Capítulo 222 - A primeira armadilha
Os olhos de Redfield se arregalaram com a entrada repentina de Carlisle.
“C-Carlisle…!”
Carlisle deu uma risada sombria de diversão.
“Que rude você não se dirigir a mim como irmão mais velho.”
A boca de Redfield se contorceu em um sorriso de escárnio.
“Sim, irmão, como você sabia sobre este lugar? Não sei de onde você tirou a informação, mas você realmente acha que pode me prender?”
Carlisle deu uma resposta direta aos comentários sarcásticos de Redfield.
“Correto.”
Redfield piscou como se tivesse ouvido mal.
“…O quê?”
Carlisle, porém, não tinha mais interesse em falar com ele. Ele ordenou aos cavaleiros em voz baixa para impedir que alguém escapasse.
“Prendam todos.”
“Sim sua alteza!”
Os cavaleiros começaram a atacar os convidados da festa, e houve gritos de horror quando os jovens nobres foram agarrados. Redfield virou-se para Carlisle com uma raiva não reprimida.
“Não pense que minha mãe vai ficar parada se você ousar me prender!”
“Claro que ela não vai ficar parada. Eu não quero que ela o faça.”
Um sorriso enigmático brincou no rosto de Carlisle.
“Leve-os todos embora.”
“Sim alteza!”
Os cavaleiros gritaram em uníssono e arrastaram os nobres para fora. Redfield e seu grupo causaram comoção enquanto lutavam para revidar, mas acabaram sendo derrotados pelos cavaleiros treinados.
Quando a sala começou a esvaziar, Carlisle estreitou os olhos para a fumaça subindo do incenso queimado.
“Pegue isso.”
Ao seu comando, os cavaleiros restantes começaram a levar as evidências.
Este foi o primeiro passo do plano de Carlisle para destruir a Imperatriz.
E esta foi a primeira armadilha.
Ophelia estava à beira da paranoia desde o final do torneio. Apesar de usar veneno para paralisar Derek, ele conseguiu uma vitória esmagadora com uma habilidade incrível. O título de campeonato, que por muito tempo foi detido pela família Anita, agora foi conquistado pela família Blaise.
A Imperatriz estava nas garras de um humor sombrio, mas este era apenas o começo de seus problemas. Ela pressionou a mão contra a testa.
“Então, onde diabos eles encontraram a evidência de que tentamos destruir a ponte das flores?”
Cesare respondeu com uma expressão grave.
“Os homens capturados que deveriam destruir a ponte devem ter confessado.”
“Podemos apenas fingir que é uma conspiração ridícula.”
“Não apenas isso. Lembra do plano de substituir os materiais por outros de qualidade inferior?”
“…”
Ophelia não respondeu, mas as memórias voltaram para ela vividamente. O Imperador contratou a família Casey para construir a ponte, e Ophelia decidiu sabotar o projeto. Seu plano inicial era trocar os materiais necessários para a construção. Ela então usaria o colapso da ponte mal construída para destruir a reputação do imperador Sullivan e da família Casey.
A família Casey estava atenta, no entanto, e notou atividades incomuns e inspecionou os materiais e a própria construção. O primeiro plano de Ophelia falhou e ela acabou mudando sua estratégia para destruir a ponte concluída com explosivos.
A expressão de Ophelia tornou-se cada vez mais sombria e Cesare continuou hesitante.
“Eles devem ter reunido evidências de que estávamos tentando substituir os materiais de construção. As compras podem ser rastreadas…”
Kwaang!
O punho de Ophelia atingiu o braço da cadeira e Cesare se encolheu.
“I-irmã…”
“Que diabos você estava fazendo esse tempo todo? Você provocou inutilmente as forças de Carlisle quando deveria ter cuidado disso!”
“Mas eu estava muito ocupado para…”
Cesare se encolheu sob o olhar ardente de Ophelia, parecendo um cachorro com o rabo entre as pernas.
“… Peço desculpas.”
Ophelia estava fora de si de fúria, mas não podia perder tempo e energia descontando em Cesare. O que ela tinha que focar agora era resolver imediatamente esse problema. Ophelia apertou a mandíbula e se obrigou a manter a calma.
“Se for descoberto que tentamos destruir a ponte das flores, estamos perdidos.”
“Apenas uma perna entrou em colapso, então é um problema sério?”
Uma ruga profunda se formou na testa de Ophelia. Seu irmão não tinha ideia de quão precária era a situação deles.
“O que as pessoas diriam se descobrissem que tentei sabotar o Imperador? Mais importante, se a ponte desabasse e as pessoas ficassem feridas, a opinião pública se voltaria contra nós.”
“O que importa o que os plebeus triviais pensam?”
“É por isso que não posso confiar em você para as coisas importantes.”
Ophelia massageou as têmporas, magoada com a ignorância de seu irmão. Ela continuou sua explicação em voz baixa.
“Como indivíduos, é verdade que os plebeus não têm poder algum. É um cenário diferente se a maioria estiver unida contra um inimigo comum. Assim como a fofoca na sociedade eleva a imagem da nobreza, mais tarde ela pode voltar como uma lâmina afiada.”
Cesare não se convenceu com as palavras dela, mas manteve a boca fechada. A própria Ophelia também desistiu da ideia de educar Cesare e voltou ao planejamento silencioso. Embora a situação fosse terrível, não era completamente impossível de resolver. Era importante mitigar o máximo possível de danos.
Um pouco depois, Ophelia falou.
“Devo convocar a nobreza em breve. Temos que apresentar uma declaração de que o culpado era outra pessoa que não eu.”
“Sim irmã.”
“O Festival Nacional de Fundação será em breve, e os olhos das pessoas estarão voltados para a Família Imperial. Se não resolvermos isso o mais rápido possível, ficaremos em desgraça.”
Logo haveria uma celebração da fundação do Império Ruford. Milhares de nobres de diferentes regiões se reuniram na capital para as comemorações anuais. Além disso, a Família Imperial e vários oficiais se reuniam para discutir política em comemoração ao dia da fundação do império. Este ano, a capital esteva mais lotada do que o normal, pois o dia do torneio e da Fundação Nacional foram próximos.
“Felizmente, os nobres não nos darão as costas neste evento. Depois disso, vamos resolver tudo um por um.”
“Sim irmã. Vou convocar a nobreza assim que puder.”
“… Sim.”
Ophelia sentiu um pressentimento de coisas saindo de seu controle. No entanto, ela não deixaria tudo desmoronar, então se preparou para os próximos desafios.
De repente, Cassana irrompeu na sala e gritou em voz alta.
“Sua Majestade! Temos problemas!”
Assim que Ophelia encontrava uma solução para um problema, outro aparecia como um verme impossível de matar. Seu rosto se enrugou em uma carranca, e ela disparou para sua dama de companhia.
“O que é desta vez?”
Cassana correu para dentro, com o rosto pálido.
“É sobre o Segundo Príncipe…”
“Redfield?”
“Ele foi preso por Carlisle durante uma festa!”
“O quê?!”
Ophelia não pôde mais reprimir sua raiva e se levantou. Os olhos de Cesare se arregalaram em descrença quando ele se virou para Cassana.
“O que você está falando? Qual é o motivo da prisão do Segundo Príncipe?”
“Ele estava sob suspeita de uso de drogas ilegais…”
“O quê? Drogas?”
O rosto de Cesare ficou feio. Nem Ophelia nem Cesare falaram, conhecendo muito bem a natureza das festas de Redfield. Era impossível não. Mais de uma vez, coube à imperatriz Ophelia silenciar os nobres que tentaram se apresentar por causa das tendências de Redfield.
O rosto de Ophelia ficou vermelho de raiva. Era raro ela perder a compostura.
“Eu o adverti, e ainda assim…!”
Desde que Carlisle voltou ao Palácio Imperial, Ophelia advertiu repetidamente seu filho para manter a cabeça baixa. Ela ficou furiosa porque ele continuou desobedecendo-a e participando de atividades que ameaçavam a estabilidade de sua família.
“O que devo fazer, irmã?”
Cesare olhou para os punhos cerrados e olhos duros de Ophelia. Ele sabia que isso era sério. Ophelia tinha reunido tanto poder pelo bem de Redfield. Se ele não pudesse suceder ao trono, então sua influência atual se desfaria em pó. A família Anita havia produzido um grande número de generais antes, mas não era nada comparado ao poder absoluto do imperador.
Ophelia mal conseguiu conter sua raiva crescente.
“… Você descobriu onde Redfield está sendo mantido?”
“Ainda não sabemos a localização exata, mas testemunhas dizem que ele foi arrastado para o palácio do príncipe herdeiro.”
Com as palavras de Cassana, uma luz fria brilhou nos olhos de Ophelia.
“Cesare.”
“Sim irmã.”
“Reúna todas as suas forças imediatamente e vasculhe o palácio do príncipe herdeiro.”
Foi mais agressivo do que o esperado, e ambos Cesare e Cassana olharam para Ophelia com expressões assustadas. No entanto, a Imperatriz continuou como se já tivesse se decidido.
“Use todos os meios para entrar no palácio do príncipe herdeiro e trazer Redfield de volta para mim.”
A captura de seu filho pelo príncipe herdeiro foi suficiente para abalar a influência da imperatriz. Enquanto alguns planos exigiam um desenrolar lento, havia outros momentos em que não se podia ceder.
Esse era um desses momentos. Redfield nunca poderia ser entregue em nenhuma circunstância.
Após uma breve pausa, Cesare curvou-se e respondeu com um grito leal.
“Sim irmã!”
Quando Elena acordou de madrugada, ela sentiu um ar estranho envolvendo o Palácio Imperial. Mirabelle ainda estava dormindo, mas os sentidos de Elena eram mais aguçados do que os de uma pessoa normal. Ela olhou em volta com cautela enquanto uma intenção assassina parecia pressionar as paredes.
Seueug—
Elena abriu a janela do quarto de hóspedes e olhou para fora. Através da escuridão, ela viu centenas de tochas ao longe se movendo em perfeita harmonia. Foi uma cena que a lembrou do castelo Blaise em sua última vida. Algo extraordinário deve ter acontecido.
Elena rapidamente trocou sua camisola por um vestido. Ela saiu do quarto silenciosamente e deu ordens à criada na entrada, que despertou de seu cochilo.
“Chame Mary e a babá para o quarto de hóspedes. Diga a elas que Mirabelle não deve ser incomodada e deve permanecer dormindo.”
A empregada pareceu surpresa com a aparição repentina de Elena, mas ela imediatamente respondeu com uma reverência.
“Ah, sim, Alteza.”
Aquelas eram as duas que Elena podia confiar Mirabelle enquanto ela estava fora. Elena continuou novamente em voz baixa.
“Mande alguém para a mansão Blaise assim que clarear e diga a Derek para pegar Mirabelle no palácio.”
Não ficou imediatamente claro o quão perigosa era a situação, mas Mirabelle precisava voltar para casa. Em caso de perigo, Derek seria capaz de trazê-la para um lugar seguro.
A criada rapidamente fez outra reverência.
“Como você ordena, Sua Alteza.”
Com a segurança de Mirabelle garantida, Elena então foi para o escritório de Carlisle. Em uma situação como essa, ele provavelmente não estava dormindo no quarto deles e estava em seu escritório ou na frente de comando.
O palpite de Elena estava certo e, quando ela abriu a porta do escritório, ela encontrou sua cabeça inclinada para Zenard em uma conversa profunda.
“Caril.”
Carlisle olhou para a aparência dela, então olhou de volta para Zenard.
“Faça o que eu disse e saia agora.”
“Sim sua Majestade.”
Zenard curvou-se para Carlisle e depois para Elena, então desapareceu do escritório em um piscar de olhos. Quando apenas os dois ficaram, Elena se virou para Carlisle com um olhar sério.
“O que diabos está acontecendo?”
Carlisle parecia relaxado diante da preocupação de Elena.
“Você já acordou? Você pode dormir mais.”
“Não consigo dormir quando há pessoas em todos os lugares.”
“Sim estão.”
Carlisle deu um sorriso satisfeito e Elena ficou ainda mais confusa.
“Eu sei que você está escondendo algo de mim. Agora me diga, o que você está fazendo?”
“Tentei encobrir o máximo possível por causa de sua lesão, mas agora que o plano foi posto em ação, não posso mais esconder.”
Carlisle estendeu um documento que dizia “Confidencial” para Elena. Ela pegou com um olhar questionador, e Carlisle continuou.
“Leia-o. Vou explicar conforme você avança.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.