Índice de Capítulo

    Carlisle e Elena passaram vários dias na caverna para evitar seus perseguidores. Era uma vida humilde em comparação com a vida no Palácio Imperial, mas seus dias eram felizes desde que tivessem um ao outro. Se não fosse pela urgência da situação, eles poderiam até ter demorado mais.

    No entanto, seus deveres os chamavam. Embora não soubessem a situação exata no Palácio Imperial, sabiam que nem tudo estava bem.

    “Você está pronto para sair agora?”

    “Sim. Limpei todos os vestígios de que estivemos aqui, então ninguém será capaz de nos rastrear facilmente.”

    Nenhum dos dois havia se recuperado totalmente dos ferimentos ainda, mas estavam bem o suficiente para irem. Suas circunstâncias de vida miseráveis também não podiam diminuir a beleza e o carisma herdados do casal, quando Elena e Carlisle estavam lado a lado, eles pareciam uma pintura de um conto de fadas.

    “Devemos ir?”

    Carlisle deu um pequeno aceno de cabeça. Elena deu à caverna um último olhar arrependido antes de se virar. Foi onde ela teve sua primeira vez com Carlisle. A memória não seria facilmente esquecida.

    Carlisle, sentindo os pensamentos de Elena, falou com uma voz suave.

    “Você está triste?”

    “Por algum motivo, um pouco.”

    “Você não precisa ficar.”

    Carlisle apertou a mão de Elena e deu um passo à frente.

    “Vou preservar esta caverna e transformar este lugar em uma cabana.”

    “… Sério?”

    Enquanto ela caminhava atrás dele, ela piscou os olhos em surpresa. Carlisle deu um sorriso simples em resposta.

    “Claro. Quem você acha que eu sou?”

    “Eu…”

    “Não há nada que o imperador do Império Ruford não possa fazer.”

    A cena em que Sullivan declarou que Carlisle seria coroado imperador voltou à mente de Elena. Não importa o que estivesse acontecendo no Palácio Imperial agora, Sullivan já havia nomeado Carlisle como seu sucessor.

    “Não há motivo para se preocupar. O trono é meu, a menos que eu morra. Não vou entregá-lo a ninguém.”

    Em seu tom confiante, Elena deu um pequeno sorriso. De alguma forma, seus passos pareciam um pouco mais leves do que antes.

    ‘Eu sei. Não vou esquecer.’

    Ainda havia um longo caminho pela frente. O que permaneceu inalterado, no entanto, foi que Elena seria sua aliada mais poderosa neste caminho espinhoso.

    “Eu prometi fazer de você imperador.”

    Parecia que era hora de ela jogar.


    O primeiro trabalho de Elena e Carlisle foi encontrar o contato de Elena para Astar, líder da delegação do reino de Freegrand. Eles precisavam de informações sobre a situação atual no Palácio Imperial, mas ir a uma família nobre poderia revelar suas atividades à Imperatriz, e a distância era muito longa em qualquer caso. Enquanto isso, a Astar tinha filiais em vários lugares. Era muito mais confiável do que ir para os nobres, e a dupla definiu seu destino.

    Logo depois, Elena e Carlisle se encontraram em uma pequena sala esperando por Isaac. Carlisle olhou ao redor com um olhar de surpresa.

    “Eu não sabia que você estava em contato com Astar.”

    “Eu decidi que precisava de um poder independente para me movimentar. Eu concordei em dar a ele direitos comerciais exclusivos quando me tornei imperatriz.”

    “Direitos comerciais exclusivos?”

    Ele ergueu as sobrancelhas. Ele não sabia que Elena havia forjado um acordo secreto pelas costas. Carlisle parecia cético, mas Elena tentou tranquilizá-lo com um olhar sério.

    “Eu queria que o mínimo possível de pessoas soubesse disso, então não contei a você. Embora conceder direitos comerciais exclusivos não seja fácil… mas eu sabia que teria esse tipo de autoridade se me tornasse imperatriz.”

    Carlisle logo sorriu e acenou com a cabeça.

    “Você tem razão. Posso até oferecer condições melhores se for necessário.”

    “Você entende o que está dizendo?”

    “Eu acredito que você tomou a decisão por minha causa. E, como você disse, você recebe a ajuda deles em troca.”

    Isso era prova de quanto Carlisle confiava nela. Elena ficou feliz em receber seu reconhecimento, pois ela era uma cavaleira antes de ser sua esposa. Era uma vantagem poderosa ter um aliado oculto desconhecido para qualquer outra pessoa, especialmente em uma situação tão perigosa como agora. Elena ofereceu a Carlisle um leve sorriso.

    “Primeiro, vamos descobrir o que aconteceu no Palácio Imperial, depois discutir nossos próximos movimentos.”

    “Muito bem.”

    Enquanto Elena e Carlisle conversavam, houve uma batida na porta e Isaac apareceu, respirando com dificuldade. Era óbvio que ele correu todo o caminho até aqui.

    “Fiquei surpreso ao ouvir de você de repente, Sua Alteza.”

    Isaac olhou para Elena primeiro, então viu Carlisle sentado ao lado dela. Depois de um momento atordoado, Isaac rapidamente curvou a cabeça para o príncipe.

    “O-príncipe herdeiro do Império Ruford—”

    Carlisle ergueu a mão para detê-lo.

    “Estou tentando manter a discrição, então pule as saudações.”

    “Sim sua alteza.”

    Isaac abandonou o fingimento e sentou-se em frente aos dois sem perder mais tempo. Ele os fixou com um olhar sério.

    “Vocês dois estavam desaparecidos. Você pode explicar como veio me ver?”

    Elena assentiu com a cautela de Isaac. Antes que ela e Carlisle pudessem obter as informações que desejavam, eles tiveram que explicar o que aconteceu de antemão. As peças do quebra-cabeça se encaixariam e a história seria concluída.

    “Você provavelmente ouviu o que aconteceu na reunião do Dia da Fundação Nacional.”

    “Sim. Sua Majestade, o Imperador, havia declarado que o Príncipe Carlisle seria coroado.”

    “Naquela noite, o imperador Sullivan convocou o príncipe Carlisle, mas fomos emboscados no Palácio do Norte. Escapamos por pouco e saímos em busca de seu líder Astar.”

    “… Então foi isso que aconteceu.”

    Isaac assentiu como se entendesse o que estava acontecendo. Elena não pôde conter sua curiosidade.

    “O que eu mais quero saber é o que aconteceu com o Imperador Sullivan e como está a situação no Palácio Imperial.”

    “A situação não é muito boa…”

    Carlisle estava sentado imóvel como uma estátua, e Isaac continuou.

    “No dia seguinte ao Dia da Fundação Nacional, foi formalmente anunciado que o imperador havia falecido.”

    “O quê?”

    A voz de Carlisle era baixa enquanto ele falava.

    “… Qual foi a causa da morte?”

    “Doença crônica. Acredito que esses foram os resultados da autópsia oficial. Claro, você terá que confirmar os detalhes por si mesmo mais tarde.”

    Carlisle voltou sua mente para várias noites atrás. Ele lembrou que Ophelia tinha vindo falar com Sullivan sobre Redfield, e então Sullivan convocou Carlisle para falar com ele sobre o assunto. Se Sullivan estivesse vivo, então ele estaria esperando no Palácio do Norte. Mas como ele não apareceu… era provável que Sullivan estivesse morto antes disso.

    O criminoso deve ter sabido primeiro da morte de Sullivan, depois fingiu ser o imperador e armou a armadilha. O melhor palpite de Carlisle era que Sullivan faleceu logo após a reunião.

    “… Então alguém deve ter descoberto sobre a morte do meu pai primeiro e me atraiu para uma armadilha.”

    Elena assentiu em acordo silencioso. Ela também havia calculado vários cenários em sua cabeça, e esse parecia o resultado mais provável. Isaac falou novamente.

    “E mais uma coisa. A sucessão de Redfield ao trono foi restaurada logo após o anúncio da morte do imperador.”

    A expressão de Carlisle se transformou em uma carranca sombria.

    “Quem ousaria fazer uma coisa dessas?”

    “Existe um documento com o selo do Imperador restaurando a sucessão do Segundo Príncipe.”

    Carlisle deu uma leve bufada. Ele não precisava mais se perguntar quem era o culpado. Era facilmente obra da Imperatriz Ophelia, dado o momento da morte de Sullivan, bem como seus motivos para assassinar Carlisle e restaurar a posição de seu filho no trono.

    No entanto, ainda não estava claro se Ophelia matou Sullivan ou o encontrou acidentalmente. A investigação oficial concluiu que a morte do imperador foi causada por uma doença crônica, mas Ophelia havia enviado assassinos atrás de Carlisle mais uma vez. Seus olhos brilharam de raiva. Embora ele não tenha dito uma palavra, a atmosfera na sala de estar tornou-se pesada com o frio mortal que emanava dele.

    Elena falou desta vez.

    “O que aconteceu com o palácio do príncipe herdeiro? Há muitos soldados lá.”

    “A Imperatriz bloqueou completamente o acesso ao palácio. Ninguém pode entrar ou sair.”

    “… Seria difícil enviar notícias para lá.”

    Ficou claro que a Imperatriz Ophelia colocou o local sob cerco para evitar que informações sobre Carlisle e Elena chegassem lá. Se assim fosse, muitas pessoas no palácio nem saberiam que eles estavam desaparecidos. Elena pressionou os lábios em uma linha fina.

    ‘… Isso é pior do que o esperado.’

    Eles tinham relativamente poucas forças externas, já que a maioria dos soldados de Carlisle estava no palácio. Seria uma grande desvantagem para eles.

    Finalmente, Carlisle falou novamente.

    “Eu entendo. Há mais alguma coisa que eu deva saber?”

    “Não, alteza. Isso é tudo.”

    Carlisle então se virou para Elena.

    “Minha esposa.”

    “Sim.”

    “… Eu gostaria de ficar sozinho por um tempo.”

    Carlisle parecia tão calmo quanto um lago por fora, mas isso não significava que ele não estava com raiva. Elena viu a fria chama azul em seus olhos. Ela só podia adivinhar o que ele estava sentindo sobre a notícia da morte de Sullivan, e ela deu a ele um aceno triste.

    “Muito bem. Vou deixá-lo por um momento.”

    Carlisle precisava de tempo para ficar sozinho com suas emoções. Elena levantou-se silenciosamente, e Isaac seguiu o exemplo. A porta se fechou e Carlisle finalmente foi deixado sozinho.

    A mente de Elena era um turbilhão de pensamentos. Embora ela soubesse que Sullivan morreu em sua vida anterior, ela não esperava que isso acontecesse tão cedo nesta linha do tempo. Seu coração estava pesado de arrependimento, pois ela poderia salvar Carlisle e sua família da morte, mas ela era impotente para impedir a doença de Sullivan.

    ‘Eu não poderia ter feito mais nada?’

    A lembrança de Sullivan olhando afetuosamente para ela causou um nó na garganta. Isaac deu um olhar cuidadoso para Elena.

    “Existe mais alguma coisa que você precisa, sua alteza?”

    “Ah…”

    Elena piscou em consciência. Carlisle deve estar sentindo mais dor do que qualquer um, mas ele externamente tentou permanecer o mais composto possível. A situação para eles agora era difícil.

    “Vou escrever para minha família informando que o príncipe herdeiro Carlisle está vivo. Devemos mobilizar o poder dos nobres logo também.”

    “Sim sua alteza.”

    Os olhos de Isaac brilharam em admiração pelas decisões de Elena. Mas suas palavras não terminaram aí.

    “Venda todas as terras em que investi também.”

    “Ah, tudo isso?”

    Os olhos de Isaac se arregalaram de surpresa. A previsão de Elena para o futuro permitiu retornos maciços em seus investimentos, e era hora de abrir seu baú de guerra secreta que ela havia guardado para Carlisle.

    “Acredito que é a hora de usá-lo.”

    “Entendido.”

    “Você tem o broche que eu disse para você guardar da última vez?”

    Isaac assentiu, lembrando-se do broche em forma de lírio bordado com joias brilhantes.

    “Sim. Eu o mantive seguro para você.”

    Era o broche que Harry dera a Elena. Se ela precisasse entrar em contato com ele, o faria com o broche. Como não era um enfeite para um vestido, ela o dera a Astar para guardá-lo nas piores situações e, se algo inesperado acontecesse, ela poderia usá-lo a qualquer momento.

    O rosto de Elena estava definido enquanto ela falava.

    “Entregue o broche para a família Krauss e diga a eles que solicito uma reunião.”

    Elena e Carlisle tinham que retornar ao Palácio Imperial antes que a Imperatriz Ophelia assumisse o controle total. Várias opções estavam abertas para eles, mas agora era a hora de finalmente trazer os Krauss para o lado deles.

    Ajude-me a comprar os caps - Soy pobre

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota