Capítulo 770: Diferença de Poder
Stella suspirou aliviada.
Liam não sabia exatamente o que pensar sobre isso. Por um lado, ele realmente odiava Gravis, mas, por outro, essa era a vontade de sua irmã, e Gravis talvez pudesse realmente ajudá-la a sair desse dilema.
A professora, que havia permanecido em silêncio por um tempo, apenas sorriu com alívio. Dessa forma, Stella realmente tinha uma chance de sobreviver e se tornar mais poderosa. Esse tinha sido o último desejo da professora.
Agora ela poderia morrer sem arrependimentos?
Não.
Cultivadores sempre tinham arrependimentos, mas essa solução tornava a partida um pouco mais fácil.
— No entanto — disse Gravis, atraindo os olhares de todos — não vou viajar com alguém que quer minha cabeça — disse, encarando Liam.
Liam ficou furioso novamente, mas sua professora respondeu primeiro.
— Isso não será um problema — disse ela, fazendo Liam olhar para ela com as sobrancelhas franzidas.
— Liam tem um caminho diferente de Stella — explicou ela. — Ele precisa se preparar para se tornar um Rei Imortal. Para isso, ele precisa retornar à minha Seita.
Liam olhou para sua professora, chocado. — Você está dizendo que devo deixar minha mana sozinha com ele!? — gritou ele, apontando para Gravis.
— Liam! — gritou Stella. — Não se esqueça com quem você está falando! Sou mais poderosa que você, e se eu não puder me defender, você também não poderá me ajudar. Se quer ser útil, torne-se mais poderoso do que eu primeiro.
Liam cerrou os punhos de frustração. Ele sabia que era mais fraco que Stella, mas isso não significava que não queria ajudá-la! Ele queria ajudá-la!
Entretanto, a realidade podia ser cruel. Stella estava certa. Se algo fosse capaz de matá-la, Liam não seria de nenhuma ajuda.
Ele odiava isso!
Ele odiava se sentir inútil!
— Tudo bem! — gritou ele com um olhar furioso. — Então me tornarei um Rei Imortal e irei te procurar. Quando isso acontecer, você não poderá mais dizer que sou inútil!
Stella sorriu e assentiu. — Obrigada.
Gravis observava tudo isso, prestando atenção nos gestos e nas posições dos três. Era evidente que os dois irmãos não queriam deixar sua professora enquanto ela estava prestes a morrer. Teoricamente, Gravis poderia esperar por eles, mas havia algo que o preocupava.
— E quanto à Formação e aos Reis Imortais que assistiram à luta? — Gravis perguntou à professora.
Ela sorriu para ele. — Não precisa se preocupar com isso. A Formação apenas transmite imagens, tornando impossível para os espectadores sentirem a luta. Leis sutis, como as Leis de Gravidade, Supressão, Tempo, Apatia, Empatia e outras, não foram testemunhadas por eles.
— Além disso, assim que Stella lançou o Corte do Céu Ardente, isolei esta área. Desde então, criei um campo de força próprio, isolando completamente o local. Ninguém sabe o que aconteceu aqui depois disso. Eles apenas sabem que alguém mais poderoso que eles interveio.
— Ninguém sabe do seu poder ou do de Stella — disse ela.
Gravis assentiu. — Isso é bom — disse ele. — Eu temia que essa luta pudesse desmotivar outros a aceitar meu desafio. Ainda preciso de mais um bom inimigo para me refinar e elevar minha Aura de Vontade ao ápice novamente. Depois disso, vou rapidamente pegar os pontos de recurso restantes para a Seita Irrestrita.
Stella olhou para Gravis com um misto de admiração e respeito. — Você está disposto a entrar em outra luta imediatamente depois da que tivemos? — perguntou ela.
Gravis virou-se para ela com uma expressão neutra. — Qual é a diferença entre ir agora ou depois? Vou lutar de qualquer jeito, então a única diferença entre agora e depois seria uma perda de tempo.
Stella fez uma careta. A lógica de Gravis era sólida, mas parecia fria e desumana.
Quando se tratava de refinamento, Gravis estava totalmente focado. Ele não se deixaria distrair por nada durante esse período, pois um único erro poderia selar sua perdição. Diversão e distrações poderiam voltar depois que isso estivesse resolvido.
— Já que está aqui — disse Gravis, olhando para a professora — poderia me indicar o Imortal de Circulação Maior Avançada mais poderoso desta região? Minha Aura de Vontade foi fortalecida, e compreendi uma Lei adicional nesta luta. Acho que uma luta assim seria um bom desafio.
Liam olhou para Gravis com os olhos semicerrados, enquanto Stella fez uma careta. Gravis estava falando com a professora deles como se ela fosse uma pessoa qualquer. Ele não percebia que ela era uma das pessoas mais poderosas deste mundo?
Gravis não estava sendo realmente rude. Ele simplesmente falava com ela da mesma forma que falaria com qualquer outra pessoa. Para ele, ela não estava acima nem abaixo dele. Stella e Liam acharam isso um pouco desrespeitoso, mas Gravis, e até mesmo a professora, não viram problema.
— Claro — disse ela com um sorriso. — Em toda a região, composta por mais de 100 Seitas, há dois cultivadores que conhecem uma Lei de nível quatro. Isso seria adequado para você?
“Lei de nível quatro, hein?” pensou Gravis. “Os gênios mais poderosos dessas seitas já conhecem Leis de nível quatro. Isso me lembra outra coisa.”
— Isso me lembra — disse Gravis. — Tenho outra pergunta.
— Pergunte — disse ela.
— Você obviamente é a Líder ou Ancestral de uma seita muito poderosa — disse Gravis. — Ainda não fui às regiões centrais, então não conheço o poder médio, mas ouvi dizer que os cultivadores fora daqui são mais poderosos do que nesta área.
— Minha pergunta é: como esses dois cultivadores se comparam aos outros nas regiões centrais do mundo? — perguntou Gravis.
A professora quis coçar o queixo, mas se conteve. Não queria que seus dois discípulos vissem suas mãos se desintegrando.
— Eles estão um pouco acima da média — disse ela.
Os olhos de Gravis se estreitaram. “Um pouco acima da média, hein? Compreender uma Lei de nível quatro sem nem ser um Imortal no Pináculo é apenas um pouco acima da média. Então, os verdadeiros gênios seriam…” pensou ele, olhando para Stella.
Stella não havia sido capaz de liberar todo o seu poder até que Gravis basicamente a colocasse em xeque-mate. Ela conhecia várias Leis de nível três de diferentes categorias e até mesmo a Lei Maior dos Elementos, uma das Leis de nível quatro mais poderosas que existiam.
Para ser franco, se Stella tivesse sido capaz de liberar essa Lei desde o início, Gravis não teria nenhuma chance. Ela basicamente contrabalançava tudo o que ele tinha e podia liberar um ataque incrivelmente poderoso.
Além disso, Gravis notou outra coisa. Stella havia usado o Corte do Céu Ardente, uma técnica da Seita do Inferno Fervente. Stella e seu irmão obviamente faziam parte de outra seita, muito mais poderosa. Isso significava que ela provavelmente também conhecia técnicas dessa seita.
Stella não havia lutado com todo o seu poder desde o início.
“Bastante interessante”, pensou Gravis com um sorriso enquanto esfregava o queixo. “Os critérios para avanços neste mundo são rigorosos, já que este mundo cria alguns dos Ascendentes mais poderosos que existem. Exigir uma Lei de nível quatro para se tornar um Rei Imortal provavelmente não é algo que todo mundo mais alto exige.”
“Ainda assim, mesmo com essa exigência rigorosa, há muitos cultivadores que a cumprem antes mesmo de tentar se tornar Reis Imortais.”
— Tudo bem lutar contra alguém que conhece Leis de nível quatro, mas não quero lutar contra alguém com o elemento terra ou que conheça a Lei do Material Puro Duro — disse Gravis.
Liam bufou. — O quê? Porque eles te neutralizam? — perguntou ele.
Gravis sorriu de lado. — Na verdade, é o contrário — respondeu ele. — Eles são fracos demais, já que conheço um ataque que dizima cultivadores focados em defesa.
Liam apenas desviou o olhar.
— Isso deixa apenas uma pessoa, já que a outra conhece a Lei do Material Puro Duro — disse a professora.
Gravis assentiu. — De qual Seita? — perguntou.
— Seita da Geada Crepitante — respondeu a professora.
— Oh? — disse Gravis com uma sobrancelha levantada. — Alguém com o elemento água?
Ela assentiu.
Gravis verificou o mapa mental para ver qual era a relação da Seita Irrestrita com a Seita da Geada Crepitante.
Neutra.
Nem inimigos, nem aliados.
Gravis coçou a lateral da cabeça. “Devo ou não devo?” perguntou a si mesmo.
Ele olhou na direção da Seita Irrestrita com as sobrancelhas franzidas.
“Matar o maior gênio de uma seita neutra criará uma animosidade severa”, pensou. “No entanto, também serve como um dissuasor.”
“Mas, mais importante”, Gravis pensou com um sorriso. “Quero lutar contra eles. A Seita Irrestrita preza pela liberdade, e todos podem fazer o que desejam.”
“Vamos colocar essa mentalidade à prova. Se o Liran estava falando a verdade, ninguém terá problemas com isso.”
“A questão é: como a Seita reagirá quando alguém que não é o Líder da Seita agir de acordo com seus próprios desejos?”
Gravis olhou para a professora.
— Certo, obrigado. Para onde preciso ir? — perguntou.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.