Capítulo 730: Poder É Tudo
Gravis não podia acreditar.
Por que aquele homem explodiu!?
Ele não queria matá-lo para evitar criar uma inimizade profunda, mas aquele cara simplesmente se matou!? Estava tão enfurecido por ter sua arma roubada que quis arrastar Gravis junto!?
SHING! SHING! SHING!
Todos os guardas se teletransportaram para dentro do salão, que ficou subitamente lotado. Além disso, seus olhos cheios de raiva se fixaram em Gravis.
— Que ousadia! — disse um guarda de armadura vermelha. — Faz tempo que um Ascendente ousou matar um de nós!
— Eu não matei merda nenhuma! — gritou Gravis, apontando para os restos fumegantes do guarda morto. — Só queria dar uma lição nele, mas o cara simplesmente explodiu! Como isso é minha culpa!?
— Pare de mentir! — gritou outro guarda. — É conhecimento comum que o caminho de um Cultivador é destruído quando ele perde sua arma!
Gravis piscou algumas vezes, surpreso. — Sério? — perguntou.
— Você não pode escapar disso, servo — disse outro guarda, avançando com sua arma. — Hoje, você morrerá. Servos que não respeitam a arma são inúteis.
— Eu realmente não sabia — disse Gravis, ativando sua Lei da Honestidade.
Imediatamente, todos os guardas ficaram chocados. Suas Auras de Vontade não eram páreo para Gravis, e acreditaram nele instantaneamente.
Um dos guardas suspirou. — Então, você realmente não sabia — disse.
SHING!
O guarda sacou seu sabre e apontou para Gravis. — Então, considere isso má sorte — disse. — Você matou um de nós da maneira mais desrespeitosa possível. Não saber não te absolve de seus atos.
“Claro que não seria tão fácil”, pensou Gravis. “Mesmo que alguém confesse um crime honestamente, ainda será punido.”
“Será que isso é por causa da minha Sorte Cármica?” Gravis refletiu. “Agora que estou entre humanos novamente, provavelmente enfrentarei mais situações de azar.”
— Então vocês vão me matar, não importa o que eu diga. É isso? — perguntou Gravis, calmamente.
Shing! Shing! Shing!
Quase todos os guardas sacaram suas armas. — Teríamos te dado o privilégio de nos servir, mas um servo que não sabe respeitar seus mestres é inútil — disse um deles.
Gravis revirou os olhos. Lá vinha de novo essa história de servo.
— Na verdade — disse Gravis, com uma risadinha — acho engraçado que vocês valorizem o caminho do Cultivador acima de seu poder individual. Concordo que Cultivadores de Armas são geralmente mais fortes que outros Cultivadores, mas isso se aplica à população geral, não a todos.
— Às vezes, existem pessoas que quebram essa convenção — disse, abrindo a palma da mão para eles.
— Como eu, por exemplo.
WHOOOOOOOOM!
Uma pressão apocalíptica esmagou a todos. Os corpos dos guardas tremeram enquanto se tornava incrivelmente difícil se mover. Suas armas baixaram, pois seus braços não conseguiam resistir à pressão.
Imediatamente, todos perceberam que haviam cometido um erro fatal. Este não era um Ascendente normal!
Gravis lentamente abaixou o braço estendido.
CRRRRRR!
E com o movimento, sua Aura de Vontade se intensificou.
Alguns dos guardas perderam o equilíbrio e caíram de joelhos, enquanto outros conseguiram se manter em pé. Pela primeira vez, medo e respeito surgiram em seus olhos. Nunca haviam visto ou ouvido falar de um Ascendente tão poderoso! Mais de 100 Cultivadores, todos um nível acima de Gravis, estavam completamente impotentes diante dele.
— Existem vários caminhos para o poder — disse Gravis, com um sorriso. — Um deles é o Cultivo de Armas, mas não é o único. Apenas com minha Aura de Vontade, sou invencível contra qualquer Imortal de Circulação Menor.
— Mas há mais — disse Gravis, com um sorriso.
CRRRRRRR!
O salão tremeu enquanto o chão sob Gravis começava a desaparecer. Uma cratera se formou ao seu redor, conforme tudo à sua volta tinha sua Composição destruída, transformando-se em pó e Energia.
Um vazio negro surgiu ao redor de Gravis, conforme tudo era reduzido a nada. Gravis conhecia todos os elementos de Alto Nível e a Lei Puro Duro. Luz, trevas, terra, ar, pedra… tudo era transformado em vazio, enquanto uma espiral de pó branco e Energia girava ao redor dele.
O poder e o som da destruição atingiram os guardas, ampliando seu medo e assombro a níveis inacreditáveis.
Tap!
Gravis deu um passo no vazio, e a destruição negra o acompanhou. Tudo o que tocava Gravis era reduzido a nada. — Composição é outro caminho para o poder — disse.
WHOOOM!
Dezoito esferas apareceram ao redor do corpo de Gravis, cada uma representando um elemento diferente. O círculo interno era formado pelos elementos puros, enquanto o externo pelos elementos mistos.
As esferas começaram a girar, absorvendo o poder do material destruído ao redor de Gravis.
— Vocês podem desprezar os Cultivadores Elementais, mas até eles podem alcançar um poder incrível — disse Gravis, dando um passo à frente.
BRRR!
De repente, o salão ficou incrivelmente quente, e os guardas sentiram até suas armaduras e armas aquecerem. Contudo, por mais quentes que suas armas ficassem, eles não as soltaram.
CRRR!
Então, tudo congelou, tornando ainda mais difícil para os guardas se moverem.
— As Leis de Temperatura também podem ser bastante perigosas.
Os guardas tremiam, mas não sabiam dizer se era por causa do frio ou do medo.
— Mas não me especializo em nenhum desses exemplos — disse Gravis, com um sorriso. — Querem saber no que sou especializado? — perguntou.
Nenhum deles conseguiu responder.
BZZZZZ!
Um Raio de Punição surgiu diante de Gravis, revelando todas as Leis relacionadas ao raio conhecidas até aquele momento. — Sou especializado em duas coisas — disse Gravis, invocando seu sabre.
Gravis lentamente passou seu sabre pelo raio, absorvendo-o. Agora, o sabre crepitava violentamente de poder, enquanto a Aura de Vontade incrivelmente poderosa de Gravis amplificava o poder do raio.
Os guardas perceberam que aquilo era uma técnica de Cultivadores de Armas. Apenas eles conseguiam infundir tanto poder em suas armas. Sentiam o poder no sabre de Gravis e ficaram incrivelmente chocados.
O poder era colossal, mas isso não era o mais impressionante. Afinal, havia várias pessoas no nível de Gravis capazes de criar ataques tão poderosos.
O que realmente os chocou foi que o sabre de Gravis não continha nenhuma Lei de Armas!
Como era possível elevar uma técnica de Cultivo de Armas a um nível tão insano sem usar aquilo em que todos eles se concentravam!?
— Minha primeira especialização é em raios, como podem ver — disse Gravis.
— E minha segunda especialização… — disse Gravis, parando por um instante. Então, ergueu a mão aberta.
— São minhas Leis relacionadas à Aura de Vontade.
E então ele abaixou a mão.
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!
Todos os guardas desabaram no chão imediatamente. Uma cratera se formou ao redor deles, enquanto seus corpos eram esmagados contra o solo com tanta força que o chão não suportava.
Os guardas sentiram dor enquanto seus músculos e ossos gritavam que estavam sendo destruídos.
Apenas a Aura de Vontade de Gravis estava matando-os naquele momento, e os guardas sentiram que a morte havia chegado.
Whooosh!
Mas toda a pressão desapareceu repentinamente.
“Ele parou?” todos pensaram, chocados. Eles ainda estavam vivos?
— E acredito que o Cultivo de Armas me ajudará a combinar meus poderes — disse Gravis calmamente. — Tenho um corpo poderoso, elementos poderosos e uma Aura de Vontade poderosa. No entanto, todas essas coisas estão separadas umas das outras. Quero combiná-las em uma só, e penso que o Cultivo de Armas é exatamente o que preciso.
— Então — continuou Gravis, enquanto os guardas se levantavam lentamente — considerem-me um novato no Cultivo de Armas, mas um especialista em poder puro.
Gravis esperou alguns segundos até que todos os guardas se levantassem novamente. Naquele momento, tudo estava idêntico à cena inicial, quando os guardas haviam acabado de se teletransportar para a sala, com eles de um lado empunhando suas armas e Gravis do outro.
Mas algo era diferente. Nenhum guarda ousava olhar para Gravis com raiva ou desrespeito. Em vez disso, todos o temiam e respeitavam.
Aqueles eram os lendários patamares de Força de Batalha que todo Cultivador de Armas almejava!
Era isso que eles perseguiam durante toda a vida!
Gravis sorriu ao olhar para eles. — Quero me juntar a uma Seita para aprender sobre Cultivo de Armas. Claro, seguirei as regras da Seita e darei acesso às minhas habilidades.
— Então, minha pergunta é: algum de vocês me aceitará em sua Seita?

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.