Capítulo 635: Tentativa Arriscada
Por um breve momento, o silêncio reinou enquanto ambos os combatentes não atacavam imediatamente. Gravis precisava planejar como derrotar o Imperador Tornado. Matá-lo seria extremamente difícil, especialmente porque ele havia compreendido a Lei do Disfarce. Essa Lei podia alterar seu corpo e lhe dar inúmeras chances de evadir qualquer ataque decisivo de Gravis.
Enquanto isso, o Imperador Tornado sentia ondas de emoção agitarem seu ser. Ele ainda não podia acreditar que estava realmente lutando contra um Rei e não contra um Imperador de nível três. Gravis não era tão rápido quanto ele, nem tão resistente, e seus ataques não eram nem de longe tão poderosos. No entanto, a impressionante quantidade de táticas de combate e Leis de Gravis permitia que ele aparentemente contornasse tudo o que o Imperador lançava contra ele.
A essa altura, o Imperador Tornado sabia exatamente quem era Gravis. Um Rei capaz de lutar contra um Imperador de nível três? Isso era absolutamente impossível, exceto para uma única besta. Só poderia ser o elusivo Gravis, que ele nunca tinha visto antes. O Imperador não conseguia imaginar ninguém mais com uma Força de Batalha tão absurdamente poderosa.
O Imperador lamentava ter se precipitado. Ele vinha buscando um pretexto para matar Aris, Cera e Yersi há muitos anos, e quando viu Gravis, sequer cogitou que aquela besta pudesse ser ele. No máximo, achou que poderia ser um dos descendentes de Aris.
Ainda assim, ele simplesmente tinha que atacar Gravis, e agora enfrentava enormes problemas. Gravis não era alguém com quem o Imperador Tornado desejasse se envolver, mas isso era no passado. Agora, ele não podia deixar Gravis sobreviver. Nesse momento, o Imperador ainda podia matá-lo, mas se Gravis se tornasse um Imperador, o próprio Imperador Tornado seria condenado.
Ele havia pisado acidentalmente em um caminho perigoso e, agora, precisava segui-lo até o fim ou morrer.
Enquanto isso, as bestas que observavam também chegaram à conclusão correta. No início, pensaram que se tratava de alguma espécie de invasão marinha, mas, ao verem a aparência de Gravis e sua Força de Batalha irreal, perceberam que tudo aquilo havia acontecido devido a um mal-entendido.
No entanto, a luta já havia começado, e ambos tinham desferido vários golpes mortais. Não havia como salvar a situação. Se fossem humanos, talvez alguém interviesse para dizer que foi um engano e tentar equilibrar as coisas, mas não era assim que as bestas agiam. Se alguém tentasse matá-las, não descansariam até que o inimigo estivesse morto.
A muitos quilômetros dali, Aris estava dentro de uma caverna, cerrando os punhos e rangendo os dentes. — Essa presa é minha, pai! — disse para si mesmo com raiva. — Esse é o meu inimigo!
Mas não havia nada que Aris pudesse fazer. Ele ainda era um Imperador de nível um e não podia lutar contra alguém dois níveis acima. Seu plano era aguardar até se tornar poderoso o suficiente para matar o Imperador Tornado. Infelizmente, seu incômodo pai teve que aparecer agora!
— Tudo bem, você é mais forte, então merece escolher sua presa primeiro, mas isso não vai ser sempre assim, pai — murmurou Aris com determinação.
Mesmo que o Sentido Espiritual de Gravis alcançasse Aris, ele não podia se distrair agora. Um momento de descuido e Gravis estaria morto.
“Preciso descobrir mais sobre as Leis dele”, pensou Gravis. “Preciso saber quais Leis ele conhece para planejar meu ataque em torno delas.”
BANG!
Gravis explodiu para frente novamente, preparando seu sabre com outro Crescente de Relâmpago. No entanto, mesmo que o ataque atingisse perfeitamente o Imperador Tornado, ele provavelmente ainda seria capaz de se curar. Isso significava que Gravis precisava jogar de forma inteligente.
O Imperador Tornado viu Gravis avançando em sua velocidade máxima, e seus olhos brilharam. Aquilo era uma oportunidade!
— WHOOOOOOM!
De repente, uma poderosa pressão atingiu Gravis. Era como se o ar ao redor tivesse se reunido e restringido seus movimentos. Surpreendentemente, isso não impediu seu avanço, mas tornou impossível parar ou desviar. Isso o transformou em um alvo fácil.
“Isso provavelmente é uma de suas Leis de nível dois”, pensou Gravis imediatamente. “A Lei da Pressão, uma Lei neutra em relação a elementos, mas conectada ao elemento vento. Sua outra Lei de nível dois deve ser aquela poderosa lâmina de vento, que mesmo enfraquecida conseguiu destruir metade do meu corpo.”
O Imperador Tornado também avançou, enquanto uma de suas enormes garras ósseas atacava Gravis. Com sua Lei da Pressão suprimindo Gravis, ele não poderia desviar do ataque.
BZZZ!
De repente, Gravis se transformou em raio, surpreendendo a todos. Então, algo ainda mais chocante aconteceu. A pressão ao redor de Gravis parecia ter perdido seu alvo, enquanto o vento se concentrava em um ponto e depois se dispersava novamente. Era como se o vento não pudesse interagir com o raio.
Mas as surpresas não pararam por aí. Desafiando todos os conceitos físicos, Gravis parou instantaneamente no ar, sem nenhuma inércia. Esse movimento parecia surreal e antinatural.
Whooosh!
A garra óssea errou o alvo, já que o Imperador Tornado não poderia ter previsto uma parada tão instantânea de Gravis.
O que Gravis havia feito?
Ele se transformou em raio e usou sua Lei de Estase do Raio para se manter em estase. Todo o seu ser agarrou o espaço ao redor, mantendo-se estacionário no ar. A Forma de Relâmpago de Gravis não era mais sua principal forma de combate, mas ainda tinha suas vantagens.
Gravis imediatamente voltou à forma física e atacou o Imperador Tornado com um Crescente de Relâmpago. O Imperador Tornado, vendo o ataque se aproximar, arregalou os olhos, rangeu os dentes e revelou seu último trunfo.
BOOOOOOOOOOM!
O Crescente de Relâmpago explodiu no chão ao errar o alvo. No entanto, em vez de se sentir frustrado, os olhos de Gravis brilharam. “Eu sabia que você ainda tinha um trunfo escondido!” pensou.
A muitos quilômetros dali, o Imperador Tornado reapareceu. No entanto, partes de seu corpo estavam destruídas, e ele parecia exausto. A razão para esse cansaço era seu último trunfo.
Essa era a Lei de nível dois da Velocidade do Vento.
O vento era tradicionalmente considerado o elemento mais rápido, mas isso era verdade apenas nos Reinos inferiores. Assim que alguém alcançava o Reino Imortal, a luz se tornava o elemento mais rápido. No entanto, isso não era tudo. Assim que alguém começava a compreender as Leis de velocidade relacionadas ao raio, o Raio também passava a ser mais rápido que o vento.
Essa Lei de nível dois da Velocidade do Vento era o último e mais poderoso impulso de velocidade que o elemento vento poderia alcançar. Dentre todas as Leis de velocidade de nível dois existentes, essa era, de longe, a mais rápida. Porém, todo benefício vinha acompanhado de uma desvantagem.
Usar essa Lei tornava quase impossível para o usuário sequer reagir. Sua velocidade superava amplamente a capacidade de processamento mental do próprio usuário. Além disso, a aceleração instantânea impunha uma carga severa ao corpo. Por fim, criar uma velocidade tão insana consumia uma quantidade absurda de Energia.
As bestas tinham muito menos Energia do que os humanos, o que também era o motivo pelo qual não usavam tanto suas Leis de nível dois e três. Agora, o Imperador Tornado tinha apenas cerca de 30% de sua Energia e 40% de sua Energia Vital restantes. Ainda assim, ele era capaz de lutar com sua força máxima de batalha.
Por outro lado, Gravis estava novamente com pouca reserva de raio. Com essa quantidade limitada, ele não poderia liberar outro Crescente de Relâmpago por algum tempo.
Contudo, Gravis havia conseguido o que queria. Ele havia revelado a última Lei relevante que o Imperador Tornado tinha compreendido. Com esse novo conhecimento, poderia planejar algo.
“Isso é mais problemático do que eu imaginava inicialmente”, pensou Gravis. “Preciso imobilizá-lo por um bom tempo para desferir meu golpe final, o que será difícil com a Lei da Velocidade do Vento e do Disfarce.”
“Não vejo uma solução imediata para imobilizá-lo, mas preciso tentar de qualquer maneira. Se eu conseguir, sobrevivo. Se falhar, morro. Não é exatamente isso que o refinamento exige?” pensou Gravis, com os olhos semicerrados.
CLANK!
De repente, o Imperador Tornado foi envolvido por uma quantidade aterrorizante de armadura. Gravis estava usando seus conjuntos de armadura destruídos e sobressalentes para imobilizá-lo.
Ainda assim, isso seria imensamente difícil, pois Gravis não podia fundi-los sem gastar quase todo o seu raio. Era uma tentativa arriscada, mas era a única opção que Gravis podia tentar.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.