Capítulo 706: Mudanças
O Opositor verificou o Mundo intermediário novamente.
— Chamá-lo de Velho Relâmpago é inadequado neste ponto — disse o Opositor.
— Por quê? — perguntou Gravis.
— Quanto mais ele progrediu no caminho do poder, mais jovem ele se sentiu. Ele deixou para trás a aparência e a mentalidade de um velho. Atualmente, está agindo como um adolescente animado e cheio de Energia. Você deveria chamá-lo pelo nome real, Dorian — disse o Opositor.
— Oh? Então ele ainda está vivo? — perguntou Gravis.
O Opositor assentiu. — Ele está progredindo bastante nas Leis. Abandonou o caminho puro do raio e condensou um Avatar da Lei Menor dos Elementos. Ele também está lutando e desafiando muitos outros Cultivadores.
Gravis sorriu ao ouvir isso. — Essa é uma Lei de nível três bastante poderosa — comentou Gravis.
O Opositor assentiu.
Gravis também conhecia essa Lei. Era a que permitia o uso de todos os elementos, exigindo a compreensão de várias Leis. Essa Lei era um dos componentes principais da Lei do Mundo Morto. Com ela como Avatar, Dorian poderia liberar nove elementos, cada um com o poder de uma Lei de nível três.
Além disso, Dorian provavelmente estava focado no mesmo caminho que Gravis, compreendendo todas as Leis elementais de nível três. Gravis achou engraçado que seus caminhos fossem tão parecidos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— E quanto à Joyce? — perguntou Gravis.
No entanto, quando fez a pergunta, Gravis se sentiu incerto. Ele ainda se lembrava da promessa que fez a Joyce, mas não tinha certeza se ela realmente se importava com isso. Além disso, ele ainda se lembrava dos sentimentos que tinha por ela, o que o fazia sentir uma certa saudade.
O Opositor verificou novamente.
— Ela mudou — ele disse.
— Isso significa que ela ainda está viva, certo? — perguntou Gravis.
O Opositor assentiu, fazendo Gravis soltar um suspiro de alívio.
— O ambiente dela, e especialmente você, mudaram a mentalidade dela — explicou o Opositor.
— Pode elaborar? — perguntou Gravis.
— Vou mostrar a você — disse ele.
Whooosh!
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Um brilho apareceu ao lado de Gravis, e uma mulher surgiu.
Gravis percebeu imediatamente que era apenas uma imagem, mas a imagem representava Joyce perfeitamente, inclusive sua aura.
Joyce parecia uma jovem com cabelos roxos quase alcançando o chão, mas seu olhar parecia frio para tudo ao seu redor. Gravis também sentiu a Aura de Vontade dela e ficou surpreso. Era incrivelmente poderosa!
— Ela é como meu antigo eu, o antigo eu do Magnata Negro e o seu antigo eu — disse o Opositor. — Ela suprimiu completamente as emoções e persegue o poder de forma violenta.
Gravis suspirou ao ouvir isso. — Exatamente como eu era no mundo inferior — comentou.
— Sim — confirmou o Opositor.
— Isso significa que ela também tem uma ilusão de felicidade baseada no poder? — perguntou Gravis.
— Correto — disse o Opositor. — Ela acredita que emoções são uma fraqueza e que precisa alcançar o Mundo mais alto para se tornar poderosa. Ela viu como você era no mundo inferior e emula completamente sua mentalidade daquela época. Por isso, ela também acredita que este é o único caminho para o poder.
— Na mente dela, você é o Cultivador perfeito e o homem perfeito. Ela persegue o poder para se reunir com você, acreditando que isso a fará feliz — ele disse.
Gravis não gostou nada do que ouviu. Após tanto tempo de nada além de matança fria, será que ela ainda seria capaz de sentir algo além da ganância pelo poder? Sem perceber, ela perseguia um objetivo vazio, assim como o Magnata Negro.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis sabia como isso terminaria. Eles se encontrariam, e Joyce olharia para ele. No início, ficaria surpresa por não sentir nada ao vê-lo. Então, seria confrontada com seu objetivo e precisaria reavaliar sua vida.
Depois disso, perceberia que o Gravis que ela estava perseguindo não existia mais. Não seria diferente de perseguir uma pessoa morta.
Gravis sentiu um peso de culpa. Sua conduta doentia de antigamente havia infectado Joyce, mudando drasticamente o caminho dela.
Infelizmente, não havia nada que ele pudesse fazer.
Ele apenas esperava que ela conseguisse lidar com a tribulação quando se encontrassem novamente.
— E a Skye? — perguntou Gravis.
O Opositor também se lembrava daquele pássaro e verificou o fluxo do tempo do Mundo intermediário de Skye.
— Oh? — o Opositor disse com algum interesse e até surpresa.
Gravis ficou surpreso. Seu pai estava surpreso com algo? Isso acontecia muito raramente!
— O que foi? — perguntou Gravis.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— O pássaro ainda está vivo — disse o Opositor, dissipando a ansiedade de Gravis — e está indo bem.
— Muito bem — ele acrescentou.
— Imagino que Skye se tornou muito poderosa? — perguntou Gravis.
— Hm — murmurou o Opositor. — Não exatamente, mas há algo mais. Em termos de Força de Batalha, ela está apenas um pouco atrás de Joyce, mas ela tem algo diferente.
— O pássaro conseguiu compreender as Leis de Nível Baixo da Liberdade e Supressão — disse o Opositor.
Agora, Gravis também ficou surpreso. As Leis de Baixo Nível da Liberdade e Supressão eram Leis de nível dois. Gravis conhecia as variantes de nível quatro dessas Leis, mas compreender as Leis iniciais já era muito impressionante.
Com essas duas Leis, Skye já havia dado um passo importante rumo às Leis Situacionais mais difíceis. Isso significava que ela tinha talento para se tornar uma Magnata Celestial no futuro.
Claro, Joyce podia ser mais poderosa no momento, mas Skye já havia dado dois passos difíceis em direção ao auge do poder.
Depois de alguns segundos, Gravis riu alto. — Skye é tão parecida comigo! — ele gritou enquanto ria. — Ela também conhece a Lei da Liberdade! Isso é realmente incrível!
O Opositor assentiu. — Eu também consideraria isso impressionante.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis pensou na primeira vez que encontrou Skye. Naquela época, ele lutou contra ela para testar seus novos poderes, mas foram interrompidos pelas Guildas do Relâmpago e do Fogo. Depois disso, ficaram juntos, e Skye se tornou o primeiro amigo verdadeiro de Gravis no mundo inferior.
Agora, Gravis não temia mais que ele e Skye tivessem se distanciado. Ambos perseguiam a liberdade, e espíritos tão semelhantes sempre conseguiriam se dar bem.
“Manuel, Dorian, Joyce e Skye ainda estão vivos”, pensou Gravis. “Isso já é melhor do que eu esperava. Há uma grande chance de encontrá-los novamente, e eu já estou ansioso por isso.”
— Obrigado, pai — disse Gravis. — E meus amigos do Mundo intermediário?
— Quem eram mesmo? — perguntou ele.
— Azure, Styr, Ferris e Meadow — disse Gravis.
Isso era mais recente, e Gravis havia passado cerca de mil anos com eles. Por isso, o Opositor se lembrava de todos.
— Todos eles ainda estão vivos — disse o Opositor. — Azure, Styr e Ferris entraram em um mundo superior, onde estão entre as bestas com maior Força de Batalha. Assim, há uma alta probabilidade de todos alcançarem o Mundo mais alto.
— Meadow provavelmente ainda está no Mundo intermediário, certo? — perguntou Gravis com um sorriso. Todos os amigos do Mundo intermediário ainda estavam vivos. Isso era ótimo!
— Sim — disse o Opositor. — A escolha dela de quase esgotar sua longevidade é inteligente. Quando ela alcançar a idade de 100.000 anos, compreenderá uma Lei de nível quatro e provavelmente a usará como Avatar. A Força de Batalha dela é, de longe, a mais poderosa entre todos os seus amigos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis assentiu. Meadow era realmente poderosa.
— Azure e Styr ainda estão juntos? — ele perguntou.
— Sim — respondeu o Opositor. — Eles não interferem no refinamento um do outro, mas se protegem de situações que poderiam matar um deles. A estratégia deles para cultivo também é impressionante.
— O que Ferris está fazendo? — perguntou Gravis enquanto se recostava com um sorriso.
— Ele está seguindo alguém, que está bastante confuso com isso — respondeu o Opositor. — É uma cobra negra, e Ferris simplesmente continua seguindo ela. A cobra parece realmente confusa, pois quer ser deixada em paz, mas também sente que não deveria abandonar Ferris.
— A cobra parece fria e sem coração por fora, mas na verdade tem um coração caloroso lá no fundo. Ela também é muito inteligente e calculista. Essas duas características são o motivo pelo qual Ferris está seguindo a cobra. Ferris sabe que a cobra entende melhor o que fazer e segue suas sugestões — disse o Opositor.
Gravis conseguia imaginar muito bem essa cena, e isso o fez rir. A personalidade simples e confiável de Ferris era o contraponto perfeito para seres calculistas, mas amigáveis no fundo.
— E o Imperador do Inferno? — perguntou Gravis.
— Você quer lutar contra ele? — perguntou o Opositor.
Gravis sorriu e balançou a cabeça. — Para ser honesto, quando o vi ascender, eu planejei ganhar muito dinheiro no Mundo mais alto para comprar um portal para o mundo dele e matá-lo. Esse foi o motivo inicial pelo qual eu até considerei ganhar dinheiro.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Mas não acho que ele seja importante o suficiente — continuou Gravis. — Ele pode me considerar importante, mas eu não o considero. Perseguir rancores antigos até esse ponto parece uma perda de tempo. Se surgir uma oportunidade de matá-lo, eu a aproveitarei, mas não o perseguirei dessa forma.
— Além disso — disse Gravis — com a mentalidade dele, ele provavelmente conhece muito menos Leis do que eu, mas seu Reino já deve ser muito elevado. Sua Força de Batalha pode ter se tornado mediana, mas seu Reino provavelmente é inatingível para mim.
— Uma boa avaliação, Gravis — disse o Opositor. — Ele está perseguindo poder de forma violenta, matando e consumindo uma besta após a outra até se tornar um Rei Imortal. Isso lhe deu espaço suficiente para quando você aparecer no mundo dele. Agora, ele está compreendendo Leis.
— Rei Imortal, hein? — comentou Gravis. — Isso é realmente rápido. Com tanto poder, ele só precisaria espirrar para me matar.
Gravis colocou o copo vazio de café na mesa.
— E quanto a Aris e Cera? — perguntou Gravis.
— Apenas cerca de 2.000 anos se passaram para eles — disse o Opositor. — Eles ainda estão no Reino da Compreensão das Leis. Seu conselho de compreender o maior número possível de Leis tem ajudado. Enquanto estiverem nesse Reino, as verdadeiras potências não se importam com eles, e eles estão no caminho para compreender suas próprias Leis de nível três.
Gravis soltou um enorme suspiro de alívio. Ele tinha muitos amigos, mas seus filhos eram, de longe, os mais importantes para ele. Saber que eles estavam indo bem trouxe a Gravis uma sensação incrível de alívio.
Era como se uma tonelada de pressão tivesse desaparecido de seus ombros.
— Isso é ótimo — disse Gravis. — Estou tão aliviado. Você realmente não faz ideia do quão aliviado estou.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Sim, eu sei — disse o Opositor. — Porque foi exatamente assim que me senti quando você devorou o Avatar do Céu Intermediário.
Gravis sorriu brilhantemente. — Então, isso também é ótimo. Obrigado, pai — disse ele.
— De nada — respondeu o Opositor, e, pela primeira vez, ele também estava sorrindo, algo realmente raro.
— Bem, então — disse Gravis enquanto se levantava. — Agora que vi o progresso dos meus amigos e da minha família, não quero ficar para trás! É hora de me concentrar totalmente nas minhas Leis!
— Vamos ver quanto tempo você levará — disse o Opositor.
Gravis deu um sorriso confiante. — Veremos.
E então, ele desapareceu novamente.
Ele queria compartilhar as boas notícias com sua filha!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.