.
Cem anos depois, acreditava estar quase lá.
Após 102 anos, Gravis alcançou o limiar da compreensão da Lei. Faltava apenas um último passo.
Cento e doze anos depois, Gravis interrompeu sua compreensão.
“Isso não é uma Lei de nível dois!” Gravis pensou. “Definitivamente, é uma Lei de nível três! Não há dúvidas! Estou no limiar de entendê-la há mais de dez anos, mas não fiz nenhum progresso nesse tempo. Falta apenas um passo para tudo fazer sentido.”
“Sei que tenho a capacidade de compreender Leis de nível dois sem precisar de refinamento, mas simplesmente não consigo fazer essa funcionar. Além disso, a quantidade absurda de conhecimento que preciso, além de já ter compreendido dez Leis relacionadas, não é algo que uma Lei de nível dois deveria exigir.”
Gravis abriu os olhos, dispersou os diferentes tipos de raios mistos e olhou para o céu.
“Finalmente cheguei a este ponto, hein?”, pensou com nostalgia. “Naquela época, compreender uma Lei de nível três estava tão longe do meu alcance. Até mesmo as Leis de nível dois pareciam quase impossíveis de entender. Só a Lei dos Materiais Complexos Duros levou uma eternidade para ser aprendida. Mas agora estou à beira de compreender uma Lei de nível três.”
“Eu posso sentir isso. Estou pronto para entender essa Lei, mas, sem um empurrão, não consigo dar o último passo. Quando compreender essa Lei, serei considerado um Ascendente propriamente dito. E, ao fazer isso, terei compreendido uma Lei de nível três sozinho.”
“Minha experiência em compreender Leis não é mais abaixo da média, média ou acima da média. Agora, tenho mais experiência do que os Supremos. Apenas Meadow tem mais experiência em Leis do que eu neste mundo. Bem, ela e o Céu, imagino.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis permaneceu em silêncio, olhando para o céu. “Estive em reclusão por 240 anos, mas não sinto que perdi minha habilidade em combate. Acho que lutei tanto durante minha vida que não tenho problemas em ficar tanto tempo sem uma luta.”
Gravis respirou fundo, relaxou e se deitou no chão. “Devo fazer uma pausa na compreensão de Leis.”
Duas horas se passaram.
BANG!
Gravis saltou de pé novamente. “Não consigo ficar parado! Quero fazer uma pausa, mas também quero aprender mais!”, pensou com empolgação. “Há tanto a fazer, tanto a explorar. O que há de errado com… Oh, ei, Morus está ali.”
Gravis olhou para Morus, que estava em pé, silencioso, a vários quilômetros de distância. Com certeza, Morus havia se tornado um Imperador de nível três.
— Morus, você aprendeu uma nova Lei de nível dois? — Gravis perguntou.
— Sim, Mestre. Eu compreendi a Lei de…
— Pare! — Gravis interrompeu, fazendo Morus silenciar. — Não quero ouvir. Há quanto tempo você está aqui?
— Há cerca de 48 anos, Mestre — respondeu Morus.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis assentiu. — Você precisará esperar mais alguns anos, mas a espera valerá a pena. Apenas permaneça próximo a mim.
— Sim, Mestre — disse Morus, respeitoso.
Gravis assentiu e se concentrou em algo novo, afastando-se de Morus. “Acho que tenho experiência suficiente para aprender as Leis de nível dois dos Elementos Puros. Vamos começar.”
Gravis fechou os olhos e reuniu todo o conhecimento que possuía sobre os elementos puros. Depois, examinou cada um deles de perto. Enquanto os inspecionava um por um, lembrou-se do que havia aprendido nos últimos 112 anos. Misturar os elementos exigia um conhecimento considerável das Leis Elementais Puras.
Graças a isso, Gravis conseguiu extrapolar um aspecto de cada elemento puro.
BOOOOM!
BOOOOM!
E, apenas uma hora depois de começar, Gravis conseguiu compreender as duas Leis de nível dois dos Elementos Puros.
Gravis ficou chocado ao perceber que havia aprendido duas Leis de nível dois em apenas uma hora. Isso foi incrivelmente rápido!
Uma das Leis de nível dois era composta por terra, água, metal e vento. Essa era a Lei da Composição da Matéria Elemental.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A outra Lei de nível dois era formada por luz, escuridão, raio, madeira e fogo. Essa era a Lei da Composição da Força Elemental.
Os 112 anos tentando compreender a Lei de nível três dos Elementos Mistos haviam se mostrado inestimáveis. Graças a esse longo período de compreensão, Gravis já havia aprendido todos os conceitos dos elementos puros por acidente.
Gravis estreitou os olhos. “Entendi. Já havia compreendido essas duas Leis, mas, como não tentei unificá-las em um conceito único, só consegui entendê-las agora. Por outro lado, tenho duas novas Leis de nível dois. Por outro, não aprendi nada de novo na última hora.”
Gravis pensou sobre a Lei dos Elementos Mistos, mas percebeu que não havia avançado um passo sequer. Ainda estava à beira de compreendê-la.
“Entendi”, pensou Gravis. “Isso é o mesmo que aconteceu com as Leis dos Materiais Puros e Complexos. Eu esperava que houvesse dois caminhos, mas há apenas um. Não existe uma Lei de nível três abrangente dos Elementos Puros. Pelo menos, não uma geral. As Leis de nível três dos Elementos Puros são simplesmente os Elementos individuais.”
“Por outro lado, a Lei da Matéria Elemental e a Lei da Força Elemental exigem todas as Leis individuais dos Elementos Mistos para formar uma única Lei de nível três. Essa deve ser a Lei dos Elementos, e, pelo que consigo ver, essa é uma Lei de nível três assustadora, provavelmente uma das mais poderosas que existem.”
“Apenas as Leis de nível dois da Matéria Elemental e da Força Elemental já são incríveis. Em vez de enfraquecer os elementos dos meus inimigos em um nível, agora eles são enfraquecidos em dois níveis. Isso significa que os ataques elementais de um Imperador de nível três são tão poderosos quanto os de um Imperador de nível um.”
Gravis sorriu. “Me tornei imune aos elementos de qualquer oponente que eu possa enfrentar. Eles só podem me ferir com seus corpos agora.”
Gravis estreitou os olhos enquanto um brilho frio surgia dentro deles. “Estou pronto para enfrentar um oponente quatro níveis acima de mim, desde que ele tenha afinidade elemental.”
No entanto, Gravis respirou fundo e soltou o ar lentamente. “Mas ainda há mais que quero aprender. Estou apenas na metade do caminho.”
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis olhou para o céu. “Agora é hora das Leis mais exóticas. Primeiro, estudarei a Lei do Frio. Depois, a Lei da Gravidade. Por último, revisarei o raio para aumentar minha velocidade.”
“Depois disso, retornarei ao mundo. Então, estarei pronto para ascender. Não precisarei me concentrar em nenhuma outra Lei deste mundo quando terminar de aprender as que quero agora.”
“Quando retornar ao mundo, enfrentarei um Imperador de nível três e me tornarei um Imperador. Nesse ponto, apenas os Supremos poderão me servir de refinamento, mas não restam muitos. Além disso, os dois Supremos restantes dos mares me ajudaram. Não quero matá-los.”
“Isso significa que buscarei alguns Imperadores de nível quatro até me tornar um Imperador de nível três. Nesse momento, tentarei enfrentar um Errante.”
Os olhos de Gravis brilharam com determinação. “Depois disso, será a sua vez, Céu!”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.