Índice de Capítulo

    Gravis e o Discípulo Central se encararam enquanto a atmosfera parecia eletrificar-se.

    A única razão pela qual Gravis sequer considerava lutar contra aquele homem era o elemento raio. Destruir o elemento raio desse indivíduo não o mataria, mas enfraqueceria significativamente sua capacidade ofensiva.

    Ainda assim, aquele homem possuía uma Aura de Vontade tão poderosa quanto seu Reino e, obviamente, sabia lutar muito bem. O poder explosivo de sua Energia, mesmo sem o raio, ainda representava um grande perigo para Gravis.

    Se aquele sujeito não tivesse o elemento raio, Gravis nem sequer cogitaria enfrentá-lo.

    — Vou levá-lo de volta à Seita — disse o Discípulo Central com os olhos semicerrados.

    — Tente — respondeu Gravis. — Se você tentar me forçar a algo, um de nós morrerá. Eu garanto. Existem duas coisas que odeio acima de tudo: opressão e hipocrisia. Não entrarei em nenhuma Seita que abrigue pessoas com essas características.

    WHOOM!

    A Aura de Vontade do Discípulo Central intensificou-se. — Isso foi uma acusação!? — gritou ele em justa indignação.

    — O que você acha? — respondeu Gravis. — Você está tentando me oprimir me puxando à força e falando interminavelmente sobre bondade. Você poupou todos os que já o atacaram? Se não, está falando besteira.

    O Discípulo Central nunca se sentira tão desrespeitado antes. Ele era um escolhido da Seita! Mesmo quando era apenas um Cultivador de Nutrição Nascente, todos o tratavam com respeito! Mas agora, Gravis o desrespeitava como nunca antes.

    Infelizmente, nem todos eram capazes de perceber sua própria hipocrisia. Gravis também já fora vítima disso no passado.

    — Você não tem escolha — disse o Discípulo Central com raiva. — Você é fraco, e eu o levarei de volta à Seita!

    SHING!

    Gravis pegou seu sabre, que faiscava loucamente com raios. Ele não poderia absorver o ‘cadáver’ de alguém na frente dos outros. Consumir outros para se tornar mais poderoso era uma habilidade de bestas, não de humanos. Além disso, Gravis não estava disposto a consumir o cadáver de outro humano.

    Claro, no mundo inferior, Gravis absorvera a Energia dos dantians de outras pessoas, mas isso era diferente de simplesmente devorar um ser humano inteiro. Gravis era humano e não comeria outro humano.

    Ainda assim, Gravis estava disposto a usar o raio como arma. O oponente morto havia se transformado em raio, e Gravis o modificara para carregar uma Crescente de Relâmpago carregada, muito mais poderosa que o normal.

    Infelizmente, embora a parte de Energia da Crescente de Relâmpago estivesse severamente aumentada, as partes de Aura de Vontade e Espírito eram normais. Esse seria um ataque poderoso, mas o Discípulo Central talvez pudesse esquivá-lo ou sobreviver.

    — Então venha e tente — disse Gravis, apontando o sabre carregado para o Discípulo Central. — Assim que você me atacar, um de nós morrerá, aconteça o que acontecer!

    Os guardas no chão sentiam a atmosfera vibrante. A qualquer momento, uma luta intensa poderia começar. Todo o Salão da Ascensão poderia ser destruído!

    — Você entrará na minha Seita? — uma transmissão urgente de voz chegou à mente de Gravis. Ele não olhou para o emissor para que o Discípulo Central não percebesse que Gravis havia sido contatado.

    A transmissão veio de um dos guardas no chão. Apenas o fato de ele estar disposto a arriscar a vida ao contatar Gravis dizia muito sobre sua Seita. Se Gravis tivesse olhado instintivamente para o emissor, o Discípulo Central poderia matá-lo por algum motivo absurdo, como desrespeito aos mais velhos.

    — Vocês ensinam sabres? — perguntou Gravis por transmissão de voz, sem desviar os olhos do Discípulo Central.

    — Sim! — respondeu o guarda com urgência. — Você entrará na nossa Seita!? — perguntou novamente, ainda mais urgente.

    — E se eu também matar esse discípulo? — perguntou Gravis.

    — Se você puder fazer isso, nós o quereremos ainda mais! Por favor, você precisa responder rápido! — disse o guarda.

    Gravis inspecionou o guarda com seu Sentido Espiritual e viu que ele usava vestes brancas. Ele não tinha elemento raio dentro de si, o que significava que aquela Seita era composta por pessoas com outro elemento ou que não usavam nenhum elemento. Apenas pelas roupas e armas, Gravis não conseguiu adivinhar o elemento daquela Seita.

    — Se o restante de sua Seita for como você, eu entrarei com prazer. Mas você viu a diferença entre o guarda da Seita Cutelo Punitivo e o Discípulo Central. Se for só fachada, a mesma situação ocorrerá de novo, mas desta vez entre mim e sua Seita — respondeu Gravis. — Odeio opressão e odeio hipocrisia.

    — Excelente! — respondeu rapidamente o guarda, com o rosto iluminado. — Não se preocupe!

    Gravis estreitou ainda mais os olhos enquanto encarava o Discípulo Central…

    Que acabara de virar-se para o guarda.

    SHING!

    O Discípulo Central lançou um golpe em direção ao guarda no chão. A mudança de expressão do guarda havia alertado o Discípulo Central sobre o que estava acontecendo. Ele não podia permitir que o guarda contatasse seus superiores. O pagamento por essa ação seria um problema para o futuro.

    O rosto do guarda caiu em horror enquanto ele via sua vida passar diante de seus olhos. Uma onda de Intenção de Sabre avançava em sua direção, e ele não era rápido o suficiente para desviar.

    O ar ao redor do golpe e do Discípulo Central vibrava enquanto Gravis intensificava sua Lei do Controle. Ele já havia percebido que não podia destruir a vontade por trás desses tipos de ataques físicos. De alguma forma, esses ataques estavam conectados ao atacante.

    BANG!

    De repente, a cabeça do guarda foi puxada com força incrível, decapitando-o.

    BOOOOOM!

    O golpe explodiu no corpo do guarda, destruindo-o completamente. Os guardas ao redor também foram feridos, mas sobreviveram, já que não eram os alvos.

    O guarda sentia a vida esvaindo-se enquanto apenas sua cabeça permanecia. Era isso. Ele estava morto. Já sentia seu Espírito deixando-o rapidamente.

    SHING!

    A cabeça apareceu ao lado de Gravis. Ele havia puxado a cabeça do guarda, já que salvar todo o corpo era impossível. Quando alguém alcançava o Reino da Compreensão das Leis, sua Energia e Espírito se fundiam na cabeça, o que significava que ela continha tudo, exceto a Força Vital.

    O ar ao redor de Gravis e da cabeça vibrava com uma infinidade de Leis enquanto Gravis transformava Energia em Alma, infundindo-a na cabeça para impedir que o Espírito do guarda se dissipasse.

    Splash!

    O ar ao redor da cabeça foi transformado em uma bola verde de água.

    Essa era a Água Carregada, um elemento misto de nível um que combinava a Lei de raio com água. Ainda assim, a Lei de Composição de Raio de nível um não possuía apenas Raio da Destruição, mas também Raio da Vida.

    Então, uma luz surgiu enquanto Gravis usava a Lei de Composição de Luz de nível um para intensificar a Energia da Vida.

    — Use seu Espírito para regenerar seu corpo! — Gravis transmitiu com toda a força que conseguiu. Ele precisava tirar aquele homem de seu torpor.

    A voz de Gravis sacudiu o restante do Espírito do guarda. — Mas… Espírito… — ele transmitiu debilmente.

    — Use! — Gravis transmitiu com força. — Estou infundindo você com pura Alma! Depressa!

    O guarda obedeceu e sentiu como se seu Espírito estivesse desaparecendo ainda mais rápido. No entanto, à medida que seu Espírito parecia se desvanecer, ele também se regenerava na mesma velocidade. Lentamente, seu pescoço começou a se regenerar.

    — Condense seus órgãos primeiro! Não temos tempo! — Gravis transmitiu com urgência.

    — Eu… não… Lei — ele transmitiu, enfraquecido.

    Gravis cerrou os dentes. Isso era um problema! Regenerar o guarda dessa forma estava consumindo uma quantidade absurda de Energia de Gravis. Além disso, condensar tanta Energia de Alma pura também estava drenando suas reservas rapidamente.

    Todos olhavam em choque para o que estava acontecendo. Aquela pessoa deveria estar morta, mas, de alguma forma, ainda estava se agarrando à vida!

    O Discípulo Central estreitou os olhos.

    SHING!

    E lançou outro feixe de sabre em direção à cabeça.

    BANG!

    Gravis se posicionou na frente e bloqueou com outro escudo. Seu escudo rachou um pouco devido à diferença na qualidade do equipamento, mas Gravis conseguiu resistir. Um ataque casual como aquele era algo que Gravis podia bloquear.

    O Discípulo Central rangeu os dentes, furioso.

    BANG!

    E então avançou com uma velocidade irreal.

    Desta vez, ele atacava Gravis diretamente.

    Gravis empunhou seu sabre e lançou seu Crescente de Relâmpago!

    — Quem matou meu Capitão!? — gritou uma terceira voz.

    BOOOOOOOM!

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota