Índice de Capítulo

    “É a minha vez de mostrar o que preparei?”

    Ao mesmo tempo, os olhos de Carlisle se voltaram para Zenard, que estava parado na entrada e esperando por suas ordens.

    “Traga-o para dentro.”

    “Sim sua Majestade.”

    Zenard fez uma reverência e imediatamente trouxe Smith, o chefe da família Casey. Assim que entrou, deu sua saudação à Família Imperial.

    “Salve Suas Majestades, o Imperador e a Imperatriz. Glória eterna ao Império Ruford.”

    A aparição repentina do homem provocou uma onda de murmúrios na sala de conferências. Smith, no entanto, agiu como se não tivesse notado isso e simplesmente avançou ao lado de Cesare e entregou um arquivo a Sullivan.

    “O que é isso?”

    “Você está ciente de que a ponte das flores foi construída pela família Casey. Esses documentos são a prova de que Sua Majestade, a Imperatriz tentou destruir a ponte.”

    O burburinho na sala de conferências ficou cada vez mais alto, e a expressão de Ophelia escureceu enquanto ela observava o desenrolar da situação. Ela suspeitava que algo aconteceria assim que Smith apareceu ao lado de Carlisle, mas não era fácil corrigir as coisas, já que estavam acontecendo ao mesmo tempo. Ophelia falou, tentando conter as acusações contra ela antes que o humor azedasse contra ela.

    “Sua Majestade, esta é a armadilha de alguém.”

    Smith falou em protesto.

    “Há evidências de que Sua Majestade tentou substituir os materiais de construção da ponte para comprometê-la. Até agora, essa evidência ainda não é inequívoca… mas sabemos que há algum tempo, alguém tentou explodir a ponte das flores.”

    Sullivan, que estava ouvindo os dois, falou.

    “Alguém confessou isso?”

    “Sim, sua Majestade. Os homens capturados confessaram ter seguido as ordens da Imperatriz.”

    A sobrancelha de Ophelia se ergueu bruscamente ante a resposta de Smith. Ela não se deixaria levar e perder.

    “Tenho dezenas de milhares de seguidores por causa da minha posição como imperatriz. Embora seja minha responsabilidade gerenciá-los adequadamente, não há garantia de que tenham agido sob minhas ordens.”

    Ela já havia planejado colocar a responsabilidade do incidente em outro nobre, mas evitar suspeitas não era fácil e ela teve que resolver cada problema um por um. Ela deveria estar lidando com Redfield no momento, não com a ponte das flores. No entanto, ela manteve a compostura diante da acusação.

    “Peço que você investigue novamente o incidente na ponte das flores. É uma pena que o nome da Imperatriz seja pronunciado de forma tão vergonhosa. Mas, para agora…”

    Ela olhou em volta para os nobres reunidos na sala de conferências e falou com força autoritária.

    “Acredito que devemos resolver o assunto sobre o Segundo Príncipe Redfield primeiro, não sobre mim.”

    Ophelia voltou sua atenção para Carlisle. Independentemente disso, uma investigação da Ponte das Flores levaria tempo para ser concluída. Vários nobres correram para concordar com Ophelia.

    “Sua Majestade está certa. Em vez de questionar a Imperatriz, cuja culpa não é certa no momento, é importante que o Príncipe Herdeiro seja punido por deter ilegalmente o Segundo Príncipe.”

    “Sua Majestade, por favor, continue!”

    Carlisle deu aos nobres um olhar frio.

    “O crime de não investigar oficialmente o Redfield… devo explicar por quê?”

    Ophelia e os nobres olharam com espanto para Carlisle. Um sentimento sinistro pairou sobre a mente da Imperatriz.

    ‘Ele tem um motivo? O que ele tem que acha que pode provar com confiança na frente de todos?’

    Diante do olhar atordoado de Ophelia, Carlisle falou calmamente com Zenard mais uma vez.

    “Traga-me o Segundo Príncipe Redfield.”

    Um momento depois, Redfield foi arrastado para o salão por vários cavaleiros. Ao ver seu filho, Ophelia levantou-se de seu assento furiosamente.

    “Príncipe Carlisle! Qual o significado disso!”

    “M-mãe…”

    A expressão de Redfield se transformou em alívio ao ver sua mãe. No entanto, isso não foi o fim. Logo atrás dele, outros homens traziam as várias ervas e drogas que Redfield usava em suas festas. Os olhos da sala não puderam deixar de se voltar para eles.

    Carlisle apontou para a evidência e falou novamente.

    “Essas são as drogas ilegais que Redfield usa em suas festas.”

    Cesare explodiu de raiva.

    “Não há nenhuma prova disso!”

    “Claro que há.”

    Carlisle fez preparativos minuciosos e entregou seus próprios documentos a Sullivan.

    “Esta é uma lista de todas as drogas que Redfield usou. Se você está curioso para saber se eles funcionam, podemos misturar alguns e queimá-los aqui.”

    Os frios olhos azuis de Carlisle deslizaram em direção aos nobres espectadores na sala de conferências.

    “Bem, podemos identificar quais nobres são resistentes às drogas.”

    Enquanto Redfield inalava as mesmas drogas que todos os outros na festa, ele teria desenvolvido uma resistência para poder experimentar seus efeitos prazerosos. Aqueles que o encontrassem pela primeira vez perderiam o controle de seus membros ou mesmo de sua consciência. Se as substâncias fossem queimadas aqui e algum nobre demonstrasse ter resistência a elas, é provável que eles tenham usado da droga junto com Redfield. As palavras de Carlisle fizeram alguns dos nobres endurecerem.

    Ophelia estava mais atordoada do que qualquer outra pessoa. Ela era hábil em produzir e misturar várias drogas e venenos. Seu filho também tinha as mesmas habilidades, e ela sabia melhor do que ninguém que isolar os ingredientes de uma mistura exigia tempo e recursos consideráveis. Ela esperava que Carlisle tivesse um pouco de convicção, mas ela nunca esperava uma prova condenável.

    Ophelia não sabia do fato mais importante até agora, que Redfield havia convidado Elena para uma festa há algum tempo, onde ela havia roubado uma parte do pó.

    ‘… Isso não dá para planejar. Este pode ser difícil de sair.’

    Ophelia estava ciente do desastre que estava para acontecer com ela. Cesare também percebeu que as coisas estavam piorando e rapidamente retaliou contra Carlisle.

    “Suponha que o Segundo Príncipe estivesse usando drogas ilegais. Por que o príncipe herdeiro passou a agir por conta própria?”

    “Boa pergunta.”

    Carlisle encarou a entrada novamente.

    “Traga as testemunhas.”

    Primeiro, vários cavaleiros entraram no salão, carregando uma divisória que não se podia ver. Eles o colocaram em um canto da sala e, em seguida, mulheres com véu começaram a entrar no corredor em fila. Sullivan observou a curiosa cena.

    “Quem são elas?”

    “Estas são as vítimas que foram convidadas para as festas de Redfield. Elas só concordaram em falar se suas identidades fossem ocultadas. Não será divulgado ao público.”

    Elena, que observava silenciosamente os procedimentos, começou a observar com ainda mais interesse. Talvez uma das testemunhas que entraram na sala de conferências fosse amiga de Yulia. Yulia estava sentada perto e Elena pegou sua mão. Os olhos da jovem se voltaram lentamente para Elena.

    “Não se preocupe. Tudo vai ficar bem.”

    “Sim, alteza.”

    Yulia assentiu, confortada pelo toque caloroso de Elena, então se virou para frente com um olhar mais intenso do que antes.

    As testemunhas ficaram atrás da divisória e contaram suas histórias do salão de festas de Redfield.

    “A certa altura, minha mente ficou confusa e eu não conseguia manter o equilíbrio. Então, como se o Segundo Príncipe estivesse esperando pela oportunidade, ele me estuprou. Ele até me passou para outros homens…”

    Redfield ficou com o rosto roxo.

    “Mentiras! Isso é uma conspiração de Carlisle!”

    A mulher respondeu com uma voz visivelmente endurecida pela raiva.

    “Você não se lembra? Você me disse que eu deveria ser grata por aceitar a semente do Segundo Príncipe.”

    O depoimento fez com que a sala caísse em silêncio chocado, como se todos tivessem sido encharcados com água fria.

    “I-isso é mentira. É para enganar todos vocês.”

    Redfield continuou a alegar inocência, mas todos na sala não estavam ansiosos para defendê-lo das acusações. A evidência apresentada por Carlisle era clara demais para poder ficar do lado de Redfield.

    “A razão pela qual uma investigação oficial não foi conduzida foi porque as testemunhas relutaram em revelar sua identidade. Fui forçado a manter o Segundo Príncipe sob custódia até que tudo fosse revelado.”

    “Não importa a desculpa, não se pode permitir uma investigação arbitrária!”

    Cesare tentou encontrar falhas em todas as palavras de Carlisle, mas o príncipe continuou calmamente sem nenhum sinal de tremor em sua voz.

    “A opinião de Lorde Anita não é importante. Tenho certeza de que nenhuma das vítimas aqui é sua família.”

    Redfield não podia tocar em seus parentes, então as vítimas eram naturalmente de outras famílias nobres. Carlisle ergueu os olhos para os nobres, sua voz ecoando fortemente pela sala.

    “Eu não aconselharia apenas ficar parado e ver essas vítimas como a filha de outra pessoa. Uma delas por trás desta partição pode ser a sua.”

    “…!”

    Os nobres que se aliaram a Ophelia de repente ficaram mudos. Como os rostos das vítimas não foram revelados, os nobres foram forçados a usar sua imaginação. Todo homem pode ser indiferente ao sofrimento de outro homem, mas quando se trata de sua própria família, eles se tornam protetores. Foi por isso que Carlisle decidiu esconder os rostos das vítimas. Algumas mulheres corajosas queriam dar um passo à frente para garantir que Redfield fosse punido, mas foi decidido que era mais favorável para as vítimas permanecerem desconhecidas.

    Havia uma série de razões pelas quais Carlisle deteve Redfield em seu palácio. Uma era distrair Ophelia e deixá-la obcecada com a condição de seu filho. Como Carlisle pretendia atacá-la por vários ângulos, ele precisava desviar a atenção dela de seus outros planos o máximo possível. A detenção de Redfield também foi uma mensagem clara para os nobres de que a posição de Carlisle era muito mais forte.

    E… o plano de Carlisle funcionou. O sangue de Ophelia se esvaiu de seu rosto. Não era possível para ela alegar que Redfield era inocente.

    ‘… Fiquei impressionada.’

    Ophelia recebeu um contra-ataque às palavras de Carlisle. Ela sabia que, na pior das hipóteses, apareceriam testemunhas, mas não previu que cobririam seus rostos. Ao fazer isso, cada nobre foi infligido à dúvida, temendo que uma das vítimas fosse sua filha.

    Sullivan, que assistia silenciosamente aos procedimentos, finalmente falou em tom baixo e forte.

    “Desnecessário dizer que o crime do Segundo Príncipe é claro.”

    “Não, pai! Eu não fiz nada de errado…”

    Redfield tentou reafirmar sua inocência, mas Ophelia sinalizou para ele com um pequeno aceno de cabeça para impedi-lo de falar. Era desvantajoso insistir que ele não cometeu nenhum crime a essa altura. Agora era importante aliviar a culpa de Redfield de alguma forma. Ophelia ergueu a cabeça imperiosamente e se preparou para o que viria a seguir.

    “Sua Majestade, não importa a gravidade de seu erro, Redfield é o Segundo Príncipe. Por que você não se dá ao trabalho de considerar a punição dele em vez de decidir o que fazer aqui?”

    Com suas palavras, Carlisle soltou uma gargalhada aguda.

    “Eu acredito que você acabou de dizer que nem mesmo um príncipe está acima da lei.”

    Essas foram as palavras de Cesare. Seu rosto ficou vermelho de raiva, mas ele ficou parado sem dizer uma palavra.

    Tudo tinha ido de acordo com o plano de Carlisle, e ele jogou sua última cartada.

    “Sua Majestade, você se lembra do que me disse outro dia?”

    Sullivan deu a ele um olhar questionador.

    “O que você quer dizer?”

    “Você disse que se o culpado que enviou assassinos atrás de mim fosse pego, então eu poderia cortar suas gargantas.”

    “Coff. Eu disse.”

    “O principal suspeito no incidente é Sua Majestade, a Imperatriz.”

    Os olhos de todos se voltaram para a Imperatriz ao mesmo tempo. Seus olhos se arregalaram em descrença atordoada.

    “Do que diabos você está falando agora, príncipe herdeiro?”

    “Você sabe que o Marquês Shelby foi nomeado o mentor da trama. Mas, recentemente, alguém tentou envenenar sua filha, que estava presa na época.”

    Ophelia lembrou-se de uma conversa que teve com sua dama de companhia Cassana.

    “Planejamos cuidar dela com veneno. Qualquer conexão com você será completamente limpa, Majestade.”

    “Bom trabalho. Terminada a caçada, comemos os cães.”

    Ophelia naturalmente presumiu que Helen já havia sido removida de cena. Mas…

    ‘… Falhou?’

    Ela nunca imaginou que Carlisle soubesse disso.

    “A investigação sobre a tentativa de envenenamento de Lady Shelby já foi concluída. Descobrimos o que era o veneno e rastreamos sua origem. Tudo aponta para Sua Majestade, a Imperatriz. Se a Imperatriz não estivesse conectada, ela não teria tentado envenenar Lady Shelby.”

    Carlisle sorriu levemente. Ele conhecia a imperatriz Ophelia melhor do que ninguém. Ele usou a isca para distraí-la de saber que ele havia acumulado uma montanha de evidências dela, antes de usar a oportunidade para atacar.

    “Ah…”

    Ophelia começou a entrar em pânico quando todos os seus esquemas começaram a se desmoronar diante dela. Ela já foi acusada de tentar destruir a ponte das flores. Para piorar a situação, ela era suspeita de estar envolvida no assassinato de Carlisle. Redfield também estava com problemas por acusações graves contra ele. Ela não conseguiu responder à onda de acusações feitas contra ela.

    Ophelia ficou muda e Sullivan tomou sua decisão final.

    “Comece uma investigação sobre a Imperatriz hoje.”

    Os nobres ali reunidos ficaram surpresos com a reviravolta inesperada dos acontecimentos. A maioria apostou na vitória de Ophelia hoje, mas Carlisle a atraiu para sua armadilha surpresa.

    Quando Carlisle falou, foi com uma expressão solene.

    “Como aquele que investigou esses assuntos até agora, tenho um favor a pedir a Vossa Majestade.”

    “Fale, príncipe herdeiro.”

    “Há muitas coisas que precisam ser discutidas antes que a justiça possa ser administrada. No entanto…”

    Os olhos de Carlisle brilharam em triunfo, como um predador perto de sua presa.

    “Por favor, remova o direito de sucessão de Redfield hoje.”

    Ophelia, que manteve a boca fechada, de repente explodiu em raiva.

    “I-isso é absurdo!”

    Todos os nobres olharam para Sullivan com olhos atordoados. Embora a investigação formal levasse tempo para ser conduzida, os pecados de Ophelia e Redfield já eram certos. Sullivan assentiu com a cabeça e falou com voz firme, como se já tivesse tomado sua decisão.

    “A partir de agora, todas as reivindicações de sucessão do Segundo Príncipe Redfield não são mais válidas.”

    Pequenos suspiros atordoados ondularam pela sala.

    Mas isso não foi o fim. As palavras de Sullivan continuaram.

    “Em breve teremos uma coroação para passar formalmente o trono ao príncipe herdeiro Carlisle.”

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota