Capítulo 246: Solução
Quando Gravis chegou à parte em que começou a buscar poder desesperadamente na Torre do Relâmpago após o ataque de Jaimy, Lasar e o Velho Relâmpago finalmente entenderam por que o raio de Gravis parecia tão estranho e poderoso.
— Então, deixe-me ver se entendi direito — disse o Velho Relâmpago, interrompendo Gravis. — Por causa da sua Sincronia Elemental, você conseguiu separar a Energia de Vida do raio, criando assim raio com 100% de Energia de Destruição? — ele perguntou.
Gravis assentiu. — Sim. Além disso, como o raio não tinha vontade própria, eu podia movê-lo como quisesse sem morrer completamente.
O Velho Relâmpago e Lasar ficaram olhando para Gravis de boca aberta. — Isso é incrível! — disse Lasar. Gravis havia realizado o sonho que todo Mestre da Seita do Relâmpago tinha tido antes. Ninguém jamais havia alcançado o Raio de Destruição puro antes. Para cultivadores normais, simplesmente não era possível separar a Energia da Vida e a Energia de Destruição dentro do raio.
Era possível extrair uma pequena quantidade de Raio da Vida do raio natural, criando assim o Raio da Vida puro, mas não era possível fazer o contrário. Além disso, esses métodos paravam de funcionar assim que muita Energia da Vida era retirada do raio natural. A quantidade máxima de Energia de Destruição que podia ser alcançada era apenas 60%, e isso era incrivelmente caro.
O Velho Relâmpago olhou para Lasar com seriedade. — Depois — ele transmitiu para Lasar. Em seguida, o Velho Relâmpago se voltou para Gravis novamente. — E foi quando você foi influenciado pela disposição do raio e matou seu Mestre da Guilda?
Gravis suspirou e contou a eles o que havia acontecido. Ele não omitiu nenhum detalhe e apenas relatou como aconteceu.
— Nas semanas que se seguiram, tentei encontrar uma maneira de pagar minha dívida. Infelizmente, não há como trazer Gorn de volta, então a melhor coisa era fazer a Seita do Relâmpago crescer. Isso ainda não seria suficiente, mas é o melhor que posso fazer — disse Gravis.
O Velho Relâmpago coçou a barba pensativo, enquanto Lasar suspirava emocionado. Aquilo havia sido um trágico acidente. Lasar, é claro, percebeu que Gorn também tinha sua parcela de culpa. Afinal, ele definitivamente sabia dos perigos de alimentar alguém com tanto raio quando estavam instáveis.
Na verdade, Lasar não via o caso de forma tão crítica quanto Gravis. Foi um acidente, e acidentes acontecem. Sim, algo assim não deveria passar impune, mas não exigia algo tão absurdo quanto tornar a Seita do Relâmpago a organização mais poderosa. Ele pensou que o Mestre da Guilda do Relâmpago no sul do Continente Intermediário havia exagerado.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Mas Gravis aceitaria isso? Definitivamente não! Foi o golpe mais pesado que ele já havia recebido, e minimizar o problema não ajudaria. Gravis não aceitaria não pagar por essa dívida, mesmo que Lasar dissesse que estava tudo bem. A única coisa que Lasar poderia fazer era aceitar que Gravis pagaria o que devia.
— Então — disse o Velho Relâmpago depois de um tempo, com um sorriso de canto. — Como exatamente você planejava fazer isso?
— Quando eu tiver poder suficiente, não será um problema — respondeu Gravis.
— E quando você tiver força suficiente, o que fará? Como exatamente você faria isso? — perguntou o Velho Relâmpago.
Agora, Gravis não sabia como responder. Ele pensou nisso por um tempo, mas toda resposta que dava tinha uma falha. Destruir a liderança das outras Seitas? Isso não fazia parte da natureza de Gravis e também seria uma solução de curto prazo. Vigiar a Seita do Relâmpago? Isso levaria muito tempo e prejudicaria o caminho de cultivo de Gravis. “Sim, como eu faria isso?” ele pensou.
O Velho Relâmpago viu Gravis pensando e seu sorriso se intensificou. — E se eu te dissesse que você poderia fazer isso agora mesmo? Você pode nos tornar a Seita Elemental mais poderosa sem nem aumentar sua força. E isso levaria apenas alguns meses.
Gravis olhou chocado para o Velho Relâmpago. — Como? — ele perguntou.
O Velho Relâmpago deu uma risadinha. — Vamos lá. Normalmente você é tão inteligente, mas agora está ignorando o óbvio. — Ele apontou para o dantian de Gravis. — Seu Raio de Destruição. Enquanto nossa Seita tiver acesso a ele, seremos inerentemente mais fortes do que todas as outras Seitas.
Gravis olhou para seu dantian e franziu as sobrancelhas. — Quer dizer, posso ajudar algumas pessoas a cultivarem o Raio de Destruição com o meu, mas não vou ficar neste mundo por muito… — Então, os olhos de Gravis se arregalaram. — Como eu não pensei nisso!? — ele gritou, em frustração e alegria.
O Velho Relâmpago riu. — Então você percebeu, hein? Demorou, mas chegou lá. Enquanto você fornecer Raio de Destruição para nossa Torre do Relâmpago, podemos conseguir alguns gênios supremos no Reino do Refinamento Corporal para condensar uma Semente de Raio de Destruição. Depois, quando essas pessoas alcançarem o Reino da Reunião Mágica, poderão usar seu próprio Raio de Destruição para ajudar seus juniores a cultivar o deles. Enquanto tivermos uma única pessoa com acesso ao Raio de Destruição, toda a Seita terá acesso a ele.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Normalmente, cultivadores não gostariam de compartilhar os frutos de seu trabalho árduo com os outros. Afinal, eles haviam trabalhado tanto para consegui-los, então por que pessoas que não trabalharam para isso deveriam se beneficiar do esforço do cultivador?
No entanto, Gravis não sentia nada disso. A única coisa que sentia era alívio. Finalmente, poderia pagar uma das duas dívidas restantes. Na mente de Gravis, isso não o absolvia totalmente da culpa pela morte de Gorn, mas era o melhor que podia fazer. Não havia mais nada que ele pudesse fazer. Com isso resolvido, ele poderia deixar essa questão para trás.
Gravis sorriu de felicidade, algo raro para ele. — Obrigado — disse sinceramente ao Velho Relâmpago.
Pela primeira vez, o Velho Relâmpago também sorriu calorosamente. — Nós que devemos agradecer a você. Nem todos estão dispostos a compartilhar os benefícios de seus sofrimentos com os outros. Se você fizer isso, já terá nos retribuído mais do que o suficiente.
— Concordo plenamente — disse Lasar, também sorrindo.
Lasar também estava incrivelmente feliz. O sonho elusivo que todo Mestre da Seita teve finalmente seria realizado enquanto ele era o atual Mestre da Seita. No entanto, ele sabia que não havia realmente contribuído com nada. Mas, como Mestre da Seita, qualquer aumento no poder da Seita o enchia de orgulho.
Houve alguns segundos de silêncio enquanto todos pensavam sobre o futuro da Seita do Relâmpago.
— Então — disse o Velho Relâmpago com um sorriso — como todas as suas dívidas conosco foram pagas, deixe-me te perguntar uma coisa.
Gravis olhou para o Velho Relâmpago, imaginando o que ele queria perguntar.
— Gravis — começou o Velho Relâmpago solenemente. — Você quer se juntar à nossa Seita do Relâmpago? — ele perguntou.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Gravis ficou chocado. Ele não esperava essa pergunta. Não era que não fosse lógica, mas sua mente havia completamente apagado essa possibilidade. Ele nunca tinha pensado em se juntar à Seita do Relâmpago novamente. Afinal, como isso seria possível? Ele havia matado seu Mestre da Guilda e vários discípulos da Guilda do Relâmpago. Não havia como imaginar que ele poderia se juntar novamente.
No entanto, pensando bem, tudo fazia sentido. Ele havia explicado suas circunstâncias ao Mestre da Guilda quando ainda estava na Seita Celestial. Depois, ele pagou as mortes dos discípulos com muito ouro. Afinal, matar alguém de outra organização era diferente de matar alguém da sua própria. As mortes daqueles 20 discípulos na árvore não pesavam tanto quanto a morte de Gorn, já que Gravis estava em uma posição diferente naquela época.
Gravis sempre pensou que precisaria alcançar o Reino da Unidade para pagar a morte de Gorn. Nesse ponto, ele simplesmente deixaria este mundo. Obviamente, ele não teria se juntado à Seita do Relâmpago então. Mas, com esse novo desenvolvimento, ele poderia finalmente se juntar à Seita do Relâmpago de novo! No entanto, a realidade desabou sobre ele, transformando sua euforia em frustração.
— E a Seita Celestial? — Gravis perguntou, olhando para o chão. Mesmo que o Céu não se envolvesse mais, a Seita Celestial ainda o impedia de se juntar a qualquer organização. A ameaça da Seita Celestial era grande demais. Sua inimizade com a Seita Celestial colocaria toda a Seita do Relâmpago em risco.
WACK!
O Velho Relâmpago acertou a cabeça de Gravis novamente com sua bengala. — Idiota! Eu estou aqui! Se um sacerdote da Seita Celestial vier, vou fazê-lo fugir com o rabo entre as pernas! E quanto a enviar dois sacerdotes? Enquanto o próprio Céu não der essa ordem diretamente, eles não ousarão. Afinal, isso seria a maior perda de prestígio da Seita Celestial na história. Enviar dois sacerdotes no Estágio do Eu por causa de uma única Seita? O mundo inteiro jamais esqueceria! — disse o Velho Relâmpago com confiança.
Gravis olhou para o Velho Relâmpago surpreso, o que rapidamente se transformou em um sorriso sincero, mas contido. “Eu não preciso lutar contra a Seita Celestial sozinho”, pensou Gravis. “Com o meu poder apenas, seria impossível me juntar à Seita do Relâmpago, mas eu esqueci que uma Seita não tem apenas uma pessoa. Com a ajuda do velho, podemos alcançar algo que não seria possível só comigo. Eu não estou mais sozinho. Não preciso carregar o fardo sozinho. Tenho uma Seita inteira me apoiando!”
Ao ver o sorriso de Gravis, o Velho Relâmpago deu uma cutucada em Lasar. Lasar então também sorriu feliz e se levantou. — Gravis, você deseja se juntar à minha Seita do Relâmpago? — perguntou solenemente, mas com um sorriso de canto.
Gravis se levantou e fez uma reverência.
— Sim, Mestre da Seita! — ele gritou, tentando controlar suas emoções.
Este conteúdo está disponível no Illusia. Se estiver lendo em outro lugar, acesse https://illusia.com.br/ para uma melhor qualidade e maior velocidade.
Se Gravis tivesse uma vontade mais fraca, ele estaria chorando agora.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.