Capítulo 721: Objetivos Atingidos
Os três conversaram sobre coisas aparentemente aleatórias pelas próximas horas. No final, até mesmo Jake já não tinha certeza se toda essa dinâmica era ou não um dos esquemas do Céu. A possibilidade existia, mas para Jake isso não fazia diferença. Ele precisava apenas olhar para Yersi para saber que todo o resto não importava. O único importante era que ele a havia encontrado.
Depois que a conversa terminou, Gravis voltou à compreensão de Núcleo. Sua consciência a respeito da mentira que havia contado estava limpa, e agora ele precisava lidar com seu Raio. Para isso, ele precisava de poder.
A Matriz de Virtualização gerou mais minério, e Gravis retomou sua compreensão. Ele parecia novamente perdido, mas não completamente. O problema com seu Raio estava sempre no fundo de sua mente.
Após cerca de cem anos, Gravis compreendeu todos os materiais que conseguia ver. Agora, ele se concentrou na essência metálica que atravessava todos os diferentes materiais. Essa era a única coisa que ele ainda não entendia.
Graças à sua compreensão dos diferentes materiais, Gravis fez um progresso incrível com a essência metálica, descobrindo uma conexão após a outra. Ainda assim, havia muito a aprender.
BOOOOM!
E, depois de mais 80 anos, Gravis finalmente conseguiu compreender Núcleo.
Ainda assim, Gravis suspirou. — 680 anos para entender Núcleo, hein? — murmurou para si mesmo. — Isso é ainda mais do que o atendente esperava.
Gravis recolheu a Matriz de Virtualização e olhou para o minério ao redor. Em comparação a outras Matrizes de Virtualização, o minério criado não desaparecia. Gravis permaneceu parado ali, observando toda a montanha enquanto o entendimento preenchia sua mente.
Ele sabia como todos aqueles minérios funcionavam e havia visto muitas conexões entre eles. Entendia como os diferentes minérios interagiam e quais atributos compartilhavam.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
CRRR!
Gravis pegou um pouco do minério e o derreteu para criar uma arma. Ele não havia tentado fundir mais de um material de uma vez, pois isso implicaria na Lei Complexa Dura de Nível Alto, que estava definitivamente fora de seu alcance.
Gravis simplesmente brincou com os diferentes tipos de minério, misturando-os como queria. Ele queria apenas ver o que acontecia.
Depois de alguns minutos, Gravis percebeu que alguns minérios podiam se unir e se comprimir por conta própria. Isso o surpreendeu bastante, já que comprimir minérios normalmente só era possível quando alguém compreendia a Lei correspondente, e Gravis tinha certeza de que ainda não havia entendido a Lei Pura Dura de Alto Nível.
Por causa disso, Gravis examinou outras fusões e conseguiu identificar alguns padrões.
Algumas horas depois, Gravis usou apenas um minério para forjar uma arma.
Ele observou a arma recém-criada enquanto coçava o queixo.
— Teoricamente… — disse, enquanto deixava a frase no ar.
Então, ele pressionou os minérios juntos de uma maneira muito especial, movendo partículas individuais com seu Espírito para lugares específicos. Ele havia notado como essas partículas se alinhavam quando misturava aquele minério com outro.
A arma rangeu, prestes a se desmanchar, o que fez Gravis estreitar os olhos.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
— Algo está faltando — murmurou. — É como se houvesse uma barreira que o metal precisa superar para se unir. Quando tento uni-los, é como se o metal se repelisse, mas, assim que é comprimido até certo ponto, tudo simplesmente se junta automaticamente.
— Isso me lembra magnetismo. Dois ímãs com a mesma carga se repelem, mas, se se fundem, criam um único ímã maior — comentou Gravis.
Gravis convocou mais de seu Raio, mas usou a Lei do Magnetismo junto com ele.
BANG!
Os olhos de Gravis se arregalaram ao ver que o minério imediatamente se fundiu com outro pedaço assim que seu raio magnetizado passou entre os dois. Sua mente entrou em sobrecarga enquanto tentava entender aquele conceito.
BANG! BANG! BANG!
Gravis conduziu seu Raio carregado por determinados caminhos, fazendo os diferentes pedaços de minério se unirem de uma maneira específica. Sem um controle absolutamente sobre-humano sobre o Raio, isso seria impossível.
Depois de alguns minutos, Gravis olhou para o sabre finalizado, que possuía uma lâmina comprimida.
— Hã, isso é mesmo magnetismo? — perguntou.
BOOOOM!
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Os olhos de Gravis se arregalaram novamente, e ele deixou a arma cair.
Ele havia acabado de…? Sim, ele havia!
Gravis compreendeu a Lei Pura Dura de Nível Alto!
— Ah, entendi! — disse Gravis, dando um tapa na coxa. — É realmente magnetismo! Movendo o minério de uma maneira específica, consigo usar a força do magnetismo para fazê-los se atrair sem se repelirem. Pelo menos, é assim que Cultivadores normais fariam isso.
— Em comparação, eu posso simplesmente disparar meu Raio através deles para destruir as forças de repulsão! — disse Gravis com um sorriso brilhante.
— Não é à toa que isso levou tanto tempo — exclamou, rindo. — Eu só deveria ter aprendido a essência metálica, não todos os materiais individuais. Mas me concentrei nos materiais individuais antes de avançar para a essência metálica.
Gravis coçou o queixo.
— Mas isso não faz sentido completo — murmurou. — Acabei de compreender uma Lei de nível quatro com uma Matriz de Virtualização de nível três. Um negócio não cometeria esse erro. Afinal, perderiam muito dinheiro assim.
Gravis olhou ao redor novamente, examinando o minério.
— A primeira Matriz de Virtualização tinha os mesmos materiais que a segunda. Provavelmente, eles só mostram cerca de 50% dos minérios que existem nos mundos superiores. Assim, as pessoas não conseguiriam entender a Lei Pura Dura de Alto Nível.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Então, Gravis sorriu.
— Por sorte, o último passo para entender os materiais é superar a resistência magnética. Outros provavelmente precisariam ver muito mais materiais para encontrar o caminho certo para fundir todos eles, enquanto eu posso simplesmente usar minha Lei do Magnetismo com meu controle sobre o Raio.
— Quem diria que meu Raio seria tão crucial para entender minha primeira Lei de Alto Nível de verdade — disse ele, rindo um pouco.
— Enfim, isso conclui minha sessão de Compreensão de Leis — declarou Gravis. — Já faz 1.530 anos desde que voltei ao mundo superior, e não tive uma luta adequada nesse tempo. Isso é quase metade da minha vida, e acho que devo retornar em breve.
— Agora, conheço exatamente 86 Leis e tenho pouco mais de 3.800 anos. Acho que este é um bom momento para retornar à minha jornada de cultivo. Ainda sou mais fraco que o Céu intermediário, mas não posso descansar tranquilamente e cultivar por tanto tempo enquanto este problema com meu Raio persiste.
— Todas essas diferentes Leis elementais não podem aumentar minha ofensiva, mas ajudarão na minha defesa. Quando entender a Lei Pura Elemental de Alto Nível, poderei utilizá-las. Além disso, essa Lei poderia aumentar o poder dos elementos em um nível inteiro, permitindo que todos os meus elementos liberem o poder de Leis de nível quatro.
— Atualmente, ainda devo ser capaz de lutar quatro níveis acima de mim, mas isso apenas considerando adversários médios. Assim que estiver envolvido novamente no mundo humano, verei muitos mais gênios. As bestas seguem o mesmo caminho, enquanto os caminhos dos humanos são variados e resultam em grandes abismos de poder.
— Para aumentar minha força de batalha a outro nível, o caminho mais rápido seria entender a Lei Pura Elemental de Alto Nível, o que provavelmente levaria vários séculos. Além disso, precisaria gastar muito dinheiro, o que exigiria que trabalhasse por mais séculos. Não estou disposto a ficar aqui por mais um milênio.
Gravis respirou fundo enquanto tomava sua decisão.
Em apenas alguns anos, ele entraria no mundo superior. Seus dois objetivos em permanecer em casa haviam sido alcançados. Gravis finalmente havia cimentado este mundo como seu lar e compreendido as diferentes Leis Elementais.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
A única razão para permanecer seria passar ainda mais tempo com sua família, mas isso não era mais uma necessidade. Yersi estava feliz, Orthar havia partido, e ninguém mais de sua família morreria no próximo milênio. Este era o momento perfeito para retornar.
SHING!
Gravis se teleportou e apareceu diante de seu pai.
Seu pai abriu os olhos e olhou para Gravis, que retribuiu o olhar.
— Terminei — disse Gravis. — Estou pronto para continuar minha jornada em alguns anos.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.