Índice de Capítulo

    Casamento do Século (1)


    Elena se viu apressada no momento em que abriu os olhos no dia do casamento.

    A partir da manhã, seu cabelo e maquiagem foram feitos por um exército de especialistas, e todos os criados da família foram mobilizados para ajudá-la a se vestir da cabeça aos dedos dos pés. Mirabelle, assim como Margaret, que tinha vindo para a mansão de longe, manteve seus olhos atentos em Elena. Finalmente, os preparativos estavam completos.

     “Oh minha nossa!”

    Margaret não foi a única que ficou atordoada. Muitas das bocas das empregadas e especialistas abriram de surpresa também.

    Nunca houve uma noiva mais perfeita, e Elena tinha um brilho etéreo sobre ela que não parecia vir deste mundo. Ela já era bonita, mas hoje ela deslumbrou tão brilhantemente que todos na sala foram mantidos em cativos por sua beleza.

     “Você está incrível, Lady Blaise. Já fui a inúmeros casamentos, mas nunca vi uma noiva tão linda.”

    Elena deu um leve sorriso pelo elogio luxuoso.

     “Mesmo que você só esteja dizendo isso porque é meu casamento, eu aprecio o elogio.”

     “Eu não estou mentindo. Pergunte a qualquer um, e eles teriam a mesma resposta. Não é mesmo, gente?”

    Margaret virou-se para o quarto, e todas as mulheres entusiasticamente acenaram com a cabeça.

     “Você é tão bonita, minha senhora.”

     “A melhor absolutamente!”

    Enquanto todos cantavam seus cumprimentos, Elena foi atingida por um novo sentimento de constrangimento e felicidade. Seus olhos se voltaram para a jovem que tinha conseguido tudo isso e tinha mais trabalho do que qualquer outra — Mirabelle. Ela estava assistindo a cena com um olhar de satisfação.

     “É tudo por sua causa, Mirabelle. Obrigada.”

    Mirabelle respondeu com um sorriso brilhante e corada de constrangimento.

     “Mas você é uma modelo adorável. Não importa o quão bonito o vestido seja, não ficaria tão bom se não fosse por você.”

    A atmosfera esquentou entre elas, quando de repente houve uma batida na porta. Mary foi a primeira a chegar à porta.

     “Quem é?”

    A voz de Michael surgiu em resposta.

     “O mestre da casa está aqui.”

     “Oh, sim. Só um momento.”

    Mary correu de volta e informou Elena que Alphord estava esperando do lado de fora. Como Elena já tinha terminado de se vestir para a cerimônia, ela olhou em volta para todos antes de falar.

     “Obrigada por todo o seu trabalho duro desde esta manhã. Meu pai está aqui, então, por favor, retornem aos seus deveres. Eu vou chamá-las se eu precisar de alguma ajuda.”

    As empregadas responderam em um coro simultâneo.

     “Sim, minha senhora.”

    Margaret olhou para Elena a admirando. Mesmo as famílias nobres mais prestigiadas não poderiam facilmente afirmar uma hierarquia entre seus servos. As empregadas não tinham razão para serem leais à dona da casa.

     “Então eu vou estar esperando lá fora. Por favor, me chame quando o Conde sair.”

     “Sim, obrigada.”

    Mirabelle também perguntou a Elena se ela queria ficar sozinha com seu pai, e quando Elena respondeu afirmativamente, Mirabelle também concordou em sair.

     “Eu vou agora, então. Vejo você mais tarde, irmã.”

     “Sim.”

    Quando a sala finalmente esvaziou, Alphord entrou. Embora vestido com um terno esplêndido, ele não mudou muito. O traje elaborado o fez se destacar mais, mas ele ainda usava o olhar solene e pesado de um cavalheiro de meia-idade.

     “Você está pronta?”

     “Sim, pai. Não se preocupe, estou totalmente preparada.”

    Alphord nunca perguntou sobre os preparativos do casamento de Elena, e não havia tempo para falar sobre o dote mesmo depois de ter sido omitido.

    Por um momento, Alphord olhou para sua linda filha em silêncio, em seguida, tirou algo de seu bolso interno. Elena olhou para ele questionando. Em sua mão havia uma caixa de joias vermelhas, que foi aberta para revelar um par de delicados brincos de pérola. Uma memória passou pela cabeça de Elena quando ela olhou para eles.

     “Oh, isso é…”

     “Sim, pertencia à sua mãe. Ouvi dizer que uma noiva deveria ter uma coisa velha no casamento. Eu o mantive por um longo tempo, como era sua vontade de deixá-lo para você.”

     “Pai…”

    Elena cuidadosamente pegou os brincos de pérola. Alphord olhou para Elena com uma expressão remota antes de continuar.

     “De agora em diante, você não será mais uma filha do Conde Blaise, mas a Princesa coroada do Império Ruford. Talvez a partir deste momento, eu não vou ser capaz de falar com você.”

     “… Sim.”

     “Você deve se comportar condizentemente com sua posição. Nunca traga desgraça para o nome de seu pai.”

    Um dia como hoje… ela teria gostado de seu pai para oferecer suas palavras de calor, mas ela já conhecia seu caráter muito bem. Elena acenou com a cabeça.

     “Eu vou me lembrar.”

    Ela usaria sua posição como princesa coroada para evitar a morte do Conde Blaise. Ela não se importava se ele não sabia disso. O mais importante era que ela protegesse a família com as próprias mãos. Alphord não atribuiu tal responsabilidade a ela em primeiro lugar, mas ela carregaria esse fardo sobre seus ombros.

    Alphord se virou e falou em voz baixa.

     “Vejo você na cerimônia.”

     “Sim, pai.”

    O encontro entre o Conde Blaise e sua filha já havia acabado. Quando o casamento terminasse, a relação deles seria de princesa e chefe da quarta ordem de cavaleiros.

    Elena, agora sozinha, olhou para si mesma calmamente no espelho e cuidadosamente colocou os brincos de pérola. No passado, os itens tinham sido queridos por sua mãe. Elena sentiu um nó na garganta enquanto pensava em sua mãe usando esses mesmos brincos.

     “Se a mãe ainda estivesse viva…”

    Elena desejava que ela pudesse ter voltado ao passado antes da morte de sua mãe, e então possivelmente sua mãe poderia ter dado os brincos para ela. As memórias de sua mãe estavam desbotadas, mas Elena ainda se lembrava dela com carinho.

     ‘Len, sempre siga o caminho que você acredita que é certo.’

    As palavras que sua mãe tinha deixado estavam profundamente gravadas na mente de Elena, motivada como a força motriz atrás dela.

    Então, houve o som de passos, e a voz animada de Mirabelle veio de fora.

     “Posso entrar por um momento?”

     “Claro. O que está acontecendo?”

    Mirabelle abriu a porta e aproximou-se alegremente.

     “A tiara chegou do Palácio Imperial!”

    Tiaras só eram dadas durante casamentos a uma família real ou de nobres de alto escalão. Naturalmente, como princesa, Elena também recebeu uma. Logo depois, Margaret voltou para o quarto, com os olhos brilhando.

    Então, mensageiros imperiais vestidos com uniformes brancos marcharam inteligentemente em direção a Elena, então profundamente baixaram suas cabeças.

     “Sua Majestade, o Imperador espera que você aceite esta tiara para o casamento.”

    A tiara brilhava com inúmeras pedras preciosas claras. Um mensageiro inclinou o joelho em um momento gracioso e estendeu a tiara em direção a ela.

     “Eu a aceito.”

    Os outros mensageiros ajoelharam-se diante de Elena e proclamaram em voz alta:

     “Obrigado, Sua Alteza Imperial. Glória eterna ao Império Ruford.”

    Foi a primeira vez que Elena foi chamada como “Sua Alteza”. Elena ficou surpresa com o título, mas as outras duas moças reunidas ao seu redor ficaram ainda mais espantadas.

     “Uwaaah.”

    Depois de receber tal boas-vindas da Família Imperial, Elena mais uma vez lembrou que era o dia de seu casamento. Os preparativos finais estavam completos.


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: Fox

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota