Capítulo 142 - Não se esqueça (1)
Não se esqueça (1)
Em pouco tempo, os presentes dos representantes dos países foram empilhados numa alta pilha. Elena notou que enormes tributos foram dados ao Império Ruford, possivelmente por várias razões, mas não menos importante, como um pagamento por não invadir seu reino. O Império Ruford fez parte de inúmeras guerras, e tinha devastado e derrotado muitos países como um demônio sedento de sangue. Para os reinos vizinhos, o Império Ruford era um símbolo de medo, e ninguém ousava desafiar seu poder militar.
O Império era mais pacífico sob o governo de Sullivan, mas Carlisle, o atual príncipe herdeiro, parecia ter a sede de sangue dos imperadores passados. Era natural se preocupar se a história violenta seria ressuscitada. Carlisle era mais conhecido entre os reinos estrangeiros do que no Império Ruford, pois havia encontrado os outros reinos diretamente no campo de batalha. Elena tinha estes pensamentos enquanto observava as delegações.
‘É por isso que eles continuam olhando pra ele?’
Os delegados primeiro olhavam para Sullivan, mas seus olhos eram inevitavelmente atraídos para Carlisle. Todos eles tinham o mesmo medo em seus olhos. Para Elena, que já havia vivido uma vida, e sabia como Carlisle era visto pelos outros reinos. Eles foram os primeiros a dizer que a traição do imperador Paveluc teria falhado se o príncipe herdeiro Carlisle ainda estivesse vivo.
Elena olhou para Carlisle com novos olhos. Sentindo seu olhar para ele, Carlisle desviou sua expressão de indiferença dos delegados para carinhoso quando ele olhou para ela. Ele se inclinou levemente e sussurrou no ouvido dela.
“No que você está pensando, esposa?”
Seu tom era brincalhão, mas Elena estava nervosa. Talvez fosse por causa da maneira como ele se dirigia a ela como “esposa”.
Os delegados ficaram surpresos com a súbita mudança de humor de Carlisle, e Elena respondeu em voz baixa.
“Todos eles estão olhando pra você, Caril.”
A cara de Carlisle se tornou seria é ele olhou para eles um a um.
“Você quer dizer que não gosta deles?”
Elena balançou a cabeça, tentando amenizar o tom ameaçador de Carlisle.
“Não, só estou surpresa. Todos parecem conhecê-lo muito bem.”
“Alguns podem já ter me visto antes, mas os outros… podem ter ouvido rumores.”
“Os rumores são assustadores?”
Elena fez uma piada sobre o que ela já sabia. Carlisle fez uma pausa por um momento e respondeu em voz baixa.
“É claro que não. Tenho certeza de que estão falando de minha generosa compaixão… No entanto, me avise se houver alguém que esteja fofocando sobre mim.”
“Por quê? Para que você possa lidar com eles?”
Elena já tinha uma ideia aproximada do tipo de passado que Carlisle tinha, apesar do jeito como Carlisle falava indiretamente sobre isso.
“Lidar com eles? Eu só quero argumentar com eles.”
Elena não conseguiu conter uma risada de sua observação. O dia em que Carlisle gentilmente advertiu duas vezes qualquer um seria o dia em que viria a morrer…
Os convidados ficaram espantados com a cena do casal sussurrando amigavelmente sozinhos. Não foram apenas os embaixadores estrangeiros. Os nobres do Império Ruford também notaram, inclusive a imperatriz Ophelia, que estava sentada não muito longe. Os olhos da Imperatriz brilharam como se ela tivesse descoberto algo muito interessante.
* * * * *
O Imperador Sullivan começou a parecer mais cansado à medida que a recepção das delegações continuava, e ele interrompeu em voz baixa.
“Preciso descansar um pouco.”
Carlisle e Elena levantaram-se imediatamente de seus assentos, e Carlisle falou primeiro, sua expressão foi suave.
“Deixe-me despedir-me de você.”
“Não é necessário. Este é o seu dia.”
Sullivan virou-se para Ophelia, que estava sentada calada ao seu lado.
“Eu não me sinto bem, então venha comigo.”
“Hoho, você não acha que eu farei algo errado se você se for, acha?”
Ophelia tinha um sorriso suave, mas o tom dela era indelicado. No entanto, Sullivan parecia acostumado a isso.
“De forma alguma. Quero dizer que você é a única pessoa que pode tomar conta de mim.”
“Eu entendo. Partiremos juntos.”
Ophelia sorriu como se não tivesse escolha, então em um gracioso movimento ela se levantou para apoiar Sullivan. Na superfície, a cena não parecia nada estranha, mas a atmosfera era hostil. Elena fez uma reverência de despedida a eles.
“Voltem em segurança, pai, mãe.”
Sullivan sorriu de volta.
“Sim, divirta-se querida.”
Elena se voltou para Ophelia, mas a Imperatriz passou por ela. Carlisle olhou para as figuras cada vez mais distantes de Sullivan e Ophelia com uma expressão fria.
Agora que o Imperador e a Imperatriz foram embora, a maioria dos olhares voltaram-se para Carlisle e Elena. Ela não sabia se Sullivan tinha intenção, mas ela não desperdiçaria esta oportunidade. Agora, ninguém perceberia o cansaço do Imperador.
“Vou saudar as pessoas que vieram do sul para me ver.”
Carlisle respondeu com um leve aceno de cabeça.
“Muito bem. Venha até mim quando terminar, e eu vou lhe apresentar as pessoas que conheço.”
“Eu irei.”
Elena se separou do lado de Carlisle, desceu da mesa principal e se aproximou de Marissa com um sorriso brilhante.
“Marquesa Holland, obrigada por ter vindo ao meu casamento.”
“Oh, Sua Alteza!”
Marissa tinha se acostumado rapidamente ao novo título de Elena. Como modelo na sociedade do sul, ela não cometeu nenhum erro. Marissa e seus amigos íntimos se curvaram.
“Salve a Princesa Herdeira. Glória eterna ao Império de Ruford.”
Elena ainda não estava acostumada com a saudação, mas ela deu um sorriso suave sem mostrar nenhum sinal externo de ansiedade. A família Blaise era do sul, e se Mirabelle voltasse para lá no futuro, ela precisaria da ajuda dos aristocratas do sul.
O Império Ruford foi dividido em cinco regiões – o sul, o leste, o oeste, o norte e a capital central. Era natural que Elena começasse exercendo influência no sul, que afinal era seu lar.
“Todos nós ficamos espantados ao ver seu vestido de noiva hoje cedo. Se você não se importa que eu pergunte, onde você o encomendou?”
Os vestidos eram um tema popular entre as mulheres nobres, e Elena estava preparada para isso. Ela respondeu com gentileza.
“Dos Alfaiates da Anco na capital. Minha irmã também tem um talento para a moda, e contribuiu com muitas ideias.”
“Ah, você quer dizer a jovem de antes? Tão incrível já em uma idade tão jovem.”
Embora Marissa estivesse brincando com os elogios, Elena cobriu sua boca e sorriu. Agora que ela havia subido a uma posição elevada, era natural que todos tentassem bajulá-la.
Tradução: Nevasca
Revisão: Sa-chan
Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a nós e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.