Índice de Capítulo

    O silêncio reinou por alguns segundos, e Gravis ergueu uma sobrancelha.

    — Foi minha culpa — disse Aris.

    — Não exagere no valor do seu poder — retrucou Cera, como se tivesse se ofendido. — Você pode ser mais poderoso que eu agora, mas isso não significa que eu também não era um perigo.

    — Foi por causa do nosso rápido crescimento — disse Yersi após Cera.

    Gravis olhou para Yersi. — Conte-me mais — pediu.

    Yersi olhou para a batalha violenta com um olhar calmo. — Há pouco mais de um século, todos nós conseguimos compreender o Raio de Punição juntos.

    Gravis assentiu. Ele já esperava algo assim. Ele próprio era composto de Raio de Punição, então já imaginava que eles teriam uma afinidade insana com esse tipo de raio. Não era surpreendente para ele que tivessem aprendido uma Lei de nível três tão rapidamente.

    — O Supremo do Terremoto percebeu isso…

    — Uau, espere um segundo — interrompeu Gravis. — Supremo do Terremoto? Pelo que sei, não há mais Supremos neste mundo.

    Cera bufou. — Foi como ele se autodenominou depois que nossa região sul foi isolada das outras regiões — disse ela com desdém. — O Supremo do Terremoto era, ou foi, o Imperador de nível quatro da região sul.

    — Aquele rinoceronte? — perguntou Gravis.

    Yersi assentiu. — Sim, esse era o Supremo do Terremoto — disse ela, mas então riu. — É irônico que você nem soubesse o nome dele quando o matou.

    Gravis se recostou, sentando-se no chão. — Chamar a si mesmo de Supremo sem realmente ser é meio ousado, mas também pretensioso — comentou.

    Os três ficaram um pouco surpresos com a escolha de palavras de Gravis, mas a frase era bem precisa.

    — Quando conseguimos compreender o Raio de Punição como Reis, rapidamente nos tornamos Imperadores — continuou Yersi. — Quando o Supremo do Terremoto viu que havia três novos Imperadores, cada um com uma Lei de nível três, ele ficou preocupado.

    Gravis franziu o cenho. — Por quê? Ele só precisava ignorá-los, e vocês deixariam este mundo mais cedo ou mais tarde.

    Os três olharam para o pai com certa confusão.

    Yersi suspirou. — Você realmente esteve fora do mundo por muito tempo — comentou.

    Gravis coçou a nuca, envergonhado. — Provavelmente. Então, pode explicar?

    Yersi assentiu. — O problema é comida e poder — explicou ela. — O mundo não é mais o mesmo de antigamente. O refinamento entre as bestas terrestres mais fortes que Lordes é quase inexistente agora devido à ameaça constante das bestas marítimas. Isso torna difícil para nós, bestas terrestres, nos tornarmos mais poderosos sem lutar contra as bestas marítimas.

    Gravis coçou a bochecha. — Ainda não entendi o problema. E daí que vocês têm que lutar contra as bestas marítimas? Bestas marítimas também são comida.

    Yersi suspirou novamente. — Do ponto de vista individual, sim — respondeu ela — mas do ponto de vista da nossa região, não. Talvez você não saiba disso, mas devido à intensidade da guerra, estamos perdendo mais bestas do que ganhamos novas.

    — Como assim? — perguntou Gravis, surpreso.

    — As bestas marítimas — disse Cera, do lado. — Algumas centenas de anos atrás, o estilo de luta delas mudou. Naquela época, elas lutavam apenas para se tornarem mais poderosas, mas, de repente, mudaram de abordagem. Agora, elas lutam para erradicar as bestas terrestres.

    Gravis coçou o queixo. — Algumas centenas de anos atrás, hein? — murmurou. — Isso deve ter sido quando Orthar se tornou um Imperador de nível cinco.

    Os três ficaram chocados e confusos. Primeiro, quem era esse Orthar? Segundo, existia um Imperador de nível cinco!?

    Gravis percebeu as expressões deles. — Ah, Orthar é o Líder Supremo das bestas marítimas — explicou ele.

    Agora, os três estavam ainda mais chocados. — As bestas marítimas têm um Imperador de nível cinco!? — perguntou Yersi, incrédula.

    Gravis assentiu. Em seguida, decidiu contar a eles sua história com Orthar.

    Eles quase não conseguiam acreditar que alguma Besta Espiritual de grau baixo que Gravis encontrou aleatoriamente no oceano havia se tornado o Líder Supremo das bestas marítimas e transformado as bestas marítimas basicamente nas dominadoras do mundo.

    — Tenho quase certeza de que Orthar não tem interesse em erradicar as bestas terrestres — disse Gravis. — Ele é muito lógico e só se importa com o próprio poder. Erradicar as bestas terrestres não traz nenhum ganho para ele. No momento, ele está apenas esperando eu me tornar poderoso o suficiente para ascender, para que ele possa pegar carona.

    Yersi coçou a bochecha enquanto olhava para o chão, pensativa. — Ele se tornar um Imperador de nível cinco encaixa no cronograma — disse ela. — Pelo que ouvi sobre você, esse Orthar provavelmente parou de se importar com as bestas terrestres e marítimas depois que se tornou um Imperador de nível cinco e parou de fazer qualquer coisa.

    Gravis assentiu. — Provavelmente.

    — Isso significa que outra pessoa assumiu o controle das bestas marítimas — disse Yersi. — E o objetivo deles é diferente do de Orthar. Agora tudo faz muito mais sentido.

    — Podemos voltar ao assunto? — perguntou Gravis. — Por que vocês estavam perdendo mais bestas do que ganhando?

    — Reis — respondeu Cera de forma neutra. — Os Reis começaram a se envolver em áreas não essenciais. Eles sabem que temos um espaço limitado, o que significa que nossa produção de bestas é limitada. As bestas marítimas têm todo o oceano fora do continente para recrutar novos membros, mas nós não.

    — Por causa disso — continuou Cera — decidiram cortar o refinamento para nossos Lordes. Reis começaram a aparecer aleatoriamente em áreas sem importância, matando todos os Lordes que encontravam. Isso tornou muito difícil para nossos Lordes sobreviverem e, sem um fluxo constante de novos Reis, eventualmente ficaríamos sem Reis e Imperadores.

    A essa altura, Gravis tinha uma boa noção da situação. — Mas eles continuaram atacando — presumiu Gravis. — Tornando difícil para vocês ajudarem os Lordes a sobreviverem. Ainda assim, os Lordes precisam se tornar mais poderosos. Isso provavelmente significa que os Lordes estão se devorando, certo?

    Aris manteve-se em silêncio durante a maior parte da conversa, observando a batalha em curso, pensativo.

    Yersi assentiu. — Essa era a única forma de continuarmos vivos como região. Agora, com as informações de fundo explicadas, você provavelmente pode entender como o Supremo do Terremoto se sentiu ao ver três novos Imperadores com Leis de nível três.

    Gravis franziu o cenho. — Do ponto de vista de uma besta, ainda não consigo entender por que ele os confinaria. No entanto, do ponto de vista humano, faz sentido — disse Gravis.

    — Pai — disse Yersi. — Existem humanos que agem de forma semelhante às bestas?

    Gravis assentiu. — Claro. Há muitos humanos com diferentes personalidades. Alguns deles vão… Ooohh! — exclamou Gravis de repente, ao entender. — Sim, se há humanos que agem como bestas, certamente há bestas que agem como humanos. Agora tudo faz sentido.

    Assim que Gravis considerou a situação sob uma perspectiva humana, conseguiu conectar os pontos rapidamente.

    — O Supremo do Terremoto viu sua posição de poder em perigo — disse Gravis. — O fato de ele se autodenominar Supremo do Terremoto já mostrava como ele se via. Assim que as regiões se separaram, ele provavelmente ficou eufórico, já que agora era o líder incontestável.

    — Além disso, ele viu o número de Imperadores de nível quatro diminuir. Não há nem mesmo Imperadores de nível quatro suficientes vivos para formar um único Imperador de nível cinco agora. Isso significa que, se vocês três subissem rapidamente nas classificações, ele acabaria como alimento. A falta de comida basicamente força vocês três a consumi-lo — Gravis disse rapidamente.

    — No entanto, matá-los seria um grande desperdício. Se a situação atual continuasse, a região sul eventualmente morreria, e ele não queria que sua posição de poder fosse ameaçada. Então, logicamente, ele suprimiria seus poderes enquanto usava vocês como mão de obra para enfraquecer as bestas marítimas o máximo possível.

    Gravis coçou o queixo. — Isso também explica por que você estava na linha de frente, Yersi. Ele provavelmente proibiu vocês três de se refinarem ou consumirem outros Imperadores, e provavelmente forçou você a caçar Reis e Lordes sem parar.

    — Além disso, como ele precisava supervisionar a região sul, não tinha tempo livre para vigiar vocês três, o que foi provavelmente o motivo de ter encarregado o Imperador Tornado de cuidar de vocês.

    Gravis lembrou-se do ataque repentino do Imperador Tornado. — Mas o Imperador Tornado era uma besta típica, e provavelmente não estava nada feliz em vigiar, para ele, fracos Imperadores de nível um. Ele provavelmente esperava a chance de um de vocês desobedecer qualquer ordem para poder matá-los sem irritar o Supremo do Terremoto. Foi por isso que ele me atacou tão feliz e de repente.

    Gravis olhou para Aris. — Você sabe quantas vezes as bestas me confundiram com você?

    Aris assentiu. — Há algumas centenas de anos, outros também me confundiam constantemente com você.

    Gravis recostou-se. — Cara, isso deve ter sido irritante e tedioso — disse ele — só poder matar Reis e Lordes fracos.

    De repente, a atmosfera mudou.

    — Irritante? — disse Cera com raiva. — Você chama isso de irritante!? — ela gritou, mais furiosa.

    Gravis ficou surpreso com essa mudança repentina. O que estava acontecendo com Cera? Ele também percebeu que Aris cerrava os dentes e que Yersi tinha um sorriso amargo.

    — Nosso caminho para o poder foi cortado! — gritou Cera. — Dois de nós não puderam sair enquanto nossa irmã teve que matar bestas indignas! Matar bestas indignas e fracas desrespeita nosso poder e o que conquistamos em nossa vida!

    Gravis olhou para os três filhos, confuso. Ele podia imaginar-se nessa situação, já que tinha muita experiência com supressão. No entanto, realmente não conseguia ver isso como mais do que algo irritante.

    — Quero dizer, entendo o que estão dizendo — disse Gravis. — Por isso chamei de irritante. Mas, honestamente, não consigo entender por que vocês três estão tão incomodados com isso.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota