Índice de Capítulo

    Não Consigo Pará-lo (1)


    A data do casamento tinha pairado sobre Elena por semanas, e agora era estranho pensar que isso finalmente aconteceria no dia seguinte. Ela acordou de manhã, e então começou a se preparar para um dia de inspeções de última hora. Havia a plataforma que a oficialização iria acontecer, o corredor, as mesas e cadeiras para os convidados, as flores de lavanda, as decorações — com mais chegando na manhã seguinte.

     ‘A recepção no palácio imperial está quase completa…’

    Após a cerimônia, os convidados e nobres de países estrangeiros se reuniriam no palácio imperial para a recepção, e muito cuidado foi dado à sua preparação.

     “Então eu vou ter que rever o menu.”

    O casamento do príncipe herdeiro era tão magnífico que havia assentos separados preparados para o local do casamento e a recepção. Vários chefs da capital famosos por seu trabalho foram contratados para preparar a comida, e embora os pratos já tivessem sido decididos, Elena descobriu que não podia relaxar. Felizmente, devido à ajuda de Carlisle, os chefs imperiais também foram mobilizados, permitindo que os preparativos continuassem sem problemas.

     “E de novo…”

    Uma grande quantidade de atenção tinha que ser dada aos arranjos de assentos também. Os arranjos eram semelhantes à festa do chá no sul, onde os de maior status estavam nas primeiras filas. Elena tinha muita ansiedade sobre isso. Ela olhou a lista de convidados novamente, observando o layout dos nobres e enviados estrangeiros e analisando quaisquer possíveis percalços. Ela estava de mau humor, mas os preparativos estavam completos.

    O vestido de casamento que Mirabelle e a Madame Mitchell estavam trabalhando era o item final. Elena aprovou o design, mas foi Mirabelle que recomendou o vestido dourado e branco entre os cinco que Carlisle comprou. Este não era o casamento do século, mas Mirabelle estava determinada a criar o vestido mais bonito que alguém já tinha visto.

     “Com todo esse trabalho ainda acontecendo no dia anterior, eu não sei como o vestido vai acabar.”

    Apesar do atraso com o vestido, estranhamente, Elena não estava preocupada. Era por causa da fé dela em Mirabelle? Na verdade, Elena gostou de todos os cinco vestidos que tinha visto na Alfaiataria da Anco sem ter que modificá-los, mas Mirabelle havia prometido trabalhar em um novo design para torná-lo ainda mais bonito. Elena estava mais preocupada com a tensão na saúde de Mirabelle.

     “… Huuu.”

    Ela viu o nascer do sol aparecer pela janela, então levantou-se do assento para fazer seus exercícios matinais costumeiros. Era melhor ocupar o corpo para limpar seus pensamentos. Foi uma sabedoria que ela ganhou com a experiência. Ela começou de cara para baixo no chão, segurando-se com uma mão e empurrando para cima e para baixo.

     “Um, dois”, quando ela descia até o chão, ela repetiu o movimento. Esta pode ser a última vez que ela se exercitava nesta mansão.

    Elena desceu para o café da manhã, e sentou-se na mesa de jantar com apenas Derek como companhia. Mirabelle havia enviado um bilhete dizendo que ela estava muito ocupada trabalhando no vestido para comer, e seu pai atualmente não estava em casa.

     “Você dormiu bem?”

     “Sim.”

    Na saudação habitual de Elena, Derek deu um leve aceno de cabeça e uma resposta curta. A manhã não foi diferente de qualquer outra manhã. No entanto, o Derek de cara dura roubou um olhar para sua irmã e abriu a boca para falar novamente.

     “Você dormiu bem? Ouvi dizer que as mulheres ficam nervosas um dia antes de seu casamento.”

     “Ah, eu estou bem.”

    Elena sorriu levemente e escondendo seu nervosismo. Ela já tinha vivido uma vida inteira, mas esta era sua primeira vez casando e seu coração não podia deixar de tremer. Derek olhou para ela como se estivesse lendo seus pensamentos internos, e Elena levantou a voz desajeitadamente.

     “Você deve estar chateado que o casamento atrasou a competição de luta de espadas.”

     “Não importa.”

    A resposta dele foi contundente, mas Derek não pareceu se importar muito. Naquele momento, Mary entrou na sala de jantar e cumprimentou-nos calorosamente.

     “Para o café da manhã de hoje, servirei comida que será fácil de digerir.”

    Elena parecia intrigada com a mudança de sua dieta habitual.

     “Mingau?”

     “Sim, minha senhorita. Foi especificamente solicitado para você.”

     “Ah…”

    Elena virou-se para Derek, que olhou para o lado com uma carranca casual.

     “Quando eu fiz um pedido especial? Eu só pedi para eles prepararem algo que não perturbaria seu estômago um dia antes do casamento.”

    Ele geralmente nunca fez pedidos especiais a cozinha. Derek, como cavaleiro, foi ensinado por seu pai a nunca ser exigente com sua comida. Derek realmente poderia comer qualquer coisa sem reclamar. Mesmo Elena, que viveu com seu irmão por muito tempo, não conseguia descobrir o que ele gostava ou não gostava de comer. Esta foi a primeira vez que Derek pediu algo especificamente da cozinha. Mary, também, sabia Derek não era muito expressivo, então ela balançou a cabeça e rapidamente modificou suas palavras.

     “Sim, eu estava exagerando um pouco. Hoje, você só pediu comida fácil de digerir.”

    Elena sorriu para a resposta rápida de Mary. A atmosfera estava quente. Elena abriu a boca para falar, mas mesmo assim ela não podia dizer toda a extensão de seus sentimentos.

     “Obrigada, irmão…”

    Ela desejava que houvesse uma maneira melhor de dizer obrigado, mas mesmo nesta situação Elena estava envergonhada também. A resposta do Derek foi brusca.

     “Coma antes que esfrie.”

    O café da manhã um dia antes do casamento foi diferente do normal.


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: Fox

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota