Capítulo 702: Compras
— Bem-vindos ao Cultivador Inteligente — disse uma atendente com um sorriso radiante para Gravis, Orthar e Yersi. — O que vocês gostariam de comprar?
Depois de explorar seu novo apartamento, os três decidiram sair para adquirir suas Matrizes de Virtualização. Sem a pressão da Gravitas, finalmente poderiam usar todo o seu dinheiro para aumentar seu poder.
Era hora de aprender mais Leis!
— Sim, olá — disse Gravis. — Faremos compras separadamente. É nossa primeira vez adquirindo Matrizes de Virtualização, então, poderia chamar um ou dois colegas para ajudar meus amigos? Obrigado.
— Sem problemas — respondeu a atendente com um sorriso enquanto dois outros funcionários apareciam. Orthar e Yersi seguiram os outros dois, deixando Gravis com o atendente original. — Que tipo de Matriz de Virtualização você está procurando? — perguntou.
Gravis invocou todos os seus elementos ao redor, criando uma demonstração poderosa. Em seguida, mostrou seu Raio de Punição. — Como pode ver, eu conheço a Lei de Nível Médio dos Elementos e já domino o Raio de Punição. Meu próximo passo é aprender a Lei de Nível Alto dos Elementos.
A atendente assentiu várias vezes, sem se impressionar muito com a demonstração. Afinal, atendiam apenas os Cultivadores mais poderosos. Ninguém mais pagaria tanto para aprender Leis.
— Então, você está procurando pelos elementos de alto nível? — perguntou, e Gravis confirmou com a cabeça. — Isso não será problema. Essas Leis são muito procuradas por Cultivadores, e temos Matrizes de Virtualização suficientes. Você já tem um plano sobre como proceder?
Gravis coçou o queixo. — Nunca comprei Matrizes de Virtualização antes. Poderia me explicar quais são minhas opções? — perguntou.
— Claro — respondeu ela. — Você pode alugar ou comprar nossas Matrizes de Virtualização. Comprá-las seria mais inteligente se pretende passá-las para sua família ou amigos depois, mas é importante lembrar que você precisa fornecer o armazenamento interno de Energia.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Não acho que irei comprar uma — disse Gravis. — Tenho uma filha, mas não tenho certeza se ela tem talento para as Leis Elementais. Comprá-las seria muito arriscado. Estou mais interessado em alugar.
A atendente assentiu novamente. — Muito bem. A maioria dos Imortais, ao tentar compreender os Elementos de Alto Nível, aluga as Matrizes de Virtualização por século. Você estaria interessado nisso? — perguntou.
— Quanto custa uma delas por um século? — perguntou Gravis.
— Seriam dez milhões de Pedras Imortais — respondeu o atendente.
Gravis imediatamente notou a relação entre o preço e as palavras de seu pai. Seu pai dissera que ele precisaria de, no mínimo, 80 milhões de Pedras Imortais e, no máximo, 160 milhões. Com oito Leis, isso significava dez milhões por Lei no mínimo, e 20 milhões no máximo.
Alugar todas custaria exatamente 80 milhões por um século. No final, dependia de Gravis se ele conseguiria entender cada uma em um ou dois séculos. Gravis duvidava que precisaria de três séculos.
Gravis assentiu. — Parece razoável — disse. — Estou interessado em todas elas, mas obviamente não vou alugar todas de uma vez.
— Claro — respondeu a atendente com um sorriso. Ela temia que Gravis deixasse a loja chocado pelos preços, mas parecia que ele tinha dinheiro suficiente. — Qual gostaria de alugar primeiro?
— Metal, por favor — disse Gravis. Compreender metal lhe daria uma vantagem inicial nas Leis de Composição Material do mundo superior. Assim que dominasse metal, compreender as Leis de Materiais Puros de Alto Nível seria mais fácil no futuro.
— Senhor, eu não recomendaria isso — disse a atendente.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Por quê? — perguntou Gravis.
— Porque essa é a mais difícil de compreender, devido ao elemento metal também cruzar com as Leis de Alto Nível dos Materiais. Eu sugeriria deixar essa por último, já que pode demorar mais do que as outras. Não queremos que sua primeira experiência conosco seja potencialmente negativa — explicou ela.
Gravis ouviu atentamente e considerou sua opinião. Era o trabalho dela vender essas Matrizes de Virtualização, e ela também era uma Rainha Imortal. Ignorar seu conselho seria tolice, já que era sua função conhecer essas coisas e orientar os clientes.
— O que você sugeriria? — perguntou Gravis.
— Você conhece o Gráfico de Proliferação Elemental? — perguntou ela.
Gravis balançou a cabeça.
Whoosh!
Diante de Gravis apareceu um diagrama com os nove elementos. Várias setas apontavam de um elemento para outro, aparentemente de forma aleatória, sem lógica aparente.
— Este é o Gráfico de Proliferação Elemental — explicou. — As setas indicam quais Leis aumentam o conhecimento e a experiência de outras Leis. Como pode ver, compreender terra, fogo e madeira ajudaria no entendimento de metal. Portanto, antes de tentar metal, eu sugeriria compreender essas outras Leis.
Gravis compreendia todos os elementos iniciais, mas a parte da madeira o confundiu um pouco. — Entendo terra e fogo, mas por que a madeira ajuda? — perguntou.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Porque madeira é o oposto de metal — respondeu. — O metal é exclusivamente morto e não possui propriedades que sustentem a vida. Terra pode abrigar plantas e animais, mesmo sendo inerte. Os elementos em movimento, como fogo, vento e raio, também podem sustentar algum tipo de vida. No entanto, o metal é apenas morto. Por isso, compreender madeira, que está mais próxima das Leis da Vida, ajuda a entender metal. Afinal, eles são opostos.
Gravis assentiu. — Como já tenho a Lei do Raio de Punição, provavelmente deveria começar com fogo, vento e luz, certo? Afinal, o diagrama mostra que o raio ajuda com esses.
A atendente concordou. — Certo. Eu sugeriria começar com fogo. Fogo e raio ajudam com luz, o que facilitará muito o entendimento da luz. O resto deve ser lógico depois disso.
Gravis assentiu. Ele já havia elaborado um plano baseado no diagrama e, de fato, metal seria o último da lista. Ela claramente sabia do que estava falando.
— Certo, gostaria de alugar a Matriz de Virtualização de fogo por um século — disse Gravis.
A atendente assentiu. — Boa escolha!
Em seguida, ela convocou um contrato e o entregou a Gravis. Ele verificou rapidamente e viu que estava tudo em ordem. Após assiná-lo, Gravis recebeu sua cópia e entregou dez milhões de Pedras Imortais. Um segundo depois, recebeu sua Matriz de Virtualização.
— Você vive em um apartamento que suporta Matrizes de Virtualização? — perguntou ela.
Gravis confirmou.
— Ótimo. Isso é importante! — disse. — A Matriz de Virtualização usa um atrator de Energia interno que requer uma grande quantidade de Energia para funcionar perfeitamente. A densidade usual de Energia não seria suficiente, o que forçaria a Matriz a consumir seu armazenamento interno de Energia, durando apenas cerca de 15 anos. Os apartamentos com suporte fornecem essa Energia.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis nunca tinha ouvido isso antes, mas agora o preço do apartamento fazia muito mais sentido. O aluguel incluía o custo de Energia para três Matrizes de Virtualização funcionando o tempo todo.
— Quando apoiada pelo fornecimento de Energia de um apartamento como este, a Matriz de Virtualização funcionará exatamente por um século. Como indicado no contrato, você tem 102 anos para devolver a Matriz de Virtualização, mas ela só funcionará por 100. Por favor, mantenha isso em mente — disse a atendente educadamente.
Gravis assentiu. — Obrigado. Vou esperar aqui pelos meus dois companheiros — disse.
— Sem problemas. Esse é o meu trabalho — respondeu ela com uma reverência educada. — Obrigada pela compra, e desejo sucesso na compreensão de suas Leis.
A atendente desapareceu, e Gravis esperou na entrada pelos outros dois.
Após alguns minutos, Orthar voltou. — O que você comprou? — perguntou Gravis.
— Leis da Alma — respondeu Orthar.
— Por causa das suas Leis da Mente? — perguntou Gravis.
Orthar assentiu.
Orthar já estava pronto para ascender naquela época, o que significava que também havia compreendido uma Lei de nível três. Sua Lei de nível três estava relacionada à mente. Com essa Lei, ele conseguia acelerar sua mente e desacelerar a do oponente. Além disso, se o oponente fosse mais fraco, ele até podia controlar sua mente de certa forma.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Orthar obviamente escolheu as Leis da Alma porque acreditava que deveria haver uma Lei semelhante para a Alma. Afinal, a mente e a Alma estavam intrinsecamente conectadas.
Yersi demorou quase uma hora para retornar.
— O que você conseguiu? — perguntou Gravis.
— Participei do Teste de Afinidade — respondeu Yersi.
— O que é isso? — perguntou Gravis.
— Bem, não tenho certeza sobre em quais Leis devo me concentrar — disse Yersi pensativa. — Consegui aprender Raio de Punição rapidamente, mas isso foi só por sua causa. Você disse que é possível que minha afinidade com raios não vá além disso e que eu deveria buscar uma Lei mais adequada.
Gravis assentiu. Seus três filhos aprenderam o Raio de Punição muito rapidamente, o que obviamente não foi apenas por mérito próprio. Isso era quase idêntico ao que aconteceu com Gravis quando o Céu inferior lhe concedeu a Lei do Raio de Punição.
Gravis não esperava que Yersi compreendesse a Lei do Mundo Morto, pois seria algo excessivo. Isso deixava muitas Leis de nível três como opções. Tentar criar um Avatar com uma Lei de nível quatro também era exagero, especialmente porque Yersi não estava completamente focada no cultivo. Gravis apenas queria dar a ela uma boa base.
Yersi poderia mirar nas Leis de Fortalecimento do Corpo, Leis Elementais, Leis da Força Primordial, Leis da Vida, Leis Materiais ou qualquer outro tipo de Lei de nível três. No entanto, ela não tinha certeza sobre seu próprio talento para as Leis, e foi por isso que se inscreveu no Teste de Afinidade.
— O Teste de Afinidade me dá várias Matrizes de Virtualização para diferentes tipos de Leis de nível um, e devo tentar compreender todas elas. Com base em meus sentimentos e no tempo que levei para entender cada uma, a loja será capaz de avaliar minha afinidade com diferentes categorias de Leis — explicou Yersi.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Quanto custa? — perguntou Gravis.
— 900.000 Pedras Imortais — respondeu Yersi.
Gravis ficou bastante surpreso. — 900.000? Por várias Matrizes? Eu gastei dez milhões por apenas uma — disse.
— Matrizes de Virtualização de nível um são muito mais baratas — explicou Orthar ao lado. — Os preços caem e sobem dez vezes de um nível para o outro.
Gravis coçou o queixo. Fazia sentido. Isso equivaleria a nove Matrizes de nível um. As diferenças de preço realmente eram insanas.
Isso significava que Yersi provavelmente passaria por algo como dez diferentes Matrizes de Virtualização para Leis de nível um. Depois de compreender todas essas Leis, o Cultivador Inteligente seria capaz de fornecer uma descrição precisa da afinidade de Yersi com as diferentes categorias de Leis.
— Enfim — disse Gravis. — Acho que deveríamos começar. Se começarmos todos ao mesmo tempo, também terminaremos ao mesmo tempo. Nos encontrarmos a cada século parece uma boa ideia — sugeriu Gravis.
Os outros dois concordaram, e os três partiram.
Era hora de compreender Leis!
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.