Índice de Capítulo

    Gravis caiu de joelhos, respirando pesadamente.

    “Eu… eu voltei?”, ele pensou.

    “Merda, eu não sabia que Samsara me puxaria para as mesmas visões que meu oponente!”, ele pensou, chocado e aterrorizado. “Felizmente, as Leis da Ilusão da Sombra e da Destruição da Madeira Profunda não me afetaram.”

    Sim, Gravis tinha visto tudo que o Candidato a Cavaleiro Sagrado tinha visto.

    No entanto, o impacto não foi nem de longe tão forte para Gravis quanto para o Candidato a Cavaleiro Sagrado.

    Primeiro, Gravis era apenas um observador. Assistir à vida de outra pessoa era como assistir a uma performance muito, muito longa. Não tinha nada a ver com ele, o que tornava muito mais fácil para Gravis permanecer como ele mesmo.

    Segundo, Gravis não foi afetado pela Lei da Ilusão da Sombra. Isso fazia as visões parecerem muito menos nítidas, como se houvesse uma névoa constante sobre tudo. Era como um sonho, algo que simplesmente não parecia real para Gravis. Afinal, a Realidade Percebida não era a realidade física.

    Terceiro, o Espírito de Gravis não foi atacado pela Lei da Destruição da Madeira Profunda. Isso significava que ele não estava perdendo suas faculdades mentais com o tempo. Seu Espírito ainda possuía o poder de um Rei Imortal de Circulação Maior Avançada, o que lhe permitia manter a clareza.

    “1.324 anos”, Gravis pensou. “Apenas cem anos curtos da vida dele já somaram 1.324 anos de ilusões. Sem a Lei da Destruição da Madeira Profunda, as visões teriam sido muito mais longas. Não sei quantos anos ele tem atualmente, mas se ele tivesse vivido até o final, poderíamos ter visto visões por mais de um milhão de anos.”

    THUNK!

    O Candidato a Cavaleiro Sagrado caiu morto.

    Gravis olhou para ele com uma expressão de emoções complexas nos olhos. “Cutter, hein?”, ele pensou. “Seu pai era um fazendeiro, mas gostava de cortar madeira como passatempo. Ele achava que você poderia aprender com ele e se tornar um lenhador. Por isso, ele te chamou de Cutter1, não foi?”

    “Sua vida foi realmente trágica. Você já tinha dificuldades para se conectar com os outros quando era jovem, mas isso só piorou quando sua família morreu. Você cortou todas as suas emoções porque nunca mais quis sentir dor, até finalmente se tornar quem é hoje.”

    “Eu posso ter visto apenas os primeiros cem anos da sua vida várias vezes, mas ainda assim parece que te conheci por uma vida inteira.”

    “É como se eu tivesse matado um velho conhecido.”

    Não era fácil não sentir algo por alguém depois de ver sua vida por mais de mil anos.

    Gravis também sentiu-se horrível pela família morta de Cutter. Ele passou pelas mesmas coisas que a família de Cutter viveu, e isso foi aterrorizante.

    Gravis se sentiu completamente impotente naquela situação, mas continuou dizendo a si mesmo que aquele era seu ataque e que nada daquilo era real.

    Com sua Aura de Vontade, ele conseguiu passar por tudo sem nenhum dano. Ele apenas se sentia levemente esgotado mentalmente.

    Silêncio.

    Todo o salão caiu em silêncio quando o corpo morto de Cutter caiu. Seus pertences já estavam espalhados ao seu redor.

    Gravis estreitou os olhos para o cadáver de Cutter. “Mesmo que eu sinta algo por você, não me arrependo de tê-lo matado. Você queria se impor sobre Stella e matá-la. Mesmo que seu entorno tenha moldado quem você é hoje, isso não justifica o que você queria fazer com Stella.”

    “Eu preciso ter cuidado ao usar esse ataque. Se alguém tivesse vivido sem quase nenhum arrependimento, eles não se quebrariam facilmente. Eles não se dissociariam de si mesmos, já que o personagem que estariam assistindo faria as mesmas coisas que eles. Nesse caso, eu precisaria passar pela vida inteira do meu inimigo.”

    “Eu consigo lidar com alguns milhares de anos, mas se for mais longo, minha personalidade pode mudar. Eu poderia me tornar muito semelhante ao meu inimigo. Então, não seria como se o oponente tivesse vencido?”

    “No entanto, Samsara é realmente aterrorizante. Não tenho certeza se alguém cinco níveis acima de mim poderia resistir. Assim que eu acertar, a luta basicamente acaba, desde que não sejam algum santo que vive completamente sem arrependimentos.”

    “Mas, toda vez que eu usar, também serei puxado para dentro.”

    Havia, contudo, um leve brilho nos olhos de Gravis. “Samsara tem desvantagens, mas, curiosamente, essas desvantagens também trazem certas vantagens.”

    “Minha Aura de Vontade ficou um pouco mais poderosa. Afinal, enfrentei o perigo de perder a mim mesmo.”

    “Além disso, passar pela vida de outra pessoa várias vezes, de diferentes perspectivas, me dá mais percepção sobre as Leis Emocionais. Tenho certeza de que aprendi bastante sobre a Lei da Empatia agora.”

    “Por fim, também tenho certeza de que os efeitos de Samsara podem ser enfraquecidos ao dominar mais Leis Emocionais. A Lei da Apatia me permitiu me dissociar da vida de Cutter até certo ponto. Se eu também conhecer a Lei da Empatia, provavelmente posso passar por essas visões por muito mais tempo sem nenhum efeito colateral.”

    “Se eu compreender a Lei das Emoções, posso basicamente ignorar todos esses efeitos colaterais. Então, não importa quão longas sejam as visões. Minhas emoções serão estáveis além de qualquer comparação, e será como ler uma longa história. Eu não precisarei enfrentar o perigo de perder a mim mesmo.”

    “No entanto, por enquanto, preciso ter cuidado com quem uso Samsara.”

    “Mas, no fim, tudo faz sentido. A Lei da Realidade Percebida pode me ajudar a entender as Leis Emocionais com Samsara. Quando eu dominar a Lei Emocional, provavelmente poderei usá-la para aprender mais sobre a vida. Afinal, emoções são uma grande parte da vida. A Lei do Mundo Morto também ajuda a compreender as Leis da Vida até certo ponto, já que tudo é basicamente feito de diferentes materiais.”

    “No auge das categorias, essas categorias ajudam a aprender outras categorias. Isso provavelmente também explica como Deuses Divinos podem obter intuiições sobre as Leis da Realidade Percebida. Nesse ponto, as Leis Situacionais não precisam mais de diferentes situações para serem compreendidas.”

    “De qualquer forma, hora de salvar Stella!”

    Gravis levantou-se enquanto esticava o corpo. Era estranho estar de volta em seu próprio corpo por um curto período, mas ele rapidamente se acostumou novamente.

    Gravis olhou ao redor e notou as expressões das outras pessoas no salão.

    Choque.

    Todos estavam chocados.

    Um único ataque havia matado diretamente o Candidato a Cavaleiro Sagrado!?

    Como!?

    Espere, ele estava morto!?

    Como eles explicariam isso para a Seita de Toda Matéria!?

    O Candidato a Cavaleiro Sagrado aliado deles havia morrido em sua sede, durante seu próprio torneio!

    Eles deveriam salvar a vida dele!

    No entanto, a pessoa mais chocada de todas era a Mestre da Seita.

    Ela havia apostado tudo no fato de que Gravis não poderia vencer o Candidato a Cavaleiro Sagrado. Afinal, como ele deveria atravessar aquela armadura?

    Todos os seus planos estavam destruídos.

    Ainda assim, ela rapidamente se acalmou, estreitando os olhos.

    Uma infinidade de ideias, esquemas e planos passou por sua mente, um após o outro. Ela era uma pessoa extremamente ardilosa, e sua incrível habilidade de criar planos complexos rapidamente era uma das principais razões pelas quais conseguiu se tornar Mestre da Seita.

    — Agora entendi — disse a Mestre da Seita friamente, chamando a atenção de todos no salão.

    A Mestre da Seita levantou-se lentamente de seu trono, olhando para Gravis com olhos frios.

    — Não é à toa que você não se importou em matar o Candidato a Cavaleiro Sagrado da Seita de Toda Matéria.

    — Qualquer outra pessoa jamais ousaria matar um Candidato a Cavaleiro Sagrado dentro da própria sede de outra Seita Suprema.

    — Isso só pode significar uma coisa.

    — Você não veio aqui com intenções puras.

    — Você não veio para conquistar a mão da Donzela Sagrada.

    — Você não veio para vencer o torneio.

    — Não, você veio aqui para prejudicar a aliança das Seitas mais poderosas.

    — Matar alguém na minha própria casa inevitavelmente prejudicará as relações entre a Seita dos Nove Elementos e a Seita de Toda Matéria.

    — E por quê?

    Os olhos da Mestre da Seita se estreitaram com ódio frio.

    — Porque você veio do Submundo!

    Os olhos de todos se arregalaram em choque. Eles ainda não tinham superado o fato de que o Candidato a Cavaleiro Sagrado da Seita aliada havia morrido, mas as palavras da Mestre da Seita trouxeram clareza de volta às suas mentes.

    Tudo fazia sentido!

    Sim, Gravis tinha sido enviado pelo Submundo para prejudicar as relações entre as Seitas mais poderosas!

    Assim, o Submundo teria mais facilidade em se desenvolver nas regiões sob sua influência!

    WHOOOOOM!

    A Mestre da Seita liberou sua Aura de Vontade, e tudo foi trancado.

    Nem mesmo Gravis podia se mover.

    Afinal, sem seu Avatar, Mortis, a Lei da Realidade Percebida de Gravis só conseguia exibir o poder de uma Lei de nível cinco.

    A Aura de Vontade de uma Imperadora Imortal tão poderosa estava muito além da capacidade da Lei da Liberdade, mesmo impulsionada ao poder de uma Lei de nível cinco.

    — Primeiro, vou lidas com você — disse a Mestre da Seita, apontando lentamente para Gravis.

    — E depois, eu lidarei com o Submundo.

    — Isso não ficará impune!

    1. Cutter é a palavra em inglês para aquilo que corta, ‘cortador’.[]
    Um pequeno gesto, um grande impacto!

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 96% (5 votos)

    Os comentários estão desativados.
    Nota