Capítulo 868: Colocando o Poder de Arc em Perspectiva
Gravis passou os anos seguintes focado apenas nas suas memórias dos diferentes fluxos de Energia.
— Mestre, 50 anos se passaram — Siral transmitiu de repente.
Gravis sempre se perdia na compreensão das Leis, e os séculos passavam num piscar de olhos. Por isso, ele havia incumbido Siral de manter o controle do tempo. Caso contrário, a tribulação de Siral poderia chegar em um instante.
Gravis abriu os olhos e assentiu.
Depois disso, pegou a segunda fruta e a consumiu. Ele nem pensou naquele mortal. No momento, sua atenção estava totalmente voltada para a Lei do Magma.
Gravis sentiu novamente a sensação de que seu corpo estava ficando mais poderoso ao engolir a fruta, mas, como antes, era apenas uma ilusão. Seu corpo não podia se tornar mais forte sem atingir o próximo nível.
Ele fechou os olhos e voltou a observar os fluxos de Energia. Depois de refletir sobre o que havia visto ao consumir a primeira fruta, os fluxos agora pareciam ainda mais familiares.
Os fluxos de Energia colorida dançavam em seu estômago, e Gravis os observava enquanto pareciam brincar uns com os outros. As Leis eram criadas e destruídas dentro de seu corpo, e a exibição era tão mágica quanto da primeira vez.
E, como antes, o espetáculo desapareceu tão rapidamente quanto surgiu. Para Gravis, parecia incrivelmente curto, mas mais dez anos haviam passado.
Gravis suspirou ao perceber que a segunda fruta também havia sido usada. Ele não sentia como se tivesse aprendido algo naquele tempo, mas isso se devia ao fato de estar absorvendo o máximo possível da exibição sem dedicar muito tempo à análise.
Colocar lógica e padrões no que havia visto seria o foco dos próximos 50 anos.
Como antes, Gravis instruiu Siral a acordá-lo após 50 anos, então fechou os olhos novamente.
Em sua mente, os fluxos de Energia reapareceram, e Gravis começou a identificar padrões na criação e decomposição deles. A exibição em sua mente tornou-se ainda mais clara depois de consumir a segunda fruta. A primeira exibição parecia turva e confusa em comparação.
Agora, tudo estava muito mais nítido, e Gravis conseguia extrair ainda mais informações.
— 50 anos se passaram, Mestre — Siral disse de repente, e Gravis abriu os olhos.
Seu semblante mostrava uma expressão complexa, mas não excessivamente. “Acho que estou me acostumando a perder grandes pedaços de tempo da minha vida”, Gravis pensou. “Ainda é um pouco estranho, mas acho que se pode se acostumar com absolutamente tudo.”
Gravis olhou para o horizonte, com as sobrancelhas franzidas. “120 anos se passaram desde que consumi a primeira fruta. Isso significa que a tribulação de Siral acontecerá em algum momento deste século. Sempre há uma margem de um século quando se trata de tribulações de Imortais. Afinal, Arc precisa colocar todas as engrenagens em movimento.”
“Quais serão os oponentes que Arc escolheu para mim?”
O sol estava nascendo no horizonte, mas Gravis se sentia mais alinhado com o pôr do sol. No momento, ele enfrentava um dos maiores desafios de sua vida. Este seria o primeiro oponente cinco níveis acima dele, e esse adversário só poderia vir da Região Central.
A Região Central abrigava apenas Cultivadores aterrorizantes. Gravis ainda não havia lutado contra ninguém de lá, mas conhecia muitos de seus habitantes devido a clareira de Arc. De acordo com eles, não era incomum que Reis Imortais de Circulação Maior conhecessem Leis de nível cinco.
Em outros mundos, compreender uma Lei de nível cinco seria o gargalo para se tornar um Imperador Imortal. Mas, neste mundo, era estranho que alguém não conhecesse uma Lei de nível cinco ao atingir o Pináculo do Reino Rei Imortal.
Enquanto em outros mundos haveria um exército de Reis Imortais no Pináculo incapazes de avançar devido à falta de compreensão das Leis, neste mundo, o oposto era verdadeiro.
Aqui, os Reis Imortais geralmente começavam a compreender Leis de nível cinco ao atingir o Reino Rei Imortal de Circulação Maior. Aqueles que as conheciam no Reino Rei Imortal de Circulação Menor eram considerados gênios raros, mas se tornavam comuns na Circulação Maior.
Os gênios apareciam em todos os mundos, e este não era exceção.
No entanto, o abismo gigantesco entre um Cultivador comum e um gênio em outro mundo foi reduzido a uma distância alcançável neste mundo. Os gênios deste mundo podem não ser muito melhores do que os gênios de outros mundos, mas havia muito mais deles aqui, e o Cultivador comum era igualmente aterrorizante.
Nos anos seguintes, Gravis se prepararia para o combate.
Esses poderiam ser os últimos anos de sua vida, e ele precisava se preparar completamente.
“Devo liberar meu corpo de besta?”
“Provavelmente, sim. Caso contrário, essa decisão pode me custar a vida.”
Ele não podia se conter.
Gravis precisaria colocar todas as cartas na mesa se quisesse vencer, sem esconder nada.
Enfrentar essa luta representava um risco imenso, mas ele não tinha escolha.
“Estou preparado para lutar contra alguém cinco níveis acima de mim?”
“Provavelmente não.”
Mas Gravis sabia que nunca estaria.
Ele poderia passar mais 50 mil anos compreendendo Leis, mas então o quê? Sem refino, ele não seria capaz de compreender uma Lei de nível cinco. Sua experiência com Leis desse nível não era boa o suficiente para entendê-las sem refino.
Isso significava que ele não conheceria uma Lei de nível cinco de qualquer forma. Claro, ele poderia compreender inúmeras Leis de nível quatro, mas isso ajudaria apenas marginalmente. A Lei do Puro Suave ajudaria a criar uma armadura melhor, mas a armadura seria literalmente inútil contra um oponente assim.
Esse era um Cultivador de Armas, os seres com o maior poder de ataque existente. Se Gravis fosse atingido na cabeça, morreria, e se fosse atingido em outro lugar, aquela parte seria absolutamente dizimada, com ou sem armadura.
A Lei da Composição Corporal também não mudaria nada. Gravis não poderia afetar o corpo de alguém tão mais poderoso que ele.
As leis de elemento neutro do Calor e Frio também apenas complementariam suas Leis do Calor do Inferno e do Frio do Gelo. Isso também não aumentaria sua Força de Combate de forma alguma.
E então? Mais Leis de Combate de nível quatro?
Desnecessário.
Gravis já projetou todos os seus Elementos para cumprir um propósito específico, e compreender mais Leis ajudaria apenas um pouco.
Em resumo, compreender mais Leis agora só serviria para dar a Gravis mais experiência na Compreensão de Leis e economizar tempo no futuro, quando ele compreendesse as Leis relevantes de nível cinco.
Para aumentar seu poder, Gravis precisava compreender uma Lei de nível cinco.
Gravis poderia sair e encontrar outro oponente para se refinar?
Talvez, mas isso não ajudaria muito.
Por quê?
Porque Gravis estava em uma posição delicada em relação ao refino.
Gravis só conseguiu se refinar contra a Lança Montanha porque estava restrito de usar seu Espírito, Aura de Vontade e Leis de Realidade Percebida.
Se Gravis lutasse contra um humano quatro níveis acima de si, ainda contaria como refino, mas seria insignificante. Sua Aura de Vontade não subiria de Reino, e tal luta definitivamente não o colocaria sob pressão suficiente para levá-lo a compreender a Lei do Magma.
Portanto, para compreender uma Lei de nível cinco, restavam apenas dois caminhos:
Lutar contra alguém cinco níveis acima de si.
Aumentar seu Cultivo até que o poder dos oponentes crescesse tanto que lutar contra adversários quatro níveis acima de si se tornasse realmente perigoso novamente.
Não havia uma terceira opção.
Se Gravis escolhesse o segundo caminho, poderia muito bem desistir de tentar lutar contra Arc no futuro.
Gravis tinha que lutar contra Arc. Não havia outro caminho.
O que era mais perigoso, lutar contra Arc ou contra alguém cinco níveis acima de si?
A resposta era óbvia.
Quão poderoso seria Arc, mesmo em sua forma enfraquecida?
Arc era um Imperador Imortal no Pináculo, como todos os outros. Contudo, ele ainda conheceria a Lei Maior do Mundo Morto e a Lei Maior da Vida.
Essas eram Leis de nível sete!
Se alguém compreendesse uma única Lei de nível seis, já poderia deixar este mundo.
Pode até haver seres que conheçam três Leis de nível seis neste mundo, mas o que isso é comparado a conhecer duas Leis de nível sete?
Alguns Imperadores Imortais conheciam Leis de nível seis, mas definitivamente não todos.
Alguns Reis Imortais conheciam Leis de nível cinco, mas também não todos.
Portanto, se colocassem o poder de Arc na perspectiva de um Rei Imortal, seria como se Arc fosse um Rei Imortal que conhecia duas Leis de nível seis!
Quão ridículo era isso?
Arc poderia lutar contra alguém cinco níveis acima de si nesse caso?
Pfft, facilmente!
Seis níveis? Provavelmente.
Sete níveis? Definitivamente não.
Isso significava que enfrentar esse oponente não era nada em comparação a enfrentar Arc no futuro.
Portanto, se Gravis recuasse agora, ele definitivamente morreria no futuro.
Ele tinha que se jogar na água fria!
Gravis se preparou para a inevitável luta pelos próximos anos o melhor que pôde, e os anos se passaram.
BANG! BANG! BANG!
De repente, Gravis percebeu alguma luta em seu Sentido Espiritual. Normalmente, ele não notava nenhum som de seres fracos lutando, mas as ondas de choque eram surpreendentemente poderosas para esta área.
Gravis olhou com seu Sentido Espiritual e percebeu que um jovem estava batalhando contra vários anciãos.
Todos esses anciãos tinham vestes e armas diferentes. Obviamente, eles não pertenciam à mesma força, mas todos estavam se unindo contra o jovem de cabelos pretos.
Além disso, todos os quatro oponentes estavam um nível inteiro acima do jovem, mas ele estava lutando contra todos eles simultaneamente.
O jovem estava no Reino Nutrição Nascente Iniciante, enquanto seus oponentes estavam no estágio Básico do mesmo reino.
Gravis piscou algumas vezes, surpreso.
“Huh, não é aquele mortal?”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.