Capítulo 762: Os Oponentes se Encontram
— Você vai atacar? — perguntou uma garota de cabelos vermelhos para o rapaz ruivo ao seu lado.
Ambos usavam armaduras vermelhas, que aumentavam consideravelmente suas defesas. A garota carregava um sabre, enquanto o rapaz portava uma longa espada de lâmina única. A espada não tinha o dorso grosso típico para dar mais peso; era feita para precisão, não para força.
— Talvez, mas não tenho certeza — respondeu o rapaz. — A Seita Irrestrita ainda é muito poderosa, mesmo com várias Seitas atacando-a. Minha força de batalha não é tão impressionante quanto a sua, mana.
— Hmph, covarde — disse a garota com um sorriso debochado. — Seu medo é exatamente a razão pela qual você ainda é mais fraco do que eu, mesmo sendo mais velho.
— Sou só um ano mais velho, mana — disse o rapaz com um sorriso constrangido. — Isso mal conta na nossa idade. Além disso, você só precisa defender contra os discípulos mais fracos, enquanto eu tenho que atacar os mais fortes. Que tal eu defender o ponto de recurso e você atacar um?
— Pfft — a garota cuspiu. — Agora você está buscando uma desculpa externa para justificar sua covardia. Você sabe muito bem que é impossível trocar de lugar assim.
— Estou só usando uma hipótese…
O rapaz parou de falar quando ambos viraram a cabeça para o leste.
— Quem é aquele? — perguntou o rapaz.
— Não faço ideia, mas ele é muito fraco — respondeu a garota. — Ele é apenas um Imortal de Circulação Menor Avançado. Talvez esteja procurando um ponto de recurso para atacar?
Alguns segundos de silêncio se passaram.
Então, ambos começaram a rir.
— Consegue imaginar isso? — disse o rapaz entre risos. — O cara nem sequer tem uma arma com ele, o que significa que não é um Cultivador de Armas. Consegue imaginar algum Cultivador Elemental atacando um ponto de recurso? Os Cultivadores de Armas perderiam toda a honra se ele conseguisse.
Contudo, a garota parou de rir ao se lembrar de algo. Então, franziu o cenho enquanto observava o Cultivador que se aproximava.
O rapaz olhou para a irmã, confuso. Normalmente, ela adorava zombar de pessoas arrogantes e superconfiantes. — O que foi? — perguntou.
— Você se lembra daquele novo Ascendente da Seita Irrestrita? — perguntou ela.
O rapaz assentiu. — Sim. Você acha que é ele?
A garota estreitou os olhos. — Talvez — respondeu. — Não sei por quê, mas ele me parece um pouco perigoso. Tente ignorar seus preconceitos e sinta cuidadosamente o poder dele.
O rapaz ficou um pouco confuso, mas fez o que a irmã pediu.
Raio, supressão, perigo, controle.
Foi isso que ele sentiu ao analisar o Cultivador.
O rapaz respirou fundo. — É definitivamente ele — disse. — De alguma forma, sinto que uma luta entre nós seria 50/50.
BANG!
A garota deu um soco forte no ombro do rapaz. — Você sequer está ouvindo a si mesmo? — perguntou, debochada. — Tudo bem reconhecer o poder do oponente, mas não se subestime.
O rapaz esfregou o ombro com um sorriso constrangido. — Certo, talvez eu tenha exagerado — confessou, mas então olhou novamente para o Cultivador. — De qualquer forma, esse cara é um perigo. Pelo que ouvi e pelo que senti agora, ele provavelmente reivindicará doze pontos de recurso sem problemas. Quem for atacado morrerá, a menos que se recuse a lutar e ceda imediatamente.
A garota assentiu. — Eu realmente não queria admitir, mas ele é provavelmente o Imortal de Circulação Menor mais poderoso em toda a área das nossas Seitas. No Reino de Circulação Menor, ele pode fazer o que quiser.
— O que ele está fazendo? — perguntou o rapaz. — Ele está se teleportando descontroladamente. Parece que está procurando algo.
— Não sei — respondeu a garota. — Não deveria haver um ponto de recurso adequado para ele aqui. Este é o único.
De repente, os olhos do rapaz se arregalaram. — Ei, mana. Você acha que ele está procurando por este aqui?
A garota olhou para o irmão com uma expressão cética.
O rapaz a encarou com preocupação.
— Hahahaha! — Então, ambos começaram a rir novamente. — Consegue imaginar a coragem que seria necessária? — perguntou a garota. — Imagine saltar uma Circulação inteira e lutar contra os Cultivadores mais poderosos nesse nível.
O Cultivador parou de se mover ao chegar relativamente perto dos dois. Então, seu olhar mudou e ele os encarou diretamente.
SHING!
E ele se teleportou para bem na frente deles.
O mapa que Liran havia dado a Gravis abrangia uma área enorme. Ele estava procurando pelo ponto de recurso há vários minutos, tentando localizá-lo. Seu Sentido Espiritual tinha um raio de 200.000 quilômetros, mas isso era praticamente nada neste mundo. Apenas chegar a este local teleportando-se loucamente levou quase duas horas.
Gravis provavelmente havia viajado bilhões de quilômetros.
Foi a primeira vez que ele percebeu o quão gigantesco este mundo realmente era. Bilhões de quilômetros, e ele nem sequer havia saído da proximidade das Seitas. Era simplesmente insano.
— Precisa de direções? — perguntou a garota com um sorriso debochado.
Vale lembrar que tanto a garota quanto o rapaz eram Imortais de Circulação Maior Avançada. Seus Sentidos Espirituais eram muito maiores que os de Gravis, o que lhes permitiu observá-lo teleportando-se por aí.
Gravis olhou para os dois com os olhos semicerrados. — Deveria haver apenas uma pessoa aqui — disse.
— Eu sou a defensora deste ponto de recurso — respondeu a garota. — Este é meu irmão. Ele está aqui apenas de visita.
Gravis lançou um olhar ao rapaz e depois voltou a encarar a garota. — Contanto que ele não interfira em nossa luta.
Os dois arregalaram os olhos em choque.
— Você está falando sério? — perguntou o rapaz. — Você tem consciência de que este é um ponto de recurso de Circulação Maior?
Gravis assentiu. — É exatamente isso que estou procurando.
Os dois permaneceram em silêncio por um momento.
— Está vendo isso? — disse a garota ao irmão. — Tenha mais confiança em seu poder, mas não se superestime. Quero que você tenha mais coragem, mas, se tiver coragem demais, seus intestinos vão esmagar seu cérebro.
Então, a garota estreitou os olhos para Gravis.
WHOOOOM!
Ela ativou sua Aura de Vontade e suprimiu Gravis.
— Saia antes de cometer um erro terrível — disse ela com autoridade. — Eu poderia aceitar seu desafio agora, mas não quero que alguém tão poderoso quanto você morra por pura idiotice.
Gravis olhou friamente nos olhos da garota.
WHOOOOM!
Gravis ativou sua Aura de Vontade, e a garota sentiu uma força forte atacando a sua. Ainda assim, ela era claramente mais poderosa.
— Sua Aura de Vontade é poderosa, mas isso não é suficiente — disse ela.
WHOOOOOM!
Gravis adicionou a Lei Maior da Supressão, e a garota sentiu sua Aura de Vontade receber um golpe poderoso. Felizmente, sua Aura de Vontade ainda era ligeiramente superior à de Gravis.
— Verdadeiramente poderoso — disse ela com respeito e olhos semicerrados. — Você é realmente incomparável no Reino de Circulação Menor, mas não seja tolo. Você não pode me enfrentar.
Gravis olhou profundamente nos olhos dela. Sentiu uma certa boa vontade em sua atitude. Ela acreditava ser muito mais poderosa do que Gravis, mas, em vez de matá-lo, decidiu alertá-lo várias vezes.
As Seitas deles tinham animosidade entre si. Foi por isso que Gravis estava ali. Essa Seita era uma das principais agressoras. No entanto, mesmo com as Seitas em conflito, ela não atacou Gravis imediatamente.
Mas essa boa vontade não o impediria.
WHOOOOOM!
Gravis ativou sua Lei da Apatia, e a garota sentiu um impacto poderoso em sua Aura de Vontade. Por um momento, parecia que não conseguia se mover, mas isso passou rapidamente quando ela concentrou-se em sua própria Aura.
Agora, as Auras de Vontade dos dois estavam equilibradas.
A garota estreitou ainda mais os olhos.
WHOOOOOM!
De repente, a Aura de Vontade dela empurrou a de Gravis para trás. Agora, Gravis estava sendo suprimido em cerca de 20%.
Os olhos de Gravis brilharam.
“Eu nunca senti essa Lei antes!” pensou Gravis, surpreso. Ele já havia compreendido e visto tantas Leis. Quais eram as chances de encontrar uma Lei que ele nunca havia sentido?
“Esse sentimento”, refletiu Gravis. “De alguma forma, parece acolhedor, e anula perfeitamente minha Lei da Apatia. Parece ser o oposto da Apatia.”
“Então, esta é a Lei da Empatia, hein?” pensou Gravis. “Que surpresa. Não é à toa que ela não me matou imediatamente, mesmo acreditando ser muito mais poderosa do que eu. Sua mentalidade é adequada para a Lei da Empatia.”
— Vá embora — disse ela com autoridade.
Gravis a encarou com os olhos semicerrados.
“Parece que não terei vantagem no quesito Aura de Vontade.”
WHOOOOOM!
Gravis ativou sua Lei Menor da Morte, e a garota sentiu sua Aura de Vontade sendo consumida. Era como se estivesse lentamente morrendo. A necessidade constante de reabastecer sua Aura de Vontade enfraquecia sua força.
Agora, eles estavam praticamente iguais em termos de Aura de Vontade. O fato de a garota estar um nível inteiro acima de Gravis fazia com que sua Lei da Empatia fosse muito mais poderosa do que a Lei da Apatia de Gravis. Isso significava que Gravis precisava da Lei Menor da Morte e da Lei da Apatia para neutralizar a Lei da Empatia dela.
“Ainda tenho a Lei Maior do Controle, mas não a estou usando para fortalecer minha Aura de Vontade. Um uso sutil dela renderá resultados muito melhores”, pensou Gravis.
O rapaz olhava para os dois, chocado. Esse cara era realmente tão poderoso?
Ele era uma ameaça real para sua irmã?
— Eu sou Gravis, da Seita Irrestrita, e estou oficialmente desafiando este ponto de recurso — declarou Gravis.
A garota estreitou os olhos e suspirou.
— Como quiser.
CLINK!
Uma Formação de Matrizes foi ativada, cobrindo toda a área. O rapaz foi imediatamente empurrado para fora pela Matriz, deixando apenas Gravis e sua irmã dentro.
Essa Formação de Matrizes registrava a luta e transmitia para as duas Seitas envolvidas e para a Aliança Central das Seitas. Isso garantia que ninguém pudesse usar truques sujos.
— Eu sou Stella, da Seita do Inferno Fervente! — ela gritou.
“Stella?” pensou Gravis, surpreso.
“Que coincidência.”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.