Índice de Capítulo

    Gravis não podia acreditar no que acabara de ouvir. Ele deveria se tornar um Imperador Imortal de Circulação Maior primeiro? Não seria isso exagerado para apenas uma Lei de nível cinco? Esse era o Reino de Cultivo para quem se concentrava em Leis de nível seis, não em Leis de nível cinco.

    As sobrancelhas de Gravis se franziram enquanto um brilho surgia em seus olhos. “Será que a Lei Maior dos Elementos Mistos é uma Lei de nível seis? Ela não deveria ser uma Lei de nível cinco sob todas as intenções e propósitos?”

    “Além disso, se for uma Lei de nível seis, isso não significa que essa árvore conhece uma Lei de nível seis? Isso já não deveria ser o critério para ascender deste mundo?”

    Gravis permaneceu em frente à árvore.

    Ele precisava saber.

    PACK!

    De repente, uma raiz agarrou Gravis. Foi tão rápida que ele nem teve tempo de reagir.

    BANG!

    Gravis foi violentamente erguido pela raiz e arremessado ao chão fora da área central das Áreas de Compreensão de Leis. Vários ossos de Gravis se quebraram quando seu corpo criou uma cratera.

    Aquilo não foi um empurrão amigável.

    No entanto, também não foi um ataque.

    Foi simplesmente um empurrão muito rude, semelhante a uma reprimenda.

    — Considere-se sortudo por ainda estar vivo! — uma voz surgiu na mente de Gravis.

    Enquanto estava deitado no chão, Gravis olhou para a origem daquela voz. Era uma árvore da Área de Compreensão da Lei do Magma.

    No entanto, ao inspecionar mais de perto, Gravis percebeu que não conseguia sentir o poder dela. Isso significava que aquela também era uma Imperadora Imortal. Ainda assim, a pressão dessa árvore nem se comparava à da árvore central ou da rede de raízes.

    Gravis inspecionou todas as outras árvores de maneira discreta com seu Sentido Espiritual e percebeu que quase todas nas Áreas de Compreensão de Leis eram Imperadores Imortais.

    “Como não percebi isso antes?” Gravis pensou, rangendo os dentes. Esse era um erro que ele não deveria ter cometido.

    Gravis havia assumido que a Lei Maior dos Elementos Mistos era uma Lei de nível cinco, mas obviamente isso não era verdade. A única explicação era que a Lei Maior dos Elementos Mistos era uma Lei de nível seis.

    — A Lei dos Elementos Mistos é uma Lei de nível cinco ou de nível seis? — Gravis perguntou à árvore que acabara de agarrá-lo.

    — Os Elementos Mistos individuais são Leis de nível cinco, e a Lei combinada é uma Lei de nível seis — respondeu a árvore. — Considere-se sortudo por ainda estar vivo após perturbar o Cultivo de nosso ancestral como um mero Rei Imortal.

    Gravis franziu a testa, mas também suspirou. — Achei que tinha Leis de nível quatro suficientes para trocar. No entanto, pensei que a Lei dos Elementos Mistos fosse uma Lei de nível cinco.

    — O fato de você ainda estar vivo prova que conhece a Lei Maior dos Elementos — respondeu a árvore. — Isso significa que nosso ancestral acredita que você tem uma chance de compreender essa Lei no futuro.

    Gravis assentiu. Ele havia cometido um grande erro agora. No entanto, esse erro não veio sem suas próprias recompensas. Gravis aprendera muito sobre as bestas apenas por essa breve conversa.

    Ele descobriu que a Lei Maior dos Elementos Mistos era uma Lei de nível seis e também percebeu o assustador poder das bestas.

    Aquela árvore central provavelmente era um dos seres mais poderosos de todo o mundo. Ela conhecia uma Lei de nível seis, algo necessário para ascender ao mundo mais alto. A única coisa que a retinha provavelmente era o tempo necessário para se tornar poderosa o suficiente.

    Gravis olhou para a árvore central com a testa franzida. “Essa única árvore já é mais poderosa do que provavelmente qualquer ancestral de qualquer Seita mais poderosa. Pior ainda, pode ser que ela cultive da mesma forma que Meadow. Talvez ela já conheça várias Leis de nível seis e esteja apenas esperando que sua longevidade se esgote antes de ascender.”

    “Além disso, há também essa rede de raízes que parecia igualmente poderosa. Eu acreditava que havia várias plantas vigiando o subsolo, mas talvez esse não seja o caso.”

    Um calafrio percorreu a espinha de Gravis. “Essa rede de raízes pode ser tão poderosa e imensa que abrange todo o território das bestas. Parece ridículo, mas Meadow também era quase do tamanho do mundo inteiro naquela época.”

    “Não é de se admirar que nenhum humano jamais tenha conseguido infiltrar as bestas. Eles precisariam passar pelos olhos de um Imperador Imortal no Pináculo.”

    — Não fui informado disso anteriormente — Gravis transmitiu à árvore. — Onde estou? Pensei que isso fosse apenas uma Área de Compreensão de Leis para algumas Leis de nível quatro e uma de nível cinco.

    Gravis teve que formular sua pergunta dessa maneira para não parecer que não sabia de nada.

    A árvore zombou com sua voz transmitida. — Quem quer que tenha lhe dito isso quer que você morra. Quando voltar, mate esse covarde — disse a árvore. Ela nem sequer cogitou que Gravis tivesse feito tudo isso de propósito. Afinal, nenhuma besta sensata perturbaria o ancestral dessa forma.

    — Então, onde estou? — Gravis perguntou.

    — Esta é a Área de Compreensão de Leis para as Leis de nível cinco dos Elementos Mistos e para a Lei de nível seis dos Elementos Mistos — a árvore transmitiu. — Como você sabe, essas Áreas de Compreensão de Leis estão sob a supervisão dos nove Ancestrais. Você acabou de perturbar um dos nove Ancestrais em seu Cultivo. Então, fique feliz por ainda estar vivo.

    — Um dos nove Ancestrais!? — Gravis perguntou, chocado. Isso fez parecer que ele sabia o que eram os nove Ancestrais, mas esse não era o caso.

    No entanto, Gravis não precisava fingir sua surpresa, pois ela era genuína. Ele ficou chocado ao ouvir que havia nove Ancestrais.

    Nove.

    Nove Imperadores Imortais no Pináculo!?

    E, ainda mais, pelo menos um deles já conhecia Leis de nível seis!?

    Após alguns segundos, os olhos de Gravis se estreitaram. “As bestas obviamente não estão tão em desvantagem como eu acreditava”, pensou Gravis. “Eu achava que todas as bestas estavam na defensiva, mas talvez não seja esse o caso. Talvez as bestas não sejam indefesas, mas que, na verdade, desejem manter o status quo atual.”

    De repente, a expressão de Gravis mudou novamente. “Espere. Acabei de cometer o mesmo erro de novo. Vi o poder de um lado e imediatamente presumi que esse lado era o mais forte. Existe uma possibilidade muito real de que os humanos também tenham cartas escondidas na manga.”

    “E se potenciais Ascendentes permanecessem para proteger sua Seita mais poderosa até que sua longevidade estivesse prestes a se esgotar? Humanos não são como bestas; eles valorizam conexões e relacionamentos profundamente. É muito possível que alguém que possa ascender decida permanecer neste mundo por muito tempo para proteger sua seita de ser exterminada.”

    “Esses Ancestrais ocultos provavelmente não se envolvem nos assuntos cotidianos de sua seita, mas, assim que sua seita estiver em perigo, eles apareceriam. Talvez estejam concentrados em compreender todas as outras Leis de nível quatro e cinco que conseguem encontrar. Isso lhes daria uma base insana de Leis quando chegassem ao mundo mais alto.”

    Os olhos de Gravis brilharam. “Será que essa também é uma das razões pelas quais este mundo é tão poderoso? Os Ascendentes não apenas cumprem os critérios para ascender, mas se concentram em compreender Leis por ainda mais tempo. Assim, eles seriam os Ascendentes mais poderosos possíveis.”

    “Se isso for verdade, então ambos os lados possuem uma quantidade insana de poder oculto, muito maior do que as bestas terrestres e marítimas no mundo intermediário em comparação. Existe até a possibilidade de que os nove Ancestrais conheçam todas Leis de nível seis e que outros Imperadores Imortais no Pináculo sejam conhecidos por um título diferente.”

    “Este mundo definitivamente não é tão simples quanto o último”, pensou Gravis. “O último mundo queria manter a guerra em andamento, mas este pode realmente querer acabar com ela.”

    “No entanto, Arc não permitiria que um lado vencesse tão facilmente. Ainda assim, nenhum deles sabe disso. Eles acreditam que podem destruir o outro lado acumulando mais poder do que ele e explodindo.”

    “Isso é uma corrida armamentista.”

    Gravis suspirou. “Porém, neste momento, tudo isso é apenas conjectura. Não posso ter certeza de nada sem algumas informações concretas.”

    Os olhos de Gravis vagaram para a árvore que o havia jogado para longe. “Mas meu plano não mudou. Ainda quero negociar algo.”

    “Essa árvore pode ter me empurrado com bastante agressividade, mas também falou comigo depois disso. Esta parece ser muito mais acessível.”

    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota