Índice de Capítulo

    Aqueles que estavam fofocando sobre o suposto uso de drogas de Redfield agora voltaram suas atenções para Carlisle. Apesar da piora da opinião, Carlisle permaneceu inflexível. Ninguém poderia tirar Redfield do palácio do príncipe herdeiro contra sua vontade, nem mesmo a imperatriz Ophelia com seus muitos soldados. E assim, Redfield permaneceu preso no palácio. Depois de vários dias, chegou o Dia Nacional da Fundação.

    Elena estava amarrando meticulosamente a gravata de Carlisle como sempre. A situação até então não lhe parecia favorável, mas ela nunca lhe fez uma única pergunta sobre isso. Essa era a extensão de quanto ela confiava no julgamento de Carlisle. Ele havia dito que explodiria as portas no Dia da Fundação Nacional, e ela só podia imaginar o que aconteceria.

    Ao ver a expressão séria de Elena, Carlisle deu um leve sorriso na tentativa de aliviar o clima.

    “No que você está pensando tanto com um rosto tão fofo? Você está preocupada com o que vai acontecer hoje?”

    “…”

    “Bem, muitas coisas podem mudar dependendo do resultado de hoje.”

    Ela olhou para o rosto dele e ele continuou com uma voz mais suave.

    “O que você fará se algo terrível acontecer comigo?”

    Apesar de sua pergunta, seu olhar estava confiante. Depois de refletir sobre isso por um momento, Elena respondeu com uma voz casual.

    “Não sei. Talvez eu deva cortar o pescoço do Segundo Príncipe? Então ele não seria capaz de assumir o trono.”

    Carlisle deu uma risada baixa com as palavras de Elena. Ele baixou os olhos e a fitou com um olhar penetrante.

    “Isso é com você. Mas se você fizer isso, a Imperatriz fará muitas acusações contra nós e nos executará.”

    Matar o Segundo Príncipe, que nem havia sido formalmente condenado, seria um grande risco para Carlisle, e uma guerra total contra Ophelia pode forçá-lo a renunciar. Derrubar a família imperial pela força militar significava táticas batalhas demoradas, ele não apenas teria que remover Redfield, mas também o imperador Sullivan. Se Carlisle tentasse matar Redfield de maneira indiferente, ele estaria apenas mais longe do trono. Elena estava ciente disso também.

    “Isso não significa que eu não possa fazer nada por você.”

    Os olhos azuis de Carlisle tremeram levemente com a inesperada demonstração de apoio dela. Ele sorriu fracamente e roçou os dedos contra sua bochecha pálida.

    “Não se preocupe. Não haverá problemas. Se isso for planejado, logo você cumprirá sua parte do contrato que fez há muito tempo.”

    “O contrato…”

    A memória de repente veio à sua cabeça.

    “Quando você se tornar imperatriz como deseja, viva apenas como minha esposa.”

    Foi um de seus acordos quando fizeram o contrato de casamento. Eles não dormiriam juntos até que Elena se tornasse a imperatriz, o que significava que no momento em que Carlisle assumisse o trono, o casal estaria realmente casado.

    O coração de Elena batia forte em seu peito. Ela não sabia por que, mas sempre havia um calor persistente em seus olhos sempre que ele se afastava de beijá-la. Ela não entendia por que ele só entrava no quarto deles quando estava exausto, tudo porque ele estava fazendo o possível para manter sua palavra com ela.

    “No dia da minha coroação, estou pensando em queimar o sofá primeiro.”

    As bochechas de Elena ficaram rosadas. Desde o casamento, Elena dormia na cama, enquanto Carlisle ficava no sofá. Ela entendeu sua implicação.

    “Faça o que você quiser. Na hora… você não vai precisar de um sofá de qualquer maneira.”

    Elena de repente se sentiu envergonhada com as palavras que saíram de sua boca e seus ouvidos queimaram. Carlisle não era o único esperando por tal momento. Mais do que ninguém, Elena esperava pelos dias em que Carlisle se tornaria imperador e ela poderia manter sua família segura. Ela não tinha dado muita atenção aos detalhes do contrato… mas quando tudo estivesse terminado, ela viveria como a mulher de Carlisle.

    “Não esqueça o que você acabou de dizer.”

    Carlisle encarou Elena com olhos brilhantes, e cuidadosamente beijou sua testa como se fosse selar um voto. Apesar da suavidade de seus lábios, sua boca estava tão quente quanto quando eles se beijaram ferozmente.

    Elena olhou para ele, e Carlisle segurou sua bochecha, seu corpo sentindo-se mais quente do que antes.

    “Aguente. Estarei lá para você em breve.”

    Ophelia estava determinada a ter o confronto final no Dia Nacional da Fundação hoje, já que Carlisle continuou a se recusar a libertar Redfield. A opinião pública favoreceu Ophelia. No entanto, ninguém tinha a capacidade de dispersar à força os soldados de Carlisle, ninguém, exceto o Imperador do Império Ruford. E assim, Ophelia planejou pressionar Sullivan no Dia Nacional da Fundação, onde muitos nobres se reuniriam.

    Cesare seguiu os passos de Ophelia e murmurou para ela com uma voz urgente.

    “Irmã, fui informado de que o príncipe herdeiro estará presente hoje como esperado.”

    “Sim. Ele não perderia isso.”

    Todos os anos, na celebração da fundação da nação, a Família Imperial e vários nobres se reuniam para discutir o estado da nação. Desde a detenção de Redfield, Carlisle estivera ausente de aparições públicas, mas agora seria incapaz de evitar o julgamento do povo. Os olhos de Ophelia brilharam como uma cobra venenosa.

    “… Devo mostrar claramente quem tem vantagem na frente de todos.”

    Ela estava determinada a fazer Carlisle pagar o preço de levar seu filho. Quando Ophelia se aproximou da sala de conferências onde a cerimônia seria realizada, ela disfarçou suas verdadeiras intenções com um sorriso benevolente no rosto.

    “Salve Sua Majestade, Imperatriz Ophelia do Império Ruford!”

    O arauto na entrada anunciou em voz alta a chegada de Ophelia. Todos os nobres no salão se curvaram a ela e a saudaram em uníssono.

    “Salve Sua Majestade a Imperatriz! Glória eterna ao Império Ruford!”

    Imediatamente atrás dela estava uma procissão de seus seguidores, encabeçada por seu irmão Cesare e sua dama de companhia Cassana. Numerosas outras damas de companhia proeminentes foram colocadas atrás deles, dando testemunho do poder e dignidade da Imperatriz.

    Ophelia sentou-se grandiosamente ao lado de Sullivan, que estava sentado à cabeceira da mesa.

    “Coff, coff. Você chegou.”

    Sullivan tinha uma tez pálida, e Ophelia franziu a testa com falsa preocupação.

    “Sua Majestade, você parece indisposto hoje.”

    No entanto, ela sorriu interiormente. A condição de Sullivan pode piorar se ela continuar com seu plano hoje. Ele seria forçado a observar o que ela havia planejado para Carlisle.

    Um largo sorriso se espalhou em seus lábios, e ela olhou para frente e observou a vasta gama de nobres chegando. Entre eles, alguns nobres lhe deram um aceno secreto. Muitos que já haviam se reunido aqui estavam do lado dela.

    Foi então.

    “Salve o príncipe herdeiro e a princesa herdeira do Império Ruford!”

    Os olhos de Ophelia se moveram naturalmente para a entrada de Carlisle e Elena. Assim que ela viu quem os estava seguindo, sua expressão endureceu.

    ‘Como isso aconteceu?’

    As mulheres que estavam atrás da princesa herdeira eram todas celebridades conhecidas da alta sociedade. A primeira a aparecer foi Margaret da família do Conde Lawrence, que servia como dama de companhia de Elena. Ela foi seguida pela Yulia da família do Marquês Necrensi, a flor da sociedade e criadora de tendências da capital.

    Isso não era tudo, a Condessa Stella Viviana estava lá também. Quando as jovens que admiravam Yulia e Stella foram reunidas, a procissão atrás de Elena era bastante impressionante.

    ‘… Quando esse crescimento aconteceu?’

    A posição de Elena na sociedade era consideravelmente mais forte do que Ophelia imaginava. Mesmo a imperatriz, que vivia na capital há muito mais tempo, não conseguia atrair aquelas mulheres para o seu lado, mas de alguma forma elas estavam seguindo a princesa herdeira. Os olhos de Ophelia se estreitaram.

    ‘Eu tenho que removê-la antes que seja tarde demais.’

    Felizmente, ela seria capaz de destruir Carlisle no Dia Nacional da Fundação, e então ela poderia voltar sua atenção para Elena.

    Quando todos estavam sentados, começou a hora da reunião. Apesar da palidez obviamente doentia do Imperador Sullivan, ele falou com uma voz forte e digna.

    “Coff, então vamos começar a reunião.”

    A primeira questão sobre a mesa normalmente teria sido preocupações sobre a vida de seus cidadãos ou recomendações sobre os países vizinhos. Desta vez foi diferente, no entanto. Um nobre abriu a boca para falar.

    “Com todo o respeito, Vossa Majestade, gostaria de dizer uma coisa.”

    O objetivo da reunião era discutir os assuntos do estado de forma aberta e honesta, e Sullivan respondeu sem hesitação.

    “Você pode falar.”

    “Você está ciente de que o segundo príncipe está atualmente detido no palácio do príncipe herdeiro? Certamente as leis devem ser seguidas no Império Ruford, e isso está indo longe demais.”

    Assim que o assunto foi levantado, outros nobres começaram a acrescentar suas palavras como se o tivessem preparado de antemão.

    “Concordo. Não sei se as alegações são verdadeiras, mas esta é uma questão de investigação justa e devido processo legal.”

    “Mesmo o príncipe herdeiro não está acima da lei.”

    Cesare, que mantinha um olhar atento, trocou olhares com Ophelia. Ela deu-lhe um leve aceno de cabeça, julgando que era o momento certo, e o próprio Cesare falou.

    “Os nobres apresentaram inúmeras reclamações a Vossa Majestade sobre o Segundo Príncipe. Por que você não responde?”

    Sullivan tossiu rudemente em sua mão antes de responder.

    “Coff, coff. Estou investigando o que está acontecendo.”

    “Você está tentando proteger o príncipe herdeiro? Não importa o quão formidável ele seja, se alguém infringir a lei, deve pagar o preço.”

    Em resposta às palavras de Cesare, os olhos dos cavaleiros da família Anita começaram a arder com o espírito de determinação. Em um instante, o clima dentro do salão mudou.

    Para seu ato final, Cesare puxou uma folha de papel. Era uma petição assinada por outros nobres expressando o mesmo sentimento, todos concordando que queriam que Carlisle fosse punido.

    “Aqui está uma petição exigindo a punição do príncipe herdeiro. Por favor, não ignore, Vossa Majestade.”

    Cesare cumpriu sua tarefa como havia prometido a Ophelia, e caminhou orgulhosamente na frente de Sullivan e ofereceu a petição. Dado que era o Dia Nacional da Fundação, a questão era impossível de ignorar. Cesare se virou para lançar a Carlisle um sorriso triunfante, mas então parou.

    ‘… O quê?’

    Carlisle estava observando os procedimentos com uma expressão tediosa, mesmo quando a maré estava virada contra ele. Qualquer um que o visse pensaria que ele parecia… entediado.

    Cesare olhou para trás, para Ophelia, e uma sensação sinistra crescendo dentro dele. Ophelia observou Carlisle com uma expressão grave, como se sentisse que algo estava errado.

    “Príncipe herdeiro, explique-se.”

    Havia um brilho nos olhos de Carlisle. Ele deu uma risada baixa e falou em um tom travesso.

    “Uma petição… eu estava ansioso para ver o que você faria, e devo dizer que estou um pouco desapontado. Isso é tudo?”

    “O-o quê?”

    O rosto de Cesare ficou vermelho de vergonha, enquanto Carlisle continuou a olhar ao redor de uma maneira relaxada.

    “É a minha vez de mostrar o que preparei?”

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota