Capítulo 737: Nova Chegada
Tudo aconteceu de uma vez.
O guarda estava sendo curado.
O Discípulo Central atacou.
Gravis atacou.
Um novo Cultivador apareceu, gritando sobre um capitão morto.
Uma vasta explosão de raios surgiu ao redor de Gravis enquanto ele absorvia apenas a quantidade suficiente para não ser notado, protegendo também o guarda.
Gravis estava entre humanos novamente, o que significava que ele precisava manter a maior parte de seus poderes em segredo. Se descobrissem que ele estava dentro de um corpo de besta, poderiam decidir matá-lo diretamente, acreditando que ele era uma besta.
Se soubessem que ele podia controlar raios remotamente e até mesmo absorvê-los, talvez tentassem capturá-lo para aprender seus segredos. Aqueles eram Cultivadores muito experientes, que haviam vivido por mais de mil anos. Eles sabiam o que era normal e o que não era.
A explosão de raios desapareceu, e o espaço voltou a se acalmar.
Gravis estava de volta à sua posição anterior, ainda preenchendo o guarda ferido com Energia da Vida e Alma.
O Discípulo Central havia recuado para vários quilômetros de distância, com alguns ferimentos. Se o Crescente de Relâmpago tivesse atingido ele diretamente, ele teria morrido sem dúvida. Afinal, ele era um humano, não uma besta. Sua defesa física não chegava nem perto da de uma besta.
O Discípulo Central bloqueou o ataque com algum tipo de golpe estranho que dividiu os raios de Gravis, desviando-os de sua cabeça e do centro do torso. Ainda assim, ele sofreu diversos ferimentos. Os lados de seu corpo estavam queimados além do reconhecimento, e parecia que o corpo do Discípulo Central havia se tornado mais estreito. Era como se as laterais de seu corpo tivessem sido raspadas. Felizmente, todos os seus órgãos ainda estavam intactos.
O Discípulo Central olhava para Gravis com ódio. Um mero Imortal de Circulação Menor ousava feri-lo!? Isso era o fim! Ele havia sido gentil até agora, mas isso estava acabado! Algo tão desrespeitoso como isso era imperdoável!
Enquanto isso, Gravis observava o recém-chegado.
Acima de Gravis e do Discípulo Central flutuava um jovem de cabelos e olhos castanhos. Ele usava vestes cinzas e carregava uma lança nas costas. Obviamente, ele era um superior da pessoa que Gravis havia matado.
Ainda pior, esse homem era um Imortal de Circulação Maior Avançado. Essa era uma força contra a qual Gravis não podia nem sequer tentar resistir. Se aquele sujeito decidisse matar Gravis hoje, ele não teria como sobreviver. A diferença de Reino era simplesmente grande demais.
O recém-chegado olhou para o Discípulo Central com os olhos semicerrados, mas logo mudou seu olhar para Gravis. Gravis pôde sentir imediatamente a hostilidade do recém-chegado.
Então, o recém-chegado voltou a olhar para o Discípulo Central. — Você teve sorte — disse ele.
O Discípulo Central também olhou para o recém-chegado, mas recuou sua intenção agressiva ao sentir o poder dele. Aquilo era alguém verdadeiramente poderoso. Em termos de Força de Combate, aquele recém-chegado era provavelmente tão poderoso quanto ele, mas também estava um nível acima. Ele não poderia lutar contra alguém assim.
— O que o sênior quer dizer? — perguntou o Discípulo Central, sem ser respeitoso nem desrespeitoso. Ele ainda mantinha sua dignidade.
— Um soldado e um capitão meu morreram aqui — disse o recém-chegado. — Meu capitão estava no Reino de Circulação Maior, e a única pessoa poderosa o suficiente para matá-lo seria você.
O Discípulo Central rangeu os dentes. — Eu não o matei! — gritou.
Surpreendentemente, o recém-chegado assentiu. — Eu sei, e é por isso que você teve sorte — disse o recém-chegado, voltando-se novamente para Gravis com os olhos semicerrados. — Se eu não tivesse visto o poder deste Ascendente com meus próprios olhos, por mais que outras pessoas me dissessem o contrário, eu jamais acreditaria.
— Um Imortal de Circulação Menor Básica matando alguém no Reino de Circulação Maior Básica? Algo assim é inédito. Contudo, eu senti o poder do ataque deste Ascendente agora há pouco, e, por mais chocante que seja, isso é mais do que suficiente para matar alguém no Reino de Circulação Maior — disse ele.
— Essa coincidência salvou sua vida hoje, Discípulo Central da Seita Cutelo Punitivo — disse o recém-chegado.
Gravis rangeu os dentes. “Acabei de chegar a este mundo, e minha Sorte Cármica já mostrou sua face feia duas vezes! Esse sujeito chegou no momento exato para ver meu ataque? Claro, se isso não é má sorte, não sei o que é”, pensou Gravis.
— O que aconteceu aqui? — perguntou o recém-chegado ao Discípulo Central.
As emoções do Discípulo Central se acalmaram ao perceber que não estava mais sob suspeita. — Este Ascendente chegou a este mundo e arrancou a arma do seu soldado de suas mãos sem provocação.
— Mentira! — gritou Gravis.
WHOOOOM!
Gravis ficou incapaz de se mover enquanto o recém-chegado ativava sua Aura de Vontade sobre ele. No momento, Gravis estava 100% suprimido, e, enquanto não usasse seu Avatar, não conseguiria se libertar.
O recém-chegado ignorou as palavras de Gravis e fez um gesto para que o Discípulo Central continuasse.
— O caminho do seu soldado havia sido cortado — continuou o Discípulo Central. — Então, este novo Ascendente intimidou todos os representantes de nossa Seita para oferecerem vagas em suas Seitas. Um dos meus representantes fez uma oferta, e o Ascendente aceitou se juntar à nossa Seita.
Os olhos do recém-chegado se estreitaram ainda mais para o Discípulo Central.
— Obviamente, nós daríamos reparações, mas o que aconteceu depois mudou tudo. Seu capitão chegou, e o Ascendente lutou contra ele. Após uma curta luta, o Ascendente colocou seu capitão na defensiva e preparou um poderoso ataque, forte o suficiente para penetrar a defesa do seu capitão e matá-lo.
— Foi então que eu cheguei — disse o Discípulo Central. — Eu disse a ele que ele não tinha permissão para matar seu capitão, mas ele ignorou minhas ordens e o matou mesmo assim. Nossa Seita não aceitará um monstro sedento de sangue como esse em nossas fileiras, e foi por isso que aceitei o dever de matá-lo. Foi nesse momento que o senhor chegou.
— Isso é uma mentira… AAHH!
Um guarda no chão tentou falar, mas foi transformado em pó por uma imagem de lança imediatamente.
Os outros guardas sentiram medo. Estavam aliviados por não terem sido eles a falar.
O recém-chegado não comentou o fato de ter acabado de matar alguém e simplesmente assentiu para o Discípulo Central. — Isso é suficiente — disse ele.
Então, virou-se novamente para Gravis, sacou sua lança e a apontou para ele.
— Você é um monstro sedento de sangue, sem nenhuma honra — disse o recém-chegado com retidão. — Manter você vivo é algo que apenas um santo faria.
Alguns segundos de silêncio.
— Sorte sua que nossa Seita se considera bastante santa — disse o recém-chegado enquanto guardava sua lança novamente. — Você voltará comigo para minha Seita e seguirá a vontade da terra pelo resto da sua vida para pagar pelos crimes que cometeu.
— Você passará o resto da sua vida servindo à bondade e retribuindo ao mundo com o conhecimento que adquiriu de formas antiéticas. Agradeça à bondade da vida e da terra por ainda poder ver a luz de uma nova manhã — disse o recém-chegado.
O Discípulo Central não reagiu, mas por dentro, estava zombando. Aquele sujeito havia percebido o valor de Gravis e queria levá-lo para sua Seita, forçando-o a ensinar seus discípulos sobre o elemento terra. “Que oportunista repugnante!” pensou o Discípulo Central, sem notar a ironia de ser ele quem tinha esse pensamento.
Gravis sentiu uma mistura esmagadora de nojo e raiva naquele momento. O recém-chegado nem sequer deixava ninguém falar e imediatamente aceitava as palavras do Discípulo Central como fato, apenas para encontrar uma desculpa para levar Gravis à força. Além disso, o recém-chegado estava dando ao Discípulo Central uma saída fácil da situação.
Enquanto isso, o Discípulo Central era tão repugnante e desprezível quanto. Ele distorcia os fatos a um grau ridículo para parecer uma pessoa razoável e virtuosa. Ele deu o melhor de si para matar Gravis? Ele nem sequer estava tentando matá-lo! Só queria levar Gravis para sua Seita!
Claro, isso só havia sido verdade até que Gravis realmente o atacou. Assim que Gravis lançou seu Crescente de Relâmpago, o Discípulo Central desenvolveu uma intenção assassina bastante poderosa em relação a ele.
Gravis rangeu os dentes.
“Como vou sair dessa situação!?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.