Capítulo 137 - Não Consigo Pará-lo (2)
Não Consigo Pará-lo (2)
Elena, preocupada que Mirabelle pulou o café da manhã para trabalhar no vestido de noiva, colocou vários alimentos fáceis de comer em um prato de prata e foi direto para o local em que ela estava. Não importa o quão importante era o casamento, não era tão valioso quanto Mirabelle. Elena bateu na porta, mas o som da máquina de costura continuou inabalável. Elena gritou em voz alta.
“Mirabelle, saia por um segundo.”
Elena ouviu o som de passos, e depois de um momento a porta se abriu, revelando o rosto sorridente de Mirabelle.
“Oh, você está aqui?”
“Você não tem que trabalhar tão duro ao ponto de pular refeições.”
“Mas é o casamento da minha irmã, e eu quero fazer o meu melhor.”
A generosidade de Mirabelle era extraordinária, mas Elena não queria que sua irmã desmoronasse por exaustão. Ela estendeu o prato de prata que ela tinha trazido com ela.
“Coma um pouco enquanto trabalha.”
“Tudo bem. Por que você não entra e dá uma olhada?”
Elena acenou com a cabeça, e entrou na sala com Mirabelle.
“Está quase pronto?”
“Sim, eu sinto muito que é tão tarde. Quando o espírito do artista queima tão de repente, é como se suas mãos não parassem, certo?”
Mirabelle deu um sorriso de desculpas, e Elena deu seu próprio sorriso em troca. Ela estava agradecida por estar sob os cuidados de Mirabelle.
“Espero que você goste. Ainda não está completo, mas olhe.”
Mirabelle levou Elena pela mão em direção a um manequim. Quando o olhar de Elena caiu sobre o vestido, seus olhos se arregalaram e ela parou de andar.
“Mirabelle, isto é…”
Ela não conseguia falar. Madame Mitchell tinha elogiado Mirabelle como um gênio, mas Elena não percebeu que era até agora. Ela não podia deixar de estar admirada com a genialidade de sua irmã assim que ela viu o vestido.
Foi deslumbrante. Padrões de ouro foram delicadamente tecidos através do tecido. Qualquer um que o usasse, Elena ou não, se tornaria instantaneamente a noiva mais bonita. Elena teve uma sensação diferente de quando viu o vestido pela primeira vez na loja da Madame Mitchell. Ela realmente sentiu que estava olhando para uma obra de arte.
“… Isso é incrível. Como você conseguiu isso?”
Elena olhou para o vestido admirada, Mirabelle parecia aliviada.
“Foi apenas uma ideia, e a ajuda e experiência da Madame Mitchell me ajudou muito. Não estaria completo sem a ajuda financeira do cunhado também.”
“Cunhado? Você quer dizer Caril?”
Quando o nome do príncipe apareceu inesperadamente, Elena virou-se para Mirabelle com olhos arregalados. Mirabelle começou a explicar lentamente, parecendo uma criança prestes a ser repreendida.
“Eu queria deixar o vestido mais extravagante do que já era, então o preço dos materiais era muito alto. Você vê como a saia brilha?”
“Sim.”
“Na verdade… isso é tudo diamantes.”
“O quê?”
Elena ficou surpresa ao ouvir a verdade por trás do vestido de noiva. Ela sabia que era lindo, mas agora ela não podia nem imaginar o custo. O preço não podia ser medido, não quando o vestido possuía joias de diamantes preciosos. Se algum deles caísse no chão…
Elena tocou a mão contra a testa.
“Um vestido de noiva com diamante…”
“Eu só imaginei e sabia que seria difícil torná-lo realidade, mas o cunhado me encorajou a tentar depois de ouvir minha história… e assim eu me concentrei nisso.”
Elena sabia a vastidão da riqueza de Carlisle, e ela sabia que seria difícil para Mirabelle rejeitar a oferta de Carlisle. Elena só não esperava que Carlisle fizesse um investimento tão grande em si mesma quando o casamento já veio sem um dote.
‘Este homem… Eu realmente não consigo pará-lo.’
Não era só pelo preço. Carlisle parecia se importar profundamente com o casamento. Ela foi tocada por sua dedicação a ele, quer ela disse-se que era necessário ou não. Ela continuou recebendo presentes dele um por um, e agora parecia transbordar. Mesmo uma pedra acabaria sendo perfurada por gotas de água, e ela não podia deixar de se sentir apreciada por Carlisle.
“… Você está chateada?”
Elena sorriu pacientemente.
“Não, eu tenho que agradecê-lo. Eu nunca pensei que eu iria usar um vestido de noiva tão bonito.”
“Sim, será o casamento do século para sempre!”
Elena não queria nada tão grandioso, mas quando ela olhou para o vestido de noiva, ela de repente sentiu que essas palavras estariam nos lábios dos nobres.
“Vou tirar os diamantes e devolvê-los a ele depois do casamento, então não se preocupe muito com isso.”
“Sim, obrigada.”
Ela ficou aliviada com as palavras de Mirabelle. Embora Carlisle não fosse do tipo que recebesse algo de volta, Elena estava determinada a fazê-lo aceitar desta vez.
“Sinto muito por ter conseguido os diamantes do cunhado sem sua permissão. Ele me pediu para manter em segredo… e eu quero fazer um lindo vestido de noiva. Eu fiz isso porque eu fui egoísta.”
Elena sorriu para as desculpas de Mirabelle. O egoísmo da irmã dela foi pelo bem da Elena.
“Eu entendo. Você trabalhou tão duro, irmãzinha.”
“Sim, parabéns pelo seu casamento.”
Elena abriu os braços e abraçou Mirabelle, e o calor de sua irmã derreteu todos os problemas em seu coração.
Mirabelle, em seguida, falou suavemente.
“Farei de você a noiva mais bonita do mundo amanhã.”
“Sim.”
A tensão lentamente desapareceu do corpo de Elena.
E assim, um dia antes do casamento passou rapidamente.
Elena recebeu tratamento de pele na mansão, e o jantar era uma refeição que ela também poderia facilmente digerir. À noite, Elena foi para a cama com Mirabelle. Elas conversaram uma com a outra até tarde da noite. Talvez porque elas sabiam que não poderiam facilmente fazer isso de novo. Talvez soubessem que muita coisa mudaria amanhã.
Seria um novo começo.

Tradução: Sa-chan
Revisão: Fox
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.