Índice de Capítulo

    Protegerei minha família (1)


    “O que fez você começar a se exercitar de repente?”

    Derek foi informado de que Elena tinha começado a malhar, mas ele pensou que não demoraria muito para que ela desistisse. Como queridas filhas do conde, Elena e Mirabelle cresceram protegidas como plantas em uma estufa. Mirabelle estava excepcionalmente fraca, e Elena em menor grau. Ele pensou que Elena iria desistir a qualquer momento, mas ela se exercitou continuamente por dias, despertando sua curiosidade.

    Agora que ele corria com ela, ele não podia deixar de ver sua irmã sob uma luz diferente. Ela não era de desistir durante a noite. Ela deve ter algum tipo de força de vontade movendo-a.

    “O preparo físico é importante, não importa o que você faça. Meu querido irmão pode não saber disso, mas não posso fazer as tarefas domésticas se meu corpo estiver fraco.”

    “… É assim mesmo?”

    “Sim. Você vai se exercitar mais? Eu irei agora.”

    “Sim, mas não exagere. Se você se esforçar demais no início, vai machucar seu corpo.”

    “Vou manter isso em mente.”

    Elena se curvou levemente para Derek e voltou para o castelo, enquanto ele olhava orgulhosamente para sua figura em retirada.

    * * * * *

    Assim que Elena chegou ao seu quarto, ela verificou os pesos dos tornozelos em seus pés. Havia três pequenos sacos de areia amarrados em cada tornozelo delgado. Mesmo à vista, podia-se dizer que tinham um peso considerável. Ao contrário do conselho de Derek, ela estava fazendo tudo o que podia para ficar o mais em forma possível em um curto espaço de tempo. Ela sofreria de fortes dores musculares por vários dias, mas sabia por experiência que isso acabaria por desaparecer. Ela olhou para os pesos dos tornozelos e murmurou para si mesma.

    “… Devo adicionar outro?”

    Felizmente, a vida de uma nobre era extremamente simples, embora monótona. A maioria das nobres jovens tomava o café da manhã, almoçava, jantava e depois passava o resto do tempo melhorando sua aparência. Mudar o penteado, escolher vestidos ou cuidar da pele. Tudo girava em torno de cuidar de si mesma. A maneira mais fácil de as mulheres ascenderem em status era casar-se com homens de posição superior, e não havia competição mais feroz do que na beleza.

    O caso de Elena era incomum, já que ela administrava pessoalmente a riqueza de seu pai. Normalmente, após o casamento, a esposa administraria a casa, mas como Alphord não havia se casado novamente, isso caíu sobre ela. Talvez por isso ela fosse madura para sua idade. Depois de calcular o salário de seu pai, os gastos familiares e outras despesas diversas, ela teve uma compreensão. Outros aristocratas normalmente gastariam extravagantemente, e era compreensível que os nobres quisessem casar suas filhas.

    Além disso, se as filhas não conseguissem aumentar seu status, a maioria delas acabaria casada em uma classe semelhante à sua. Então, o custo da extravagância investida desde a infância foi simplesmente desperdiçado. Quando ela olhou para as outras crianças dessa forma, ela naturalmente economizou dinheiro e se recusou a participar de reuniões sociais a menos que fosse necessário. Elena amou o tempo extra que ela tinha. Depois de cuidar das refeições da família e cumprir suas obrigações de anfitriã, foi deixada sozinha e não foi interrompida por ninguém.

    Após os exercícios matinais e tarefas básicas como de costume, Elena sentou-se à sua mesa em seu escritório. Uma onda de emoção varreu essa familiaridade antes perdida, mas ela foi capaz de se ajustar a isso rapidamente. Ela ainda não sabia se poderia ir ao casamento de Glenn, e havia muitos documentos que haviam se acumulado nos últimos dias. Ela poderia ter lidado com tudo de uma vez, mas no momento era importante aumentar a resistência, então ela se esforçava um pouco todos os dias. Foi quando Elena estava examinando mecanicamente os documentos e carimbando o selo de aprovação de Blaise que um convite que chamou sua atenção.

    “Isso… quando isso chegou?”

    Uma águia vermelha estampada no centro do envelope branco era um selo de uma família que Elena conhecia bem. Marquesa Holland. O imperador concedeu postumamente o título de marquês a um homem que morreu em uma de suas guerras. De certa forma, não fazia sentido ter uma marquesa sem um marquês, mas, neste caso, não era assim.

    Marissa Holland, esposa do homem que morreu na guerra, desfrutava de sua posição como uma figura poderosa na alta sociedade do sul. Ela enviou convites e organizou chás pessoalmente e usou o dinheiro arrecadado para ajudar os menos privilegiados. Eram reuniões que todos deveriam comparecer, mesmo que fossem menos ativos na sociedade.

    Já fazia uma semana desde que Carlisle prometeu visitá-la em dez dias. Isso seria daqui a três dias, e a festa do chá seria no dia anterior. Ela queria treinar o máximo possível antes de encontrar Carlisle novamente, e era frustrante pensar que ela deveria gastar seu tempo em eventos sociais inesperados.

    ‘O que eu fiz na minha vida passada? Eu fui a esta festa do chá?’

    Ela se lembrava dos eventos importantes, mas suas memórias de duas décadas eram esparsas nos detalhes menores. Ela se perguntou se ela tinha algo adequado para a festa do chá. Ela não gostava de gastar dinheiro em itens de luxo, como vestidos e joias, e muitas vezes consertava vestidos velhos para usar. Elena gosta de viver da forma mais simples possível, mas ela sabia que ainda fazia parte da aristocracia. Se ela parecesse simples em uma tarefa, seria natural que os Blaise fossem ignorados. Ela não queria chamar a atenção de ninguém naquela reunião, mas também não queria parecer descuidada.

    “… Eu gostaria de não ter que fazer isso.”

    Apesar de suas reclamações sobre trabalho desnecessário, Elena empurrou a cadeira para o lado e caminhou em direção ao camarim. Já fazia um tempo desde que ela apareceu na alta sociedade, mas ela não tinha esquecido o que lhe ensinaram quando criança. Estava cheio de fofocas e críticas. Se ela usasse um vestido que estivesse atrás das tendências da moda, ela só poderia imaginar o que as outras mulheres diriam.

    ‘Não precisa ser muito chamativo. Eu só preciso o suficiente para comparecer.’

    Exatamente como Elena esperava. todas as roupas em seu guarda-roupa eram antiquadas demais. Não faz muito tempo, quando ela estava experimentando roupas para quando ela iria ver seu pai, ela percebeu que estava em uma situação miserável.

    “… Haa.”

    Ela não pôde evitar que um suspiro escapasse de seus lábios. Houve um rangido quando a porta do quarto se abriu e Mirabelle enfiou a cabeça para dentro.

    “O que você está fazendo, irmã?”

    Mirabelle costumava ter o cuidado de não incomodar a irmã quando estava fazendo o trabalho doméstico, mas ficava curiosa ao ver que a irmã ia para o camarim. Quando Elena viu a imagem da linda Mirabelle, Elena respondeu com um pequeno sorriso.

    “Recebi um convite para uma festa do chá, então estava procurando um vestido para usar.”

    “Festa do chá?”

    “O convite deve ter vindo há algum tempo e descobri tarde demais.”

    “Bem, se é tão importante, então não acho que você tem um vestido para usar para algo assim.”

    Mirabelle conhecia a vida simples de Elena melhor do que ninguém, então ela não teve que checar o camarim para saber o estado de seu guarda-roupa. Mirabelle queria incomodar sua irmã ainda mais, mas manteve a boca fechada diante da expressão enrugada de Elena. Elena olhou para seu camarim e murmurou para si mesma.

    “Quanto tempo vai demorar para ter um alterado?”

    Seus vestidos estavam fora de moda, mas alguns deles pareciam valer a pena se um alfaiate pudesse adicionar um pouco de renda extra nas mangas ou na cintura. Mirabelle respondeu, balançando a cabeça.

    “Provavelmente há tantos pedidos para o baile de estreia do príncipe herdeiro que não será possível se o chá for em breve.”

    “Realmente?”

    “Lembra da última vez que pedimos vestidos para ir a um baile? Continuamos ouvindo aquela desculpa de porque demorou tanto para terminar.”

    As palavras de Mirabelle soaram semelhantes a alguma outra memória que aconteceu há muito tempo. Mirabelle estava ansiosa pela aparência do Príncipe Carlisle e elas se sentiram como se tivessem ganhado um prêmio quando seus vestidos finalmente estavam completos. Elena não respondeu, é claro, e Mirabelle olhou para ela estranhamente. Elena sorriu sem jeito e respondeu rapidamente.

    “Oh, certo. Você tem razão.”

    Mirabelle olhou para Elena por um momento, então olhou ao redor do provador que era pequeno demais para pertencer a uma nobre.

    “… De qualquer forma, isso é importante.”

    Embora Elena não fosse amarga, ela não podia criar a partir de algo que eles não tinham. Embora os Blaise não fossem extravagantemente ricos, ela nunca teve falta de dinheiro por causa do estilo de vida simples de Elena. No entanto, ela ainda poderia ser pega em fofocas se fizesse algo errado. Elena tirou o vestido mais bonito.

    “Bem, eu não posso evitar. É minha responsabilidade não estar preparada.”

    “Não! Tenho um vestido que foi costurado recentemente. Você pode tirar a renda do vestido e prendê-la no seu.”

    “Por favor não. Isso vai estragar o seu vestido.”

    “Ah, vamos, podemos recolocá-lo depois.”

    “Mas-”

    “Não gosto quando as pessoas sussurram sobre você. Mas em troca, há algo que eu quero.”

    “O que seria isso?”

    Mirabelle pode parecer jovem por fora, mas ela era uma criança inteligente para sua idade.

    Ela quase não pediu nada, o que fez Elena se perguntar o que ela queria.

    “Eu vou a esta festa do chá com você!”

    “O que?”

    Elena ficou surpresa com a declaração inesperada de Mirabelle. Mirabelle estava muito frágil e fraca para sair. Não que ela não quisesse fazer aparições na sociedade, mas raramente o fazia. Claro que não foi por escolha dela, mas de alguma forma parecia um pouco estranho que Mirabelle, que não tinha muita experiência em festas, de repente disse que queria ir.

    “Por que você quer ir a uma festa do chá assim de repente? Se for apenas para tomar um pouco de ar fresco, vou levá-la a uma festa mais chique, não a uma pequena reunião como esta.”

    “Lady Selby vai estar lá também?”

    “A festa é organizada pela marquesa Holland, então ela estará lá a menos que algo incomum aconteça.”

    “Isso é o suficiente para mim.”

    Disse Mirabelle resolutamente, despertando ainda mais a curiosidade de Elena. Mirabelle não se dava bem com Lady Selby? Como ela poderia ter rancor de alguém quando ela estava ausente em reuniões sociais? Mirabelle não tinha recebido atenção da sociedade no momento. Não era só ela. Elena e os Blaise nunca foram o centro das atenções. Ela se perguntou que memória havia esquecido.

    “E quanto a Lady Selby?”

    “Você já esqueceu?”

    Mirabelle não deu mais detalhes. Elena tentou se lembrar, olhando para cima por um momento. Quando ela não conseguiu se lembrar de nada, ela respondeu com cuidado novamente.

    “… Não me lembro.”

    “Está bem. Você não entende.”

    “…?”

    “Mas mesmo que você esqueça, Mirabelle nunca esquece um rancor. Isso sim.”

    “… Um rancor?”

    Desta vez, Elena realmente parecia curiosa, ouvindo as palavras de sua irmã que eram inadequadas para ela.

    Tsh–

    Mirabelle puxou o vestido das mãos de Elena.

    “De qualquer forma, vou pegar seu vestido e consertar. Você consegue permissão do pai para que eu possa ir com você.”

    Com isso, Mirabelle pegou seu vestido e saiu. Elena tinha algumas memórias vagas de Lady Selby, mas ela não conseguia pensar em mais nada.

    Helen Selby.

    Ela era a única filha do Marquês Shelby e nada faltou em sua vida. Ela era admirada por sua bela aparência, corpo esguio e bom pedigree. Na vida anterior de Elena, muitos dos nobres haviam proposto Lady Selby em casamento.

    ‘… O que aconteceu?’

    Suas lembranças eram turvas em Lady Selby, pois Elena fugiu imediatamente para outro país além das fronteiras de Ruford após a morte de sua família. Lady Selby poderia ter se casado com um homem digno dela. Só depois que Elena se tornou uma cavaleira, ela aprendeu sobre os outros nobres do Império Ruford para que ela pudesse se vingar de Paveluc. No entanto, uma marquesa Selby não estava entre os nomes de que ela se lembrava. Era porque Lady Selby não tinha sido uma nobre na capital?

    Não havia como ela saber agora. No entanto, quando ela ponderou sobre o nome Helen Selby, ela se lembrou de uma cena estranha. Quando ela foi a uma grande festa com muitas pessoas, havia alguém dando-lhe um olhar especial. Ela não conseguia descobrir por quê, mas a sensação era sinistra. Ela pensou que era a bela Helen olhando para ela com olhos frios.


    Tradução: Sa-chan

    Revisão: Sa-chan

    Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

    https://discord.gg/VADVVqbvec

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota