Índice de Capítulo

    Gravis colocou a Matriz de Virtualização no encaixe. Não havia razão para continuar pensando no problema. No futuro, ele encontraria uma solução. Ele tinha certeza disso.

    CRRR!

    Névoa e gelo apareceram no quarto, revestindo-o com uma coloração azulada e branca. O gelo se desintegrava em névoa, que, por sua vez, voltava a se solidificar em gelo após algum tempo. Era um círculo mágico de transmutação sem lógica ou razão aparente.

    BANG!

    Algumas escamas de Gravis se romperam devido ao frio, expondo sua carne. Isso aconteceu algumas vezes, mas Gravis tinha energia vital de sobra para se curar. Não se podia esquecer que ele havia aprendido a Lei da Cura com Energia enquanto lutava contra o Céu. Ferimentos desse tipo não eram problema para ele.

    “Interessante”, pensou Gravis enquanto observava sua mão congelando e morrendo. “Assim como quase todos os outros elementos, o Gelo ataca primeiro a camada externa. Os únicos dois elementos que atacam algo diferente são Madeira Profunda e Brilho. Madeira Profunda ataca diretamente a alma, enquanto Brilho ataca o corpo inteiro.”

    “Eu pensei que talvez mais elementos tivessem formas peculiares de ataque, mas aparentemente não é o caso. Fiquei um pouco surpreso quando Brilho ignorou completamente minhas escamas e toda minha defesa, atacando diretamente minhas partes mais vulneráveis. No entanto, seu poder de ataque era muito mais fraco do que todos os outros elementos.”

    “Por outro lado, se alguém usasse Brilho contra alguém com uma defesa incrível, provavelmente seria o elemento mais útil de todos. Porém, se o inimigo tivesse apenas uma defesa fraca, não seria nem de longe tão eficaz quanto os outros elementos. Vantagens e desvantagens, hein?”

    Gravis concentrou-se no Gelo e deixou que ele destruísse seu corpo à vontade. O Cultivador Inteligente ajustou essa Matriz de Virtualização de forma perfeita para ele. Vale lembrar que Gravis tinha um corpo de besta e conhecia diversas Leis da Vida. Uma Matriz de Virtualização tão poderosa poderia até matar um Imortal de Circulação Menor Avançada, caso este não conhecesse muitas Leis da Vida.

    Desta vez, Gravis precisou de apenas 60 anos para compreender a Lei de nível três, seu tempo mais rápido até agora. Se Gravis contasse a alguém que conseguiu entender uma Lei Elemental de nível três em apenas 60 anos, provavelmente ninguém acreditaria, a menos que ele usasse a Lei da Honestidade.

    A razão para essa velocidade era o conjunto de Leis que Gravis já dominava. Ele conhecia Grafite, Inferno como antítese, a Lei do Frio, a Lei da Água normal, a Lei Geral dos Elementos, várias Leis da Vida conectadas à água e a Lei Geral da Temperatura. A água estava relacionada a muitas categorias de Leis, e Gravis conhecia boa parte delas.

    SSSSSHHH!

    Gravis converteu o Gelo em Energia e retirou a Matriz de Virtualização. Normalmente, ele sorriria e se sentiria realizado com sua conquista, mas desta vez não foi assim. Todo o problema com seu raio estava à sua frente, e Gravis não conseguia relaxar enquanto isso ainda persistia.

    Sem dizer nada, Gravis saiu de seu quarto novamente e foi diretamente até o Cultivador Inteligente, sem sequer olhar para sua ‘sala de estar’. Ele simplesmente não tinha disposição para nada além disso no momento. Tornar-se mais poderoso e resolver o problema com seu raio era sua maior prioridade agora.

    Além disso, relaxar o faria sentir que estava traindo seu raio. Um amigo próximo estava sendo suprimido por ele, e ele teria a audácia de sair e se divertir? Esse não era o tipo de pessoa que Gravis queria ser.

    — Sombra, por favor — disse Gravis a um atendente aleatório, entregando a Matriz de Virtualização para Gelo.

    O atendente aceitou a matriz, verificou os dados de Gravis no banco de dados da loja, ajustou a Matriz de Virtualização para Sombra e a entregou a ele. — Só faltam mais duas — disse o atendente com um sorriso. — Você também vai pegar a Elemental Pura Superior depois disso?

    — Não — disse Gravis. — Eu poderia juntar o dinheiro, mas duvido que conseguiria aprendê-la em três séculos, o que me obrigaria a trabalhar por vários séculos mais. Ainda não estou pronto para gastar cerca de mil anos em apenas uma Lei.

    — Não precisa — disse o atendente. — Contanto que você entenda cerca de 60% da Lei, pode completar o resto com refinamento. Talvez não consiga de uma vez, mas cada luta real aumenta sua compreensão.

    Gravis coçou o queixo. — Vou pensar no caso — respondeu.

    Então, ele se teleportou com a Matriz de Virtualização para Sombra.

    A Lei Elemental Pura Superior era a Lei de nível quatro composta por todas as Leis Elementais Puras de nível três. Havia também uma variante de nível dois dessa Lei, mas Gravis a havia pulado ao compreender primeiro a Lei Elemental Mista.

    A Lei Elemental Mista Superior era uma Lei de nível cinco e incluía todas as Leis Mistas de nível três. Apenas compreender todos os componentes levaria cerca de mil anos a Gravis. Isso não era algo que ele queria fazer agora, já que haviam se passado cerca de 800 anos desde sua última luta.

    Gravis não lutava contra ninguém há 800 anos, sua pausa mais longa até então. Ele gostaria, pelo menos, de ter uma luta entre milênios de cultivo para manter sua habilidade afiada.

    Gravis pegou a Matriz de Virtualização e a colocou no encaixe. Sombra era a Lei de nível três equivalente à escuridão. Estava relacionada à água e à terra, tendo a luz como antítese. A Lei do Frio também ajudava um pouco na compreensão.

    Essa era a primeira Lei em que Gravis compreendia todos os três componentes.

    WHOOOM!

    Uma escuridão absoluta surgiu, e não havia absolutamente nenhuma luz no quarto. Pior ainda, essa escuridão também obscurecia o Espírito de Gravis. Não era que Sombra atacasse diretamente o Espírito, mas era tão densa que conseguia esconder coisas até mesmo dele.

    Poucas coisas conseguiam escapar da detecção de um Espírito. Uma delas era um nível muito alto em espaço, outra, um Reino de cultivo muito superior, e a última, o elemento Sombra.

    Gravis fechou os olhos e sentiu seu corpo. Ele não sentia dor, mas percebia sua Energia Vital diminuir em todas as suas escamas. Era como se seu corpo estivesse envelhecendo e morrendo.

    WHOOOM!

    Gravis ativou a Lei da Cura com Energia e levou sua produção de Energia Vital ao máximo. Depois disso, notou que sua Energia Vital regenerava-se um pouco mais rápido do que os danos causados por Sombra. Como sempre, a Matriz de Virtualização havia sido perfeitamente ajustada ao seu poder.

    Após 45 anos, Gravis conseguiu compreender a Lei de Sombra. Ele já conhecia todas as Leis relacionadas e tinha uma vasta experiência em compreensão de Leis. Era natural que ele entendesse essa Lei com uma velocidade incrível.

    Whooom!

    A escuridão no quarto desapareceu, e a densidade de Energia aumentou. Gravis retirou a Matriz de Virtualização mais uma vez, mas não saiu imediatamente.

    “Escuridão e luz são um gradiente. Quanto mais poderosas se tornam, mais devem se misturar. É um pouco como Raio da Vida e Raio da Destruição. Você pode ter ambos, mas também pode combiná-los da forma que quiser.”

    “Isso significa que provavelmente há uma Lei abrangente, que não é apenas o resultado da fusão de duas Leis para criar um elemento misto. Alguém capaz de combinar ambos provavelmente teria uma Lei Elemental de nível quatro que, quando usada como Avatar, seria capaz de liberar o poder de uma Lei de nível cinco.”

    “Lei de nível cinco, hein?” Gravis pensou, lembrando de seus anos junto ao Céu intermediário. “O poder do Céu intermediário era realmente insano. Mesmo agora, com a Lei de Controle de nível quatro e essas novas Leis de nível três, eu não teria chance contra ele.”

    “Eu conseguiria lutar. Com a Lei de Controle, seria possível enfrentar a Aura de Vontade do Céu intermediário em um empate. Além disso, minha Lei da Liberdade garantiria que eu pudesse usar toda a minha velocidade.”

    “Mas, assim que o Céu liberasse seu Avatar e suas Leis de nível cinco, eu morreria muito rapidamente. A única forma de enfrentá-lo teria sido condensar um Avatar a partir da Lei do Mundo Morto, entender a Lei Elemental Pura Maior e incorporar essa Lei ao meu Avatar. Nesse ponto, eu provavelmente venceria.”

    Gravis olhou distraidamente para uma das paredes do quarto. “Encontrei o Céu intermediário pela primeira vez há cerca de 1.600 anos, e mesmo agora eu não seria poderoso o suficiente para matá-lo. A diferença de poder é tão incrivelmente vasta.”

    Gravis suspirou ao se lembrar de como proclamara orgulhosamente que o Céu morreria. Oh, que tolo ignorante ele tinha sido.

    “O que passou, passou”, pensou Gravis. “Não pense demais nisso, mas lembre-se de seus erros anteriores. Você já lutou contra um Céu fraco e depois contra um poderoso. Pelo que posso ver, provavelmente todos os Céus têm essa força de combate daqui para frente.”

    “Bem, não exatamente. Acho que os Céus superiores são ainda mais insanos. Posso facilmente imaginar que os Céus superiores conheçam até a Lei do Mundo Vivo, que combina a Lei do Mundo Morto e a Lei da Vida. Nem consigo imaginar o quão poderosa seria uma Lei dessas como Avatar.”

    “Existe até a possibilidade de que eles conheçam a Lei do Mundo Senciente, que inclui emoções. Nunca mais devo subestimar nenhum Céu.”

    Gravis suspirou novamente e saiu de sua casa para trocar pela última Matriz de Virtualização, Núcleo.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota