Capítulo 981: Posição de Ancestral
— Sim, é a Lei da Humildade — respondeu Samantha com um sorriso. — Estou surpresa que você adivinhou.
— Não há muitas Leis que possam esconder o poder de alguém de mim — disse Gravis. — A única que conheço é a Lei da Humildade.
— Uma grande afirmação — disse Samantha com uma leve risada. — Por que não usou essa sutil forma de se exaltar antes de mostrar sua Lei de Forma? Teria sido muito melhor.
Gravis ficou um pouco vermelho ao lembrar de suas declarações exageradas. — Não sou bom em me vangloriar.
— Percebi — respondeu Samantha com um sorriso de canto.
— Como você conhece a Lei da Humildade? — Gravis perguntou, tentando mudar de assunto. — A Seita Purista controla uma Área de Compreensão da Lei da Humildade?
Samantha refletiu por um momento. — Meio verdade. Temos controle sobre uma área que pode ensinar alguém a Lei da Humildade, mas não é exatamente uma Área de Compreensão de Leis.
Gravis ficou confuso por um instante, mas logo suspeitou de algo.
— Provação do Céu? — ele perguntou.
Samantha olhou para Gravis com confusão. — O que é isso? — ela perguntou.
Gravis ficou surpreso ao perceber que Samantha não sabia. Não era ela agora a segunda em comando de Arc junto com Narcissus? Ela não deveria conhecer o passado de Arc?
— Você conhece o passado do seu professor? — Gravis perguntou.
Samantha ficou nervosa com a pergunta de Gravis.
Na verdade, ela não sabia sobre o passado de Arc.
Ela apenas sabia que Arc era alguém que não podia ser julgado por meios normais. Arc era antigo. Ele estava presente antes mesmo do nascimento de Narcissus, e isso havia ocorrido há mais de um milhão de anos.
Em sua mente, seu mestre sempre foi alguém incrivelmente poderoso e misterioso, alguém que ela não podia compreender.
— Não, eu não sei — ela respondeu.
Gravis assentiu. — Se ele não lhe contou, não é meu lugar contar — disse Gravis. — No entanto, suspeito que o lugar onde você pode compreender a Lei da Humildade seja algo que Arc tenha criado. Por acaso, é um lugar onde poucos Cultivadores conseguem sobreviver? Além disso, é uma área que vocês não conseguem controlar ou investigar por meios normais?
Samantha ficou surpresa ao ouvir isso.
Gravis estava completamente certo!
Por um momento, Samantha ficou um pouco dividida. Ela imaginava que seria a pessoa a surpreender Gravis com seu conhecimento, mas, em vez disso, foi o contrário.
Será que este Rei Imortal sabia segredos sobre o mundo que nem ela, a Antepassada da Seita Purista, conhecia?
— Sim, para ambas as perguntas — Samantha respondeu lentamente.
Gravis assentiu novamente. — Faz sentido — respondeu. — Diga, posso dar uma olhada nessa área em breve? Ainda me falta essa Lei.
— Claro — Samantha respondeu com um sorriso. — Agora você é um Ascendente da Seita Purista. Todas as Áreas de Compreensão de Leis estão disponíveis para você.
— Falando nisso — disse Gravis, lembrando-se de algo. — Quais são as minhas responsabilidades agora?
— Basicamente, nenhuma — respondeu Samantha. — Você tem apenas dois deveres, mas são tão raros que é quase como se não existissem.
— Um é proteger o continente leste caso as bestas tentem romper nossas defesas.
— O outro é cumprir tarefas importantes que só você pode realizar. Por exemplo, se a Seita Purista precisar de uma Lei de Forma de nível seis para algo de extrema importância, eu o chamaria.
— Claro, uma Lei de Forma de nível seis não tem muitos usos triviais. Ela é destinada exclusivamente para Força de Combate. Portanto, você pode esperar que nunca precisará cumprir essa segunda tarefa — explicou Samantha.
— Parece simples o suficiente — respondeu Gravis. — Então, posso basicamente fazer o que quiser?
— Correto — Samantha respondeu.
— Parece ótimo — Gravis respondeu com um sorriso.
Então, Gravis e Samantha conversaram por algumas horas, compartilhando experiências desde a última vez que se encontraram.
Depois de uma conversa agradável, Gravis deixou a cabana de Samantha, segurando um emblema em sua mão.
O emblema era prateado e tinha uma espada solitária gravada na frente.
O emblema que Gravis segurava representava seu status na Seita Purista. A espada era o símbolo da Seita, e a cor do emblema indicava sua autoridade. O prateado significava que Gravis estava abaixo apenas do Mestre da Seita. Todos os Ascendentes e até mesmo o Ancestral possuíam essa autoridade. Afinal, embora o Ancestral fosse mais poderoso que o Mestre da Seita, era dever do Mestre liderar a Seita. Assim, oficialmente, até o Ancestral estava abaixo do Mestre da Seita.
Ainda mais surpreendente era o fato de que os Vice-Mestres da Seita usavam um emblema de bronze. Poder-se-ia pensar que os Vice-Mestres teriam a segunda posição mais elevada na Seita, mas isso não era verdade. Eles ainda estavam abaixo dos Ascendentes e Ancestrais.
Após explorar a Seita por um tempo, Gravis se teleportou até Stella e Liam.
— Ei! — Gravis disse, acenando.
— Oh? Você voltou! — Stella disse com um sorriso animado. — E então, como foi com o Ancestral? Era um homem ou uma mulher?
Gravis ficou um pouco surpreso. — Você não conheceu o Ancestral? — ele perguntou.
— Não, não conhecemos — respondeu Stella, e Liam confirmou com a cabeça. — O Ancestral é muito misterioso. Na verdade, o Ancestral nem era o Mestre da Seita anteriormente.
— Ela não era? — Gravis perguntou surpreso.
Os olhos de Stella brilharam. — Então, é uma mulher! — ela gritou, com uma expressão animada, enquanto agarrava as mãos de Gravis, balançando-as para cima e para baixo. — Conte-me, como ela era?
— Falaremos disso depois — disse Gravis. — Você mencionou que ela não era o Mestre da Seita antes? Então, como ela se tornou o Ancestral?
— Não tenho certeza — respondeu Stella. Então, ela olhou para Liam. — Liam, você está aqui há mais tempo que eu. Sabe de algo?
— Ouvi algumas coisas — Liam respondeu. — Aparentemente, quando o Ancestral anterior partiu, a posição de novo Ancestral ficou vaga por várias dezenas de milhares de anos. A Seita não explicou o motivo dessa decisão.
— Então, um dia, a Seita anunciou que tinha um novo Ancestral. Surpreendentemente, o Mestre da Seita e os Vice-Mestres não haviam mudado. Alguns indivíduos interessados, com conexões entre os Ascendentes, investigaram, e, aparentemente, nem mesmo os Ascendentes haviam mudado.
— Claro, muitos discípulos duvidaram que realmente havia um Ancestral. Afinal, um Ancestral precisa ser um Imperador Imortal no Pináculo. Se nenhum Imperador Imortal de Circulação Maior Intermediária ou Avançada havia desaparecido, de onde veio esse Ancestral misterioso?
— Contudo, os Ascendentes encontraram o Ancestral e garantiram que ele realmente era um Imperador Imortal no Pináculo.
— E é tudo o que sei sobre o Ancestral — concluiu Liam.
Foi a primeira vez que Liam falou tanto na frente de Gravis, e ele sentiu que isso era um grande progresso. Talvez não precisassem mais manter aquela atmosfera estranha entre eles.
Contudo, Gravis rapidamente começou a refletir sobre o que tinha acabado de ouvir.
Havia um motivo para tudo isso, e, sendo perspicaz, ele rapidamente fez as conexões.
— Acho que entendi — Gravis disse por transmissão mental, mudando o tom da conversa. — Toda essa situação foi tratada de forma tão peculiar na época não por causa da Seita Purista, mas por causa do Submundo. Afinal, o Ancestral da Seita Purista também é o Guardião do Submundo.
Stella e Liam assentiram. Eles já sabiam disso.
— Como vocês sabem, a missão do Submundo é manter a guerra entre humanos e bestas ativa. Porém, apenas o Guardião conhece a verdadeira missão. Todos os outros membros do Submundo acreditam que ele é simplesmente uma organização clandestina.
— A maioria dos seus membros vê a riqueza das Seitas e quer uma parte disso sem as responsabilidades adicionais. Então, de certa forma, pode-se chamar o Submundo de uma organização de ladrões egoístas.
Liam e Stella assentiram.
— Contudo, quando apenas o Guardião conhece a missão, como um novo Guardião receberia essa informação? Além disso, o novo Guardião seguiria essa diretriz? Afinal, ele teria acreditado que o Submundo ainda fazia parte da humanidade. Mas, de repente, teria que agir contra a humanidade?
Liam estreitou os olhos enquanto os de Stella brilharam com entendimento.
— Tem que ser alguém da clareira de Arc! — Stella transmitiu aos dois com entusiasmo.
Gravis sorriu e assentiu. — Correto. Acho que a posição de Ancestral foi mantida vaga até que Samantha se tornasse forte o suficiente para assumir essa posição.
— Samantha? — Liam e Stella perguntaram juntos.
Então, lembraram-se da mulher que havia guiado Gravis ao Ancestral.
— Sim, Samantha é o Ancestral — respondeu Gravis. — Ela conhece a Lei da Humildade.
Os mundos de Liam e Stella pareciam se despedaçar.
Samantha?
Eles haviam passado bastante tempo com ela!
Inclusive, haviam saído para beber várias vezes!
Eles até a consideravam uma boa amiga!
Ela era o Ancestral!?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.