Índice de Capítulo

    Muitos anos se passaram enquanto Gravis tentava compreender a Lei do Frio. Ele já possuía uma base excelente para isso, tendo compreendido a Lei do Calor, a Lei da Composição da Água e, surpreendentemente, a Lei da Composição da Escuridão. Gravis não imaginava que o elemento escuridão estivesse relacionado ao frio, mas aparentemente estava.

    Graças a essas três Leis, Gravis pôde extrapolar muitos aspectos do funcionamento da Lei do Frio.

    Ainda assim, seu progresso foi mais lento do que quando compreendeu a Lei do Calor. Isso porque, naquela época, ele podia criar calor. Agora, não podia criar frio, apenas observar o frio já existente.

    Após 20 anos, Gravis ainda descobria muitas novas facetas da Lei do Frio.

    Após 40 anos, ele estava certo de que conseguia ver a maior parte da Lei.

    Depois de 60 anos, Gravis percebeu que estava perto de entendê-la.

    BOOOOM!

    E, após 65 anos, Gravis finalmente conseguiu compreendê-la.

    Qualquer outra besta ficaria invejosa ao saber que Gravis compreendeu uma Lei de nível dois em apenas 65 anos. Esta não era uma Lei com base em Leis de nível um, mas uma que precisava ser compreendida por completo. O mesmo acontecia com a Lei do Calor. Só porque Gravis conseguia produzi-la com fogo e vento não significava que essas Leis fossem necessárias para entendê-la ou criá-la.

    “Finalmente consegui!”, pensou Gravis, empolgado. “Levou bastante tempo, mas isso deve ser a base para uma Lei de nível três. Imagino que a Lei do Calor e a Lei do Frio possam se fundir para formar a Lei da Temperatura.”

    “A Lei do Frio não é muito mais útil que a Lei do Calor, pois basicamente faz a mesma coisa, só que de forma oposta. O único efeito sobre um inimigo seria forçá-lo a gastar muita Energia para se manter aquecido.”

    Gravis coçou o queixo. “Claro, se eu enfrentasse alguém dois níveis acima de mim, essa Lei seria assustadora, mas não estou enfrentando inimigos apenas dois níveis acima. Também teria um efeito restritivo em alguém quatro níveis acima, mas eu precisaria gastar Energia para mantê-la ativa. Em uma luta dessas, não posso desperdiçar Energia. Preciso de tudo para minha velocidade e ofensiva.”

    “Bem, não importa”, pensou Gravis com um sorriso. “Não estou aqui para aumentar imediatamente minha Força de Combate, mas para construir uma base sólida para o futuro. Com essa Lei, um novo caminho se abriu para mim. Agora tenho os pré-requisitos para compreender outra Lei de nível três.”

    Gravis olhou ao redor. “Ainda assim, preciso de bastante tempo para alcançar o limiar da Lei da Temperatura. Já estou em reclusão há mais de 300 anos. Isso representa 60% de toda a minha vida. Parece incrivelmente longo, mas, de alguma forma, não sinto como se fosse tanto tempo. É como se eu tivesse entrado em reclusão há apenas 50 anos.”

    “É estranho. Passei cerca de 17 anos no mundo mais alto e apenas seis ou sete anos no mundo inferior. Mas já estou neste mundo há mais de 480 anos. Esse contraste é absolutamente insano.”

    Gravis olhou para o chão. De lá de cima, podia ver incrivelmente longe, até mesmo o final do continente.

    Após alguns minutos, ele voltou sua atenção para o sol. “Acho que agora consigo alcançá-lo. Minha Lei do Frio me permite enfraquecer o frio ao meu redor. Mas primeiro, preciso recarregar meu Anel da Vida. Usei quase toda a Energia dentro dele.”

    Depois de retornar ao solo e recarregar o Anel da Vida com Energia, Gravis disparou de volta para o céu. Ao alcançar 12.000 quilômetros de altitude, ele sentiu a diferença que sua nova Lei fazia. Ele não precisava mais gastar tanta Energia quanto conseguia regenerar, mesmo a essa distância.

    A 15.000 quilômetros, ele gastava a mesma quantidade de Energia que recuperava.

    A 20.000 quilômetros, começou a gastar muita Energia.

    A 25.000 quilômetros, sua frente tornou-se muito mais quente enquanto suas costas permaneciam frias. Isso era bom, pois agora ele só precisava proteger suas costas, o que reduzia drasticamente o consumo de Energia.

    Por volta de 28.500 quilômetros, Gravis quase alcançou o sol.

    Era absolutamente massivo. Não tão grande quanto o mundo, mas definitivamente maior que um Errante.

    Além disso, o calor que emanava era incrivelmente poderoso. Gravis estava gastando ainda mais Energia, pois agora também precisava proteger sua frente com a Lei do Calor.

    “Esse calor é realmente intenso”, pensou Gravis. “Também parece qualitativamente diferente da minha Lei do Calor. Consigo sentir o uso de Energia do sol, e não é suficiente para produzir tanto calor. Isso só pode significar que esse calor é gerado por uma Lei de maior qualidade, provavelmente uma Lei de nível três.”

    “Meu palpite é que essa deve ser a próxima evolução da Lei do Calor. Vou chamá-la de Lei do Calor Extremo. Mais surpreendente ainda é que não há fogo. Achei que o sol fosse uma enorme bola de fogo, mas é apenas uma esfera de luz. Isso significa que a Lei do Calor Extremo não está intrinsecamente ligada ao fogo. Ela pode ser produzida pelo fogo, mas não depende dele para existir.”

    “Interessante”, pensou Gravis com um sorriso. “Como eu imaginava. Após compreender a Lei do Frio, percebi que ela também não tinha uma conexão intrínseca com o elemento água, embora pudesse ser produzida por ele.”

    “Isso significa que devem existir cinco Leis de nível três para Temperatura. Tenho quase certeza de que a Lei do Frio Supremo, que o Imortal da Água compreendeu, é uma Lei de Temperatura intrinsecamente conectada à água. Isso significa que a Lei do Frio Supremo é diferente da Lei do Frio Extremo, como eu a chamaria.”

    “Uma delas é específica de elementos, enquanto a outra não. O mesmo deve valer para o calor. Deve haver uma Lei do Calor Extremo e outra do Calor Supremo. Uma é neutra em relação a elementos, enquanto a outra é específica. Por fim, deve haver a Lei neutra da Temperatura, que combina a Lei do Calor e a Lei do Frio.”

    Gravis coçou o queixo, pensativo. “Será que pode haver uma fusão entre a Lei do Calor Extremo e a Lei do Frio Extremo? Isso seria a Lei da Temperatura Extrema? Se for, seria uma Lei de nível quatro.”

    Gravis suspirou. “Infelizmente, embora a Lei do Calor Extremo esteja sendo demonstrada em todo seu esplendor diante de mim, não consigo compreendê-la agora. Só posso ficar aqui por alguns minutos antes de precisar voltar para recarregar minha Energia. Não consigo me concentrar assim. Estou gastando muita Energia apenas para acompanhar o movimento do sol.”

    É importante lembrar que o sol conseguia atravessar todo o mundo em um arco em apenas doze horas. Isso era uma velocidade insana, e Gravis tinha que gastar muita Energia para manter o ritmo.

    “Bem, de volta à base, eu acho”, pensou Gravis enquanto disparava diagonalmente de volta ao chão. Nesse momento, ele já não estava mais acima do núcleo do mundo devido ao movimento do sol.

    Depois de alguns minutos, Gravis alcançou o Grande Lago novamente e respirou fundo.

    “Agora preciso pensar no que quero compreender a seguir. Claro, vou dar uma olhada na Lei da Gravidade, mas também quero levar minha Lei da Temperatura ao limiar. Isso pode levar mais cem anos. Já passei mais de 300 anos aqui.”

    Após alguns segundos, Gravis deu uma risada. “Por que estou hesitando? Já passei 300 anos aqui, então posso muito bem ir até o fim. Certo, vamos deixar a Lei da Temperatura pronta. E daí se eu desperdiçar mais um século?”

    Com esse pensamento, Gravis sentou-se no chão e começou a experimentar com as Leis do Frio e do Calor.

    Estava prestes a gastar mais um século.

    Mas, para uma Lei de nível três, isso valeria mais do que a pena.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota