Capítulo 935: O Sucesso da Gravitas
Anos se passaram.
O número de clientes do lado das bestas diminuiu ao longo do tempo, mas isso já era esperado. Gravis sabia que haveria uma queda no número de clientes assim que ele vendesse sua técnica de Forja para as bestas.
Primeiramente, Narcissus parou de enviar bestas para a Gravitas. Vale lembrar que quase todos os clientes anteriores haviam vindo sob as ordens de Narcissus. Agora que a Gravitas já tinha atendido vários clientes, o crescimento aconteceria naturalmente. Claro, isso ainda levaria muito tempo.
A segunda e mais significativa razão foi que as bestas poderosas interessadas em equipamentos ouviram de seus Líderes de Onda que em breve as bestas começariam a forjar seus próprios equipamentos.
O pagamento que as bestas davam à Gravitas não importava para elas. Entretanto, o motivo pelo qual preferiam negociar com outras bestas era a lealdade.
Gravis e o humano que os atendia na maior parte do tempo não pareciam confiáveis para as bestas. A Gravitas estava na borda do território humano, e o fato de ter um humano em sua equipe já era suspeito.
As bestas preferiam comprar equipamentos mais caros e de pior qualidade do próprio grupo do que adquirir itens baratos e excelentes de um estranho.
Assim, ao longo do próximo século, a Gravitas recebeu, talvez, um cliente por ano.
Foi uma queda significativa em relação aos clientes diários de antes.
No entanto, Gravis sabia que só precisava esperar. Ele tinha certeza de que as bestas não seriam capazes de forjar equipamentos úteis nos próximos 50.000 anos.
Então, Gravis esperou por muitos anos.
Depois de um século, nada havia mudado muito.
Após 500 anos, tudo continuava basicamente igual. A única diferença era que a base de clientes havia caído um pouco mais, mas não muito.
E então, 1.000 anos após Gravis começar a esperar, tudo mudou.
A base de clientes explodiu de repente.
Agora, havia mais de 30 clientes por dia!
Por que, de repente, havia tantos clientes depois de quase nenhum por um milênio?
Dois motivos.
O primeiro motivo era que os Forjadores que as bestas queriam criar ainda não eram capazes de produzir equipamentos úteis. As bestas tinham ouvido que era só esperar e poderiam comprar equipamentos de seu próprio grupo.
No entanto, 1.000 anos era muito tempo, até mesmo para Reis Imortais.
Para um Rei Imortal, 1.000 anos eram mais ou menos o equivalente a pouco menos de um ano completo para mortais.
Imagine ser informado de que receberia algo que desejava desesperadamente em breve.
Ainda assim, mesmo um ano depois, não havia notícias.
Eventualmente, a paciência acabaria, especialmente quando algo ainda melhor estivesse disponível em outro lugar.
O segundo motivo foi um torneio.
A cada 500 anos, era realizado um torneio para os gênios entre as bestas. Cada participante era um Rei Imortal no Pináculo, e o vencedor ganhava acesso a uma Área de Compreensão de Leis de nível cinco até que compreendesse a Lei.
A inauguração da Gravitas havia sido perfeitamente cronometrada, pois esse torneio ocorreu apenas um ano depois de a Gravitas receber seus primeiros clientes.
Quem venceu o torneio?
Aquele tigre prateado, o primeiro cliente da Gravitas!
Depois, o torneio seguinte, 500 anos depois, aconteceu.
Uma besta comum venceu, mas aquelas que usaram os equipamentos da Gravitas alcançaram colocações muito superiores ao que deveriam.
As bestas ficaram furiosas, mas acreditaram que logo conseguiriam seus próprios equipamentos. Afinal, seus Líderes de Onda haviam dito que os Forjadores estavam fazendo o possível para aprender Forja.
Ainda assim, os anos passaram, e os Forjadores não fizeram progresso.
Então, com o próximo torneio se aproximando, ainda não havia notícias de seus Líderes de Onda.
As bestas perderam a paciência e correram para a Gravitas.
Elas não podiam permitir que outras bestas vencessem!
Gravis sorriu ao ver tantos clientes chegando sucessivamente.
Grandes lucros estavam prestes a chegar!
E mais, quanto mais bestas recorriam à Gravitas, maior era a pressão sobre a liderança das bestas. Afinal, nem mesmo a liderança sabia a origem da Gravitas. Somente Narcissus conhecia o contexto e não havia contado a ninguém.
A liderança das bestas já suspeitava que seu minério estava sendo transferido para o lado humano. Perder o minério não era um problema, mas elas não queriam que os humanos o obtivessem. Sabiam que os humanos precisavam desesperadamente de minério, e quanto mais tivessem, mais poderosos seus Cultivadores seriam.
Então, cada vez que viam uma besta indo para a Gravitas, imaginavam o equipamento dos humanos subindo de nível.
Seus Forjadores praticamente não haviam feito progresso, mesmo após mil anos. Infelizmente, as bestas não estavam dispostas a admitir que essencialmente compraram uma técnica de Forja inútil. Isso resultou nos dez anos mais prósperos para a Gravitas.
Infelizmente, após oito anos, surgiu um problema.
Era um problema que Gravis não havia previsto, e esse problema tornava muito difícil para a Gravitas continuar ganhando Pedras Imortais.
— Qual foi o problema?
O Submundo e a Seita Purista ficaram sem dinheiro.
Os preços de todos os minérios no lado humano caíram quase 70% devido à superabundância de suprimentos, tornando difícil para o Submundo e a Seita Purista obterem lucros.
O Submundo e a Seita Purista agora tinham montanhas de minério que não conseguiam vender.
Todos os seus poderosos Reis Imortais já estavam equipados com os melhores equipamentos, e as linhas de frente estavam mais seguras para os humanos do que nunca.
Mas isso só no continente leste.
As outras frentes permaneceram inalteradas.
Essa situação forneceu informações cruciais aos líderes das bestas.
Primeiramente, foi confirmado que o minério realmente estava indo para os humanos.
Com a confirmação, a liderança imediatamente questionou Narcissus sobre o motivo de ele apoiar algo assim. Os humanos eram inimigos das bestas! Por que fortalecer os humanos de forma tão deliberada?
Narcissus respondeu que as bestas também estavam ficando mais poderosas. Além disso, o aspecto mais importante eram as técnicas que Gravis estava vendendo para elas. Enquanto as bestas comprassem todas as técnicas, teriam acesso a todo o minério. O que os humanos poderiam fazer então?
As bestas não conseguiram argumentar contra isso.
A segunda coisa que as bestas descobriram foi que o minério estava sendo transportado apenas para o leste. Isso significava que a frente oriental estava isolada do restante da humanidade. Afinal, se os humanos da frente oriental estivessem trabalhando em conjunto com o restante da humanidade, o equipamento médio nas outras frentes também teria sido aprimorado.
O que as bestas fizeram quando perceberam que a frente oriental estava agora muito mais perigosa que as outras?
Imaginava-se que elas retirariam seus guerreiros de uma frente tão perigosa.
No entanto, se fizessem isso, a frente oriental colapsaria, e partes de sua Grande Floresta seriam queimadas. Isso faria com que o território das bestas encolhesse.
Então, as bestas enviaram suas bestas blindadas para o leste.
Isso resultou em uma enorme disparidade entre a frente oriental e as outras.
No leste, os gênios mais poderosos e melhor equipados das bestas enfrentavam os Cultivadores armados da Seita Purista.
Dinheiro enfrentava dinheiro, e os combatentes mais fortes das bestas eram enviados para lá.
As outras frentes ficaram um pouco mais fracas, mas ainda era algo gerenciável para as bestas.
No momento, a frente oriental era a maior preocupação das bestas.
Por sorte, essa decisão teve outro efeito colateral positivo.
Como as bestas enviaram suas criaturas mais poderosas e bem equipadas para o leste, o restante da humanidade sentiu que as bestas ficaram um pouco mais fracas. Além disso, eles também não haviam visto muitas bestas armadas. Isso significava que a mudança entre as bestas havia sido ocultada da humanidade.
As bestas estavam silenciosamente ganhando poder sem que a humanidade soubesse.
No entanto, tudo isso aumentou ainda mais a pressão sobre a liderança das bestas.
Elas precisavam fabricar seu próprio equipamento!
Não podiam permitir que o restante da humanidade também se fortalecesse!
Assim, 1.010 anos após Gravis ter vendido sua técnica de Forja ao Demônio Negro, o Demônio Negro retornou.
A liderança não podia mais esperar.
Elas precisavam obter as técnicas de Forja, a qualquer custo!
Gravis sorriu ao ver o retorno do Demônio Negro.
“Chegamos ao clímax da Gravitas. Temos Pedras Imortais suficientes para que todos alcancem o estágio de Imperador Imortal de Circulação Maior Avançado. Temos minério suficiente para durar até deixarmos este mundo. Temos acesso a várias Áreas de Compreensão de Leis de nível cinco.”
“A Gravitas agora garantirá sua última troca antes de se dissolver. Cumpriu seu propósito.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.