Índice de Capítulo

    As cinco figuras envoltas em mantos negros pareciam esboçar um sorriso ao ouvirem Gravis perguntar o que queriam. Isso deixou Gravis ainda mais certo de que elas não estavam ali para uma conversa agradável e civilizada. Suas aparências não transmitiam exatamente confiança ou bondade.

    — 500.000 Pedras Imortais por cada um de vocês — disse a pessoa à frente, com diversão na voz. — Depois que pagarem, iremos embora e não os incomodaremos novamente.

    Gravis ergueu uma sobrancelha. — Então, vocês são apenas bandidos? — perguntou ele.

    — Preferimos nos chamar de empreendedores, mas sim, você nos chamaria de bandidos — respondeu outro deles.

    Gravis olhou para os torsos pendurados ao fundo. — E se eu não pagar, provavelmente me juntarei a eles, certo?

    — Você é esperto, garoto — disse o líder. — Sim, aqueles que não pagam acabam se juntando à nossa missão altruísta. Gostamos de tirar dinheiro dos ricos e dar aos pobres, que somos nós, é claro.

    Gravis piscou, aborrecido. — Por que se dar a todo esse trabalho? Por que não matar logo quem não paga? Assim, vocês ficariam com toda a riqueza deles.

    — Não somos idiotas, garoto — respondeu o líder em um tom arrogante. — Coisas ruins acontecem com Cultivadores que matam os mais fracos. Enquanto não os matarmos, tudo está bem.

    — E se eu não tiver o dinheiro? — perguntou Gravis.

    — Você tem o dinheiro — respondeu o líder com um sorriso. — 500.000 Pedras Imortais não é muito para um Rei Imortal como você. No entanto, caso você seja realmente tão pobre, terá que nos acompanhar até terminarmos nossa missão altruísta. Mas isso pode levar um bom tempo.

    Agora tudo fazia sentido. Essas cinco pessoas não torturavam outros Cultivadores por crueldade, mas para convencê-los a finalmente pagar. Era impossível examinar o Espaço Espiritual de alguém sem arriscar uma batalha de almas no terreno do inimigo. Além disso, seria necessário ter um Cultivador poderoso que dominasse várias Leis do Elemento Madeira Profunda.

    Se os Reis Imortais tivessem o dinheiro, mas fingissem que não, seriam forçados a viver dessa forma por milhares de anos ou até decidirem pagar. Se não tivessem o dinheiro, não poderiam provar isso. Afinal, os bandidos não sabiam o que havia no Espaço Espiritual dos Cultivadores sem arriscar um contra-ataque.

    — Se quiser, também pode comprar a liberdade desses coitados aqui atrás — disse o líder, gesticulando para os dez torsos pendurados. — Não nos importa quem paga, desde que alguém pague.

    — Pare de perder tempo — interveio outro deles. — Talvez ele já tenha chamado ajuda e esteja apenas ganhando tempo até alguém chegar.

    — Desculpe — disse o líder com um sorriso. — Às vezes, me perco quando converso com um cliente.

    Então, o líder voltou a olhar para Gravis. — Qual é sua escolha? Você tem cinco segundos para decidir. Caso contrário, consideraremos como um não.

    Gravis não estava preocupado, já que não era difícil sentir o Cultivo deles. Seus mantos escondiam a aparência, mas eles mostravam suas auras de propósito. Afinal, se o inimigo não soubesse o poder dos bandidos, era mais provável que atacasse. Os bandidos queriam ganhar dinheiro fácil, não lutar.

    Os torsos pendurados eram Reis Imortais de Circulação Menor Básica ou Intermediária. Enquanto isso, todos os cinco bandidos eram Reis Imortais de Circulação Menor Avançada. Não era surpresa que dissessem que não matavam seus ‘clientes’. Seus alvos eram exclusivamente mais fracos e em desvantagem numérica.

    Isso claramente não era um combate para refinar. Era apenas um roubo unilateral.

    — Deixe comigo — disse Gravis para Siral.

    Siral fez uma reverência respeitosa.

    Esses pobres bandidos realmente não tiveram sorte. Eles não encontraram apenas um, mas dois Cultivadores capazes de matá-los facilmente. Gravis era apenas um Rei Imortal de Circulação Menor Básica, mas possuía uma Força de Batalha insana. Enquanto isso, Siral usava sua Lei da Humildade para também parecer um Rei Imortal de Circulação Menor Básica.

    Siral não era muito bom em confrontos diretos, mas isso no contexto da Região Central, enfrentando alguém de seu nível. Combater alguém um nível abaixo não era um problema, desde que o inimigo não fosse um gênio incrível. Além disso, as Circulações Menores e Maiores eram separadas por dois níveis de batalha. Siral não teria problemas em lidar com eles em menos de dez segundos.

    — O tempo acabou! — gritou o líder, enquanto todos sacavam suas armas. — Bem-vindos à festa!

    Então, os cinco se separaram e cercaram Gravis e Siral em uma espécie de formação de batalha. Diversos Elementos diferentes apareceram em suas armas enquanto preparavam seus ataques.

    WHOOOOOM!

    Então, Gravis ativou sua Aura de Vontade, e todos os cinco foram suprimidos em mais de 40%.

    Esses cinco bandidos estavam apenas dois níveis acima de Gravis, e ele tinha a Aura de Vontade de um Rei Imortal de Circulação Maior Avançada.

    WHOOOOOM!

    Então, Gravis usou sua Lei Maior da Supressão.

    Os bandidos sentiram como se seus corpos estivessem cercados por um metal incrivelmente rígido. Era extremamente difícil se mover!

    Eles foram suprimidos em 90%!

    WHOOOOOM!

    Em seguida, Gravis ativou sua Lei da Pressão da Tempestade. Os arredores foram comprimidos, tornando ainda mais difícil para eles se moverem. Agora estavam suprimidos em 94%.

    CRRRRR!

    Um Domínio de Gelo surgiu, penetrando rapidamente seus corpos. Suas articulações e músculos ficaram rígidos enquanto começavam a congelar.

    Todos os cinco tentaram se mover, mas seus movimentos já eram lentos demais para romper o gelo crescente. Quebrar esse tipo de supressão exigia que continuassem a mover seus corpos para desfazer o gelo antes que se acumulasse demais. Contudo, com movimentos tão lentos, isso era impossível.

    Em apenas um segundo, suas articulações e músculos estavam completamente congelados. Claro, eles ainda estavam vivos, já que eram Reis Imortais. Algo assim não era suficiente para matá-los.

    — Poupe-nos! — transmitiu o líder em pânico através do Espírito.

    Os outros quatro também suplicaram o máximo que puderam. Ofereceram todos os seus pertences a Gravis. Estavam dispostos a fazer qualquer coisa por ele!

    Gravis ficou um pouco interessado na oferta, mas não muito.

    A Energia de suas existências valia mais do que suas riquezas. Além disso, ele conseguiria suas riquezas de qualquer maneira.

    Gravis ergueu o punho e o abriu.

    BANG! BANG! BANG! BANG! BANG!

    E um raio destruiu todos os bandidos.

    O raio desapareceu rapidamente no nada. Gravis recolheu o raio em seu Anel da Vida para esconder sua habilidade de absorver os outros de Siral. Um segundo Gravis foi criado rapidamente dentro do Anel da Vida a partir de todo o raio coletado. Então, esse Gravis entrou no Espaço Espiritual de Gravis e se fundiu com o verdadeiro Gravis.

    Com esse movimento rápido, Gravis estava agora perto de se tornar um Rei Imortal de Circulação Menor Intermediária. Faltava apenas um pouco, mas ele não avançaria agora. Ainda precisava refinar-se contra o oponente da tribulação de Siral.

    Uma chuva de riquezas apareceu enquanto os pertences dos bandidos eram ejetados no mundo, e Gravis recolheu tudo em seu Espaço Espiritual.

    Havia cerca de oito milhões de Pedras Imortais entre os pertences deles, um saque considerável. Contudo, como esperado, sua Energia valia mais.

    Quantas Pedras Imortais Gravis precisaria para ir de Rei Imortal de Circulação Menor Básica a Rei Imortal de Circulação Menor Intermediária?

    Cerca de 20 milhões.

    Os corpos dos bandidos haviam dado a Gravis o equivalente a cerca de 18 milhões de Pedras Imortais, além das oito milhões que eles carregavam em pedras normais.

    Assim, Gravis tinha conseguido aproximadamente 26 milhões de Pedras Imortais.

    Os torsos também caíram no chão, mas Gravis os ignorou. Um Rei Imortal não morreria de uma queda assim. Nem mesmo se machucaria. O veneno provavelmente desapareceria lentamente e, mesmo que não desaparecesse, seus corpos se curariam sozinhos, desde que ninguém mais decidisse feri-los.

    Gravis não tinha nenhum interesse em se familiarizar com essas pessoas infelizes.

    Então, por que tudo isso aconteceu?

    Os bandidos tinham uma baixa Sorte Cármica? Gravis estava com sorte dessa vez?

    Não.

    Os bandidos tinham um nível de Sorte Cármica apenas um pouco abaixo da média. Eles claramente haviam cometido alguns atos questionáveis no passado, mas nada que fosse além do aceitável.

    Então, por que esses bandidos tiveram o azar de encontrar Gravis? Isso só poderia ser atribuído ao azar, certo?

    Mais ou menos, mas não foi esse o motivo.

    O motivo dessa infelicidade foi a Sorte Cármica dos cativos. Essas dez pessoas capturadas tinham um nível médio ou levemente acima da média de Sorte Cármica.

    No entanto, eram dez contra cinco bandidos.

    Isso significava que, coletivamente, os dez cativos tinham muito mais Sorte Cármica do que os bandidos.

    Outro motivo foi a própria falta de Sorte Cármica de Gravis.

    Encontrar um grupo de cinco bandidos dois níveis acima de seu próprio nível de Cultivo era sorte?

    Claro que não!

    Quem chamaria algo assim de sorte!?

    Mais de 99% dos Cultivadores chamariam isso de calamidade! Já era incrivelmente difícil lutar contra alguém dois níveis acima, e ainda eram cinco deles!

    Foi simplesmente o próprio poder de Gravis que permitiu transformar essa má sorte em boa sorte.

    Gravis se lembrou das palavras de seu pai antes de partir para o mundo inferior. — Deixe que outros usem a Sorte Cármica deles para reunir recursos e então simplesmente os mate. Encare isso como criar porcos.

    Hoje, Gravis havia se beneficiado da Sorte Cármica dos dez cativos, e não tinha certeza se algo assim já havia acontecido com ele antes.

    “Hum, é assim que é ter Sorte Cármica?” Gravis pensou. “Alguns idiotas suicidas simplesmente se lançam contra você para entregar toda a riqueza deles.”

    “Eu poderia me acostumar com isso.”

    Gravis fez um gesto com a cabeça na direção sudeste, e Siral se curvou respeitosamente mais uma vez.

    SHING! SHING!

    E então, ambos continuaram sua jornada.

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 96% (5 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota