Índice de Capítulo

    Gravis apareceu em uma forja ainda maior do que a anterior. Ele nem sabia para que metade dos equipamentos servia. Porém, saber isso não era necessário para ele. Afinal, não precisava de nenhum equipamento.

    Em vez de uma pessoa, desta vez havia dez. Entre elas, estavam o supervisor e o jovem de sua avaliação anterior, que acenou com um sorriso. Provavelmente queria assistir.

    — Isso é melhor ser bom — transmitiu uma das pessoas ao jovem. — Você interrompeu minha meditação por causa disso.

    — Confie em mim. Isso vai valer muito a pena — o jovem respondeu.

    Uma mulher de meia-idade deu um passo à frente e entregou a Gravis o sangue de besta e o minério. — Este é o cliente — disse ela, apontando para uma jovem que parecia bastante nervosa.

    Gravis pegou os materiais e notou várias coisas sobre a jovem apenas com base neles. Os materiais eram leves e flexíveis, perfeitos para um florete ou uma espada fina.

    Normalmente, Gravis esperaria que essa pessoa tivesse o elemento vento, mas não queria tirar conclusões precipitadas. Os elementos apresentavam propriedades diferentes quanto mais poderosos se tornavam. Luz, por exemplo, também poderia usar esse tipo de arma.

    — Prazer em conhecê-lo — disse a jovem. — Então você vai forjar meu arco?

    “Um arco, hein?” Gravis pensou. “Nunca vi ninguém lutar com um arco antes. Também nunca criei um arco.”

    — Sim, vou criar seu arco, mas quero fazer alguns testes primeiro para ver o que você prefere. Tudo bem para você? — perguntou ele educadamente.

    — Claro — respondeu a jovem com um sorriso. — O que você precisa?

    Gravis convocou os materiais e já começou a aquecê-los. — Vou fazer um arco e pedir seu feedback. Não se preocupe, isso levará pouco tempo. Devemos terminar em, no máximo, umas duas horas.

    A jovem ficou um pouco nervosa ao ver seus materiais sendo usados para criar uma nova arma. Ela queria uma Arma Mundial, mas aquele ferreiro estava usando seus materiais para pedir feedback.

    Gravis percebeu a expressão da jovem e deduziu o que ela estava pensando. Após alguns segundos, o primeiro arco estava pronto. — Não se preocupe — disse ele. — Nenhum dos seus materiais será desperdiçado. Veja — ele disse, apontando para o arco acabado.

    Em questão de segundos, os componentes derreteram novamente, recriando a mesma pilha de materiais de antes.

    Quando a jovem viu isso, soltou um suspiro de alívio. Desde que seus materiais não fossem desperdiçados, estava tudo bem para ela.

    Gravis rapidamente criou outro arco enquanto todos o observavam com intensidade.

    — Impressionante, não é? — o jovem perguntou às pessoas ao redor.

    — Cale a boca, quero assistir! — respondeu alguém com irritação. A velocidade com que Gravis criava o arco era insana! Um Imperador Imortal com controle excepcional levaria horas para criar algo assim, e mesmo assim seria extremamente desgastante para sua concentração.

    Gravis entregou o arco acabado à jovem. — Experimente — disse ele.

    A jovem pegou o arco com admiração. Foi rápido demais! Após alguns segundos de surpresa, teleportou-se para um dos equipamentos. Gravis não fazia ideia de para que servia aquele equipamento, mas a jovem sabia, aparentemente.

    BANG!

    A jovem preparou o arco e acionou uma alavanca grande. Um alvo apareceu do outro lado, e ela atirou. Surpreendentemente, a flecha levou quase meio segundo para alcançar o alvo, e ainda errou. Meio segundo era uma eternidade para um Imortal, e Gravis ficou bastante surpreso com a lentidão.

    Logo, ele percebeu algo. “Espaço”, pensou. “Essa alavanca provavelmente estica o espaço da área consideravelmente.”

    A jovem disparou mais cinco flechas, com as últimas quatro acertando o alvo. Depois disso, acionou outra alavanca e voltou para Gravis. — A corda não está macia o suficiente. Não consigo usar toda a minha força com ela. Além disso, pode tirar a mira cruzada do arco? Não preciso disso.

    Gravis assentiu. — Claro — disse ele, criando um novo arco em poucos segundos. — Experimente este — disse.

    O mesmo processo se repetiu cerca de 20 vezes até que a jovem finalmente ficou satisfeita. — Está perfeito! Quero uma Arma Mundial exatamente assim! — disse ela, animada, com um sorriso brilhante.

    Gravis riu disso. Sem dizer nada, abriu o arco e derramou o sangue dentro, deixando todos boquiabertos. Depois de preencher o arco, colocou o Núcleo do Mundo na frente e fixou-o ao arco.

    O arco flutuou rapidamente até a jovem, que o olhou, chocada. — Pronto — disse Gravis. — Você só precisa sintonizar o Núcleo do Mundo com você. É literalmente o mesmo arco, então deve parecer igual.

    A jovem admirava a habilidade de Gravis enquanto rapidamente começava a sintonizar-se com o Núcleo do Mundo. Sempre ouvira que era incrivelmente difícil e demorado criar uma Arma Mundial, mas, aparentemente, sua família e amigos estavam exagerando. Esse ferreiro tinha criado cerca de 20 Armas Mundiais em menos de uma hora. Isso não deveria ser tão difícil.

    Enquanto isso, os examinadores não conseguiam pensar racionalmente.

    O quê?

    Criar uma arma em alguns segundos era uma coisa, mas criar uma Arma Mundial em alguns segundos era algo completamente diferente. E os delicados canais? Esses canais eram o principal motivo pelo qual as Armas Mundiais levavam muito mais tempo para serem feitas do que armas normais.

    A criação desses canais era incrivelmente difícil, como criar uma rede intricada de vasos sanguíneos em toda a arma. Um movimento errado e tudo seria destruído.

    Observar Gravis criar uma Arma Mundial como se fosse uma arma normal era como assistir alguém pegar uma linha fina para bordar um padrão intrincado, colocá-la na frente e esmagá-la com o punho. Ainda assim, com apenas esse golpe simples, aparecia um padrão perfeito.

    Era simplesmente insano! Parecia irreal!

    A examinadora olhou para os outros calmamente. — Sim, isso é real — ela transmitiu.

    Só então os outros puderam aceitar que isso realmente aconteceu.

    O jovem da avaliação anterior apenas suspirou. — Estou impressionado que você conseguiu permanecer tão calma — disse ele à examinadora.

    A examinadora não respondeu.

    Na verdade, ela foi a mais chocada de todos.

    Como examinadora de Armas Mundiais, ela sabia mais sobre elas do que qualquer um presente. Essa situação teve o maior impacto sobre ela. A única razão pela qual parecia tão calma era porque teve quase uma hora para se acalmar.

    Ela havia notado que o primeiro arco já era uma Arma Mundial e, depois de assistir a criação de mais 20, conseguiu se acalmar e aceitar a situação.

    Mas os outros não precisavam saber disso.

    Todos aguardaram até que o processo de sintonização terminasse, o que levou cerca de 15 horas.

    “Interessante”, Gravis pensou. “O processo de sintonização dela demorou muito mais que o meu. Tenho certeza de que minhas Leis não influenciam na velocidade da sintonização. Afinal, trata-se apenas de preencher o Núcleo do Mundo com sua essência. Então, por que demorou tanto para ela?”

    A jovem testou o arco, disparando mais de 300 flechas nos alvos, acertando todas. Depois de cerca de 50 flechas, trocou de flechas materiais para flechas feitas de luz. Aparentemente, usava o elemento luz.

    Gravis percebeu que ela usava o elemento luz de maneira diferente. Em vez de apenas usar o elemento puro, ele estava fundido a algo, criando flechas poderosas e ardentes. Provavelmente, ela era uma Cultivadora de Armas que usava o elemento luz como secundário.

    Depois de alguns minutos, ela voltou com um sorriso brilhante. Então, curvou-se para Gravis. — Muito obrigada! Está perfeito! — disse feliz. — Pode me dizer seu nome? Tenho certeza de que todos os meus amigos também vão querer solicitar seus serviços.

    Gravis riu um pouco. — Meu nome é Gravis — disse. — Ainda não tenho uma loja, mas vou abrir uma nos próximos dias ou semanas.

    — Gravis? — ela perguntou. — Gravis quem?

    Gravis riu novamente e mostrou seu Anel de Obsidiana. — Apenas Gravis — disse.

    A jovem ficou surpresa ao ver o Anel de Obsidiana de Gravis.

    — Espere um segundo — disse a examinadora enquanto dava um passo à frente. — Preciso examinar a arma.

    O arco voou até ela, e ela o examinou cuidadosamente. Depois de alguns segundos, terminou e assentiu. — Excelente trabalho, Gravis — disse, jogando um token de jade para o supervisor do salão principal.

    O supervisor rapidamente preencheu tudo no local e criou o Certificado, que flutuou até Gravis.

    Gravis olhou para ele e sorriu.

    — Avaliação: Perfeita!

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota