Índice de Capítulo

    Gravis contou a Yersi sobre o bem-estar de Aris e Cera, e ela também não pôde deixar de suspirar de alívio. Esta era a primeira vez que eles tinham ficado separados por tanto tempo, o que a deixava um tanto nervosa.

    Gravis não estava tão ansioso, mas sempre havia um certo grau de incerteza quando se tratava de alguém muito querido. Mesmo que as chances de morte fossem de apenas 1%, ainda se sentiria nervoso por um ente querido.

    Ainda assim, mesmo que as pessoas mais importantes para Gravis ainda estivessem vivas, ele não esquecia daqueles que haviam partido. Muitos de seus amigos morreram ao longo dos anos. O pai de Skye, Lasar, Aion, Gorn e Nero eram bons exemplos. Gravis ainda se lembraria deles.

    Mas agora não era hora de ser sentimental! Após conversar um pouco com Yersi, Gravis alugou novamente a Matriz de Virtualização para a Lei do Inferno. O atendente já esperava algo assim e rapidamente concluiu a transação com Gravis.

    Depois de receber novamente a Matriz de Virtualização, Gravis voltou imediatamente a tentar compreender a Lei do Inferno.

    Felizmente, desta vez ele conseguiu.

    Demorou mais 80 anos, totalizando 180 anos, mas ele finalmente compreendeu a Lei.

    Gravis olhou para o Inferno ardente ao seu redor e ativou sua Aura de Vontade.

    SSSSHHHH!

    E o fogo violento transformou-se em Energia, preenchendo a sala.

    BRRRR!

    Mas o Inferno rapidamente retornou enquanto a Matriz de Virtualização gerava mais chamas. No entanto, isso não era mais importante. Gravis recolheu a Matriz de Virtualização e deixou seu quarto.

    “Infelizmente, sem a Lei elemental abrangente, ainda não posso usar a Lei do Inferno. Só posso destruí-la, não invocá-la. Isso significa que minha ofensiva não aumentou, mas minha defesa melhorou em certas circunstâncias”, pensou Gravis.

    “Se um oponente perigoso usar este elemento, eu devo ser capaz de enfraquecê-lo para o poder de uma Lei de nível dois, algo com o qual consigo lidar. E, se usarem como Avatar, posso enfraquecê-lo para o poder de uma Lei de nível três. Ainda seria muito perigoso, mas essa seria a arma mais poderosa do meu oponente. Assim, seria como se ele nem tivesse um Avatar.”

    “No entanto, isso me custou 180 anos. Infelizmente, preciso pagar o preço total pelos 100 anos adicionais, mesmo que não precise mais deles. Originalmente, eu tinha cerca de 125 milhões de Pedras Imortais, mas com o desaparecimento de Orthar, esse valor chegou a cerca de 200 milhões. Isso deve ser dinheiro suficiente para compreender todas as Leis Elementais.”

    Gravis olhou ao redor da ‘sala de estar’ de seu apartamento e notou uma mensagem de Yersi. Aparentemente, ela conseguiu compreender outra Lei e já estava trabalhando na próxima. Ela também disse que Gravis não precisava esperá-la.

    Gravis deu uma risadinha e deixou sua própria mensagem, informando-a de sua compreensão. Ele também mencionou que provavelmente levaria mais de um século novamente para compreender a Lei seguinte. Se ela quisesse, poderiam se encontrar e talvez visitar a família novamente.

    Gravis voltou à Loja do Cultivador Inteligente e devolveu a Matriz de Virtualização. O atendente anterior não estava presente. Provavelmente estava cultivando, então Gravis foi atendido por outro.

    Felizmente, a loja era muito popular e tinha uma reputação confiável. O novo atendente era tão amigável e prestativo quanto o anterior. Após encontrar Gravis, ele rapidamente verificou os registros internos da loja e leu sobre todas as interações anteriores com o cliente. Isso era importante para que os clientes se sentissem valorizados.

    — Olá, Gravis — disse o atendente educadamente. — Você devolveu antes do esperado. Presumo que conseguiu compreender a Lei do Inferno? — perguntou.

    Gravis assentiu. — Sim — respondeu, entregando a Matriz de Virtualização de volta.

    O atendente a recebeu com um aceno de cabeça. — Gostaria da Matriz de Virtualização para Brilho em seguida? — perguntou.

    Brilho era o nome da Lei de nível três equivalente à luz.

    Gravis sorriu e assentiu. O atendente rapidamente buscou a Matriz de Virtualização e a entregou a Gravis após receber o pagamento.

    — Você ficará surpreso com a rapidez desta — disse o atendente com um sorriso.

    — Mesmo? — perguntou Gravis.

    O atendente assentiu novamente. — Tendo a compreenção duas Leis relacionadas é muito melhor do que apenas uma.

    — Parece ótimo — disse Gravis. — Vamos ver quanto tempo esta levará.

    Depois disso, os dois se separaram novamente. Gravis voltou imediatamente ao seu apartamento e colocou a Matriz de Virtualização em seu quarto.

    SHING!

    Gravis precisou fechar os olhos enquanto uma luz brilhante parecia envolvê-lo completamente. Ele tentou resistir, mas nada que fez funcionou. Mesmo colocando a mão na frente do rosto não protegia contra a luz. Era como se o Brilho atravessasse todo o seu corpo.

    Os olhos de Gravis rapidamente se queimaram, mas ele decidiu não regenerá-los por enquanto. Ele também sentiu que a luz tentava reduzir partes do seu corpo a pó, mas não conseguiu causar danos significativos. Gravis sofreu apenas algumas queimaduras leves interna e externamente. Um mortal teria morrido facilmente com esses ferimentos, mas isso não era perigoso para um Imortal.

    SHING!

    No entanto, após cerca de um minuto de queima, as propriedades do Brilho mudaram. A luz começou a se tornar mais suave, e parecia que algo estava acariciando todo o seu ser. Os olhos de Gravis se regeneraram, e suas queimaduras se curaram rapidamente. Durante esse processo, Gravis se sentiu absolutamente maravilhoso, como se estivesse em um abraço acolhedor.

    SHING!

    Mas um minuto depois, a queima retornou, e os olhos de Gravis foram reduzidos a pó novamente.

    “Ótimo”, pensou Gravis com irritação. “Então não tenho escolha a não ser regenerar e queimar meus olhos. Um minuto de tortura e um minuto de êxtase. Isso é algum tipo de relacionamento abusivo!?”

    Essa era uma das razões pelas quais compreender Leis tão poderosas também exigia um Reino poderoso. Claro, alguém com uma poderosa Aura de Vontade no Reino Unidade poderia lidar com a dor, mas seria capaz de se concentrar em compreender uma Lei ao mesmo tempo? Apenas suportar a dor era diferente de lidar com a dor enquanto fazia algo mais.

    Gravis se sentou e começou a compreender a Lei do Brilho, mas as mudanças constantes entre êxtase e dor eram incrivelmente irritantes. Pior ainda era o fato de que o êxtase parecia ainda mais doce devido ao contraste com a dor.

    Sem dúvidas, a luz era basicamente um colossal imbecil, gentil quando você fazia o que ela queria, mas violenta quando não seguia suas regras.

    Felizmente, Gravis conseguiu compreender a Lei do Brilho em apenas 90 anos!

    Ele nem precisou alugá-la uma segunda vez.

    “Sem dúvidas, há uma grande diferença entre conhecer uma Lei relacionada e conhecer duas”, pensou Gravis. “Cara, estou tão feliz por não precisar alugar essa de novo.”

    Gravis concentrou-se novamente no Brilho e o destruiu.

    SSSHHH!

    A parte violenta do Brilho desapareceu, deixando nada para trás. No entanto, quando a parte agradável apareceu, Gravis não fez nada. Agora, Gravis conseguia neutralizar completamente as partes violentas e podia aproveitar as partes agradáveis.

    Mas isso não importava. Gravis havia se cansado do elemento. Quanto menos ele o sentisse, melhor.

    Por isso, Gravis guardou a Matriz de Virtualização e saiu novamente.

    Ele viu uma mensagem de Yersi, dizendo que gostaria de passar algum tempo com ele e com a família em dez anos. Gravis achou que isso era uma boa ideia.

    Desta vez, Gravis queria passar o máximo de tempo possível com sua família antes de ir para o mundo superior. Ele queria realmente gravar os rostos, vozes e personalidades dos membros de sua família em seu ser. Esse era o seu lar, e para que realmente parecesse lar, ele precisava passar mais tempo com todos.

    Gravis passou os dez anos seguintes com sua mãe, pai e Orpheus. Durante esse tempo, ele não tentou ficar mais poderoso. Ele apenas fez uma pausa e conversou com eles.

    Durante essa pausa, Gravis finalmente sentiu o sentimento de rotina de estar com outras pessoas aparecer. Agora, não era mais algo especial estar entre sua família, mas algo natural.

    Era normal.

    Sua família agora fazia parte integral de sua vida.

    Quando Yersi saiu, Gravis rapidamente devolveu a Matriz de Virtualização.

    Gravis apareceu diante do atendente e a entregou.

    — Compreender essa foi um verdadeiro inferno — disse Gravis.

    O atendente riu. — Sem dúvidas, foi.

    Um pequeno gesto, um grande impacto.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 0% (0 votos)

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.

    Nota